Passagem de Temer pelo RS é marcada por protesto e gafe do “cruzeiro”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O presidente Michel Temer esteve no Rio Grande do Sul na segunda-feira (9), ocasião em que chamou o real de cruzeiro e foi alvo de protesto organizado por professores que discordam do corte de investimentos em educação promovido pela Presidência e pelo governo José Ivo Sartori (PMDB).

Temer esteve no local para anunciar entrega de novos equipamentos para a saúde dos municípios e falar da ajuda financeira ao Estado, mas acabou ofuscado pelo seu próprio discurso a respeito de o Ministério da Saúde ter “economizado 800 milhões de cruzeiros”. A moeda não circula no País desde 1994, quando surgiu o Plano Real. Antes, em 1993, foi substituída pelo cruzeiro real.

Segundo relatos da Folha, o evento com Temer, mais uma vez, foi fechado ao público. O palco que recebeu o presidente foi montado a 1 quilômetro de distância da entrada, onde cerca de 150 manifestantes foram reprimidos com gás de pimenta pela Polícia Militar.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ontem no RS aconteceu a

    Ontem no RS aconteceu a “conjunção das trevas”: encontraram-se Marchezzan filho-a-Culpa-é-Sempre-do-PT (filho ou neto da ditadura? prefeito de Porto Alegre), Sartori-Meu-Partido-é-o-Rio Grande (ou seu partido seria FIERGS, FARSUL, RBS, Gerdau e quetais? Governador do “Estado Mais Politizado”) e Temer-Voltaremos-a-Crescer (que dispensa comentários).

    Ou seja, misturou-se a burrice, podridão e hipocrisia. O ar ficou irrespirável no Estado.

  2. Cruzeiro, primeira dama

    Cruzeiro, primeira dama recatada e do lar, repressão, prisão de estudantes, anti-comunistas histéricos, perseguição à líderes populares.

    E o lado bom? Eu ser criança de novo, para não ter consciência de nada disso? Essa parte dos anos 70, não rola não? 

  3. Não consigo entender por que os blogs progressistas

    insistem em chamar esse sujeito de presidente, informar constantemente sobre seus atos medíocres, sobre sua infinita pequenez intelectual, seus discursos patéticos do século retrasado e, principalmente, estampar sua imagem arcaica banhada em gumex e sempre com o dedinho minúsculo em riste para parecer que manda em alguma coisa quando todos nós sabemos que ele não manda em absolutamente nada, é apenas mais um instrumento de uma “elite” corrupta, mofada e patética que não se cansa de parasitar o próprio país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador