Nível do Cantareira e Alto Tietê cai mesmo com chuva

Jornal GGN – Hoje (12), o nível do Sistema Cantareira voltou a apresentar queda, depois de permanecer estável por dois dias. De acordo com a Sabesp, o nível caiu 0,1%, mesmo com chuva. O sistema Alto Tietê registrou queda ainda maior, de 0,2%. Apenas o Guarapiranga teve alta, de 0,7%.

Após permanecer estável por dois dias, nível dos reservatórios do Sistema Cantareira volta a cair Divulgação/Sabesp

Da Agência Brasil

Mesmo com chuva, nível do Cantareira volta a cair

Por Fernanda Cruz

O nível dos reservatórios do Sistema Cantareira voltou apresentar queda hoje (12), após permanecer estável por dois dias. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a medição mostra que o nível do sistema está em 7,5%. Na quarta-feira (10) e na quinta-feira (11), o volume ficou em 7,6%. A precipitação de ontem acumulou 5,3 mm, sendo que a média histórica para o mês dezembro é de 220,9 mm.

Os outros sistemas que abastecem São Paulo também apresentaram queda. O Alto Tietê passou de 4,4% ontem para 4,2% hoje. A chuva sobre os reservatórios foi fraca, de 1,1 milímetro (mm). No Guarapiranga, houve alta, passando de 31,5% ontem para 32,2% hoje. Nesse sistema, a precipitação foi mais significativa, acumulou 25,6 mm.

Na capital paulista, a chuva caiu com força em grande parte da cidade nessa quinta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, entraram em estado de atenção as regiões oeste, sudeste e sul da cidade.

O CGE informou que os próximos dias ocorrerão chuvas em volume significativo na cidade e também nas regiões onde estão localizados os sistemas de abastecimento de água. No fim de semana, uma frente fria que está sobre o oceano, no litoral sul do país, avançará lentamente em direção a São Paulo. O vento quente e úmido da região amazônica também chega ao leste paulista, favorecendo a formação de nuvens e chuvas mais consistentes.

No sábado (13), a temperatura varia entre 19ºC e 24ºC. Os índices de umidade relativa do ar ficam entre 60% e 90%. Não há previsão de chuva para o início da próxima semana.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Toda a Serra da Mantiqueira

    Toda a Serra da Mantiqueira precisa ser tratado como unidade de preservação ambiental de interesse estratégico. Cada Olho d’agua deve receber tratamento VIP pela população. Abolir queimadas é o primeiro desafio nesta empreitada de conscientização da população rural.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador