Tasso acredita que comissão especial do Senado vota pelo impeachment

Da Agência Brasil

Para Tasso, votação do impeachment no Senado deve refletir resultado da Câmara

Por Edwirges Nogueira

O senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) disse hoje (18) acreditar que as votações iniciais do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado repitam o resultado desfavorável ao governo que ocorreu ontem (17) na Câmara dos Deputados. A declaração foi dada em entrevista coletiva em Fortaleza.

“Nessa primeira votação, que deve ocorrer na comissão especial e no plenário, a tendência é acompanhar a Câmara. Depois, são mais seis meses e é muito difícil prever”, disse o senador, reafirmando a posição do PSDB de ser a favor do impedimento da presidenta. “A votação de ontem foi expressiva e mostra que o governo perdeu qualquer condição de governabilidade.”

Tasso defende que a única decisão que daria “certa grandeza” à presidenta e resolveria a instabilidade no país seria a renúncia. “Fora isso, não vejo nenhuma posição que possa melhorar a imagem da presidente.”

Um dos nomes cotados para a presidência da comissão especial é a do senador Antônio Anastasia (PSDB/MG). Segundo Tasso, Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e Aloysio Nunes (PSDB/SP) completam a representação da sigla no grupo e ele estaria na suplência. O Senado tem 48 horas a partir de hoje para compor a comissão.

Tasso também falou sobre a possibilidade de o vice-presidente Michel Temer assumir a presidência no caso do afastamento de Dilma. O senador disse que o PSDB deverá preparar um documento com princípios do partido para apoiar o vice-presidente caso ele assuma a função. Entre esses princípios, estarão a defesa de apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato. 

“Temer é uma incógnita. Ele é um político experiente, com larga visão de mundo, é professor de Direito Constitucional, tem nível e condições para fazer esse trabalho de transição. Agora resta esperar um pouco para ver quais serão suas iniciativas.”

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele está só “preparando o

    Ele está só “preparando o terreno” como vocês costumam dizer. Ele sabe que o resultado já está decidido contra a presidente Dilma não importando os argumentos da defesa dela e não importando que o pedido de impeachment seja ilegal (por não ter havido um crime que o justifique).

    E acho importante citar que os investidores que eu conheço concordam comigo que isso mostra que não existe mais segurança jurídica no seu país para investimentos. Como eles iriam investir em um país aonde os contratos se fossem questionados iriam ser tratados por um judiciário claramente parcial e corrupto?

  2. Imaginar …

    Que um dia esse partideco ja representou a social democracia.

    Não há a mínima vergonha em reafirmar o golpe, pois, não há crime de responsabilidade.

    Cada dia que passa dá mais vergonha de ver umas figuras pequenas como essas dominando a nossa política.

    Tudo pelo dinheiro, ou…

    Quem quer dinheiro?

  3. corte de despesas

    Então é assim seu Tasso:

    -A câmara aprova

    -O senado confirma a aprovação da câmara

    Podemos economizar eliminando uma das duas casas, visto que o que um decide outro confirma.

    Reforma politica já.

  4. Nossa que visionário!!!! até parece a Mãe Dinah

    Se dizem que os deputados saíram por 400 mil cada mais jatinho e sessão extraordinária, quanto será que nós teremos que pagar por cada senador? Pelo visto a CPMF do Temer vai ter uma alíquota de uns 200% pra pagar a farra.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador