O senhor do tempo e o serviçal do mercado, por Frederico Firmo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O senhor do tempo e o serviçal do mercado

por Frederico Firmo

Comentário ao post Xadrez da lista de Janot, o senhor do Tempo

Um congresso literalmente nas mãos de um judiciário. Uma lista infinda de inquéritos, que parecem muito com aquela  criação de uma comissão para não fazer nada. Um procurador que sempre parece estar rindo de todos nós, e que colocou a coleira em Cunha e a manteve até o impeachment. Depois ajudou a jogar Cunha na masmorra, mas eu creio que como o gato Youssef, Cunha tem mais vidas para queimar. Afinal cúmplice é sempre cúmplice.

E agora o gran finale, um congresso ameaçado votará as reformas que não são de Temer, mas são do mercado. Afinal para aumentar o lucro da banca, Temer liberou o  FGTS, para que todos paguem suas dívidas. Temer anda fraco, mas a banca ainda esta forte o suficiente e não desistirá de uma reforma da previdência. Metade dos congressistas de maior peso, estão agora nas mãos do judiciário. È apenas um inquérito, e na lista se misturam muitos nomes e acusações pífias. Isto apenas demonstra que o juficiário pode, quando quiser, salvar muitos nomes desta lista desde que mantenham o foco e aprovem as reformas destrutivas contra o país e a população.

Em clara campanha pro Salvador da Patria, a rede GLobo e o Jornal Nacional, acabaram de acabar com toda a classe politica. Desconfiam que podem perder para Lula,  e por isto apostam em Moro. Entre hoje e quinta feira, ( audiência de Lula), agirão para destruir através de vazamentos a imagem de Lula. O jornal nacional já avisou que peças desta delação podem se juntar a outros processos. A triste figura de um home torturado e destruido, Marcelo Oderbrecht, vem a público, ( afinal isto já deixou de ser vazamento) repetir as palavras do Power Point contra Lula. Moro em êxtase vai , como dizem , em um português horrível, ajuntar ao processo de um qumérico e fantasmagorico triplex, e uma inexistente compra de uma inexistente sede  do Instituto Lula. 

E assim vão construindo a acusação. Como a racionalidade, ou pudor não existem para estes, só restará a truculência, quiçá de prender Lula durante a audiência. Mas acho que veremos uma tentativa clara de Moro de humilhar Lula, e se o ego do Juiz de Curitiba for tão grande quanto parece, Moro usará esta audiência apenas como campanha eleitoral. E nesta acho que ele pretende enfrentar Lula. Isto seria o climax..

Mas para isto ele deverá preparar como já preparou o vazamento, as imagens, e o show. Sob possível direção de Mainardi e dos antagonistas veremos a audiência de Lula

Jornal Nacional hoje , ao destruir todos os partidos e políticos tenta lançar o Salvador, e Moro é o candidato. Todos os  seus últimos passos, sempre midiáticos, indicam que é o candidato do mercado. Dória é apenas o diversionismo tucano, mas me parece que o mercado já não aposta tanto assim.  Só resta saber se Moro  quer ser candidato com Lula preso, ou contra Lula. Eu começo a apostar que quer ser candidato contra Lula. Seu ego  o impele.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mercado e seus serviçais

    Moro, o senhor do Trump sic tempo

    Janot,  o senhor do Trump sic tempo

    Dalanhol, o senhor do Trump sic tempo

    Trump e seus serviçais…

    E isso para nós não é novo, já faz parte da nossa história

    Caso Panair: a violência jurídica de ontem se repete hoje sob o manto da Lava Jato

    Qualquer semelhança com as exceções no processo da Lava Jato não é mera coincidência

    Posicionei o video no momento em que esse tema, o da violência jurídica, é abordado

    https://www.youtube.com/watch?v=e1A9W_9xSts&feature=youtu.be&t=50m2s

     

    1. Nas asas da panair

      Obrigado pelo comentário, que me diz muito pessoalmente. Meu pai trabalhava na Panair e em casa sofremos com a violência jurídica que foi perpetrada. A destruição da Panair  causou muitos danos a pessoas  e  também destruiu muitas  vidas e muitos sonhos.

      Um abraço

      Frederico

       

  2. Deus te ouça, Firmo

    A melhor opção para o Brasil seria Moro contra Lula, porque Moro, abusando do arbítrio, da corrupção e do jogo sujo, até agora, nunca conseguiu vencer o Lula. Imagine numa competição aberta pelo voto.

    Moro é uma aberração como ser humano, como líder, como comunicador e como político. Sem a Globo, Lula continua sendo Lula, mas Moro voltaria a ser o que sempre foi: pó.

    Lula solto é uma jararaca; preso seria nosso Mandela; se morto, o Cristo Brasileiro.

  3. 1. O congresso está nas mãos

    1. O congresso está nas mãos do PGR, que se declarou pró mercado no fórum econômico de Davos. Não precisa dizer mais nada sobre fim dos direitos sociais, civis e políticos, já que o capital internacional caga para estes (vide o Chile de Pinochet).

    2. A campanha contra Lula voltará ao nível daquela vista quando de sua nomeação para ministro do governo Dilma. Embora a população em geral esteja acordando, o consórcio que está dirigindo o país já não liga mais para a opinião do povo e jogará todas as suas cartas contra a imagem (e também direitos políticos) de Lula. A conferir o resulta da audiência do próximo dia 3.

    3. Moro candidato a Salvador da pátria.

    ——————————————————

    Concordo com você no que resumi como tópicos 1 e 2, mas não acredito no tópico 3. Apesar da enorme vaidade do Moro, ele é um ser oco, sem nenhum conteúdo além da cartilha, e além de tudo é autoritário – não aguentou seis minutos de entrevista à BBC, com um repórter que nem foi tão incisivo como estão pintando por aí. Ainda acredito que o Dória será o candidato a Salvador, pois apesar de ter os mesmos defeitos de Moro tem raciocínio rápido perante as câmeras e está totalmente familiarizado com o ambiente das grandes rodas (diferentemente de Moro, que é um deslumbrado). Acredito que eleição indireta também não dá pra ele, pois o congresso confia infinitamente mais em Gilmar.

    —————————————————-

    Agora, se for para prever o futuro, infelizmente confio no prognóstico do Dirceu, que acertou todas as previsões até agora.

    1. Quando Dirceu foi execrado através da teoria do domínio do fato de Joaquim Barbosa (que não tem nada a ver com a teoria original alemã), no episódio da AP 470, ele disse que se a esquerda não tomasse atitude estaria em breve toda no banco dos réus. Aconteceu.

    2. Quando Dirceu foi questionado por estar lendo as memórias de FHC, disse que somente queria entender como eles pensam, pois em breve tornariam a governar do Brasil. Aconteceu.

    Agora Dirceu prevê Lula e Dilma presos. Vou torcer contra, assim como torci nas previsões anteriores, mas como todo mundo sabe, o golpe vai até as últimas consequências para se consolidar no governo do Brasil.

     

    1. Talvez não discordemos tanto assim

      Talvez  Moro seja apenas uma hipotese, e talvez você esteja certo e  Dória ainda seja  o candidato. Mas acho que concordamos, que qualquer um deles seriam comicos se não fossem trágicos.

      Abraço

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador