No Roda Viva, Hélio Bicudo acusa Lula de enriquecimento ilícito

Enviado por Webster Franklin

Do Diário do Centro do Mundo

O Roda Viva de Hélio Bicudo prestou um serviço contra o impeachment. Por Kiko Nogueira

Se o Roda Viva já não podia ser levado muito a sério como programa estritamente jornalístico há algum tempo, um novo recorde de indigência foi batido na entrevista com Hélio Bicudo e a professora da USP Janaína Paschoal (quem?).

Não apenas os dois entrevistados passearam sua ira numa boa diante de uma bancada camarada como, no final, todos se juntaram numa salva de palmas, como se estivessem numa festa de aniversário de um parente esquisito.

Perdeu-se completamente a noção do ridículo. Não há mais a necessidade sequer de manter as aparências. O Roda Viva eliminou qualquer sinal de jornalismo. É o mais perto do que George Orwell chamou de “Ministério da Verdade” em “1984”.

A certa altura, Bicudo apontou que faltava um empurrão da imprensa para o impeachment. Diego Escosteguy, redator-chefe da Época, estranhou: “A imprensa, doutor…??” Faltou completar: “Mais do que estamos fazendo, parça”?

“O Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como presidente da República”, falou Bicudo.

“O que mais me impressionou foi o enriquecimento ilícito do Lula. Ninguém fala nisso, mas eu conheci o Lula numa casa de 40 metros quadrados. Hoje, o Lula é uma das grandes fortunas do país. Ele e os seus filhos”.

O entrevistado não apresentou um mísero documento para sustentar suas acusações. Não foi preciso, já que ninguém pediu.

É como se HB tivesse dito a coisa mais natural do mundo, um boa noite, e não feito uma denúncia gravíssima. Como estão todos numa só trincheira, não houve uma simples indagação se o homem tinha qualquer coisa remotamente parecida com uma prova.

Ao lado de Bicudo, Janaína, com uma voz metálica, repetia clichês sobre a ditadura bolivariana dignas de uma revoltada on line. Numa manobra clássica, se definiu como “nem de extrema direita, nem de extrema esquerda”. Babava de ódio. É de se lamentar o destino de seus alunos.

Paradoxalmente, com a tomada de partido de forma tão canhestra, o programa deixou transparente a fragilidade do que procurou defender. Mais do mesmo, num show de horrores.

Não que tenha sido algum dia uma grande maravilha, mas o resto de decoro do Roda Viva desapareceu de vez na segunda feira e nem o impeachment de Augusto Nunes será capaz de salvar o negócio.

Redação

78 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vou repetir um

    Vou repetir um comentário: Sabe o que parece? A TV Tucano usou seu programa Roda Morta para que BIcudo fizesse acusações contra Lula na esperança de que o Presidente reagisse e processasse o novo ídolo dos golpistas por calúnia. Já pensou no impacto que criariam com as manchetes dizendo o cruel ex-metalúrgico estaria processando um pobre velhinho? Sabe aqueles duelos de filmes de bang-bang em que um duelista provoca o outro até que um deles reaja para que o outro possa alegar legítima defesa? Então… No mais, de ver a coxinhada repercutindo o Roda Morta, dá pra concluir que a melhor maneira de enganar uma pessoa é dizer aquilo que ela gostaria de ouvir.

  2. O que não faz a senilidade…

    O que não fazem a senilidade, a falta de escrúpulos e o ódio juntos, hein!

    É nitroglicerina pura.

    Te cuida Bicudo! Senão, vais morrer de um infarto. É questão de pouco tempo! 

      1. Obrigado, companheiro .
        É que

        Obrigado, companheiro .

        É que não tenho aparelho de TV, portanto, não acompanho esta imundície .

  3. RESPOSTA RODA VIVA HB

    Com a palavra o INSTITUTO LULA, considerando os vários processos para que se provem do que dizem, mais um processo contra HB será fundamental. Que ele apresente as provas…

    1. Será mesmo?

      O Lula resolveu passar a levar para a justiça estas declarações. Torço para fazer isto com mais esta.

      Mas a justiça (com J minúsculo mesmo) anda tão estranha. Chamar de bandido frouxo, por exemplo, na visão do Janot, não é mais calúnia, injúria ou difamação. Podemos chamar agora qualquer um de bandido frouxo.

      Não duvido que so comentários do Bicudo já tenham amparo na jurisprudência contemporânea.

  4. Fico me perguntando se seria

    Fico me perguntando se seria conveniente ou não ao Lula processar este sujeito. Um camarada com 93 anos de idade agindo como moleque deve ser levado a sério realmente? Quais seriam os onus e quais seriam os bonus de uma ação judicial contra um velhinho? A imprensa brasileira teria um prato cheio visto que este senhor também é o autor de uma solicitação de impeachment da presidenta. Mas que dá vontade de ver o velho urinar nas calças, ah isso dá!!

    1. Eu creio que Lula deveria

      Eu creio que Lula deveria porcessá-lo sim.

      Claro que a mídia, e os revoltados onlines da vida, iriam apresentar o Lula como um “monstro que espanca velhinhos”.

      Entretanto, como já batem dia sim, dia sim também em Lula, creio que Lula devesse processá-lo sim.

      Guerra é guerra.

    2. Já falei nisso também. Não

      Já falei nisso também. Não parece que é uma casca de banana que jogaram para o Lula escorregar, principalmente agora que ele anda lascando processos contra os caluniadores?

  5. Até hoje está para aparecer

    Até hoje está para aparecer alguém que explique essa fixação para além do ódio político e pessoal do ex-promotor Hélio Bicudo com relação ao ex-presidente Lula. Um exemplo similar em outra área, a artística, é do Carlos Vereza. 

    Todo o seu histórico de lutas a favor da justiça e equidade simplesmente foi o ofuscado, se não mesmo olvidado, por conta disso. 

    O pior é que quase no apagar da vida se preste a esse papel infame de ser instrumento de golpistas e perca totalmente o recato ao fazer acusações graves sem um mínimo de provas. Fazer uso de mentiras deslavadas que se enquadram como crimes de calúnia e difamação. 

    Dá até pena.

     

    1. HB pode não estar demente,

      HB pode não estar demente, até porque se o fosse teria de ter um tutor que certamente seria a filha que ora o incentiva nessa empreitada de ódio. É o restante da família pode não concordar. De qualquer forma, devido à sua idade não apresenta lucidez suficiente para fazer análise política tampouco econômica. Está sendo manipulado. Se o entrevistarem em particular, certamente se entregaria. 

    2. Pois se o proprio filho do

      Pois se o proprio filho do Bicudo explicou a fixação no DCM: ele queria um alto cargo diplomático. Lula não deu porque regras do Itamaraty o impediam. Como Bicudo pertence a classe média alta e portanto se julga superior ao Lula, deixou aflorar o preconceito de classe e passou a fazer esse papel de títere do Psdb e da direitona. 

      Um perfeito idiota.Promotor aposentado a pregar regras anti democráticas e que ferem a Constituição. Está arrebentando com sua biografia para que FHC e asseclas do Psdb  preservem as próprias.

  6. Não perguntaram ao Hélio

    Não perguntaram ao Hélio Bicudo sobre qual seria a fortuna do Lula porque provavelmente o entrevistado iria dizer que o ex-presidente seria dono da Friboi.

    Aí seria mais um tiro no pé.

     

    PS: Considerando-se que 12 anos atrás eu não tinha um mísero bem, e hoje possuo um imóvel, dois carros, investimentos e “otras cocitas más”, alguém pode considerar que eu enriqueci ilicitamente?

  7. A máfia dos bacharéis: o teu nome é UDN

    Essa fala do Bicudo é café requentado, ele já disse essas baboseiras em entrevista ao  Revoltados Online. Além de decadência cognitiva, dá prá vê que Bicudo guarda profunda mágoa e inveja contra a esquerda, aliás, será que existe coisa mais insuportável do que um ex tipo ex-comunista(Roberto Freire), ex-Social Democrata(FHC), ex-gay (pastor Isidoro). Bicudo ainda tem a agravante de ser egresso do mundo do Direito que, como sabemos, costuma lesar cérebros…

    A máfia dos bacharéis: o teu nome é UDN

    https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-outros-nomes-da-udn-por-mauro-santayana

  8. Infelizmente cheguei a

    Infelizmente cheguei a conclusão que o Sr. Hélio Bicudo parece ter algum mágoa pessoal em relação a Lula.

    E essa mágoa beira a inveja e o ódio. Ele tem ódio de Dilma e Lula.

    Triste!

      1. Todo tucano é bicudo, mas nem todo Bicudo é tucano

        Pior é quando galinha quer ser pavão, colocando um leque no rabo, né?

        O filho sabe bem disso, tadim do Bicudim!

        Dizem que por trás de todo pássaro sempre tem uma grande passarinha.

        No caso, o Hélio acabou sendo vitima de um lamentável Alzheimer da esposa.

        O que não lhe pode servir de desculpa.

         

  9. Interesses contrariados dá

    Interesses contrariados dá nisso, em ódio. O filho dele disse que a mãe controlava o pai para que não fizesse besteiras mas como agora ela está doente, ele está descontrolado e apoiado pela irmã, mas que os outros filhos não concordam com a posição do pai. Está servindo de bucha de canhão para a mídia e opoisção.

  10. Bicudo

    Amigos, pena, o Bicudo já teve um en(canto) que nos enlevava, hoje destoa, creio, não por sua idade, que respeito muito e penso que ele esteja lúcido, pois idade nem sempre leva à insensatez!

    O que leva o cidadão destoar, qualquer um, pirar, perder o senso de crítica, é a mídia, que mente, desinforma, deforma o cenário ou silencia, sendo menos avisado, mesmo um homem como Bicudo, perde a referência e fica atoa, falando bobagens!

    Lula deve processá-lo, pois ele é um advogado, conhece as leis, não pode falar o que não tem prova.

    Se tem, bem, deveria dizer à PF os seus crimes e as provas!

  11. Declaração de bens

    Com este clima de perseguição ao PT e amigos, qual o problema em  apresentar uma declaração de bens da família?

    Tal como FHC e grande parte do PSDB, Bicudo não consegue admitir que um metalúrgico de nove dedos chegou onde chegou, foi o responsável por distribuir um pouco da renda nacional e é bem conceituado no cenário internacional.

    A inveja é uma droga!

     

  12. Não consegui ver todo o programa

    Não dá mais ! Ver a honestíssima oposição, procurar uma pessoa  com mais de 90 anos, e usá-la contra o PT, para não ficar c/ a pecha de terem sido eles a “derrubar” a presidente eleita. Este país, no momento não pode ser sério mesmo! Não existe mais oposição política no país, existe, isto sim, um exercito de contraventores, achacadores, cínicos e hipócritas e com um objetivo único: A tomada do poder. E que não mede esforços neste sentido, usando de todas as maracutaias possíveis e imagináveis. Para mim tem dinheiro grosso rolando há mt tempo.

    Quanto ao sr. Bicudo, que dó, vê-lo sendo usado sem nenhum escrúpulo, quando só sabe usar frases ditas pela Revista de Esgoto (aliás são 2 agora) e repetidas no FACE. Isso mostra que estas são suas únicas leituras atuais. Não consegue “captar” mais nada. E a fixação pelo Lula mostra realmente algo do doentio, mágoas que foram sufocadas por mt tempo. Ele até acreditava que o Lula teria uma varinha de condão p/ varrer toda a corrupção existe em mais de 500 anos. Pobre ! Ou a mágoa é pelo “Lula ser milhardário, juntamente com seus filhos.É triste, mt triste mesmo!

  13. Coitado

    Por que esse povo insiste tanto em falar em fortuna que o ex-presidente Lula teria adquirido depois que passou pela presidência? Eh uma coisa que chama a atenção, ja que nenhum deles se preocupa com o dinheiro que FHC, Serra e toda a ministrada da época das privatizações levou para o exterior… Ah, ja sei! Deve ser porque se for pobre e de esquerda não tem direito a ter mais que 40M² para morar e pão com ovo dia sim outro também.

  14. FHC morreu politicamente mas

    FHC morreu politicamente mas se recusa a ser enterrado.

    Bicudo está tão gagá que até o espírito maldito do Costa e Silva está baixando nele sem que ele possa perceber ou se defender.

    Ambos expõe a nú o maior da Política brasileira: o envelhecimento das lideranças.

    Nossa Democracia já degenerou em Gerontocracia, mas ninguém quer notar este detalhe. 

    O pior é que até que aqueles que se dizem jovens (os fascistinhas do MBL) já nascem tão velhos que se candidatam pelo DEM na luta contra a corrupção.

    Francamente… melhor continuar prestando atenção ao Gilmar Mendes, aquele bobo da Corte suprema que se comporta como se fosse o único galo no galinheiro, muito embora viva empoleirado no colo do Aécio Neves e do José Serra. 

     

  15. Tem que processar e não
    Tem que processar e não deixar que as calúnias desses caluniadores fiquem impunes, servindo de incentivo para outros. Dizer que Lula estaria atacando um velhinho é rídiculo! Lula não é um senhor de idade, e velho também? Quem tem direito a legítima defesa nessa caso é Lula que foi atacado por esse velhote sem escrúpulos e esse programa que há tempos está sendo usado por bandidos e controlado por pistoleiros de aluguel da mídia que servem a revistas mafiosas ligadas ao PSDB e de oposição,e que fazem uma perseguição criminosa contra o PT , Lula, e a esquerda.
    Que Lula meta um processo nesses bandidos caluniadores, que aparecem tanto na mídia como na internet!

    A única forma de não deixar o mal crescer e prosperar é combate-lo e corta-lo pela raiz.

  16. Ao passar pela tv Cultura com

    Ao passar pela tv Cultura com meu mouse e ver quem estava no centro da roda, ainda tive estômago pra ver o progrma por uns dez minutinhos. Desisti, pois sabia o que viria, se dos entrevistadores não havia um só capaz de fazer qualquer contraponto. Era o PIG completo, somado ao chargista, com tanto veneno correndo da boca quanto Augusto Nunes. Este nem disfarça: se o entrevistador faz a pergunta que ele quer, e ele há querer todas, se tá tudo junto e misturado, enfim, o que se observa é o pedido do sujeito para incrementar a guerra.

    Eu não acho que esse progrma foi sempre uma porcaria. Antigamente sentia prazer em assisti-lo, acho que até Heródoto Barbero ser o condutor. Depois, com as mudanças havidas na emissora, já podemos até adivinhar quem poderá ser o próximo entrevistado. Se está na mídia suja por detestar o PT, pode ser o próximo.

    Saber que o o espetácul foi encerrado com palmas reforça a ideia da parcialidade do “julgamento”. 

  17. Que diferença faria se Hélio

    Que diferença faria se Hélio Bicudo tivesse prova reconhecida em cartório?

    O que se faz aqui e a defesa de um projeto de poder, o que importa se a justiça tem prova ou não, tu vai deixar de ser de esquerda ou do PT?

    Perguntei a um petista de “raiz”, o que faria você deixar o partido, “o governo assassinar o povo”, este é o limite moral dele, qual é o seu?

     

     

  18. Para o bem da nação, que o

    Para o bem da nação, que o Bicudo permaneça vivinho, ao menos até 2020, senão os mafiosos da oposição(mídia inclusa) alardearão que a causa mortis foi uma profunda depressão causada pelo Governo Dilma e o PT .

    Os “limpinhos”, Aloísio Nunes, Aécio, Serra e irmãos Marinho, forçaríam a construção do monumento “Hélio Bicudo – O grande lutador contra a corrupção PTista” .

     

  19. Paulo Nogueira
    Recebi agora

    Paulo Nogueira

    Recebi agora do filho do Bicudo:

    Gostaria de parabeniza-lo pelo artigo “Processar ou não processar Bicudo?”. O meu constrangimento e de vários de meus irmãos pe…las atitudes irresponsáveis de meu pai é imenso. Parece que não há limites. Lula tem sido extremamente generoso e elegante com meu pai até o momento. Não sei se desta feita irá ou não processar meu pai pelas calúnias que este tem disparado contra ele. No entanto, a indiferença de Lula em relação aos impropérios que meu pai vem desferindo contra ele nos últimos dez anos tem machucado mais do que qualquer processo na justiça. Meu pai quer ficar sempre em evidência, nunca soube descer do pedestal e agora encontrou uma parceira que aproveitou a carona para se promover com um discurso raso, retrógrado, golpista, bem a gosto da parcela da população brasileira mais reacionária e conservadora. Saudações, José Eduardo Bicudo

     

  20. Processar ou não processar Hélio Bicudo?

     

    Por Paulo Nogueira

    do Diário do Centro do Mundo

     

    De repente o Brasil foi tomado por absurdos. Marta Suplicy, por exemplo, entra no PMDB para combater a corrupção. Alckmin ganha um prêmio por gestão hídrica e diz que, modéstia à parte, mereceu. O STF proíbe financiamento privado de campanha e, mesmo assim, Cunha e Renan tramam para derrubar a proibição.

    E então chegamos a Helio Bicudo, um absurdo em si. O que fazer com um homem de 93 anos que se comporta como um adolescente irresponsável? Imagino que Lula, o alvo maior de Bicudo, esteja se fazendo a pergunta acima.

    Acertadamente, ainda que com atraso, Lula passou a buscar justiça quando se sentiu injustiçado, e já é respeitável o número de processos que ele pôs na praça.

    Pelas barbaridades que vem falando, Bicudo tinha que ser acionado. Mas ele já se aproxima dos 100 anos.

    Como processar um velhinho centenário sem parecer um monstro?

    Suspeito, apenas suspeito, que ele saiba que a idade lhe dá liberdade de dizer o que quer sem consequências.

    Não vejo outra explicação.

    No Roda Viva, ele disse que conheceu Lula quando este morava numa casa de 40 metros quadrados.

    E daí?

    Isso pertence a um passado ancestral.

    Como era a casa de Bicudo quando ele se iniciou na vida? A não ser que fosse rico, não devia ter muito mais de 40 metros quadrados.

    Lula ascendeu. Foi duas vezes presidente. Saiu e se transformou num dos palestrantes mais bem pagos do mundo, coisa na casa de 100 mil dólares a hora, ou mais.

    Ou Bicudo acha que Lula permaneceu com a mesma renda que tinha quando, há décadas, se conheceram?

    Bicudo é um embaraço nacional, a esta altura da vida.

    Ele conseguiu promover desunião até em sua família.

    Os leitores do DCM se lembram do depoimento constrangido que um de seus filhos deu, há poucos dias, sobre as peripécias golpistas do pai. O retrato que emergiu do filho foi o de um homem frívolo, vaidoso, rancoroso — além de um pai daqueles que, francamente, ninguém quer ter.

    Pois hoje, este mesmo filho deve ter dormido mal depois do Roda Viva com o pai. Ele curtiu um texto sobre o programa, escrito por Kiko Nogueira, que foi postado em nossa página no Facebook às 5 da manhã.

    Volto a Lula: como agir com um ancião que calunia você?

    Não sei, francamente.

    Se ele tem lucidez para despejar injúrias, deveria estar preparado para enfrentar a Justiça.

    Mas não é uma decisão fácil. Bicudo provavelmente entraria no Guiness como o processado mais velho do mundo.

    Suspeito que Lula não o processará, embora ele merecesse.

    E encerro com uma reflexão.

    Para chegar aos 93 como Bicudo prefiro ir antes.

     

    1. E então chegamos a Helio

      E então chegamos a Helio Bicudo, um absurdo em si. O que fazer com um homem de 93 anos que se comporta como um adolescente irresponsável?
      O adolescente acha que a vida termina amanhã.
      Ele, o Bicudo, tem certeza. E o pior, não respeita sua história.

    2. Justamente os ataques

      Justamente os ataques pessoais a Lula sugerem que não há outra razão para um impeachment a Dilma senão puro golpismo. São ataques estritamente anti-petistas, políticos na mais suja ascepção do termo, não técnico-jurídicos e menos ainda políticos mas de boa-fé. Se há algo que transpira invariavelmente por todos os poros dessa oposição que temos hoje é a má-fé. Se não fosse tanta maldade, tanta violência, poder-se-ia até imaginar que essa oposição tem algum motivo legítimo, republicano e democrata.

  21. Interpelação Judicial

    Não precisa processar agora. Basta entrar com uma Interpelação judicial para que ele compareça frente a um juiz e confrme ou não o que disse 

  22. E nem precisou arranjar uma

    E nem precisou arranjar uma Patrícia Kundrát pro velhinho…

    FHC, Hélio Bicudo…que tristes finais de vida, como detonar a própria biografia. Aliás vai ser difícil explicar às futuras gerações sobre o que estão sendo esses nossos tempos, vai não? Prá gente, que os estão vivendo, parece apenas surreal, fantástico e absurdo. Mas é porque a gente está dentro. Como os professores de Direito explicarão, por exemplo, a condenação de Zé Dirceu?

     

    E lendo os cometários, fiquei com uma dúvida, se alguém puder me esclarecer: velhinhos são inimputáveis judicialmente? Há uma idade depois da qual a pessoa não precisa mais responder à Justiça por crimes?

  23. Quanto a acusação…

    Não sei de nada. Mas o Bicudo conhece muito mais o Lula do que eu. Não vou discutir com ele.

    Quanto ao restante do programa, uma aula de cidadania e democracia.

    Aceitar o fato que um governante pode, para se reeleger e se manter no poder, tomar ( ou deixar de tomar ) atitudes que arrombem com as contas públicas e levem o país a uma crise econômica, ao desemprego e a recessão, é simplesmente abdicar do poder do povo sobre os governantes.

      1. Elelê

        Por mim tinham que ter impedido o FHC também em 99. É lógico.

        A diferença entre um cidadão como eu e um fanático partidáro, é que eu cobro de todos o mesmo.

        Aliás, por falar em pedir o impeachment do FHC em 99, parece que a memória está traindo a você, e não a mim. 

        1. Também eu não morro de amores

          Também eu não morro de amores pelo PT. Mas o que esses opositores estão fazendo contra esse partido e contra o país é indecente. Não fica só no vetusto jurista e nem em providências estritamente legais. Tome como exemplos o muso da oposição, o tresloucado Kataguiri, o inconsequente Aécio Neves, o raivoso Aloysio Nunes e até o tenebroso Eduardo Cunha, e as seguidas tentativas de descobrir um jeito qualquer de impor impeachment à presidenta, ora através do TSE, ora do TCU. Ainda se dissesse que o cenário era minimamente de harmonia e que de repente teria acontecido um passo em falso de Dilma, vá lá. Mas impedi-la de governar, do jeito que a tal oposição está fazendo, é verdadeiro absurdo e não apenas contra o PT ou contra Dilma Roussef, é contra as instituições democráticas.

          O Roda Viva, a que tive a paciência de assistir todo, foi pura conspiração.

          1. Meu amigo

            E a greve dos petroleiros que o PT promoveu no início do primeiro mandato de FHC para inviabilizar o governo, que pos em risco de colapso toda a economia nacional e o programa de estabilização da moeda, foi o que ?

            Pelo menos hoje estamos no campo das opiniões e não no boicote sujo, ordinário e desonesto que foi promovido a época.

             

          2. Se você está lembrado, o que

            Se você está lembrado, o que o PT quis interditar naquele episódio era a privatização da Petrobras. Não que o PT e outros partidos aprovassem o projeto do PSDB de privatizações em outros setores. Nenhum partido minimamente patriota aprovava nada que espoliasse-nos de nosso patrimônio e não apenas da Petrobras. Já pensou o que seria do nosso país, que tem nas commodities  um grande capital, se também estivéssemos hoje sem a Petrobras? Você está acompanhando a tragédia que foi a privatização de parte importante da Sabesp, em São Paulo? Que precisando de recursos está tendo que pagar dividendos a acionistas estrangeiros e até a brasileiros, que evadem nossas divisas remetendo investimento e recebendo dividendos, tudo isso nos EUA?

          3. Apoiando nas argumentações de

            Apoiando nas argumentações de Bicudo e da professora: os governadores de São Paulo, Paraná, RS, Pará, Brasília, Pernambuco etc deverão sair imediato – todos mentiram. O governo de Pernambuco na campanha prometeu 100% de aumento aos professores. Os mesmos professores que visseram campanha ao governador, apoiado na promessa, após uma greve de quase 60 dias receberam de aumento 00%. Quanto ao governo do Estado de São Paulo jurou que não ia faltar água no Estado, entretanto falta áqua no Estado quase todo. Enfim, vamos tirar todos os governantes porque mentiram. Se eu estiver enganado, gostaria que me informasse aquele que não mentiu.

    1. Aproveitem

      E interditem também todas as outras vozes que se levantarem contra nosso líder supremo.

      E pensar que esses caras já foram democratas um dia.

      Benza Deus !

  24. Do apartamento do FHC de 14

    Do apartamento do FHC de 14 milhões de euros em Paris ele não fala nada. Esse velho coitado está com Alzheimer;

  25. Meu comentário foi apagado?

    Todos que criticam o PT são atacados de forma preconceituosa? Por que o Helio  Bicudo agora é considerado senil?

    Se o Sobral Pinto estivesse vivo e criticasse o Lula, será que receberia o mesmo tratamento?

  26. Essa esquerda é

    Essa esquerda é desavergonhada mesmo, veja só o Bicudo falando da força da midia em prol da Dilma ao nao colocar o impeachment nas capas e na ordem do dia.

    E essa pelegada ingrata aqui só abrindo a boca para pedir controle ” social ” da midia.

    A midia apanha de todo mundo, do Bicudo, do Olavo de Carvalho e dos pelegos vendidos da esquerdalha…rs

  27. Uma questão de Dignidade

    Quanta dignidade na velhice calma, equilibrada e digna do Dr. Sobral Pinto, do Jornalista Barbosa Lima Sobrinho, do Dr. Alceu de Amoroso Lima, ícones de toda uma geração de Brasileiros por seus trabalhos em pról da Democracia Brasileira.

    Quanta diferença desses para o rancoroso e frustado desafeto  do Presidente Lula na arena do rodamorta.

    A tí, desafeto, a quem já tinha chamado a razão em post prévio, em nome de sua dignidade, e, hoje, vejo que em vão, tenha o meu mais profundo desprezo e repulsa.

    Se tens toda esta certeza de suas acusações, tenha a hombridade de procurar uma delegacia de polícia e prestar queixa contra Lula juntando ao processo a documentação que consubstancie suas acusações.

    Se não as tiver será um triste espetáculo ver um idoso nonagenário vir a ser proclamado como falseador da Verdade, e se assim o digo, nestes termos, é por que tenho profundo respeito aos idosos. Todos, indistintamente.

  28. Agusto Nunes é um gozador,

    Agusto Nunes é um gozador, pois disse que não conhece desvio de dinheiro maior do que o esquema da Petrobras, e a Zelotes? O Nunes so reconhece malfeitos do PT.

    1. Então a questão é quem rouba

      Então a questão é quem rouba menos ou mais.

      Quando se chega a este ponto melhor uma revolução e guilhotina.

  29. Três patetas (FHC,Hélio e Gilmar)e vovó Mafalda (Marta)

    Uma oposição liderada por velhinhos que sofrem da doença política chamada inveja do Lula.

    Muitos intelectuais não aceitam que o astuto Lula prestou muita atença pelo que diziam , colheu conhecimento de todos , somou com sua história de vida e tornou-se um dos maiores estadistas dos últimos cem anos.

  30. O contrário de bom senso jornalistico é … ?

    Opiniões vis não podem ser consideradas matérias jornalísticas, nem aqui e nem qualquer outro lugar de pessoas conscientes. Faltam-lhes cunho jornalístico e bases sólidas para estas falácias atoas que são empregadas em um posicionamento de simples cizânias que rumam à inanidade na tentativa de fomentar um descompasso. Estão sendo ótimos pérfidos para toda nação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador