Lula: “Quero ser inocentado para ser candidato a presidente”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – Em sua primeira manifestação após o julgamento do caso triplex em segunda instância ser agendado para janeiro de 2018, Lula afirmou que vai brigar com todos os recursos possíveis para provar que o caso triplex foi um processo sem provas, mais político que jurídico, encampado por uma parcela do Ministério Público e da Polícia Federal que estão esvaziadas de seu verdadeiro papel. “Vou brigar até as últimas consequências, porque sei que o objetivo é evitar que o PT volte para o governo.”
 
“A única coisa que quero é deixar vocês tranquilos. Não quero que tenham candidato a presidente que esteja escondido na sua candidatura porque ele é culpado. Eu não quero. Eu quero ser inocentado para ser candidato a presidente da República”, disse Lula.
 
“Eu não quero ser candidato se eu for culpado. Seria leviandade da minha parte estar brigando para ser candidato para ocultar minha culpabilidade. Eu quero brigar para provar minha inocência. Se querem me condenar, eles que apresentem à sociedade prova de culpa”, comentou durante reunião com bancada do PT.
 
Na visão de Lula, os autos do processo mostram que há uma “ação política muito mais forte do que jurídica. E o que menos importa nesse é a prova.”
 
O petista ainda afirmou que não abre mão de provar sua honra, a despeito da eleição. “[Não abro mão] Nem pro Moro, nem pro Gebran, nem pra ninguém. Caráter a gente tem ou não. E eles têm de saber que estão lidando com um cidadão com muito caráter.”
 
Lula ainda avaliou que membros do MP e do judiciário não deveriam agir sob pressão da opinião pública, pois quem faz isso é político com mandato.
 
O ex-presidente ainda disse que é necessário “fazer resistência” em nome do PT, principalmente com pesquisas de opinião mostrando que o partido pode recurar a confiança nas urnas em 2018. Ele pediu que a bancada federal leia o processo para não defendê-lo “no escuro”. 
 
Assista ao vídeo abaixo.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lulão
     

    se liga!

    É tempo de sacanagem.

    O povo não quer saber de gente honesta ou inocente.

    O povo bate panela por gente sacana, desonesta, cínica e corrupta.

    Acorda, homem!!!

  2. Pelo amor de Deus, Lula! Esse

    Pelo amor de Deus, Lula! Esse pessoal da farsa jato não quer nem saber se você é inocente ou culpado. O que eles realmente querem é inabilita-lo, pois sua eleição interfere nos interesses dos patrocinadores do golpe de 2016. Essa farsa jato está toda corrompida! Eles não estão nem aí para Lei, nem para provas técnicas, veja o caso da Presidente Dilma que confiou na Justiça! Se não radicalizar e o povo não for a sede do TRF-4 (Porto Alegre) para protestar assim como no congresso Dilma não conseguiu nada, lá também não vai não.

  3. EU ACREDITO…

    EU ACREDITO NESSA JUSTIÇA BRASILEIRA…ASSIM COMO ACREDITO QUE O COCÔ QUE MEU CACHORRO FAZ É VITAMINA.    JUIZES E PROCURADORES POLÍTICOS, QUE ACUSAM E JULGAM SEM PROVAS NÃO MERECEM MAIS QUE ESSE TIPO DE CRENÇA: NA IMPORTÂNCIA DA MERDA DO MEU CACHORRO.

  4. A única chance. . .

    A única chance que a direita brasileira tem de chegar ao poder é retirando Lula da disputa eleitoral, embora o indicado por Lula ainda possa  vir ser eleito não seria a mesma coisa com Lula candidato a presidente. Se não for pelo apartamento do Guarujá, será pelo sítio, pelo Instituto Lula, ou qualquer outra desculpa, mas infelizmente Lula será condenado e ficará fora das eleições de 2.018. A justiça brasileira funciona a reboque da direita elitista e rançosa.

  5. Até o Judiciario

     Já escrevi que o querido Lula não vai disputar as proximas eleiçoes e o partido tem que pensar em um nome  e este nome na minha opiniao deveria ser do Lindberg, mas as pesquisas de voto são um tapa na cara do Judiciario, o povo não acredita neste processo do triplex e dos outros pois se acreditassem não votariam no Lula, todo esses carnavais de processos ( ate de aviao a jato Lula inerferiu e ganhou dinheiro)o povo continua votando no PT , o  tucano Moro deve ter um surto quando ve as pesquisas e sua lava Jato não conseguiu acabar com o Homem, infelizmente os fariseus irao condenar o cordeiro.

  6. Outra coisa

     Na minha opiniao o advogado do Lula não é  a pessoa indicada no momento, tem que ser uma pessoa mais agressiva ou uma articulaçao diferente,buscar provas de inocencia de uma forma diferente , conclusiva , não sei como mas tem que mudar a defesa do presidente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador