Senador Humberto Costa é agredido em livraria do Recife

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O senador Humberto Costa (PT/PE) foi agredido ontem em uma livraria do Recife. Ele registrou um boletim de ocorrência e a providência exige que a Polícia Civil de Pernambuco investigue o que aconteceu. O boletim foi lavrado por volta de 16h30 e depois Humberto Costa foi ao IML para fazer exame de corpo de delito.

Segundo Humberto Costa, o homem aproximou quando ele fazia consultas sobre livros a um funcionário da livraria. Primeiro foi o ataque verbal  e, em seguida, o homem partiu para agressão física. E ele revidou.

Leia a nota de esclarecimento de Humberto Costa.

ESCLARECIMENTO

O clima de ódio e intolerância perpetrado por aqueles que não aceitam o regime democrático extrapola situações e não respeita sequer o tempo dedicado à confraternização universal. Exemplo disso foi a agressão covarde que sofri hoje, último dia do ano, quando comprava livros na livraria Cultura, no Paço Alfândega, Bairro do Recife Antigo. Sem qualquer motivo, fui atacado, enquanto fazia uma consulta sobre livros, por uma pessoa completamente descompensada. Primeiro, verbalmente, tratado por vários impropérios. Não satisfeito, o agressor partiu para o ataque físico, o que foi testemunhado por vários clientes da Livraria. Não tive outra coisa a fazer a não ser me defender e defender a minha integridade física. Estamos requerendo as imagens feitas pelo serviço de câmeras da livraria. E estamos prestando uma queixa na Polícia Civil contra o meu agressor. Este episódio será apurado através dos canais competentes, ou seja, da polícia e da justiça. Trata-se de uma agressão gratuita, de caráter político, incompatível com a democracia.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olhem só como está sendo divulgada a agressão

    Na Gobo Nordeste:

    “Polícia Civil de PE investiga confusão envolvendo o senador Humberto Costa em livraria no Recife”

    Na Folha de Pernambuco:

    “Humberto Costa se envolve em briga em livraria no Recife”

    Na Rádio Jornal, do Recife:

    “Senador Humberto Costa se envolve em confusão em Livraria do Recife”

    Da próxima vez em que um militante de oposição a Temer for morto, dirão:

    “Arruaceiro é morto depois de provocar cidadão”

     

     

  2. pelo que Urariano colocou…

    podemos identificar facilmente quem opera e incentiva, ao desequilibrar, este tipo de agressor………………………

    logo após a ação de qualque um deles, vem a reação protetora ou favorável de toda a mídia criminosa

  3. Efeito colateral

    Muito alem da consolidaçao do golpe a midia conseguiu legitimar a criminilizaçao de politicos do PT , outro dia foi a Gleise, semana passada Linderbergh , um sem numero de vezes Haddad e pode piorar ainda pois querem agora responsabilizar petistas pelas medidas irresponsaveis que estao sendo tomadas pelos golpistas .

  4. Até que o Humberto é valente!

    Até que o Humberto é valente! Não só teve coragem de enfrentar o agressor, como ainda entrou numa delegacia! 

  5. O que tem de doido se fazendo
    O que tem de doido se fazendo de doido,não está em nenhum gibi.Que me desculpe meu amigo Uraniano Mota,nesses casos específicos,em legítima defesa,só uma bala no meio dos cornos.E estamos conversado.

  6. A mídia toda é assim mesmo

    A mídia toda é assim mesmo como descreve Uraniano Mota. 

    Um grande exemplo vem sendo o fato, inconteste, do governo positivo de Hadad, que a imprensa não cita, aind mais agora, que seu antecessor é um mimoso de alkmin, candidato provável a Presidente da República.

    Mas, até que o Estadão nos fez o favor de colocar uma matéria sobre a futura incapacidade de Doria cumprir seu programa. Li que o novo prefeito, para seguir suas metas, terá que cumprir uma em cada 12 horas, tantas foram. A matéria coloca a estupidez do riquinho em aumentar a velocidade dos carros, na contramão dos fatos, que provam não ter sido registrado nenhum acidente nas citadas vias em 19 meses. De repente, uma reportagem que dá a Hadad o que é de Hadad.

    Sou contra esses escrachos, não apenas feitos contra um petista, mas com relação a qualquer um. São ações muito covardes que temos visto nos últimos tempos, em que o ódio vem prevalecendo. Serve para o que fizeram com o ministro da educação em Recife, ou com Cunha no aeroporto, etc. É tudo retrato de uma insensatez, de miséria humana. 

  7. É armação para deixar fora da luta os petistas mais combativos

    Acredito que esta seja mais uma tática para deixar os senadores petistas mais combativos fora da luta. Não é coincidência a agressão ao Humberto Costa, nem a Gleise e nem ao Lindbergh. 

    Podem saber que a agressão seguramente foi para provocar a reação deles e em consequência, a cassação por falta de decoro parlamentar. Podem saber que eles irão abrir o processo e o Humberto Costa será cassado. É isto que podemos esperar de um senado que não cassa por falta de decoro parlamentar o dono do helicoca. Portanto, as regras de decoro parlamentar só valem para os petistas. 

     

  8. humberto

    Como o Çupremo se auto existiguiu, não ha mais limites que respeitem as liberdades individuais, porque nosso Çupremo abdicou de suas atribuições, e avaliza as transgressões.

    Como não há mais limites respeitados, o sangue correrá em nossa ruas.

    No dia em que os oprimidos se derem conta que nosso pais acabou, porque nosso Çupremo assim optou,o sangue será a resposta das ruas. . 

  9. Roubo de dinheiro público

    É bom lembrar a esse político que essa pessoa que o agrediu se sente abandonado pela justiça e resolve fazer justiça com as própprias mãos.

    O senador citado na lava jato e que anda livremente nas ruas, se apossou do dinheiro que o tal cidadão agressor pagou de impostos, por esse motivo, compreende-se a tal descompensação senador.

    A continuar a lentidão do STF em julgar esses bandidos de foro privilegiado, a tendência é que toda a população se descompense. 

    Não sou a favor de agressões, mas também sou contra a impunidade !!

     

    1. Deixa de ser escroto e
      Deixa de ser escroto e desinformado. O STF inocentou o Senador de todas as acusações.
      E mesmo que seja indiciado?Como defender tal violência?

    2. É senhor senador se este
      É senhor senador se este cidadão estivesse junto provalvelmente ajudaria ao outro psicopata a te agredir pelas supostas razões expostas acima, esquecendo-se da ordem e da lei que regem as democracias. Por muito pouco o senhor não se juntou àquele conhecido por Indio do metro/sp.

    3. Se é assim por que não foi

      Se é assim por que não foi atrá sdo Aécio ou de qualquer político do PSDB que nunca vai preso, nem mesmo investigado?

      A realidade é que TODO coaxinha é retardado e manipulado! 

    4. Ou você é muito desinformado,

      Ou você é muito desinformado, um GLOBOCÓ, ou nem sabe o que é DINHEIRO PÚBLICO.  NUNCA provaram nada contra nenhum Político do PT, muito menos o agredido.  MAS, HA MILHARES DE PROVAS contra empresários sonegadores. SÓ para começar  veja em http://www.sonegometro.com e Operação Zelotes (fiscais da Fazenda e da receita Federal) , os GRANDES LADRÕES  do Brasil e que vai a TRILHÕES por ANO. Há milhares de PROVAS contra NÃO políticos, como FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, RELIGIOSOS, EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS, JORNALISTAS,  PROFICCIONAIS LIBERAIS, ETC, ETC, .Vê se estuda senhor, lei mais e melhor. Para de ler os GOLPISTAS sobre uma CRISE INVENTADA, SOBRE DESEMPREGO,  SOBRE PETROBRAS, ETC.  Globocós só vão se arrepender lá adiante.

    5. Concordo: também sou contra a impunidade!!

      Proponho uma surra no sujeito que agrediu o Senador, pois a justiça demorará a julgá-lo.  Uma outra surra em você pelo crime de calúnia em relação ao Senador, uma vez que a justiça também pode demorar a julgá-lo.

      Aliás, duas surras em você: a segunda pela incitação à violência.

      Veja que interessante:  depende somente de uma questão de ponto de vista, quem merece ou não merece ser destinatário da “justiça com as próprias mãos”, não é mesmo?

      1. Sou a favor
        Da volta da chibata!

        Esta na hora do conceito de que O Estado TEM QUE reformar o pensamento do criminoso caia por terra.

        Um pouco de punição EDUCA!

    6. Retardado, tu tomaste uma surra de argumentos

      em vários comentários abaixo e não tiveste hombridade de vir aqui responder a nem um deles. Expliques isto, por favor. Tu, igual à mídia bandida que segues, usas dois pesos e duas medidas.

  10. Lamentável! Chegar esta
    Lamentável! Chegar esta situação por falta de postura da autoridade competente sanar situações que fere e machuca toda uma nação, a moral e os bons costumes ficaram opcional perante uma nação inteira a constituição federal apagada e violada e até mesmo manipulada sangrando a imparcialidade!

  11. Caros, podem ty a certeza de
    Caros, podem ty a certeza de que estas pessoas são pagos para fazer o que fazem. Se o PT investigar sério e por conta própria vai descobrir quem está por trás destas agressões. Não esperem nada de polícia,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador