Quem premia Alckmin pela gestão hídrica?, por Sergio de Moraes Paulo

Por Sergio de Moraes Paulo

Comentário referente ao post “Vozes da seca: Alckmin recebe prêmio por gestão de recursos hídrico”

Afinal de contas, quem deu a ideia de premiar Alckmin pela “gestão da crise hídrica”?

O nome do deputado FOFO que teve a brilhante ideia é José Paulo Papa, que foi prefeito de Santos, e Superintendente da Sabesp na Baixada Santista. Ele foi eleito deputado federal pelo PSDB de São Paulo.

Se você pesquisar a prestação de contas do FOFO verá que:

A empresa CONSTRUTORA ELEVAÇÃO LTDA. doou R$ 50.000 a Campanha de Papa. No site da empresa você verá que ela se orgulha de ter como um de seus “principais parceiros” ( na vila a gente chama de PARÇA) a SABESP.

Sim. A SABESP contratou a ELEVAÇÂO LTDA para serviços e a MESMA empresa DOOU uma grana para o superintendente se candidatar a deputado federal.

O total das doações para a campanha vitoriosa de PAPA foi de quase 1, 280 milhão de reais. A ELEVAÇÃO LTDA correspondeu a cerca de 4% disso.

Não tive tempo, paciência e estômago para consultar outros doadores.

Mas a dica é simples. Basta copiar o nome do doador e depois colar no google seguido de SABESP. Se o doador tiver alguma relação comercial com a Sabesp é fácil de ver…

Resumindo:

A SABESP contratou algum serviço de uma empresa que contribuiu para a campanha do deputado que era dirigente da Sabesp.

E o deputado FOFO decidiu homenagear o Alckmin pela sua “gestão na crise hídrica de São Paulo”.

Você pode reclamar da falta de água na sua torneira.

Papa não reclama.

E cá entre nós: ele parece ter motivos coerentes para não reclamar da Sabesp.

As informações foram obtidas no site do TRE-SP. São públicas e qualquer um tem acesso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Prêmio Fox para Geraldo Alckmin

    Agora só falta Geraldo Alckmin ganhar o prêmio “Empresário da Iniciativa Privada do Ano”, na categoria “Fox”, destinada a privatistas infiltrados na coisa pública. O troféu “Fox”, diferentemente do que se pode pensar – uma alusão à reacionária rede de TV dos EUA – é o apelido para “The fox that takes care of the eggs in the henhouse”.

    O que o fez merecer esse prêmio foi a privatização de 49% da Sabesp, uma forma “legal” de fazer evasão tripla de divisas: uma quando o acionista manda dinheiro para os EUA, para comprar ações dessa empresa em Nova Iorque; outra, quando esse acionista recebe bônus e dividendos em alguma conta bancária daquele país. E finalmente quando a própria Sabesp envia dinheiro para lá, arrecadado aqui através da conta de água que eu, tu, ele ou ela pagamos, para distribuí-lo entre os acionistas. Note-se que, diferentemente das privatizações do Banespa, Vale, Banestado e outras, a privatização da Sabesp foi conduzida à boca pequena. Talvez algum pequeno círculo de privilegiados com contas nos EUA (quem serão?) tenha sido avisado mas para a população a informação dessa privatização só apareceu quando começou a faltar água. Antes tava lá, no fundo do lôdo.

    Legal, “barely legal”…

  2. Bem feito !
    Paulista e

    Bem feito !

    Paulista e paulistanos que votaram no Alkimin merecem esse deboche, e mais, merecem sofrerem muito com o bico seco.

    Bem feito estão tripudiando vocês, coxinhas !

  3. Ah se fosse do PT! Já estaria

    Ah se fosse do PT! Já estaria estampado em todos os veículos de comunicação esses fatos narrados. Choveriam posts de indignação nas redes sociais. Colunistas e cronistas amestrados esparramariam sua verborragia raivosa em TVs, jornais, internet e tudo enquanto. 

     

  4. É o fim do mundo

    Sinceramente?

    Todos aqueles que votaram nesse senhor são merecedores dessa estapafurdia premiação, que se constitui na verdade numa ação premeditada do seu autor para verdadeiramente tirar um sarro daqueles que pensam que o PSDB e seus partidos satélites não podem fazer o que quiserem em SP, pois contam com o apoio irrestrito de uma mídia corrupta.

    Ele está simplesmente gozando perna abaixo de rir do que todos os paulistanos tem de engolir na hora que ele e seus parceiros quiserem.

    É a mostra visceral do poder de fogo que possuem, certos de que façam o que fizerem não haverá sequer segundo turno nas próximas eleições para governador. Eles têm o poder absoluto e os pés de chinelo tem que ir como cordeirinhos votar neles no próximo escrutínio.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome