Sul do país sofre com chuvas e enchentes

Jornal GGN – As inundações causadas por uma semana de chuvas nas regiões noroeste e oeste do Rio Grande do Sul já desabrigaram mais de dez mil pessoas. São 59 municípios atingidos pelas enchentes. Segundo levantamento da Defesa Civil, quase 2500 pessoas estão abrigadas em ginásios de esportes, centro comunitários, escolas e salões de baile. As outras 8200 estão hospedadas na casa de parentes e amigos.

Deslizamentos de terra e inundações interromperam, parcial ou totalmente, o tráfego por pelo menos dez rodovias do Rio Grande do Sul no final de semana. Mesmo sem estar submersa, a ponte sobre o rio Uruguai entre Iraí (RS) e Palmitos (SC) foi interditada para análise da estrutura, que pode ter sido prejudicada pela cheia. Em Marcelino Ramos, outro acesso para Santa Catarina, pela BR-153, ficou interrompido temporariamente por deslizamento. Na serra gaúcha, a estrada entre Bento Gonçalves e Cotiporã teve um trecho invadido pelo rio das Antas. No centro do Estado, uma ponte sofreu danos e o tráfego pela RSC-287, entre Novo Cabrais e Candelária, ficou interrompido.

Em Santa Catarina a situação também preocupa. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, pelo menos 37 cidades catarinenses foram afetadas pelas chuvas. O temporal, que começou na noite de quarta-feira e só terminou no sábado afetou principalmente as regiões oeste e meio-oeste, com rompimentos de barragens, alagamentos, deslizamentos de terra e bloqueio de rodovias.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Governo de SP deve receber insumo chinês na próxima semana

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome