Sem sucesso, ala do PT tentou fazer as pazes com Eduardo Cunha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O colunista Ilimar Franco (O Globo) publicou no domingo (27) que não é só a presidente Dilma Rousseff que tenta, no âmbito da reforma ministerial, conter os ânimos de Eduardo Cunha (PMDB). Um grupo de deputados federais do PT também tentou, sem sucesso, fazer as pazes com o presidente da Câmara, na semana passada. Segundo Ilimar, a iniciativa fracassou porque Cunha acredita piamente que sua implicação na Lava Jato tem digitais de ministros petistas.

O encontro para tentar consertar o “clima de terceiro turno” entre PT e Cunha, exarcebado desde que este assumiu o comando da Câmara, ocorreu na quarta-feira passada. Petistas saíram “convencidos que não tem jeito”. “O problema não é político, mas de falta de confiança”, apontou o colunista. ‘Cunha reafirmou estar convencido que o governo tem tudo a ver com a abertura de investigação contra ele pela PGR. E criticou de forma eloquente a Polícia Federal e o MP por ficaram apertando os investigados até que falem o nome dele.”

Em entrevista ao GGN, o deputado Paulo Teixeira (PT) disse que um acordo com PMDB é essencial para o governo sair da crise política em que se encontra. Não há como “superar o momento” sem a legenda do vice-presidente Michel Temer e do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Mas quanto a Cunha, Teixeira demonstrou reservas, justamente em função do clima criado após a disputa pela presidência da Câmara. “Esse acordo, na minha opinião, era muito difícil de acontecer com o Eduardo Cunha. Eu acho que tem que ser com o PMDB governista, o PMDB do Temer. Foi assim que nós fizemos [no passado, na disputa pela presidência da Câmara]. Houve uma ruptura desse acordo com a candidatura de Eduardo Cunha. Eu retomaria considerando que o que era para ser deles já foi”, comentou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom …poder para impedir o

    Bom …poder para impedir o processo no STF o PT não tem. Outra forma de conduzir um acerto seria presentear Cunha  com uma mala preta. É que malas pretas combinam com a gravata Hermés amarela do nobilíssimo deputado.

        1. Ele está apenas pechinchando às avessas

          Você acha que eles vão querer pegar o país neste momento se podem esperar uns meses e tentar pegar o Brasil com o serviço sujo já feito contra os programas sociais?

  2. Quem são esses deputados

    Quem são esses deputados federais? O único citado o foi de forma positiva ao negar acordo com o Eduardo Cunha. 

    Mais uma da interminááááável saga da grande imprensa de inventar, aumentar e requentar.

  3. Eduardo Cunha vai sempre
    Eduardo Cunha vai sempre culpar o PT do que está acontecendo com ele, paraistrar que e ele o perseguido. É eke que não tem alternativa,
    Irá fazer estrago até ele sair da presidência que poderá ser antecipado o seu mandato. Isto irá depender da Justiça, creio.

  4. O quê…………

    Intriga da imprensa, senão vejamos – ” O colunista Ilimar Franco (O Globo) publicou no domingo (27)…”

    Ilimar, globo, faz-me rir !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ainda mais acordo com acusado de embolsar dinheiro de sonda comprada pela Petrobrás .

    Aliás o dito cujo já deveria há muito ser defenestrado, mas não sei por qual motivo ainda continua ocupando a presidência da Câmara ! Em paises com fauna politica mais séria, já estaria banido esperando as algemas ou a tronozeleira eletrônica !!!

    Tem-se que botar este imbecil pra correr com toda sua matilha endinheirada !!!!!!

  5. Se for verdade, pqp, vão ser

    Se for verdade, pqp, vão ser frouxos assim lá no caixa prego.

    Como se trata de PIG, fico sempre com um pé atrás.

    O impeachament já era. Com esse congresso de corruptos não tem chance de prosperar. Esses caras estão beflando, estão querendo colocar pressão, mas não tem cacife moral para derrubar a presidenta.

    Esse Cunha é um morto  que finge que está vivo, fala, faz pressão, mas ele sabe que está com os dias contados.

    Acredito mais que ele tenha se aproximado do governo para fugir da pressão do MPF.

     

     

  6. tá tudo cansativo

    Todo o dia a mesma coisa.

    Olho as capas das revistas semanais é a mesma estoria requentada. As mesmas fotos horrorosas do Lula e Dilma (eles devem perder um tempão escolhendo as piores).

    Deixai-me voltar para  a leitura do “rumo a estação Finlândia”, ganho muito mais.

    1. é o poder da sugestão…

      que está sendo colado na testa de todo petista que é entrevistado

      esta, em tela, é uma das mais absurdas:

      nesta altura do campeonato alguém se preocupar com o que Eduardo Cunha possa fazer

  7. Cunha está estampado pelo PIG

    Cunha está estampado pelo PIG com mais denúncias. São tantas que o cara  só diz que não lembra. Como culpar o Planalto se foi ele que roubou? O cara é mesmo totalmente psicopata.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador