O retrato da intervenção de Crivella na Vila Kennedy

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Márcio Alves
 
 
Jornal GGN – O jornal Extra divulgou neste domingo (11) uma foto icônica no contexto da intervenção promovida pela gestão Crivella na Vila Kennedy, Rio de Janeiro. Na imagem, um casal se ajoelha diante de um quiosque que é a única fonte de renda da família e implora para que o espaço não seja demolido pelas autoridades. Em vão.
 
Leonardo e Luciana Damasceno relataram ao jornal que têm uma criança de 4 anos e estão esperando mais um bebê – a mãe está com 3 meses de gestação.
 
O quiosque do casal era famoso por vender café da manhã na região, mas foi destroçado junto com outras 30 barracas que encontravam-se em situação irregular. A operação de desmonte teve apoio de militares e funcionários da Prefeitura.
 
No G1, a gestão Crivella divulgou que os trabalhadores “poderão voltar ao trabalho a partir da próxima segunda-feira (12)” e prometeu que vai regularizar a situação de todos em até 6 meses. Além disso, disponibilizou uma linha de crédito para que os atingidos comecem do zero seus negócios, desde que não tenham nenhum tipo de dívida na praça, muito menos com a Prefeitura.
 
“A partir deste sábado, as Forças Armadas vão patrulhar diariamente a Vila Kennedy. Serão 300 militares durante o dia. À noite, o patrulhamento segue a cargo da PM. A comunidade estava tendo constantes operações do Exército há duas semanas”, acrescentou o G1.
 
Leia mais aqui.
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ópio do povo..

    ranking das piores drogas (no topo a pior)

    religião

    heroína

    álcool

    crack

    carne (fast food)

    refrigerantes

    farinhas

    açúcar

    cocaína

    maconha (fumada)

    lsd

    mdma

    maconha (vaporizada)

    1. Ignorância

      Sem querer discutir a existência da lista, devo lembrá-lo que todos os narcóticos colocados possuem reações orgânicas, neurológicas e psicológicas, além da síndrome de abstinência, no caso de interrupção do uso. A religião não. É só parar de ir ao templo, ler a literatura da seita, aceitar visitas dos líderes e tirar da record.

  2. Pobre não tem emprego e

    Pobre não tem emprego e criminalizam o comécio informal.

    Parece que a intensão é empurrá-los para o crime para depois ter um motivo para matar.

  3. o retrato….

    O Estado Brasileiro chega a Vila Kennedy. Enquanto isto,  o Jato Internacional convenientemente estaciona ao lado da avenida para que roubem uns 8 milhões de dólares em seis minutos.  Quanto Poder tem este Estado Brasileiro, quero dizer este Crime Organizado? Agora com o Exército perseguindo e dando tiro em gente pobre, resolveremos nossa violência. E o Helicóptero do Senador continua voando…  

  4. fanatismo é uma merda que tudo inclui de tudo que não presta…

    acredito que nem mesmo a violência praticada será capaz de afetar a constância perceptiva……………………………

    seguirão acreditando que foram abençoados com a vitória do Crivella

    1. a constância e os milagres…

      são como como fogo e água………………………………..

      digo assim porque dizer “que todos se fodam à espera de um milagre” fica feio

  5. Tá aí o motivo do traficante
    Tá aí o motivo do traficante ter tanto poder na comunidade, as pessoas não acreditam em poder público usurpado por Maurícios.

  6. O espírito “cristão desses

    O espírito “cristão desses pastores é bem peculiar. A Biblia debaixo do sovaco é só faz de conta.

    Oh! Raça de víboras!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador