PMs que atacaram Cid Gomes ocupam outro batalhão no Ceará

Os amotinados tomaram a sede do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e da 4ª Cia da BPRaio, grupo da PM de patrulhamento por moto.

Jornal GGN – Os policiais amotinados em Sobral, no Ceará, que balearam o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) ocupam um outro quartel em Sobral, desde a madrugada de hoje, sexta, 21. Eles querem, independente da negociação já feito entre Sindicato e governo, um reajuste salarial maior.

Os amotinados tomaram a sede do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e da 4ª Cia da BPRaio, grupo da PM de patrulhamento por moto. Segundo informações do vereador de Sobral Sargento Ailton à Folha, a tomada do local foi tranquila.

Sargento Ailton é uma liderança para os manifestantes na cidade, é filiado ao Solidariedade e ligado a movimentos de direita. Se aliou a Jair Bolsonaro ainda na campanha para presidente e participa ativamente de atos de apoio a ele no estado.

Segundo o porta-voz dos amotinados, o ‘pessoal recuou da ocupação do outro batalhão por estratégia depois de tudo que aconteceu e agora ocupou essa outra sede, sem problema algum’. E completou dizendo que ‘a ideia é ficar por aqui até existir um acerto entre o governo e as lideranças dos policiais em Fortaleza’.

Depois de ser baleado pelos amotinados, Cid Gomes embarcou no helicóptero no mesmo Ciopaer, de Sobral para Fortaleza. Cid não corre risco de morte, está estável.

O porta-voz dos amotinados disse que, no local, estão 60 pessoas, entre policiais e manifestantes. As 12 viaturas e 14 motos do local tiveram os pneus esvaziados. Segundo o Sargento Ailton, ‘foi tudo tranquilo, há uma irmandade entre os policiais’.

Os policiais amotinados desocuparam o 3º Batalhão depois de atirarem em Cid Gomes e antes da chegada do Batalhão de Choque, que reocupou o quartel.

Segundo a Folha, há batalhões ocupados em Fortaleza e cidades da região metropolitana da capital cearense, como Caucaia.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A bandidagem não sossega.
    Esvaziaram pneus de motos, e apesar de não noticiado talvez de veiculos de patrulhamento. Agora, então, tudo tranquilo para que parceiros deliquentes, mascarados ou não, toquem terror na população local pois os veiculos estão inoperantes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador