Nise defendeu cloroquina durante 3 horas, mas não convenceu Conselho de Medicina

O uso da cloroquina a ser orientado pelo Conselho durante a pandemia será o novo motivo de disputa entre Bolsonaro e Mandetta

Jornal GGN – A médica que agora trabalha para o governo Bolsonaro, Nise Yamaguchi, defendeu durante três horas o uso da cloroquina em pacientes com COVID-19, mas não conseguiu convencer o Conselho Federal de Medicina. É o que informa a jornalista Mônica Bergamo, neste domingo (12).

Leia também: Bolsonaro dá cargo a médica que quer liberar cloroquina precoce contra COVID-19

Segundo a colunista da Folha, o Conselho entende que Nise “não se baseia em nada científico, mas apenas na sua percepção.”

O uso da cloroquina, a ser orientado pelo Conselho aos médicos brasileiros durante a pandemia, será o novo motivo de disputa entre Bolsonaro e o ministro Luiz Henrique Mandetta, da Saúde.

Mandetta quer respaldo da instituição para balizar o atendimento em toda rede de saúde. Já Bolsonaro, usando as opiniões de Nise, quer que a cloroquina seja usada indiscriminadamente.

O Conselho, segundo Bergamo, “deve se posicionar nos próximos dias”.

“A entidade já avisou o Ministério da Saúde que não encontrou na literatura científica nenhum estudo que comprove que o remédio funcione para o tratamento. A tendência, portanto, é de não recomendar o uso indiscriminado, apesar dos apelos de Jair Bolsonaro.”

Outras instituições especializadas e com relação com o coronavírus, como de médicos infectologistas e intensivistas, devem ser consultadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. Esta é outra maluca que certamente será criminalizada pelas mortes decorrentes de administração descontrolada deste placebo.
    E como bozo diz e desdiz na maior cara de pau, na hora da dura vai pular fora deixando a doida como bucha na parada.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome