Cidades pequenas manifestam contra impeachment

Mais de 500 pessoas participam de manifesto contra o impeachment da presidente Dilma no povoado Jurema em Tavares

do Djacir Pereira

A comunidade jurema, na zona rural do município de Tavares, realiza protesto na tarde desta sexta-feira (15/04), contra o impeachment da presidente da república Dilma Russeff, e coloca nas ruas da comunidade, cerca de quinhentas pessoas de várias localidades da região. Eles defendem a permanência do governo petista, e durante o protesto, gritam palavras de ordem como: “não vai ter golpe” e em forma de ‘coro’ pedem a volta de Lula ao governo do Brasil, e cantam o hino nacional Brasileiro.  Os idealizadores do protesto são da própria comunidade, e durante toda a semana fizeram visitas nas residências para se certificar sobre a presença da comunidade no ato, que foi aceito de forma unânime  pelos moradores. Com o inicio em frente a capela de São Francisco de Assis, o protesto seguiu pelas principais Ruas da comunidade, com cartazes que remetia-nos aos avanços do governo petista em prol dos menos favorecidos, proporcionando igualdade para os Brasileiros. Algumas pessoas chegaram a se emocionar, falando das injustiças de uma mídia politizada que tendem a insistir, junto com os principais responsáveis pela tentativa de golpe que são: Eduardo cunha e Michel Temer, entre outros que fazem o papel de coadjuvantes nessa triste historia do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=rqMALLkA6I4 width:700 height:394

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei o uso do hino

    Normalmente nao sou nada “patrioteira” (o que é bem diferente de nacionalista…), mas acho um abuso os coxinhas se apropriarem do uso da bandeira como se fosse um símbolo só deles. A gente tem que misturar as bandeiras vermelhas com a bandeira nacional, nao deixar eles se passarem como os nacionalistas.

    1. Por que não ser

      Por que não ser patrioteira?

      Veja o que que diz Gibbon no Declínio e Queda do Império Romano: “A virtude pública conhecida entre os antigos pelo nome de patriotismo advém de uma firme consciência de nosso interesse próprio na preservação de prosperidade de um governo livre do qual sejamos membros. Um sentimento desses, que havia tornado quase invencíveis as legiões da República, só podia causar fraquíssima impressão nos servidores mercenários de um príncipe despótico, pelo que que se tornou necessário compensar tal deficiência com outros motivos de natureza diversa, mas não menos convincente – honra e religão”.

      Você reconhece o espetáculo de ontem, na atuação da Justiça dos Moros e Gilmares, na imprensa e  em políticos como FHC, Martina Silva e todos os canalhas que lhe fazem coro,  no que diz Gibbon?

       

       

      1. Pq patrioteirismo difere d nacionalismo, pode ser até o contrári

        Patrioteirismo sao coisas tipo aulas de Moral e Cívica, 70 milhoes em açao (lembra?), militarismo, etc. É coisa que as ditaduras adoram. Isso nao tem nada a ver com real sentimento do país.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador