Sem declarações à imprensa, Dilma e Lula se encontram em São Paulo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula se reuniram em encontro informal ontem, em São Paulo. Os dois estiveram juntos por cerca de duas horas, em encontro fechado, sem conversar com a imprensa quando saíram do hotel. A presidente esteve em São Paulo para exames de rotina. Lula e Dilma se encontram em momento de tensão em segundo mandato da presidente. O Estadão, por exemplo, vê o momento como sendo delicado, desde que Eduardo Cunha ganhou a presidência da Câmara e das recentes denúncias da Lava Jato. Leia a matéria do Estadão.

do Estadão

Após encontro de mais de duas horas, Dilma e Lula evitam a imprensa

CARLA ARAÚJO E RICARDO GALHARDO – O ESTADO DE S. PAULO

Petistas se reuniram em meio às sucessivas derrotas do governo no Congresso; ambos saíram de hotel sem falar com jornalistasSão Paulo – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tiveram um encontro reservado de pouco mais de duas horas em São Paulo. Dilma seguiu para Brasília. Tanto Lula quanto a presidente deixaram o hotel onde se encontraram, na zona Sul da Capital, por saídas onde a imprensa não teve acesso.

O encontro aconteceu em um momento em que a presidente tem visto o governo sofrer algumas derrotas na Câmara, desde a eleição do peemedebista Eduardo Cunha. Além disso, recentes denúncias da Operação Lava Jato aumentam suspeitas do envolvimento do PT no esquema de corrupção da Petrobrás.

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Lula e Dilma durante reunião em São Paulo

A reunião de Lula com sua afilhada política ocorre também após a recomendação de melhora na comunicação do governo. Apesar disso, tanto Dilma quanto Lula evitaram a imprensa. Durante reunião ministerial no final do mês de janeiro, Dilma pediu aos seus ministros que falassem mais e travassem uma “batalha de comunicação” para defender o seu governo.

Na quarta, 11, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Pepe Vargas, confirmou ao Broadcast que os dois teriam este encontro em São Paulo. Ele negou, no entanto, que o encontro seria para Dilma pedir “socorro” ao ex-presidente para vencer o isolamento em que ela se encontra ou tentar ajudar a contornar os problemas enfrentados pelo governo seja na área política, seja econômica.

Exames. Pela manhã, Dilma realizou exames de rotina no hospital Sírio Libanês. Segundo Boletim médico, todos os exames apresentaram resultados dentro da normalidade”, diz boletim médico. O cardiologista e médico de Dilma Rousseff, Roberto Kalil Filho, afirmou que a presidente realizou uma tomografia de corpo inteiro como “rotina”. “Ela está ótima, melhor do que eu”, afirmou aos jornalistas. A presidente teve, em 2009, um câncer linfático e passou por cirurgia e quimioterapia.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Povo voltou às Ruas, mostrou força e organização

    O Paraná mostrou o povo na Rua, mas não atrás do Trio Elétrico, e sim reivindicando direitos seus.

    A Dilma que acorde, pois não é o Aécio que está do outro lado e sim o movimento que empolga o planeta e acendeu a luz vermelha do controle da Net no mundo todo.

    Vivemos em tempos interessantes, onde 80 pessoas têm mais dinheiro que metade da população do planeta 4 Bilhões de almas.

  2. O PIG fica em pânico qdo o

    O PIG fica em pânico qdo o Lula surge. k k k k k k k

     

    Ficamos combinados assim: Dilma está aflita com o petrolão. Sò DIlma, porque desde 1997, de acordo com o réu confesso Pedro Barusco, existe um cartel na empresa e uma corrupção que só foi apurada pela PF quando o PT chegou ao poder.

     

    Haja malabarismo. k k k k k k k k k.

     

    Nos tempos do FHC, quando o cartel desviava da Petro e aplicava nas obras sociais, o PIG tinha acesso privilegiado às reuniões do governo.

     

    Como muita gente desconfia que o Aloíso Mercadante seja, digamos, o x-9 do governo, então Dilma resolveu conversar com o Lula longe dos ouvidos da agende infiltrado.

     

    E o PIG passou recibo do socorro.

  3. agora a grande mídia vem com


    agora a grande mídia vem com  a abordagem telepática de “crise ” no

    governo e do encontro entre lula e dilma.

    imagina isso e aquilo e tira as conclusões negativas

    contra o governo, sempre conforme os interesses dos golpistas e da oposição….

    o governo foi derrotado, quando na verdade foi uma batalha

    congressual, cuja vitória de cunha diz algo,mas não o todo.

    fala do isolamento de dilma como se ela não atuasse politicamente

    para tentar resolver as questões cruciais do país.

    e por aí vai a a grande mídia a chutar seus catastrofismos cotidianos.

    e prognosticar o que lhe vem à cabeça, mesmo caindo no

    ridículo e perdendo cada vez mais a credibilidade…

  4. E ……………………………

    É hora de unir forças, plois os abutres aliados dos saqueadores internacionais quereem voltar a nos colocar de joelhos!!!

    Os apátridas e entreguistas, que não ganharam nas urnas, ainda se julgam com algum direito a presidir este pais, mas temos certeza que irão se ferrar, mais uma vez.

    Alerto para mantermos a vigilia, pois são ardilosos e contam com o apoio da midia prostituta e vendida !!!!!!!!!!!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador