Temer desiste de empossar Marun após articular com Aécio

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Lula Marques/Agência PT
 
Jornal GGN – O presidente Michel Temer desistiu de empossar o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) no posto do então ministro Antônio Imbassahy (PSDB-BA) na Secretaria de Governo. A decisão ocorreu após Temer ter se encontrado com Imbassahy e com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). A estratégia é fazer a troca ministerial após a aprovação da Reforma da Previdência.
 
Na manhã de hoje, Temer conversou com Aécio, segundo informações divulgadas por auxiliares do mandatário peemedebista ao blog de Andreia Sadi. Sob pressões do PSDB e do PMDB, o presidente decidiu adiar a troca de Imbassahy, ao passo que os tucanos definem o desembarque do governo.
 
Temer pediu que Aécio articulasse junto ao partido e com o atual Secretáriod e Governo a melhor data para que o PSDB abandone a base do governo. Enquanto isso, o tucano permanece no posto. 
 
Marun assumiria o cargo como pressão do Centrão e do PMDB na Câmara. O mandatário teria confirmado ao partido que aceitava o nome do deputado para a Secretaria de Governo, não definindo ainda a data de troca. 
 
Para que a paralisação da troca ministerial não gerasse conflitos dentro da base, Temer teria solicitado uma articulação de auxiliares junto a partidos como o PRB, Solidariedade e PR para garantir a manutenção de Imbassahy. Todas essas medidas foram tomadas após o encontro do presidente com Aécio Neves.
 
Enquanto Temer negocia junto aos partidos outros cargos, como foi a própria nomeação de Alexandre Baldy (GO) no Ministério das Cidades, o tucano garante uma parcela de votos da bancada tucana para a aprovação da Reforma da Previdência, principalmente a ala ligada a Aécio.
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nao, eh mentira.  Nao foi

    Nao, eh mentira.  Nao foi “articulacao com Aecio” nao.  Foi AVISO de Aecio.

    Assim que esse tal “Marun” estiver em qualquer posicao de poder, Eduardo Cunha o vai denunciar.

    Tem alguma treta aqui que ainda nao tou entendendo.  Alguem sabe o que ela eh?

  2. Hahahaha!
    De longe dá pra

    Hahahaha!

    De longe dá pra ouvir a gritaria desses valentões de butiquim.

    Se pra meter a mão em dois contos o Aécio já falava em matar, imagina a “articulação” pra se safar e ainda controlar o fundo partidário tucano no ano que vem?

    Quero ver qual vai ser se a do o centrão e a do Cunha lá de dentro da cadeia. Quero ver se vão dar mole, hahahaha!

    Mais uma “alteração no texto” da reforma da previdência, hahaha!

  3. Aécio

    A cada dia que passa, seu cinismo é maior. Estou até achando que em 2018 ele leva , suas relações são prá ninguem botar defeito !

    Eta borogodó !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador