Partidos da base aliada saem em defesa de Dilma na Presidência

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Cinco dias após o lançamento da frente suprapartidária pró-impeachment encabeçada pelo PSDB na Câmara, seis legendas que integram o arco de alianças do governo lançaram um manifesto “contra o golpe” e pela permanência de Dilma Rousseff no poder. Na manhã desta terça-feira (15), representantes do PT, PCdoB, PSD, PP, PMDB e Pros entregaram à presidente um texto repudiando a atitude da oposição. 

“Existe a vontade do eleitor, que se manifesta através das eleições, o governo faz o que pode para melhorar a condições do país, vivemos uma conjuntura econômica difícil, mas não podemos de forma alguma macular o fortalecimento da democracia com ações que não estão compatíveis com a legalidade e o perfeito funcionamento das instituições. Não é por que alguém acha que o governo não vai bem que tem o direito de tirar o mandato à força”, disse o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Líder da bancada do PMDB, Leonardo Picciani repudiou a proposta de impeachment e disse criticou a postura de opositores que querem tirar a presidente do poder sem fundamentos legais. “Tenho a percepção de que eleição se disputa até as 17h do dia do pleito, após isso tem que se respeitar o resultado das urnas, pode se fazer oposição e críticas, mas tem que respeitar o mandato.”

Na visão do presidente do PT, Rui Facão, o ato tem “importância porque é de defesa da democracia, um valor conquistado a duras penas pelo povo brasileiro. Mais do que os partidos, tenho certeza de que a maioria do povo brasileiro se manifesta contra todo tipo de golpismo, venha de onde vier.”

O manifesto destaca que a oposição, hoje, “embora não se utilize mais dos métodos [de golpe] do passado, abusa dos mecanismos solertes das mentiras, dos factóides e das tentativas canhestras de manobras pseudo-jurídicas para afrontar o voto popular e a democracia.”

O encontro foi organizado pelo PCdoB e a carta, entregue à presidente Dilma durante encontro com líderes partidários.

Oposição

Há cinco dias, quatro partidos de oposição – PSDB, PPS, DEM e Solidariedade – lançaram um movimento para pedir o impeachment de Dilma. Por meio de um site, o grupo reúne assinaturas para a petição virtual em defesa do afastamento da petista do Planalto. A oposição usou, como base do discurso, um pedido de abertura de processo contra Dilma apresentado pelo jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT.

Com informações da Folha e da Agência Brasil

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DemocraciaTom ZéDemocracia

    Democracia
    Tom Zé

    Democracia que me engana
    na gana que tenho dela
    cigana ela se revela, aiê;
    democracia que anda nua
    atua quando me ouso
    amua quando repouso.

    É o demo o demo a demó
    é a democracia
    é o demo o demo a demó
    é a democracia.

    Democracia, me abraça
    com tua graça me atira
    desfaz esta covardia, aiê;
    democracia não me fere
    mira aqui no meio
    atira no meu receio.

    Democracia que escorrega
    na regra não se pendura
    na trégua não se segura, aiô;
    democracia pois me fere
    e atira-me bem no meio
    daquilo que mais eu mais receio.

    Democracia, não me deixe
    sou peixe que fora d’água
    se queixa, morre de mágoa, aiê;
    democracia não se dita
    maldita seja se dura,
    palpita pela doçura.

  2. O encontro foi organizado pelo PC do B !!!

    PC do B reiterando com honradez a fidekidade ferrenha ao governo. Minha admiração e respeito aos Rabelos, Jandyra e demais, que fazem parte de um partido que deveria ser exemplo aos demais, 

  3. DESESTABILIZAR O PAÍS É CONSTITUCIONAL?

    O BRASIL é um país sem lei, sem justiça e com popuca vergonha na cara, uma presidenta não pode fazer uma afirmação dessas, simplesmente manda o misnistro da justiça fazer cumprir a constituição. Se está atenta a toda essa sacanagem com o trabalhadores imaginem se não estivesem atentos….imaginem. O Que queremos e respostas rápidas, enfrentamento total e fazer cumprir a constituição, quanto aos sabotadores e desestabilizadores, Guerra é guerra.

  4. Da água pro vinho, só por milagre, hein?

    Humm… Picciani, Rabelo, Jandyra até ontem não defendiam o PT, é isso? Ou será que até ontem a mídia podia dizer que não defendiam mas que, ante a manifestação de agora, não tem outra saída?

    Será que há tanta inconstância assim nos acordos que significam, entre aos mais probos, conseguirem tocar seus projetos, e aos outros, conseguirem levar alguma vantagem? Projetos pessoais ou vantagens são muitas vezes razões de vida…

    Ou será que à mídia interessa que nós introjetemos inconstância? Como se não houvesse ontem nem amanhã.

    De onde vinha a impressão de que Picciani, Rabelo e Jandyra, por exemplo, não apoiariam Dilma senão do que a mídia nos traz? A impressão de que Dilma estava totalmente isolada tem vindo de onde?

    Sei lá… só perguntas. “O resto é silêncio.” Silêncio é bom para refletir.

     

    http://www.ligiadeslandes.com.br/20/08/2015/lavagem-cerebral-por-mais-inteligente-que-seja-voce-pode-ja-ter-sofrido-veja/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador