Papa pede ao Brasil paz, oração e diálogo neste momento de dificuldade

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O papa Francisco saudou hoje (11) os peregrinos de língua portuguesa, em particular, os fiéis brasileiros. Ele pediu, na audiência geral, na Praça São Pedro, oração e diálogo neste momento dificuldade por que passa o Brasil.

 

“Nestes dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do seu espírito para que, nestes momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo. Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida – que como uma boa mãe jamais abandona os seus filhos – seja defesa e guia no caminho”, disse ao citar a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O plenário do Senado Federal vota nesta quarta-feira o relatório da Comissão Especial do Impeachment sobre a admissibilidade do processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff. O parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) é favorável à continuidade do processo por considerar que há indícios de que Dilma praticou crime de responsabilidade. A sessão está prevista para começar às 9h.

Diversas manifestações dividem as discussões políticas no país. Há os favoráveis ao afastamento da presidenta e os que consideram o pedido de impeachment um golpe. Na parte externa do Senado, um corredor de 80 metros de largura por 1 quilômetro de comprimento separará os manifestantes que acompanharão a votação. Ao longo de toda extensão, haverá policiais militares, bombeiros, agentes de trânsito e de saúde.

*Com informações da Rádio Vaticano

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O incrível é que Dilma é

    O incrível é que Dilma é saudada, recebe demonstrações de carinho e apoio do mundo todo, enquanto aquele rato e seu partido recebem os maiores vomitaços já vistos na história do FB. Dizia Lincoln: pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos por todo o tempo. O dos golpistas está guardado, nem a rede golpe conseguirá enganar as pessoas quando elas se depararem com a realidade da nova ditadura. E em tempos de internet, isto vai ser muito rápido. Por isso querem por toda maneira colocar censura na internet.

  2. Lamento. Papa Francisco, mas

    Lamento. Papa Francisco, mas paz é o que não veremos enquanto perdurar esse golpe. Oração, só se for para o Temer ganhar logo uma passagem para o inferno. E quanto ao diálogo, acabou. Não se dialoga com golpistas. Combate-se.

  3. A frágil e medrosa fala de

    A frágil e medrosa fala de Francisco mostra a distância que a Igreja Católica Apostólica Romana está da realidade brasilieira. Pode-se apoiar um golpe de diversas maneiras. A mais cruel, para os  brasileiros que estamos sendo atingidos por ele, é a omissão, o distanciamento. O silêncio da CNBB fala do que é a ICAR hoje no Brasil, de sua cada vez maior desimportância na vida cotidiana das pessoas.  

  4. Mais um que, mesmo sendo

    Mais um que, mesmo sendo papa, pecou pela omissão. Ele sabe muito bem que o que está acontecendo no Brasil é um golpe apoiado por políticos canalhas, STF, MP, PF e Judiciário tendenciosos, e uma imprensa ordinária. Infelizmente, o papa se acovardou e não teve coragem de dar uma declaração forte contra os golpistas porque teme perder os convervadores fiéis da Igreja Católica no Brasil. E assim caminha a mediocridade.

      

  5. “Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores”

    “Quem pugna pela espada perece pela espada” – Bíblia cristã.

    Na boiada já fui boi, mas um dia me montei
    Não por um motivo meu, ou de quem comigo houvesse
    Que qualquer querer tivesse, porém por necessidade
    Do dono de uma boiada cujo vaqueiro morreu – Vandré

     

    Nassif: que me perdoe o Papa, por quem tenho maior admiração e apreço. Sei de sua preocupação, especialmente na posição em que se encontra. 

    Mas vale dizer-lhe que na atual situação estamos mais para a Noite de São Bartolomeu, avivada pela Noite das Facas Longas, de Hitler, que para qualquer ato de diálogo, oração ou qualquer que seja. 

    Essa de oração, e tão somente disto é o que querem os do Grupo Maldito (PMDB/PSDB/DEM/PPS/PSD/Rede/Solidariedade/etc), apoiado pelas oligarquias e elites nacionais, somadas aos interesses internacionais, com apoio de quase 450 congressista, em sua maioria, inocentes úteis.

    Foram eles quem desembainharam a espada. Todos à luta!

  6. A fala de Francisco é

    A fala de Francisco é esperada. Ele é um chefe de estado, e chefes de estado não metem a mão na cumbuca de outros países. Isso é de praxe. Eu o admiro, memso não sendo católico,  e por isso apenas espero que ele não venha visitar o Brasil, para evitar a vergonha de ter pessoas gritando ou mostrando cartazes dizendo que Francisco é petralha, comunistas ou afins ou escrevendo isso como RA. Francisco não merece passar por isso. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador