Nelson Barbosa dá seu testemunho na defesa de Dilma

Da Agência Brasil

Após intervalo, Lewandowski retoma oitiva do ex-ministro Nelson Barbosa

Por Karine Melo

Com pelo menos 16 senadores inscritos, após um intervalo de cerca de uma hora para o almoço, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que conduz os trabalhos no julgamento do processo da impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, retomou, por volta das 14h20, a oitiva do ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, arrolado como testemunha de defesa.

Cada senador tem seis minutos para fazer perguntas e Barbosa, o mesmo tempo para responder. Ao final dos questionamentos dos parlamentares, os advogados Janaína Paschoal, de acusação, e José Eduardo Cardozo, de defesa, terão 10 minutos cada para inquir o ex-ministro. Com o plenário esvaziado desde o início da manhã, a expectativa é que, neste sábado (27), os trabalhos sejam encerrados até o fim da tarde.

O professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Ricardo Lodi Ribeiro será ouvido depois de Barbosa. Com ele, o ministro Ricardo Lewandowski encerra a fase de oitiva de testemunhas. Pelo fato ter atuado como assistente de perícia no processo, Lodi será ouvido na condição de informante. O pedido foi feito pelo advogado de defesa.

O julgamento será retomado às 9h de segunda-feira (29) com a presidenta afastada Dilma Rousseff. Além de apresentar pessoalmente sua defesa aos 81 senadores, a petista responderá a perguntas deles.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Testemunhas comparecem para

    Testemunhas comparecem para mostrar por a + b que não houveram crimes, e cunha lima mais meia duzia de golpistas repetem bitoladamente que a defesa e testemunhas não defendem a presidenta dos crimes.  

  2. Guerra de 100 anos:

    So me repetindo me a mim:  Dilma nao me interessa a esse ponto pois Serra esta MUITISSIMO empenhado em entregar o pre-sal inteiro pras maos de um governo tao bicha, tao louca, e tao complexada, que nao tiveram um unico beneficio pra me mostrar em todos esses anos.  Essas bichas loucas complexadas nao tiveram um unico “muito obrigado” pra me oferecer, de fato, pois consideram o mundo inteiro como slave labor deles como fizeram comigo.

    O dia exato que os Estados Unidos encostarem a mao no pre-sal voces nunca mais vao ter um unico minuto de sossego pelos proximos 100 anos.

    No minimo.  E isso eu vi com os proprios olhos.

  3. Dá pena ver que tipo de gente vai comandar este País…

    Todas as perguntas dos Senadores pró-impeachment dão conta do estado tenebroso de indigência intelectual e moral que teremos que conviver doravante… Não foi feita uma pergunta sequer que o autor tivesse a mais P ideia do que estava perguntando. Era claro que foram orientados por gente que, muito provavelmente, também não tinha ideia de como arguir alguém que de fato domina o assunto em questão. Mas isso está sendo bom por um motivo… Alguns alí tinham a fama, como Cristovão Buarque, de que seriam letrados e muito bem informado sobre economia. Agora se vê que eram o que são… Grandes farsantes!

  4. Defesa da presidenta Dilma Roussff!

    COXINHAS VAO A BRASILIA DIA 29 Segunda Feira proxima,levem a familia,filhos ,paes,Babas o cachorro etc e em coro ofendam a presidenta da republica,com o fizeram na Super Copa a Copa das Copas.Mostrem seu patriotismo e AMOR que a corja tem pelo maravilhoso Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador