Nas ruas, tropa de choque. Nos jornais, blindagem a Alckmin

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Secretaria de Segurança e gabinete de Alckmin foram poupados de comentar cenas de violência da PM contra estudantes. Por falta de oportunidade para questionamentos, não foi. Afinal, o tucano foi almoçar com a direção da Folha ontem

Jornal GGN – Na noite de terça-feira (1º), enquando a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT), liderada pelo PSDB do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, obstruia a pauta de votação, a senadora petista Gleise Hoffmann pediu a palavra para informar que pela primeira vez desde a ditadura militar, uma dirigente estudantil havia sido presa pela Polícia Militar durante um protesto.

Camila Lanes, presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), participava da manifestação dos estudantes da escola Maria José, na Bela Vista, no centro da capital paulista, quando a PM de Alckmin – que tentou forçar a desocupação que ocorria em protesto ao plano de fechar mais de 90 escolas no Estado – invadiu o local. O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) precisou ligar para o governador paulista intercedendo pela liberdade da líder estudantil.

Na edição impressa da Folha, nenhuma linha sobre este fato. O que aconteceu ao longo da terça-feira entre a PM e estudantes que repudiam o que a grande mídia chama de “reorganização do ensino” paulista, aliás, foi melhor registrado em vídeos e imagens que circularam na internet. Algumas, inclusive, mostram a PM abordando menores de idade com armas de fogo. Em outras, há agressões com cassetetes a meninos e meninas à luz do dia, indiscriminadamente.

No jornal, o assunto só é tratado na última página do caderno Cotidiano, com margem à seguinte leitura: a PM só reagiu a atos de vandalismos e à resistência dos estudantes. Folha usa imagens para reforçar a tese: põe, de um lado, a escola “alvo de depredação” em Osasco, pela manhã, ainda que seja desconhecida a autoria do ato; e de outro, a PM agindo para “dispersar” o movimento que fechava uma das principais vias de São Paulo, a Nove de Julho, “há mais de cinco horas”.

O foco da matéria da Folha impressa sequer é sobre o “confronto” entre PM e estudantes. A saída, poupando o governo Alckmin de explicações sobre as cenas explícitas de violência, foi dar destaque a ações de promotores do interior para frear a “reorganização” das escolas.

Na linha-fina, algo incomum no jornalismo da Folha: a posição do governo é privilegiada. Alckmin vende que seu plano vai melhorar o ensino, e a Folha compra. 

Nos últimos quatro parágrafos, Folha diz que o impasse, pela manhã, na escola Maria José,  só ocorreu após pais e professores tentarem desocupar o local. “A PM usou gás de pimenta na ação”. À noite, na Nove de Julho, a PM usou “bombas de efeito moral” e, de acordo com o relato do jornal, foi apedrejada.

Na edição impressa, nenhuma linha sobre a prisão de quatro manifestantes, dois deles menores de idade e já em liberdade nesta quarta (2). A versão online do jornal comporta um texto sobre a soltura, mas sem detalhes. Uma galeria com fotos do fechamento das vias centrais acompanha a matéria. Nela, aparece um PM aplicando um “mata-leão” em um manifestante. O jornal limita-se a descrever imagens e a informar que os policiais não quiseram comentar as ações de terça.

A Secretaria de Segurança e o gabinete de Alckmin foram poupados de comentar as cenas. O Painel da Folha desta quarta registra visita do tucano à redação, “onde foi recebido em almoço”, “acompanhado de Marcio Aith, subsecretário de Comunicação do governo do Estado, e Isabel Salgueiro, assessora de imprensa”. Folha blindou e brindou com Alckmin.

No concorrente, a mesma fórmula

Assim como a Folha, a edição impressa do Estadão também apresenta relatos da depredação em Osasco e conflito entre pais, professores e alunos na Bela Vista, além de destacar que os estudantes estão há dias obstruíndo vias em São Paulo. Tudo isso num espaço tímido dentro do caderno Metrópole.

O jornal diferenciou-se do concorrente com informações atualizadas sobre as prisões e ao abrir espaço para o drama de pais e estudantes que participaram de manifestações sufocadas pela PM. Mas do mesmo modo que a Folha, poupou o governo Alckmin da violência explícita que se viu na internet.

São mais de 100 as escolas ocupadas em todo o Estado desde que Alckmin anunciou o fechamento de cerca de 90 unidades. Membro do Ministério Público alegam que o governador está aplicando uma “reforma administrativa” nas escolas para cortar gastos no ano que vem. A discussão, a depender da grande mídia, não avançou nem avançará muitos passos. Sequer sobre a interferência da PM nas ações que cabem à Secretaria de Educação. No máximo, Alckmin é criticado, vez ou outra, pela “falta de diálogo”. Nada que impeça as promessas de melhorias de ocuparem o primeiro plano das reportagens.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

81 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vídeo removido do site da Folha…

    Do facebook de:

    Camila Picolo

    Hoje de manhã a Tv Folha publicou uma matéria sobre as escolas ocupadas, com depoimentos de alunos, mostrando o estado precário das escolas e como estão se organizando.
    Um detalhe, o Alckmin esteve na folha hoje na hora do almoço. Coincidência ou não, o video saiu do ar logo depois disso. Alguém sabe de alguma coisa a respeito?
    Segue a matéria pois conseguiram salvar.

    https://www.facebook.com/picolocamila/videos/1100451176641512/?pnref=story

     

  2. Assinatura

    Esse pessoal da “grande? imprensa?” não se remenda, mentem tanto e acabam acreditado na própria mentira. Depois ficam me mandando emails suplicando que eu assine o jornal? deles.

    Uma das maiores cidades paradas, confronto violento da PM contra alunos e eles não viram. Ou será a doença conhecida como Morite, a sensação de que QUALQUER FATO negativo relacionado ao PSDB e familia NÃO VEM AO CASO!

    Essa doença se espalha, mas a net tem uma boa parcela vacinada.

     

  3. Eu simplesmente não tenho estômago para acompanhar…

    Eu simplesmente não tenho estômago para acompanhar qualquer tipo de jornalismo da mídia brasileira. Sejam os canais de  televisão, as rádio ou os jornalões. Estão tentando fazer uma verdadeira lavagem cerebral na população.

    Enquanto isso a blogsfera e as redes sociais têm se apresentado como uma alternativa mais do que necessária. Cabe destacar a cobertura incrível que a página do facebook dos Jornalistas Livres e a Não Fechem Minha Escola estão desempenhando:

    Fontes Interessantes:

    https://www.facebook.com/naofechemminhaescola

    https://www.facebook.com/jornalistaslivres

  4. É desencorajador!

    Enquanto o concluio Grande Imprensa e PSDB não tiver um final, infelizmente caminharemos para o abismo político e quando o povo, principalmente a classe média, acordar, “Inês já é morta”, como escreveu Camões.

    O fascismo escancarado do Governador Opus Dei Geraldo Alckmin com sua política de violência e desrespeito aos cidadãos é intolerável, onde está a Judiciário que não toma as providências devidas contra a Polícia Militar.

    Exoneração imediata do Secretário de Educação, de Segurança Pública

  5. que independência é essa?
    Nos velhos tempos que era assinante da fsp já aparecia a noticia de “otoridades” que almoçavam com a diretoria.

    A prática continua igual.

    Para mim, uma imprensa independente não almoça com as “otoridades” se quer ser levada a sério.

    Logo, a dita independencia é de brincadeira.

  6. Hoje de manhã na globo foi de

    Hoje de manhã na globo foi de vomitar. Fizeram um estardalhaço, com direito a comentário daquela figura grotesca de Brasília, sobre o “fracasso” dos programas de formação técnica do governo sem dinheiro. E sapecaram logo depois “reportagem” sobre como os malvados estudantes paulistas merecem que a polícia lhes desça a mutamba no lombo. Cara, a desfaçatez da nossa mídia maldita e ditatorial está chegando aos píncaros! A reação será rápida e na mesma proporção. 

  7. O tragicomico disso tudo é

    O tragicomico disso tudo é muitos acharem que a midia está do lado do povo e dos mais necessitados, não está do lado nem do Brasil o que dirá do povo; a midia daqui é contra tudo o que seja nacional, até usar a bandeira ridicularizam, para eles não se pode ser patriota ou gostar do Brasil, tem que falar mal e que aqui nada presta, mas na verdade o que não presta nem para papel higienico é nossa midia, pronto falei e podem censurar mais este.

    1. A mais pura verdade Naldo,

      A mais pura verdade Naldo, por exemplo ontem no JN a reportagem sobre a conferencia do clima onde o Brasil tem um enorme prestígio, foi completamente ironica, com direito a piadinha infame ao final tentando ridicularizar ao máximo um assunto tão importante. É  revoltante!!!

  8. Vamos todos cuspir na Folha

    Vamos todos cuspir na Folha de São Paulo.

    Ao passar por uma banca onde tenha a folha ou estadão vamos dar a resposta que estes jornais merecem, vamos escarrar no autoritarismo deses mafiosos que querem mandar na vontade popular.

     

  9. Derrube-se a imprensa e a

    Derrube-se a imprensa e a extrema direita perderá a força política. Derrube-se a imprensa e o ativismo político do judiciário terá fim. O grande inimigo a ser enfrentado atualmente, em nível internacional, é este: a mídia. Os militares deixaram o governo em 1985, mas o principal suporte da ditadura, a mídia, ficou impune para continuar o trabalho. Tenho batido boca pela rua com alguns completos ignorantes de classe C e D que repetem com bestas descerebradas a cantilena dos telejornais.

  10. E ainda tem gente com

    E ainda tem gente com saudades do governo do PSDB.

    São paulo é o estado com mais burros e retrógrados por metro quadrado da via láctea.

    É o único lugar que conheço onde se fecham escolas e constroem presídios e o governo se associa com criminosos do PCC.

    No nível nacional se associam com criminosos como os Cunhas.

     

  11. O machão, o bobinho e a merda.

    Guerra é guerra. Coisa de macho.

    Aparentemente Fernado Padula, o chefe de gabinete da secretaria de educação, teve uma  idéia “brilhante”.

    Arregimentar a população e autorizá-la a “retormar” as escolas. Sempre tem um valentão de vila ou uma “Maria despachada” que podem ser facilmente convencidos a agir em nome da “pátria”.

    São os tais que partiram para cima das escolas ocupadas com maretas para quebrar cadeados.

    Tudo isso foi planejado na reunião do último domingo do Chefe de Gabinete com os dirigentes de ensino. Está no audio que vazou na internet. Inclusive o “apoio” da PM às “visitas às escolas invadidadas”

    A partir desta segunda-feira, começaram as ações da guerra do Padula.

    Padula ainda é muito jovem, sujeito a ter o raciocínio embotado por testosterona.

    Flertar com a violência em uma sala de reuniões é uma coisa, vivenciá-la é outra.

    Deu merda.

    Aí aparece o Carlos Tramontina no SPTV da noite se perguntando: “quem teria depredado as escolas?”.

    Oh, dúvida.

    E quem aparece para dar explicações? Padula, o chefe de gabinete machão.

    Responsabilizou os “vândalos”.

    Ficou por isso mesmo.

    Tramontina é tão bobinho.

     

     

  12. Ocupar escolas é correto?

    Não vejo o artigo se pronunciando sobre isso. Não sou de São Paulo e nem sei que reforma é essa. Entendo o ponto de vista dos estudantes q invadiram o patrimônio público. Mas protestar e se mexer na esfera política é uma coisa, invadir local de trabalho de professor e os impedir de entrar é outra. A maior vítima da crise atual é o blog do Nassif, impressionante como o artigo só traz um lado. É irônico, acaba por se parecer com a grande mídia.

      1. Colega, vamos combinar uma coisa

        Sr. Ugo, não ganho nada do PSDB não, mas parece que um certo partido (muito chegado a estelionato eleitoral) aqui no Brasil adora um “esqueminha” com dinheiro público sendo indevidamente utilizado. Se você souber de alguma coisa, pode me avisar, embora nunca tenha visto o sr falando sobre isso…

        Agora repondendo aos normais: sou do RJ (onde o PSDB não existe), e realmente não conheço a reforma de SP. Apesar do que o Ruy falou, continuo discordando de invasão de prédios públicos. Se houver uma incêndio em uma escola invadida, quem é o responsável? O argumento se aplica da mesmo forma às Federais, não se trata de questão política, na democracia o lugar da “porrada” é a Assembleia Legislativa ou o Congresso Nacional, não um pátio de escola ou uma avenida importante.

        PS: se o movimento Brasil Livre invadir uma propriedade federal tem que ser expulso na base da porrada tb, eles não foram eleitos por ninguém, a principal responsável pela interesse público federal ainda é a Sra. Dilma Roussef, não podemos escolher uma esfera de governo para ser legalista e na outra não, é questão de coerência…

         

         

        1. Em boca fechada não entra mosquito…

          Quem fal muito dá bom dia a cavalo… Falei essas duas frases populares só para você entender que se você não sabe nada sobre um assunto não venha opinar em blogs porque você vai passar por ignorante… ou coisa pior…

    1. Se você não sabe que reforma

      Se você não sabe que reforma é essa trate de se informar. Agora vir aqui falar que a matéria só tras um lado é muita cara de pau. 

      Acorda, leia o texto, o outro lado esta todo dia nos grandes jornais amiguinho hipocrita.

       

    2. Querido,

      O ensino público estadual em SP é uma bosta. A nota média do Saresp no Ensino Médio é menor que 2, numa escala de 0 a 10. Ainda assim, os meninos insistem em estudar.

      Se o governador se dispusesse a conversar – falar e ouvir, de verdade – com os alunos e as suas famílias sobre como melhorar a qualidade do ensino das escolas onde estudam, nada disso estaria ocorrendo.

      A única coisa certa em toda essa história é que nenhum educador de verdade deixaria a PM espancar alunos, mesmo discordando das ideias deles.

    3. Você teve mesmo coragem de escrever essa asneira???!!

      Como é que é??????!!!!!!!

      Aluno INVADIR o local de trabalho do professor???!!!

      E o local de trabalho do professor não é o MESMÍSSIMO local de estudo do aluno???

      Como pode então o aluno INVADIR um espaço que é DELE mesmo????

      Não tem vergonha de escrever uma ASNEIRA desse calibre???

      E essa sua MENTIRA de dizer que os alunos estão impedindo os professores de darem aula?

      Quem está impedindo as aulas é o Alckmin que vai fechar as escolas e superlotar as salas de aula. Esse sim está impedindo professores de darem aula.

      Aluno invadir a escola é um paradoxo completo, um contrasenso, uma ASNEIRA. O lugar do aluno é na escola.

      Os professores podem perfeitamente entrar e dar aula, os outros alunos podem perfeitamente assistir aula. Apenas os alunos que aderiram à OCUPAÇÃO não saem da escola.

      Quem está INVADINDO a escola é a polícia e os jagunços do PSDB que entram para agredir os alunos e depredar as escolas.

      Vários artigos neste blog trartaram da questão da “reorganização”. Esse processo se baseia em uma proposta sem sentido de separar os ciclos por prédio, em cima de uma pesquisa muito questionável e sem uma base pedagógica racional.

      E não há a menor lógica em defender que alunos estudem mais longe do que fazem hoje e as classes fiquem mais lotadas do que já estão enquanto escolas são fechadas devido a uma ociosidade provocada justamente pela transferência das crianças para outras escolas mais longe. É algo que simplesmente não tem a menor justificativa.

      Mesmo assim o problema já nem é mais se a proposta é boa ou não, mas que ela está sendo imposta de forma autoritária, sem ouvir nem alunos nem professores e que o tratamento dado às reivindicações das populações afetadas é o do porrete no lombo. Essa atitude já tira toda a razão do governador independentemente do projeto ser bom ou mau. Simplesmente é uma coisa que não se faz e não se pode admitir em uma sociedade democrática.

  13. A seita velha mídia

    Esta Imprensa oligopolizada fala para os convertidos a ela.

    É uma seita fundamentalista e que hipnotizou jornalistas e articulistas a serem seus pregadores.

    O sujeito desavisado acredita na velha mídia capitaneada pela Rede Globo, como o fiel fundamentalista acredita no seu Pastor/Pregador como é o caso do Eduardo Cunha.

    E depois corre a sacolinha para angariar grana para eles sobreviverem como reis.

    Folha, Estadão, O Globo vivem de manchetes demoníacas contra o Satã na Terra: o PT para escandalizar seus fiéis.

    A sacolinha no fundamentalismo das seitas radicais na Imprensa escrita é a assinatura.

    Porém, eles estão tão pouco eficientes e destreinados que até os fiéis mais radicais, mais medrosos e mais antisatanás desconfiam dela.

    É que o mundo real anda comprovando que há demônios em outros lugares da Terra, para além do PT e até dentro das seitas que a velha mídia quer nos fazer crentes.

    1. Alexandre

      a reportagem do Bom Dia Brasil foi simplesmente nojenta, escrota… Chico Pinheiro tá se saindo um cachorrinho e tanto, daqueles que balançam o rabinho até quando apanham. Quem viu a cobertura deles e acreditou, se convenceu do seguinte: Alckmin é um santo, junto com seu secretário de segurança também o da educação, os estudantes é que são o demônio a ser exterminado.

  14. Alckmin só é macho com quem não pode se defender

    Tô pra ver PM descendo porrada em chefão do PCC.

    Governo que fala grosso com criança e fala fino com crime organizado recebe todo apoio da velha mídia, mas será que convence a população?

    Li no Tw. que Alckmin é a cara da classe média paulistana: branco, ignorante, arrrogante, brutal.

    A charge do Laerte publicada aqui ontem, representando o governo paulista com a estátua horrorosa do Borba Gato, sintetiza isso. O tucanato paulista se acha acima do povo, como os bandeirantes se achavam acima dos índios.

    1. “Li no Tw. que Alckmin é a

      “Li no Tw. que Alckmin é a cara da classe média paulistana: branco, ignorante, arrrogante, brutal.”

      E um membro ativo da Opus Die, por isso recebeu apoio da Igreja por essa injustiça contra os alunos.

       

  15. Em 1932 São Paulo declarou

    Em 1932 São Paulo declarou guerra porque o interventor matou MMDC. Em 2015 o @DefesaGovBr deixará o @governosp matar estudantes do Brasil?

  16. Domingo o fantástico fez uma

    Domingo o fantástico fez uma grande matéria sobre as escola de SP.

    Devo confessar, esses caras da Globo são craques.

    São craques em dissimulação.

    Durante todo o tempo da matéria, que foi longa para os padrões da Globo, Geraldo Alkimin do PSDB, não foram citados uma única vez.

    Mostraram as escolas fechadas, a PM parada na porta das escolas, os alunos foram entrevistados, houve reclamação e reivindicação de alunos.

    Mas, em nenhum momento da matéria, ligou os fatos narrados ao Governador do Estado de SP, Geraldo Alkimin do PSDB.

    A única referência que fizeram foi ” o governo de SP”. Mas qual governo ? Municipal ou estadual ?

    Fico imaginando um cidadão morador nos grotões do país, que não tem acesso à informação, e não sabe que o governador de SP é o Geraldo Alkimin. O que esse cidadão deve pensar ?

    Ah ! isso só pode ser coisa do PT.

    Fala a verdade ! “Os caras são bons, né não !”

     

     

  17. Tucanistão: e a mídia vip calada

    Às vezes acredito mesmo que eles acreditam que somos um bando de idiotas e sem noção. Por menos do que isso que aconteceu em São Paulo, a as tais mídias que sugerem que mandam no Brasil divulga o minuto a minuto por suas páginas na internet. E passaram vários horários e noites de informações e nada se viu. Tucano parece que virou sinônimo de vip, —blindagem total.

  18. alckmin é um sujeito imoral,

    alckmin é um sujeito imoral, que atua sob a proteção de sua polícia de machos que agridem estudantes, especialmente meninas adolescentes. Não gostam de mulher como todo machão. No momento em que uma das armas apontadas para as crianças disparar e matar uma delas o que esses covardes (polícia e governador) farão? Imagino que dirão que a criança se suicidou. Mas em tudo isso  tem uma coisa de bom, imaginem a quantidade de votos que esse gênio está perdendo. Nenhuma dessas crianças muitas já com idade para votar, nunca mais votarão nesse gênio e com a sua  capacidade de mobilização pelas redes sociais, é um candidato imprestável a menos na disputa pela presidência, ou qualquer outra candidatura que invente. A carinha de meio sorriso desse cara nunca me enganou.Por detrás se esconde um sujeito extremamente cruel.  

  19. Tucanistão, terra de ninguém
    Assombra a maneira como a mídia divulga mais esses atentados do governo paulista contra seu povo e contra a cidadania. Eles realmente se colocam acima de qualquer suspeita, leis e princípios. “Nós mandamos, a vocês cabe obedecer, mugir e ir direto para o abate”, todos – mídia, tucanos e agregados (Cunha em destaque entre eles) – parecem dizer. Objetivam o poder inquestionável, indubitável e eterno, não pela força do povo e resultado das urnas, mas por ter um grupo fechado de juízes, empresários e banqueiros que não admitem hipótese de diálogo de seus preceitos. Nunca pensei que, depois de ter vivido a ditadura imposta após o Golpe de 64, veria tal nível de desmandos que, acreditem, são maiores do que na ditadura, pois antes as pessoas não estavam submetidas como hoje pelo Pensamento Único – havia oposição, ainda que na surdina, e livre circulação de ideias, ainda que censuradas, e uma população que tinha aguda consciência que vivíamos em um regime de exceção, cabendo se contrapor a ele das formas possíveis, e tantas foram que, de erro em erro, os militares e seus comparsas civis terminaram por roer a corda, com a liberação lenta, gradual e progressiva da democracia, apesar de seus limites estreitos e controle do poder econômico, mas, como os tempos eram outros, ainda havia o bloco comandado pela URSS, o discurso das oposições não caía no vazio da ausência de projetos, o que infelizmente ocorre hoje, enquanto agora as oposições que só não tem o poder do Estado tampouco tem projetos além daqueles relacionados a seus lucros exponenciais e controle absoluto das informações. Pior de tudo: com êxito, não havendo nada além da via pulverizada e pulverizadora da Internet para circulação de informes, perdendo-se esses na balbúrdia e mixórdia de redes sociais tendentes à acefalia. A cada dia que passa menos eu vejo saídas possíveis, e não para o Brasil: para o planeta por inteiro, a sofrer o martírio da superrexploração capitalista, se deteriorando a olhos visto sob o discurso triunfalista de um progresso que nunca acontece senão sob as penas terríveis da destruição ecológica. A massa, posta na ignorância do estado real das coisas, contém ainda elementos que defendem a lógica do capital e alegremente o sobrepõe a todos os interesses, transformando a ganância na virtude suprema, senão única, e desprezando todo e qualquer valor humano relacionado aos sentimentos de solidariedade e amor. Belo ponto em que estamos

     

  20. Comentei ontem

    Comentei ontem, no post sobre a agressão ao adolescente pelo PM de arma em punho : “Tentem achar essa e outras notícias sobre as agressões a adolescentes e professore(a)s das escolas estaduais na Folha, no Estadão e na Globo. Esta por exemplo mostrou longamente a depredaçãode uma escola (vá saber por quem) depois de desocupada, com entrevistas de “autoridades” e “especialistas” do lado do governo tucano. Nenhuma visão do assim chamado “outro lado”. Do lado de quem não foi ouvido sobre as tais mudanças que o prejudica, e que agora é agredido covardemente.”

    1. Será o Omelete, Escorrecardozo?

      Calma Jair, logo, logo, Ana Maria Braga convida para nova omeletada ou quem sabe a Folha, para nova comemoração, e tudo se ajeita, conforme programado, né, não, Zé Escorrecardozo?  

  21. A suspeita de que há  algo

    A suspeita de que há  algo muito sórdido e lesivo aos interesses nacionais na blindagem do PIG ao alto tucanato não é mais simples suspeita. É uma certeza absoluta.

  22. A TV Folha fez um belo video

    A TV Folha fez um belo video sobre as ocupações nas escolas, mostrando coo funcionam.

    O video foi retirado hoje de manhã.

    A grande imprensa está super afinada e trabalhando em conjunto com o governo de São Paulo na guerra aos pobres, aos estudantes e suas famílias que lutam para não serem coisas.

  23. Olhem e apreciem – todos – Uma aula de cidadania

    Se podes olhar, vê, se podes ver, repara. (Saramago – Ensaio sobre a cegueira))

    Desculpem, mas estou sentindo falta da UNE, dos estudantes universitários, de todos os estudantes, de todos os professores, de todos os trabalhadores, de todos os cidadãos…esta é a hora de voltarem as ruas… desta vez com conhecimento de causa…

     

    Coração de Estudante – Milton Nascimento

     

    Quero falar de uma coisa

    Adivinha onde ela anda

    Deve estar dentro do peito

    Ou caminha pelo ar

    Pode estar aqui do lado

    Bem mais perto que pensamos

    A folha da juventude

    É o nome certo desse amor

     

    Já podaram seus momentos

    Desviaram seu destino

    Seu sorriso de menino

    Quantas vezes se escondeu

    Mas renova-se a esperança

    Nova aurora a cada dia

    E há que se cuidar do broto

    Pra que a vida nos dê

    Flor, flor e fruto

     

    Coração de estudante

    Há que se cuidar da vida

    Há que se cuidar do mundo

    Tomar conta da amizade

    Alegria e muito sonho

    Espalhados no caminho

    Verdes, planta e sentimento

    Folhas, coração

    Juventude e fé.

     

    https://www.youtube.com/watch?v=lKFPmun4YYU

     

     

  24. Só muda a data e o endereço

    Estudantes da USP dizem não ter responsabilidades por depredação de prédio ocupado

    432

    Larissa Leiros Baroni
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo

    09/11/201106h00

     

    Apesar da acusação formal de depredação do patrimônio público, os estudantes que ocuparam a reitoria da USP (Universidade de São Paulo) por seis dias afirmaram não ter destruído o prédio. A destruição, segundo eles, foi feita pelos próprios policiais, durante a reintegração de posse realizada na madrugada da última terça-feira (8).

    “Os demais danos no prédio, segundo Santos, são de autoria da própria polícia. “Além de terem quebrado portas e janelas ao entrarem no local, os policiais quebraram tudo. Até mesmo no momento em que todos os estudantes estavam sentados de cabeça baixa, por ordem dos próprios policias, só se escutava barulho de estilhaços de coisas”, conta o aluno de Geografia.”

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/11/09/estudantes-da-usp-dizem-nao-ter-responsabilidades-por-depredacao-de-predio-ocupado.htm

  25. São paulo, psdb e desastre

    Estive comparando são paulo nos últimos 10 anos. Se tem um estado no país que não foi a frente e este do alkimim.

    Tudo no estado piora, definha, as favelas aumentam e ficam cada dia pior. sob todos os aspectos piorou. O paulista realmente não viu os avanços do lula, como qualquer outro estado. o governo paulista conseguiu apagar tudo e até piorar as coisas. Pior polícia, pior educação, etc, etc, no estado mais rico. Que coisa!

    E estamos falando de um estado que se considerado sozinho poderia se confrontar em riquesa com uma itália, um frança, um canadä.

    Como este governinho do psdb coseguiu transferir toda esta riqueza para os mais ricos e deixar os pobres cada dia pior?

    Que fizeram com o psdb! O pig o destruiu.

  26. Na ditadura a mídia foi um dos sustentáculos da direita, hj tbém

    “Na linha-fina, algo incomum no jornalismo da Folha: a posição do governo é privilegiada. Alckmin vende que seu plano vai melhorar o ensino, e a Folha compra.”  Na verdade o governo compra a Folha oops, quero dizer, espaço publicitário no jornal, e a Folha vende ao governo este espaço de notícia privilegiado. E o ensino vai piorando, a violência aumentando, e a estupidez da massa não tem fim.

  27. “Diálogo” do alckmin com estudantes…

    Modus operandi tucano de governar: o richa começa o ano batendo em professor e o alckmin termina batendo em aluno. É brincadeira!!! Pior: ninguém faz nada, não bate panelas, não vai pra rua indignado… e as autoridades? judiciário? políticos, representantes do “povo”? “não vem ao caso”…

  28. NÃO EXISTE MAIS ESTADO DE DIREITO NO BRASIL, OS 3 PODERES SUMIU.

    O país desgovernou, governo fraco e oposição covarde destruíram o país, corruptos valem mais que os empregos e os trabalhadores perante a justiça. Os três poderes só existem para receber salários e nada mais. Os bolsos nacionais viraram extensões para as mãos bobas de corruptos e de um sistema tributários “confiscante”. A figura da presidenta só existe para treino de tiro ao alvo de policial federal, juízes e poderes atrelados na elite  que sempre gatunou e gatuna a décadas se beneficiando fazendo carreiras para parentes numa legalidade imoral, leis aprovadas sob medida no congresso para favorecer a “locupletagem” generalizada por assim dizer do sistema privado, o sistema de comunicação viciado todo pago com dinheiro público para passar o povo para trás com meias verdades ou mentiras inteiras, tudo na barba do sistema jurídico quase todo sob suspeita onde até existe porta voz partidário patrocinando sentenças e livrando suspeitos em brechas num conluio com condomínio midiático judicial. O país virou um estado de polícia não dá mais para defender o que está aí. Para pelo menos amenizar teria que se desfazer de tudo e de todos que se beneficiam das tetas do estado para enriquecimento seu e dos seus. Infelizmente não tem mais como defender isso que está aí, a podridão prosperou agora a olhos vistos. Um País que rico não vai preso e pobre e morto a todo instante. Muitos já defendem a renúncia da DILMA, não é possível ver os empregos sumindo e o governo fingindo de morto. Não é possível assistir a seletividade da justiça e da polícia sem entender que já tomaram o país de assalto. O BRASIL VIROU PÓ COMO AQUELE QUE SUMIU DO HELICOCA DO SENADOR E NINGUÉM FOI PRESO, aquilo foi a primeira demonstração que o GOVERNO/POLICIA/JUSTIÇA não mais comanda o BRASIL. O crime organizado destruiu tudo, não é possível saber hoje qual polícia assumiu o estado brasileiro no lugar do governo de direito, não é. O povo foi GOLPEADO SE DÓ e NEM PIEDADE, O GOLPE está CONSUMADO. Mas apenas o povo é GOLPEADO. Políticos continuam ricos e enriquecendo, justiça e polícia continuam recebendo e recebendo muito e o povo continua com cara de banana.

  29. “Diálogo” do alckmin com os estudantes…

    Modus operandi tucano de governar: o richa começa o ano batendo em professor e o alckmin termina batendo em aluno. É brincadeira!!! Pior: ninguém faz nada, não bate panelas, não vai pra rua indignado… e as autoridades? judiciário? políticos, representantes do “povo”? “não vem ao caso”…

  30. Cadê o pessoal das “escolas padrão FIFA?”

    Um monte de coxinhas boçais saiu às ruas antes da copa com  cartazes hipócritas dizendo “queremos escolas padrão FIFA”.

    Onde estão esses cretinos agora? Não tem porblema fechar escolas? Eles estavam falando apenas de escolinhas de futebol?

    É um nojo essa hipocrisia da coxinhada cretina…

    1. Lembro

      Ruy, que alguns comentaristas aqui no blog caíram de pau pra cima de mim e em quem denunciava a coxinice da tal Primavera de Junho de 2013, pra eles eram “jovens procurando seus espaço na democracia”… eu dizia, e digo, que eram os proto nazi-fascistas de hoje, tai a prova… cadê os “indignados”, que chegaram a ser mais de 100 mil (segundo a mídia) na Paulista, foram abduzidos? Acho mesmo que eram e são uma imensa massa de manobra da direita e extrema-direita que estão agora com o rabinho entre as pernas vendo um a um de seus “heróis” (Cunha, Agripino, Álvaro Dias, Serra…) sendo desmascarados por força das circunstâncias.

  31. Os pontos de vistas do “outro lado”

    Os pontos de vistas das comunidades escolares poderiam ser mostrados como em algumas reportagens alternativas: TVT,  Rede Brasil Atual, Mídia Ninja, Jornalistas Livres, dos  sindicatos de professores e dos bancários etc. Não faltam vídeos de alunos e professores que a mídia corporativa tucana não divulga, nem comenta, por que tem lado, e o “outro lado” não interessa. Eu, que comecei minha vida política quando adolescente no movimento secundarista, ainda na ditadura, e hoje sou professor, orgulho-me dessa moçada e de meus colegas de SP. Aconselho assistir à entrevista com uma líder estudantil no primeiro vídeo, e prestar atenção na quantidade de meninas que participam do movimento.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=pQWJDDD85yU%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=bTyxGRgNMCY%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=7o6klwT_xAM&spfreload=10%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Z8eCOv2pRBA%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=MgMdBtPBvFA%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=N3dHcw_TrcY%5D

  32.  
    Eita governadorzinho Opus

     

    Eita governadorzinho Opus Dei de merda. Este é o modus operandi, consubstanciado no apregoado modelo “Choque de Gestão” da governança tucano-demo. Observem bem a diferença de tratamento utilizado pelas milícias de capitães do mato da *PM paulista.

    Cabe imaginar, qual teria sido o comportamento dos comandantes da milícia Pitbull  da PM, no caso desses jovens estudantes que se manifestam contra o autoritarismo desse imbecil capataz dos donos da grana.

    Supondo-se que, em vez de alunos da Escola Pública, Os acantonados  nos edifícios  privados, utilizados por Escolas idem, fossem os futuros herdeiros da casa grande, clientela quê, não sendo carente, pois, tem à disposição tudo que a casa grande oferece.  Mas, mesmo assim, suponhamos que as crianças, inspiradas nos protestos de seus papais golpistas, resolvessem também espancar suas empregadas, digo, suas panelas, exigindo do seu governadorzinho de merda, digamos assim, uma bolsa Disney pros filhos do “paipai”. Como se comportariam os capitães do mato do Alckmim ?*  Provavelmente, ao menos, seriam substituídos os pitbull por cão da raça poodle. Creio.

    Orlando

    * Diferença de Tratamento   —     quarta,  02/12/2015 – 10:48 – Vejam as fotos postadas por: mcn

  33. O silêncio é de dólares

    O tratamento enviesado da mídia neste episódio combina perfeitamente com o silêncio dos defensores das estratégias tucanas e de seu presidente no Tucanistão: completo silêncio. Nenhum engraçadinho aparece para defender a ação da PM, do governador ou mesmo discutir o tal programa de reorganização de Alckmin, que todos sabem ser mero eufemismo para supressão de vagas, redução de custos e entrega de unidades educacionais para fins imobiliários privados.

    Um acordo entre as partes e declaração de princípios off-off: “Fica assim então: nós não falamos a verdade sobre os eventos, e vocês, nossa militância, ficam quietinhos, não falam nada, não discutem, porque, afinal, é melhor deixar os pobres coitados dos estudantes levarem porrada e seus defensores a falar para as paredes. No final das contas, a gente reintegra as escolas, e depois entrega-as para quem nós quisermos entregar. Afinal, o que essa gente pensa? Que nós, nobres tucanos, nos preocuparíamos com a educação, o bem-estar, ou os direitos da plebe?”

    Enfim, sempre a mesma coisa: para uns, as dores; para outros, os dólares.

    1. Pois é, Fábio.

      Foi também num governo tucano que a PM entrou na USP pela 1ª vez desde o regime militar (desde 1968, mais precisamente).

      Ontem foi a primeira vez, desde a ditatura, que a PM prendeu uma presidenta de entidade estudantil nacional.

      Quando se trata de retrocesso e barbárie, os executivos tucanos são os campeões.
       

    2. Forças anti democráticas

      E pela primeira vez, aliando-se ao capital estrangeiro e ao Tio Sam (sempre eles), é capaz de promover uma guerra civil, se necessário for, para retornar ao poder…

  34. Em junho de 2013 foi assim, até que a PM…

    Em junho de 2013 foi assim, a PM parecia uma horda de bárbaros tentatando esmagar os que protestavam contra o aumento da passagem do metrô, salvo engano, esse comportamento teve o apoio da Folha que em um editoria apoiou a postura antidemocrática da corporação.

    Foi assim até a PM espancar uma jornaista da Folha, que gravemente ferida no rosto, teve sua imagem correndo por todos os cantos.

    Vai ver que se por uma triste coincidência outro repórter dela levar uma surra da PM paulista ela dê a necessária abordagem ao tema.

  35. Blindagem a AÉCIO

    Não se esqueçam de que vez ou outra a Folha e o Estadão soltam uma crítica a Alckmin. Evidentemente não porque são críticos e independentes, mas para limpar o caminho para Aécio. Este sim, segue inteiramente livre de qualquer responsabilidade por tudo o que vem acontecendo. O cabra tem um padrinho de casamento que é um banqueiro preso, um banqueiro ladrão que pagou a sua lua de mel, e nada na imprensa falar do BANQUEIRO AMIGO DE AÉCIO!!!

  36. Jornal HOJE da Globo…

    Depois da tanto tempo, até porque em cas de outrem, assiti agora á tarde o Jornal Hoje da Globo.

    Blindagem total mesmo. A gente lê, vê fotos, vê vídeos na Internet e quando vai para a TV tudo parece diferente. O mundo virtual á na tela da Globo.

    A reportagem , além de omitir o que está acontecendo, quase me convence que a Secretaria de Educação está correta e esses alunos merecem umas borrachadas.

    O inimigo do povo nem são os políticos, é essa mídia maldita.

  37. Jagunços !

    Esses caras que você vê na rua, vestindo farda, não devem ser chamados de policiais militares, … na verdade são jagunços agindo sob ordens de um governador bandido e de um secretário de segurança que é ou foi advogado de bandidos…

    Negociação só existe com o pcc, ….  com estudantes e professores eles mandam seus jagunços uniformizados para a pancadaria…

    1. educação tem de ser cortada pois custa caro e não dá voto

      É assim que pensa Alkmin e o PSDB de SP: apenas se trata de economizar e investir em licitações de obras que rendem altas caixinhas. como as do rodoanel e do metro.

    2. educação tem de ser cortada pois custa caro e não dá voto

      É assim que pensa Alkmin e o PSDB de SP: apenas se trata de economizar e investir em licitações de obras que rendem altas caixinhas. como as do rodoanel e do metro.

  38. JORNALISMO DE MERDA!

    É o que podemos chamar sem medo e receio!  O sujeito que trabalha numa redação como a da Folha e do Estadão não deve mostrar sua credencial. Pega mal dizer que é jornalista! Isso não é jornalismo. isso não é ser jornalista. São borrabotas da redação!   Pior é que fazem o servicinho e o Frias corta depois sem dó! 

  39. Estudantes recolha

    Estudantes recolha assinaturas para IMPEACHMENT ALCKMIN: Estamos em GUERRA GEOPOLITICA, alguem tem que organizar o BOM POVO BRASILEIRO, pois os TRAIDORES DA PATRIA, estao novamente em AÇAO??? O povo pode destituir Gilmar, Dr Moro, Fux, Marco Aurelio, Carmen Lucia, Celso Melo, Serra, Alckmin, Aecio, Beto Richa, Cunha e qualquer um!!! É um direito Constitucional.
    Porque, de acordo com a Constituição Federal, art. 1., parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Isto é, a CF nos garante o exercício do poder diretamente, nas ruas! Povo Brasileiro, Saia às Ruas!
    O POVO BRASILEIRO tem que acordar estamos vivendo momentos de uma guerra oculta, onde o Brasil esta sendo entregue com o seu pobre povo humilde de graça, pela segunda vez, para o EUA e Inglaterra…ou vc acham que os procuradores, marinhos, juizes bandidos de toga fora fazer o que no EUA, recentemente, acordar, o GOLPE BRANCO DO JUDICIARIO esta cada vez mais claro….tem que ir pra RUAS e se arma se for necessários (vide acampamento fascista, nazista, CIA, FBI, NSA,MOSSAD, mercenarios, agentes públicos da segurança,a armados até os dentes em frente ao Planalto), pois, o nosso PAÍS esta sendo tomado de dentro para fora, esta tudo organizado e orquestrado na Operaçao LAVA JATO, onde os mesmos bandidos de toga e corruptos, como o Moro, procuradores e policiais federais e o delator Youssef, que investigaram e desmontaram a CPMI DO BANESTADO, onde foi roubado 124 bilhoes de dólares, não prenderam ninguém e nem recuperaram um centavos, e todo o PSDB estava envolvido, estão de volta com o mesmo delator Youssef??? 
    Foi um ato terrorista planejado contra a Cidade de Mariana, e outras cidades, tudo tem que ser investigado por órgãos internacionais!!! Depois de uma semana de calamidade publica, os orgaos publicos corruptos vão fingir que investigar e bem lentamente, pois já foram comprados? E a Rede Globo é sócia da SAMARCO??? ACORDA BRASIL, ACORDA.. Eles querem a PETROBRAS….o PRE-SAL e a Amazonia??? ACORDA BRASIL: Todas as entidades sociais, CUT, UNE, UBES, IGREJA, FORÇA SINDICAL e outras deveriam se engajar nesta bandeira e os familiares de alunos, somos maiores que esta policia nazista, que espanca professores, alunos e pratica genocídios todos os dias a mando de um corrupto, ladrão Alckmin, sob proteção do podre judiciario !!! Se organizar, se reunir, traçar pautas e ir para luta: ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL: enfrente, lute contra o Alckmin e sua superquadrilha do PSDB: 
    Fechar escola tambem é um ato de terrorismo, sr juiz bandido de toga…, tudo é do PSDB, as instituiçoes publicas e federais esta corrompidas, tudo nos bolsos do PSDB, DEM, PPS…..OS VERDADEIROS LADROES DOS COFRES DO BRASIL, com a proteçao do PODRE JUDICIARIO??? ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL, vamos a luta, colher 1 milhao de assinaturas em uma semana e pedir o IMPEACHMET de todos desgovernadores do PSDB no Brasil e enviar copias para todos os ORGAOS INTERNACIONAIS, solicitando ‘ SOCORRO’. Onde tem PSDB na mais irá crescer!!!
    Com proteçao especial do PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO: vejam a listas das corrupçoes, onde os corruptos imprendiveis, inimputaveis, improcessaveis, injustiçaveis…quase todos do PSDB, participaram e continuam a roubar, diariamente??? Onde tem PSDB, PPS, DEM, VEJA, EPOCA, ISTO É, REDE ROUBO e a Midia Brasileira …..tem MENTIRAS PLANTADAS, NOTICIAS FABRICADAS, FALSOS TESTEMUNHOS, MANIPULAÇOES GERAIS, FALSOS DOSSIES, CORRUPÇAO, DELAÇOES FORÇADAS, ROUBOS DOS COFRES PUBLICOS, como AECIOPORTOS, CEMIG, COPASA, LISTA DE FURNAS, Radio do Aecio, CPMI DO BANESTADO, SANGUESSUGA, MAFIA DO ASFALTO, MENSALAO DO AZEREDO/PSDB, MENSALAO ARRUDA,RORIZ/ DEM e PSDB/DF, TRENSALAO DO PSDB EM SAO PAULO, 700 PEDAGIOS EM SAO PAULO, ROUBO DO DINHEIRO DA SANTA CASA e DA SAUDE DE SAO PAULO, ROUBOANEL, ROUBO DA AGUA DA SABESP e do DINHEIRO TAMBEM, ROUBO DA MERENDA ESCOLAR ESTADUAL, falência da NossaCaixa, venda doativa do BANESPA para o SANTANDER com dinheiro do BNDES, falencia e privatizaçao da USP, lavanderia BUTANTAN, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, ZELOTES, SUIÇALAO DO HSBC, CHACAL,e etcs
    . Podridão do PSDB!!!
    Eles da imunda direita tem criadouros de cachorrinhos bandidos de toga nas sua propriedade, por isso são protegidos 24 horas por todos os dias, por isso eles continuam a roubar os cofres públicos a cada segundo, e levar o dinheiro para paraísos fiscais, como vimos na CPMI DO BANESTADO, CPMI DO CACHOEIRA, SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA, SANGUESSUGAS, MENSALAO TUCANO MG, TRENSALAO TUCANO SP, ROUBOANEL, LISTA DE FURNAS que envolve todo o PSDB, de cabo a rabo, mas nao anda, pois os B.T., travaram???, Venda doativa do BANESPA para o SANTANDER do cunhado do Serra, falência da NOSSACAIXA feita pelo Serra, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciário, Serra e familia, Daniel Dantas e Irma, Alckmin e familia, Beto Richa e família, Cedraz e família, Nardes e família, mais recente a Operaçao ZELOTES(167 bilhoes) que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes,CEDRAZ, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS e etcs…..tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado

    http://escandalostucanos.strikingly.com/
    http://kidjansen.wordpress.com/…/julio-cerqueira-sobre…
    https://jornalggn.com.br/…/operador-tucano-de-pasadena…
    https://jornalggn.com.br/…/o-direito-de-resposta-e-o…
    https://www.facebook.com/video.php?v=1214052078610352

    http://kidjansen.wordpress.com/…/julio-cerqueira-sobre…
    http://escandalostucanos.strikingly.com/
    https://www.facebook.com/video.php?v=316200815234952&set=vb.100005351081069&type=2&theater
    http://www.contextolivre.com.br/…/obrigado-bloomberg…

    http://www.redebrasilatual.com.br/…/o-papel-da-samarco…

    http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…
    http://www.istoe.com.br/…/316224_TRENS+E+METRO…
    http://www.istoe.com.br/…/319551_TODOS+OS+HOMENS+DO…
    http://www.istoe.com.br/…/337679_MP+APONTA…
    http://www1.folha.uol.com.br/…/1400001-documento-mostra…
    http://mariafro.com/…/a-batata-do-alckmin-esta-assando…/

    http://www.viomundo.com.br/…/propinoduto-tucano-teria…

    http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/rolo…

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/lobis…

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/labogen.html
    http://eleicoes.uol.com.br/…/alckmin-deve-entregar-so… 
    https://www.youtube.com/watch?v=RueXGs02ZIA
    https://www.youtube.com/watch?v=i2qF65hskgs#t=79
    http://pocos10.com.br/?p=11129#sthash.pRNfRMub.dpuf
    https://www.youtube.com/watch?v=Yt6O9hXCRbg

    https://www.youtube.com/watch?v=ub-trb-clfk
    http://www.forbes.com/profile/veronica-serra/
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-se-veronica…/

    http://o-espinhoso.blogspot.com.br/…/o-negociador-das…
    http://www.jesocarneiro.com.br/…/por-prescricao-justica…

    https://jornalggn.com.br/…/a-implosao-sistematica-de…

    http://br29.com.br/executivos-da-andrade-gutierrez-citam…/

    http://www.conversaafiada.com.br/…/nunca-se-roubou…
    https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g
    https://www.youtube.com/watch?v=pet_sdhEtP8
    http://www.diarioliberdade.org/…/content/article.html
    https://br.noticias.yahoo.com/…/exclusivo-jornalista-e…
    http://br29.com.br/jornalista-global-solta-os-cachorros…/#
    http://www.conversaafiada.com.br/…/obama-esta-na-lava-jato
    http://voltaire77.blogspot.com.br/…/terror-judaico…

    http://portalmetropole.com/2015/03/documentario-norte-americano-diz-que.html

     

    1. Muito bom!
      É isso aí!
      Espero

      Muito bom!

      É isso aí!

      Espero que sejas jovem, porque se for demonstra que podemos ter esperança nessa moçada que está chegando à ribalta.

    1. polícia gentil

      Discordo. A PM sabe ser gentil. Veja como tratou bem os manifestantes que – “infringindo a constituição e interrompendo o transito” – festejava o anuncio do impeachment ontem (dia 2) à noite na Paulista!

  40. Admirável Gado Novo

    “Sistema representativo de governo”? Que tal reconhecermos os fatos? Um país forjado na base de valores colonialistas, coronelistas, ditatoriais e totalitários, só dá nisso: população vota para legitimar as classes opressoras discriminatórias no poder. Enquanto não tivermos um Sistema Participativo de Governo, cidadão e direto, NUNCA haverá Democracia de Verdade no Brasil! Só a perpetuação da segregação social, dos privilégios e da concentração de poder e riquezas nas mãos de quem manda, desmanda, persegue, tortura e mata: a Máfia dos Três Podres (ou Porquinhos) e seus mandantes, as Grandes Corporações. O resto é conversa fiada dessa mídia carrasca e vendida.

  41. vao sobrar bala pedida

    … vao sobrar bala pedida  e nao sera no Alckmin. O que esperar de uma sociedade que tem PM subordinada as Forças Armadas e impunidade pra politico???

     

    .. tem que ocupara Globo e ir pra rua…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador