PT sai novamente em defesa de Vaccari

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota em defesa do tesoureiro João Vaccari Neto após o juiz Sergio Moro aceita a denúncia do Ministério Público Federal contra ele e mais duas dezenas de agentes supostamente envolvidos nos esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato. No informe, o PT afirma que Vaccari não era tesoureiro do partido na época mencionada nas delações premiadas, e rechaça todas as acusações contra ele.

NOTA OFICIAL

A respeito dos fatos veiculados, hoje, a Secretaria de Finanças do Partido dos Trabalhadores gostaria de esclarecer o seguinte:

O secretário João Vaccari Neto não participou de nenhum esquema para recebimento de propina ou de recursos de origem ilegal destinados ao PT. Ressaltamos que o secretário Vaccari não ocupava o cargo de tesoureiro do PT no período citado pelos procuradores na ação aceita pela Justiça, uma vez que ele assumiu essa posição apenas em fevereiro de 2010.

O secretário Vaccari repudia as referências feitas por delatores a seu respeito, pois as mesmas não correspondem à verdade. Ele não recebeu ou solicitou qualquer contribuição de origem ilícita destinada ao PT, pois as doações realizadas por empresas legalmente estabelecidas foram efetuadas por meio de depósitos bancários, com toda a transparência e com a devida prestação de contas às autoridades competentes, observando sempre os parâmetros da legislação eleitoral.

O secretário Vaccari permanece à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários, como sempre esteve desde o início dessa investigação. E reitera que apresentará sua defesa demonstrando que as acusações que pesam contra ele não são verdadeiras.

Assessoria de Imprensa do PT Nacional

São Paulo, 23 de Março de 2015

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com relação ao Vaccari e ao

    Com relação ao Vaccari e ao PT esse processo da Lava Jato se assemelha ao livro O Processo, de Kafka. Como se defender se qualquer ilação feita por quem tem o poder, no caso os membros da República do Paraná e a imprensa, serve para condenar. Se todas as doações feitas ao PT são propinas porque para os outros partidos não são? Ou se todas as doações para os outros partidos são legais porque as doações ao PT são propinas?

    Como se defender de militantes políticos membros do Judiciário se eles tem o poder de condenar? Como se defender de pequenos ditadores que transformam a Justiça em justicialismo inventando procedimentos que não cabem dentro do devido processo legal? Aqueles trogloditas com mensagens ditatoriais e preconceituosas que sairam na rua no dia 15 são parceiros desses ditadores da República do Paraná.

    E quando é  que o PT vai lançar uma camiseta escrita “Je suis PT” para que eu possa comprar?

    1. Eu também

      Embora não seja petista, usarei a camisa com todo o prazer. O que a (falta de) justiça da república do Paraná esta fazendo, de tão parcial e absurdo, a desmoraliza. Realmente, o juiz está “fazendo a diferença”, no mau sentido.

       

  2. Vaccari é mais um perseguido,

    Vaccari é mais um perseguido, faz muito bem o PT em defende-lô!

    Não é possível que o ex-presidente da Bacoop, aquela que surrupiou uma grana dos bancários, seja tratado como um qualquer.

    Vai ter vaquinha prá ele também se defender do Estado opressor?

  3. Vaccari

    Só existem duas possiibilidades: 1) O PT não recebeu propina em forma de doação eleitoral; 2) O dinheiro recebido pelo PT era propina disfarçada. Certo? Então passemos ao exame das duas hipóteses. Comecemos pela primeira. Se a investigação provar que as doações para campanhas nada tiveram a ver com propinas, ficará evidente que a formação de quadrilha se deu do lado dos justiceiros, que se uniram para forjar uma denúncia contra o tesoureiro do partido. O objetivo da organização criminosa? Talvez demonstrar que a eleição  da atual presidente se assenta em fraudes e, portanto, deve ser revista. Vamos à segunda hipótese: as doações de campanha eram propinas disfarçadas. Neste caso, além da condenação dos envolvidos no episódio, teríamos que ir atrás das contribuições feitas ao PMDB, ao PSDB, ao DEM e demais agremiações, nos planos federal, estadual e municipal.  São milhares, mas os justiceiros não poderiam deixar de investigar todas, para não ficarem sob suspeita de formarem uma quadrilha para garantir que o dinheiro da corrupção continue fluindo apenas em determinada direção. Ou para os outros pode?

    1. Ei, acorda, no caso da

      Ei, acorda, no caso da segunda hipótese a coisa para por ali mesmo, teria sido propina ao PT que passaria a ter que sustentar esta acusação e ponto final . . . . . . os outros partidos, áh os outros partidos, eles sequer estão relatados no processo, nada consta contra eles e seus membros, de onde tu tirou que tem como fazer ouvir neste processo situações que sequer são relatadas??? . . . .  Áh porque os outros partidos sempr roubaram pra caramba, tudo bem, e daí????!!!! . . . .  os caras são os pais da corrupção mas não estão sequer citados nos processos . . . . . Sonhas que um ministro do STF em meio a seu voto puxaria um assunto desses assim do nada???!!! . . . Óh, tem isto aí contra o PT, mas os outros partidos, PMDB, PSDB, DEM sempre estiveram envolvidos em corrupção . . . . acorda . . . .

  4. A coisa começa com requintes

    A coisa começa com requintes de maldade na medida em que apontam o homem como tesoureiro, pra compará-lo a Delúbio Soares, realmente nessa função ao tempo das denúncias de propinas, de Caixa-2, ao tempo do mensalão.

    Gostaria que Vaqccari seguise o meu consleho, só pra dar uma agonia nos parlamentares durante os interrogatórios da CPI: fique caladinho, e, embora em condições de muita chatice, prosseguisse de A a Z de perguntas com a famosa frase conhecida, de que “Me reservo o direito de ficar calado”.

    Eu, particularmente, adoro ver esses abutres interrogando gente nessa comissões de porcaria, recebendo esse emblema de respostas: “Reservo-me o direito de ficar calado”, repetindo a frase “n” vezes, independendente do desconforto dele e de quem está lá na plateia a chigá-lo, a quase bater em sua cara. E que Dirceu, se convocado for, faça o mesmo.

    1. Vamos deixar que os advogados

      Vamos deixar que os advogados deles decidam qual a tática a seguir… isso não é uma brincadeira, a liberdade e a honra pessoal deles está em jogo.

  5. Até quando vão aturar juízes

    Até quando vão aturar juízes com ativismo politico? Quem usam o facebook para mostrar de que lado estão? Que conclamam a população para manifestações antigoverno? O Brasil virou uma baderna institucional, mp faz projeto, congresso que se meter nas decisões adminsitrativas do executivo e juizes que tem a vitaliciedade justamente para serem neutros tem coloração partidaria, está na hora de fechar e começar tudo de novo.

  6. Ainda bem que Vaccari vive em Pindorama

    Se morasse no Japão, Vaccari já teria suicidado. Se morasse na China, já teria levado um tiro na nuca.

  7. Vaccarri É A PORTA PARA A

    Vaccarri É A PORTA PARA A ELITE VIA JUSTIÇA ALCANÇAR O PT!

    Da mesma forma que o Mensalão era pagamento em troca de votos no parlamento, COISA QUE NUNCA FICOU PROVADO além de outras coisas!

    Se o PT NÃO DEMONSTRAR PREVIAMENTE QUE OS RECURSOS QUE OS OUTROS PARTIDOS RECEBIAM TINHAM A MESMA ORIGEM JUNTO AS EMPREITEIRAS, ele vai ficar SOZINHO NESTA!

    Vão colocar que foi corrupção para ELEIÇÃO!

    Não pode fazer como o Zé Dirceu, que tinha certeza de sua absolvição, se o julgamento fosse HONESTO, mas o dominio do fato alterou TUDO!

    VÃO MANIPULAR AS LEIS e os procedimentos!

    Estupraram a justiça e vão fazer novamente, ELES NÃO TÊM ESCRUPULOS!

    É PRECISO MUITA DIVULGAÇÃO ANTES!

    1. “Não basta ganhar. É preciso

      “Não basta ganhar. É preciso ganhar legitimamente.”

      A frase é do então ministro do TSE, Carlos Ayres Brito, qdo do julgamento da cessação do mandato de Jackson Lago, governador eleito do Maranhão.  Confirmada a cassação do governador e do seu vice, assumiu o governo a segunda colocada, Roseana Sarney.

      Pelo andar da carruagem lá no Paraná,  petende-se uma solução similar à do Maranhão.  Eleição sem legitimidade.

      Ontem, apresentaram recibos de doações ao PT em 2008 e 2012 (eleições municipais) que, segundo a notícia do uol, podiam ser doações formais com propina embutida. Pelo que insinuam, é uma modalidade de doação exclusiva do PT.

      A cassação do registro do PT já foi solicitada pelo segundo colocado na corrida presidencial, Aécio Neves.

      Em 2012, o Haddad foi eleito Prefeito de São Paulo. Vai ser cassado junto com a Dilma por eleição “ilegítima”? É esse o plano?  Tá com jeito de que só com uma Lava Jato, vão finalmente “acabar com essa raça”.

  8. Todo o cuidado é pouco. O

    Todo o cuidado é pouco. O judiciário está dominado por forças conservadores. Disto há um consenso. Não significa que não há jurista que queiram realmente fazer um julgamento honesto. No entanto lembremos que no Supremo Tribunal Federal foi feito um roteiro que culminou com a condenação injusta de companheiros do PT e o argumento fundamental foi a teoria do domínio do fato. O mais suspreendente foi uma das juizas dizer que como não havia provas mas iria condenar pois o chefe de quadrilha esconde as provas!!!!. E mais recentemente foi provado pelo Supremo que não havia quadrilha. Mas eles continuam presos e agora temos um procurador da república que quer provar que caixa 1 é ilicito e cassar o registro do partido que utilizada desse meio. A troco de quê o Ministério está fazendo esta proposta. É sua função.Estranho, muito estranho.

  9. Vacari

    Não tenho dúvidas que este processo denominhado Lava Jato, é um sinonimo do Mensalão para incriminar mais uma vez, membros do PT. Se alguém do PT tem culpa, deve ser processado como manda a lei, e se culpado, ter a devida condenação. Isto deve valer para “todos”.

    O que se observa é que mais uma vez dois pesos e duas medias servem para medir os membros do PT e dos demais partidos. (O que restou do mensalão do PSDB em MG????)

    Assim que concluído, alguns do PT serão “condenados”  ainda que com falta de provas. O demais, empresários, outros partidos, alegarão falhas no processo e se safarão de tudo. 

    A “Justiça” comprirá seu papel de desgastar ao maximo o PT, para vê-lo morrer em 2016 e enterrá-lo em 2018. É isso que está em jogo, e que está sendo jogado na tabela perfeita (Pelé-Coutinho) entre Justiça/Mídia para conseguir o intento.

    O final dessa historia toda já está escrito: O PT prescrito. 

    É muito para a elite e a midia que a representa, ter tido um presidente semi-analfabeto que projetou o Brasil como nunca, tirou milhões da miséria e deu dignidade a pessoas que não são aceitas nos mesmos restaurantes, cinemas, shopings, e outros locais sempre frequentados e dominados pela elite.

    Eu só acreditarei na imparcialidade da justiça, o dia que ela, ao julgar uma batata, dizer que ela, a exempro de outras milhares, milhões, não se parece com nenhuma   outra. 

    Valentin

     

  10. FORA PT (REMAQUE)

    VACARI SERÁ O PROTAGONISTA DESSE REMAQUE SACRIFICADO POR MORO.

    TAL QUAL FOI O DIRCEU POR BARBOSA, NA NOVELA ANTERIOR.

    Mesma lona, mesma lama,, mesmos holofotes, mesmas cenas, mesmos argumentos.

    Em conlúio explícito, o PGR, o PSDB, o PIG e o STF, e: em nome de uma ambição desmedida, que só o deixa ouvir os apupos da claque global.

    –SOIS REI!!! SOIS REI!!! SOIS REI!!!

    Se esquecendo que a mesma, bem há pouco tempo, mesmo ovacionando o BARBOSA enquanto ele foi útil.

    NÃO deu o IBOPE desejado.

  11. Como não estavam conseguindo

    Como não estavam conseguindo derrotar o PT no voto, apelaram para a imensa ignorância política do brasileiro médio numa propaganda digna da SS GESTAPO.

    Parece que estão obtendo sucesso.

    Agora, fico muito preocupado se esta turma que está protestando contra a Dilma chegar ao poder. Creio que entraremos em uma nova espécie de ditadura. A fascista midiático judiciária.

    Será a pior de todas.

  12. Se, realmente ele não

    Se, realmente ele não participou de nenhuma “falcatrua, que prove, caso, contrário, apesar de ser eleitora do PT, que ele, assim como todos do partido que, eventualmente tenham participado de algum ato ilícito que PAGUEM.

     

    1. Prezada Pretel:
      Parece que a

      Prezada Pretel:

      Parece que a senhora, envergonhada,  se acusa de ser eleitora

      do Partido dos Trabalhadores

      Nos dê uma  uma mínima chance.

      Prove que não o é. Ou, que seja.

    2. Bom, a lógica é o contrário.

      Bom, a lógica é o contrário. Se o MP acha que ele participou de falcatruas, é o MP quem tem que provar.

      Começou mal, se de fato partiu do princípio de que o cidadão ocupava uma posição que não era a dele, quando dos fatos narrados.

  13.  
    [… Onde está o tesoureiro

     

    [… Onde está o tesoureiro do PSDB do Anastasia “do Aécio ‘Never’”?!

    Ou o Antonio Anastasia do “Ô candidato” derrotado ‘Aécio Furnas Forever’ recebeu propinas sem que houvesse a tal ‘conexão’ e o tal ‘domínio do fato’?!…]

     

    O PIGolpista capilarizado também massacra o Partido dos Trabalhadores e o governo da presidente Dilma Rousseff!

    A pauta do momento é ‘assassinar a reputação’ do senhor João Vaccari Neto!

    E, depois, servir a cabeça da presidente Dilma Rousseff e a cabeça do [eterno] presidente Lula numa bandeja banhada a ouro – e a sangue!

    Em evento público!

    Com transmissão ao vivo – e em cores – pela Rede Globo e emissoras afiliadas do PIGolpista e fascista!

     

    ENTENDA

    No edição de hoje (24/03/2015) do programete ‘Mau Dia Brasil’ do rádio, o boçal ex porta-voz da ditadura militar e [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia “das organizações (sic) Globo *sonegadoras” voltou a desancar o PT e o governo – legítima e democraticamente – recém eleito!

    *sonegadoras das verdades – e dos impostos!

     

    Fala, Garcia:

    “Bom dia! Depois do Delúbio Soares, outro tesoureiro do PT é réu acusado de $$$$$$$$$$$$$%¨&*()_+_)(*&¨%$#$%¨&*()$$$$$$$$$$$$$$$$$…”

    Quase no final da patacoada:

    “agora, a boa notícia!”, e passou a mencionar – breve(!) e superficialmente(!!) – a recomendação da Standard & Poors, agência de classificação de risco, de não retirar do Brasil a condição de ‘grau de investimento’.

    Para em seguida, enfeixar “com chave-de-ouro”(!):

    “Pesquisa DataFolha revela que ‘trocentos’% dos entrevistados aprovam o impeachment da presidente Dilma Rousseff!”

    De volta aos estúdios da emissora de rádio, o **dono e âncora do programa reverbera o Garcia, repercutindo texto de outro [pseudo-]jornalista, o tal Cláudio Humberto!

    [Observe a qualidades das “fontes”! Risos]

    **Dílson Barbosa, programa ‘Bom Dia Feira’, Rádio Princesa FM de Feira de Santana. Uma emissora de rádio da Rede Capuchinhos! Portanto, uma emissora católica [do lucro!]…

    Segundo o Cláudio Humberto, “as provas contra o senhor João Vaccari Neto são ‘tão tão tão’ robustas a ponto de ter sido negado o instituto da delação premiada ao tesoureiro do PT! Porém, se o senhor Vaccari resolver recorrer à delação premiada, aí, ‘a vaca irá, definitivamente, tossir’!”

    [Insinuando que o (eterno) presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff seriam, enfim, fisgados pelas investigações! Ainda que não haja um ‘tênue’ indício sequer contra ambos!]

     

    NOTA: o dono e âncora do programa é também advogado!

    E exerceu, “com louvor”, o instrumento do ‘Direito Penal do Inimigo’!

    Nessa “salada anticivilizatória”, temos:

    a negação do jornalismo, que pressupõe o contraditório;

    a negação do Direito, que pressupõe a presunção de inocência

    – até que tenhamos o processo devidamente transitado e julgado!

    Com o réu tendo pleno direito de defesa!

    Por outro lado, temos também a afirmação da barbárie e da selvageria!

    Em nome do ‘golpe jurídico-midiático’ ainda ora em curso!

     

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: a negação e a vulgarização da democracia sendo instrumentalizadas através de uma concessão pública!

    Portanto, uma concessão do Estado brasileiro sendo utilizada para a promoção de um golpe contra o mesmo Estado!

    Em razão de interesses sórdidos e inconfessáveis!

    De natureza econômica e política!

    E sob as bênçãos da impunidade!…

     

    República Desses Bananas Fascigolpistas e Terroristas Antinacionalistas

    Bahia, Feira de Santana

    Messias Franca de Macedo

  14.  
    ACUSARAM O PT E… GANHARAM

     

    ACUSARAM O PT E… GANHARAM A LIBERDADE Os executivos Dalton Avancini e Eduardo Leite, da Camargo Correa, estão deixando a carceragem da Polícia Federal; o motivo: ambos fizeram delação premiada e confirmaram a tese de que as delações da empreiteira ao PT são “propina”; acusação foi dirigida ao tesoureiro do PT, João Vaccari, e ao ex-diretor da Petrobras, Renato Duque; só há um detalhe intrigante: em 2010, a Camargo doou mais ao PSDB (R$ 5,4 milhões) do que ao PT (R$ 4,5 milhões); com a homologação da delação premiada, os executivos da Camargo ganham do juiz Sergio Moro, do Paraná, a tão sonhada liberdade 24 DE MARÇO DE 2015 ÀS 20:28 (…) FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/174490/Acusaram-o-PT-e-ganharam-a-liberdade.htm

  15. Parece

    E, segundo os jornais, parece que o governo quer distância de Vaccari, para não “contaminar” Dilma. Pelos “conselheiros” que ela ouve (   Mercadante e Cardozo)  e pela filosofia de Dilma, eh bem possível. Ela mais uma vez  abandonaria aliado (Vaccari e o PT), dando crédito aa oposição (e a “justiça” do Paraná o eh),, desde que não se comprometa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador