Temer convoca reunião para discutir alta no preço dos combustíveis

da Agência Brasil

Temer convoca reunião para discutir alta no preço dos combustíveis

Por Yara Aquino e Renata Giraldi – Repórteres da Agência Brasil  Brasília

O presidente Michel Temer convocou para hoje (21) uma reunião de emergência para discutir a alta dos preços dos combustíveis. A reunião ocorre no momento em que os caminhoneiros deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado e que bloqueia rodoviais em pelo menos dez estados. Os caminhoneiros se queixam do reajuste das tarifas do diesel.

A reunião, no Palácio do Planalto, está marcada para as 18h. Foram chamados para participar da conversa com o presidente os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Esteves Colnago (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Pela manhã, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciaram para o dia 30 uma Comissão Geral no Congresso que deverá acompanhar os desdobramentos da política de reajuste de preços de combustíveis no país.

Nesta manhã, Guardia disse que o governo examina a redução de tributos incidentes sobre os combustíveis, mas não tem ainda nenhuma decisão sobre o assunto. Em teleconferência com a imprensa estrangeira, ele afirmou que medidas para reduzir as alterações constantes nos preços estão sendo discutidas, mas destacou que o governo não tem neste momento “flexibilidade fiscal”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bolsonaro, a pandemia e a explosão das demandas sociais

6 comentários

  1. Hipocrisia

    M quem chamou caminhoneiros pra fazer manifestação contra a Dilma? Sem fake news, colegas. Na época, os sindicatos e associações de caminhoneiros (em sua grande maioria) foram contra essas manifestações (locaute, vamos dar o nome).

    Agora, sobre o preço dos combustíveis, cá pra nós, o grande “mérito” do golpe foi a destruição da política energética nacional e o fim do Fundo Soberano, para a alegria do Tio Sam. 

    Pois o golpista, dane-se!, queria a flutuação de preço, pois essa coisa de criar política em que a produção  também serve de “almofada” contra os impactos vindos de fora (e de dentro!) é coisa de petista, de mortadela, de lulopetismo petralhada. 

    Pois tem gente voltando a usar fogareiro. Mas agora que afeta caminhoneiro (a classe média, ahahah, vai de Temer!, não reclama!), vamos ver …

    Foi difícil ler a notícia, com tantos nomes dignos de vômito. 

  2. Era só tirar a Dilma que os

    Era só tirar a Dilma que os preços dos combustíveis iriam cair.

    Alem de subir, a Petrobrás e o pre-sal estão sendo transferidos para os patrocinadores do golpe.

    É o preço a ser pago pela ignorancia nacional.

  3. Demonstrando estar

    Demonstrando estar sensibilizado pelas dificuldades dos caminhoneiros e sintonizado com as suas reinvidicações, o governo Temer decide…

    … aumentar de novo os combustíveis,hahaha!

     

  4. Querem dar um ar de

    Querem dar um ar de dramaticidade ao problema que eles mesmos estão causando…

    Após estes fatos começarão a pipocar na internet videos de especialistas, comentários de pessoas pedindo a privatização da Petrobrás!

    Todo arsenal será usado desde Facebook, grande mídia e tudo!

    Até aquela empresa que fraudou o face, fechada no primeiro mundo deve estar trabalhando aqui…

    Será o “Clamor das ruas”, o pedido da sociedade que privatizará a Petrobras, não será iniciativa do governo, mas da sociedade…

    Vão dizer que depois de privatizada a petrobras, o preço da gasolina cairá para 1 real rapidamente…

    Assim como fizeram com Dilma…

    Então o LULA não sai da cadeia enquanto este fato não estiver consumado…

    Foi um golpe para roubar o Brasil…

    Com juros absurdos, patrocinado pelo “mercado” ninguém fala…

  5. O Perfeito Idiota

    Só o idiota e entreguista Parente e seu governo golpista e ultra neoliberal, que endeusa o mercado e se esquecem de como funciona a economia popular, poderia acreditar que é possivel que a sociedade possa funcionar com estes aumentos aleatórios.

    Além da má-fé destes senhores, ainda passam o recibo de perfeitos idiotas…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome