PMDB busca saída para Temer em caso de cassação de Dilma no TSE

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN- Advogados do PMDB estudam uma maneira de livra o vice-presidente Michel Temer de cassação caso o Tribunal Superior Eleitoral entenda que a campanha de Dilma Rousseff (PT) foi contaminada pelo esquema da Lava Jato ou tenha praticado outro crime eleitoral punível com a impugnação do mandato.

A Corte Eleitoral promoverá uma investigação sobre abuso de poder econômico contra a chapa vitoriosa em 2014, a pedido do PSDB, derrotado pela quarta vez consecutiva nas eleições presidenciais.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, o PMDB consulta juristas e tenta construir uma tese no sentido de que a contabilidade da campanha de Temer foi feita de forma separada. Assim, se o TSE julgar que a campanha petista praticou irregularidades, Temer não seria cassado junto com Dilma e poderia substituí-la.

Mas, na visão de técnicos do TSE, essa é uma “missão impossível”. Os profissionais “já se posicionaram contra essa possibilidade, alegando que a chapa que concorreu à Presidência é uma só – e que a cassação do titular (no caso, Dilma) leva junto também o vice (Temer). Além disso, as contas já foram julgadas, juntas, e na época o PMDB não fez qualquer questionamento ao processo.”

“Com as dificuldades agora colocadas pelo Supremo Tribunal Federal para o impeachment de Dilma na velocidade desejada pela oposição, o julgamento das contas no TSE, que pode culminar em cassação, voltou a ser visto como possibilidade concreta de que a bandeira do afastamento seja levantada novamente com força pela oposição em 2016.”

Os infiéis

Já o colunista Ilimar Franco (O Globo) publicou nesta sexta-feira (16) que “ministros do PMDB passaram um pente-fino nos 22 deputados da lista que ataca a barganha por cargos. Concluíram que 12 são de oposição. Os outros dez têm problemas regionais ou pontuais.” Ao todo, o PMDB possui 66 deputados. A oposição conta com o apoio dos “dissidentes” numa eventual votação pelo impeachment de Dilma.
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hahaha. Nem o Al Pacino, no

    Hahaha. Nem o Al Pacino, no papel de “Advogado do Diabo” conseguiria algum argumento que pudesse “poupar” o Temer em uma eventual cassação da Dilma, não que eu ache que isso possa vir a acontecer. Mas se ocorrer, é a chapa toda. Não tem essa hipótese de cassar metade da chapa e deixar o Temer como presidente.

    1. Me desculpe, mas voce não

      Me desculpe, mas voce não está sendo nada técnico. Vamos aos fatos. As diversas empreiteiras fizeram doações às diversas candidaturas, estaduais, federais, proporcionais, majoritárias, enfim, uma marafunda de dinheiro, e mesmo assim não está sendo possível separar cirurgicamente, direitinho, o dinheiro para o PSDB que é um dinheiro honesto do dinheiro ao PT que é roubo, propina?! Então, é fácil fácil, é só pegar uma mesa grande, botar todo o dinheiro do da candidatura Dilma em cima e separar, esse é corrupção da Dilma, esse é honesto do Temer, é simples, é só paciencia para separar um por um, a midia até ajuda, se preciso, mas acho que o Infante Toffoli e o espumante Gilmar dão conta direitinho da missão que lhes seja atribuida. Se chamar Joaquim Barbosa talvez o mesmo possa reunir os capangas de Gilmar a que ele em determinada vez se referiu, para ajudar nas tarefas, capangas em tese são ótimos separadores . . . .

  2. Ó paí, ó! ou O que fazer quando não tenho o que dizer?

    “Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?”

    Presidenta Dilma Rousseff

    Nassif, postei essa frase com a foto de Dilma no face book há 2 dias, exatamente como está aí em cima.

    Dois ex-alunos “entraram” e comentaram. Um com kkkkkkkkkkk e o outro de forma irônica.

    Não nego, confesso que me incomodou, talvez até por serem ex-alunos (alguns são violentos e ofendem com a maior naturalidade do mundo).

    Resolvi então escrever o texto abaixo e fazer o vídeo.

     

    Ó paí, ó!

    ou

    O que fazer quando não tenho o que dizer?

    Por Ronaldo Souza

    Você já se viu alguma vez acuado por não saber o que dizer?

    Já viu como algumas pessoas reagem?

    Já viu pessoas nervosas por se sentirem acuadas e terem reações inesperadas como rir ou até mesmo gargalhar?

    Há situações em que você é pego de surpresa e muitas vezes parece que não há saída.

    O que vem à mente, que nessas horas parece sempre estar fora de controle, sai.

    Geralmente com palavras ou atitudes desconectadas.

    Rir ou gargalhar pode significar fragilidade de ausência de contra argumentação.

    Uma das cenas antológicas nesse sentido, isto é, não saber o que dizer, é a discussão entre os personagens desses dois grandes atores baianos, Lázaro Ramos e Wagner Moura, no sensacional “Ó paí, ó”.

    Destruído pela “poesia de merda” de Roque, como ele mesmo diz, Boca fica sem argumento.

    Nessas horas falta ar, a respiração fica ofegante, vem a taquicardia, os olhos arregalados, cabeça girando na busca de algo a dizer ou fazer, as palavras saem como num turbilhão, completamente desconectadas…

    E a sua reação é a mais inesperada de todas, mas puro reflexo da falta de contra argumentação.

    Boca simplesmente xinga.

    Situações imprevistas, inevitáveis, sem saída?

    Paciência, sai-se como é possível.

    As experiências vividas com o tempo podem ajudar.

    Mas, o que explica nós mesmos provocamos essas situações, quando poderíamos nos resguardar?

    Por que, diante de algo que foge ao nosso alcance, que está acima do nosso conhecimento e compreensão, não nos preservamos e achamos que temos que falar quando não temos o que dizer?

    Por que opinar sobre coisas das quais, quando muito, temos informações rasas e muitas vezes equivocadas, ao invés de, como recomendaria o bom senso, ser mais ouvinte?

    Haverá sempre quem, ao se sentir atingido, reaja.

    Haverá sempre quem, ao se sentir atingido, reaja com ironia e sarcasmo, que também parecem boas alternativas.

    Haverá sempre quem, ao se sentir atingido, reaja xingando (como fez Boca), rindo ou gargalhando.

    Haverá sempre a possibilidade de que o riso seja reflexo do desconforto de alguém, que na falta de argumento, ri, ainda que a depender dos tempos o ato de rir ou gargalhar possa ganhar novas formas.

    Cada pessoa tem uma forma de reagir.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=E_yHddzPYXc&feature=youtube_gdata align:center]

  3. Onde lê-se “Segundo

    Onde lê-se “Segundo informações da colunista Mônica Bergamo”

    leia-se

    “Segundo informações plantadas por José Serra”.

  4. UM ABSURDO

    Como as pessoas querem tomar o PODER usando de agumentos frágil, como se fosse DILMA, problema do BRASIL, Como podemos colocar uma oposição, incompetente que não respeita a democracia, querem do tomar o poder a força.

  5. Quer dizer que vice se elege sozinho?

    Estão de brincadeira!

    É o poste mijando no cachorro!!!

    Sinceramente, isso é só pra atrapalhar… até o PSDB sabe disso.

    Eu nem leio mais matéria sobre impeachment…

     

  6. Dalmo Dallari desmancha um a um argumentos pró-impeachment

    no programa Diálogos, excelentes entrevistas e entrevistados por Mário Sérgio Conti, às 5ªs feiras, Globonews. A imprensa (grande ou alternativa, de sinais contrários) fica enchendo linguiça diariamente. É o preço da audiência e da sobrevivência. A entrevista deve estar no site, ou hoje já, ou nos próximos dias, como entrevistas anteriores, André Singer, Mangabeira Unger, Jean Willys, Freixó, etc etc. O acesso é fácil pra quem tiver tv paga e fazer um rapidíssimo cadastramento. Obs: Funciona com o ótimo navegador Opera (rápido) ou o Internet Explorer. O Firefox dá problema.

  7. Perde-se muito tempo com estas palhaçadas

    O Brasil precisa andar, precisa produzir, precisa de obras, investimento, engenharia. Deve desprezar  “juristas”, fhcs, Aócios, gilmares, cunhas e outros tão pequenos quanto que, aloprados que são, dementes que são, se julgam no direito de promover uma baderna política e jurídica com os votos de 51 Milhoes de Brasileiros. 

  8. Será que não está claro que

    Será que não está claro que com o novo STF, esses malabarismo jurídicos cara-de-pau tem muito pouco espaço? Finalmente o Supremo restabeleceu o quorum para o impeachment segundo a constituição, e não a “constituinte” redigida a várias mãos pelo Cunha e os moralistas sem moral. “Constituinte” essa elaborada não no Congresso, mas na casa do filho rejeitado na calada da noite.

    Com isso restabeleceu-se um mínimo de normalidade institucional. Portanto essa manobra exdrúxula do PMDB para “fatiar” a chapa Dilma/Temer será objeto de gozação entre os juízes. Até do Gilmar, não porque este seja sério, mas porque a jogada dele é empossar o Aécio.

    Outra consequencia de uma eventual cassação da chapa que ganhou a eleição seria investigar também a doações das mesmas empreiteiras ao Aécio. Não se cassa candidato derrotado, claro, mas pode-se torná-lo ineliegível por 8 anos como com o Collor. Espero que os advogados do PT estejam providenciando isso. Para o bem do país

  9. Vem cá Nassif. É certo que o

    Vem cá Nassif. É certo que o próximo paraguaio passo é o TSE certo?

    Esse já está na conta dos golpistas. Se nos livrarmos do golpe via TSE, o que vem depois?

    Já atualiza a gente vai. Ta ficando chato estas pautas velhas. Abraço

  10. Duvido que a Dilma caía.
    Se

    Duvido que a Dilma caía.

    Se não caiu no momento  mais agudo da crise, quanto mais agora, com esses monte de moralistas sem moral.

    Isso é papo fiado, conversa mole para boi dormir.

    Isso é papo furado para os coxinhas não entrarem em depressão profunda coletiva.

    Senão corremos o risco de termos um colapso no sistema de saúde do país.

    Essa notícia é remédio para os coxinhas, uma espécie de calmante, para esses idiotas nutrirem uma pontinha de esperança.

    1. Concordo e retruco

      Concordo plenamento.

      Só observo é que deveriam noticiar que para a Dilma sair do poder basta apenas que os coxinhas voltem a trabalhar e gastar seu dinheiro no país que até 2018 é garantido que ela saia.

  11. O PMDB tem que buscar uma saída para a sua carcaça podre,que não

    aguenta mais duas eleições nas novas regras.Quanto ao Temer nada á temer na companhia da senhora Temer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador