“Somos Muitos”, a união de músicos no enfrentamento da pandemia, hoje, às 20h

O show virtual ocorrerá hoje, dia 17 de julho, às 20h, no Youtube e no Facebook de ziriguidum e da Bateia Cultural.

Jornal GGN – Desde o início do isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus Covid-19, os teatros, casas de show e cinemas foram fechados pelo Brasil inteiro. No Rio de Janeiro, a indústria da música vive a pior crise de sua história. Não são poucos. Milhares de técnicos de som, técnicos de luz, roadies, cenotécnicos, músicos, produtores e vários outros trabalhadores deste setor se viram, de uma hora para outra, sem receitas para sua sobrevivência.

Agora, quatro meses depois do início da quarentena, a situação tornou-se insustentável, e a categoria se uniu para fazer o enfrentamento.

Com este cenário, um grupo de músicos foi convidado para uma transmissão on-line de músicas, falas e trechos de shows, formando uma grande corrente para atender aos mais necessitados do meio musical.

Na transmissão serão divulgados um link de pagamento e uma conta bancária para que o público possa doar o que puder ou quiser. O trabalhador que precisar do auxílio financeiro de R$ 600,00 00 (descontados os tributos referentes à nota fiscal ou RPA), a ser pago em parcela única, deverá preencher o formulário no endereço que será divulgado no show. Quando a campanha acabar, o total arrecadado será dividido por R$ 600,00 definindo assim a quantidade de trabalhadores a serem beneficiados. Uma comissão fará a mediação caso o número de pedidos supere o número de cotas obtidas.

Cada músico conhecido gravou uma música e um recado no qual expressa sua percepção sobre o momento em que vivemos e sobre o evento.

Eis o time de músicos que fará o show em prol dos músicos e técnicos cariocas que estão passando por graves necessidades: Nei Lopes, Celso Viáfora, Duofel, Francis Hime, Olivia Hime, Paulinho Pinheiro, Vicente  Barreto, Gabriel, o Pensador, Maria Alcina, André Mehmari, Kleiton&Kledir, João Bosco, MPB4, Jaime Alem com Nair Cândia & Jurema de Candia, Ivan Lins, Toquinho, Ayrton Montarroyo, Carlos Careqa, Chico Buarque (Chico não cantará, ele gravou um apelo emocionado em favor dos nossos colegas).

O show virtual ocorrerá hoje, dia 17 de julho, às 20h, no Youtube e no Facebook de ziriguidum e da Bateia Cultural.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador