Número de refugiados em instalações da ONU diminuem

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A aceitação por parte de Israel e de organizações palestinas de um cessar-fogo de três dias a partir desta terçaa-feira está levando algumas famílias, em Gaza, a abandonar as instalações da Agência da ONU para os Refugiados Palestinos (UNRWA) pela primeira vez, desde que começou este conflito há quatro semanas.

A UNRWA informou que o número de refugiados em 90 de seus albergues teve 3 mil pessoas a menos, das 273 mil que ali estavam na noite anterior.

No entanto,  o número de acolhidos deverá continuar a fluir, disse a UNRWA em um comunicado, pois se prevê que alguns retornem aos centros ao constatarem que suas casas foram destruídas ou estão inabitáveis, ou no caso  de retorno  das hostilidades.

A agência estima que um número relevante de refugiados forçados permanecerá por algum tem nas escolas que administra, por não terem outro lugar para onde ir.

A UNRWA assinalou também que um cessar-fogo duradouro requer que se ponha um fim ao bloqueio israelense à Gaza.

Segundo a Agência, uma de suas preocupações mais urgentes é o começo de um novo ano escolar, previsto para o próximo 24 de agosto. Dos 156 centro de ensino que administra, 90 estão operando como albergues e os demais estão dentro da zona de exclusão estabelecidea pelo Exército de Israel ou são inacessíveis.

Assinalou que o número de palestinos mortos durante este conflito chegou a 1.814 além de outros 9.567 feridos, segundo dados do Ministério da Saúde Palestino.

Com informações da ONU

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Triste saldo………….

    E uma tristeza só, vermos estas crianças assustadas, afetadas psicologicamente, muitas delas mutiladas, o que me revolta e causa repulsa, é vermos que haja ainda alguém que se avilta em defender estes agressores!

    Onde está a CRUZ VERMELHA, que, posso estar errado, mas até agora não ví nenhuma manifesação sua!

    Espero que a mesma publique seus relatórias sobre esta carnificina, pois na II GG, foram de muita precisão, no início, mas que depois, pela pressão exercida pelo lloby judeu, acabou retificando e amenizando os dados divulgados anteriormente!

    Assim, esperemos os dados do Relatório da Cruz Vermelha Internacional, sobre esta carnificina praticada pelo Estado Facista/Racista/Nazista/Sionista de Israel !!!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador