Temer se diz governo de salvação nacional em áudio antecipado

“Sei que dizem de vez em quando que se outrem assumirem, nós vamos acabar com o Bolsa Família, com o Pronatec… Isso é falso, é mentiroso e é fruto dessa política mais rasteira que tomou conta do país”, afirmou o vice-presidente em áudio divulgado por engano, garantindo vitória do impeachment na Câmara
 
 
Jornal GGN – Após o líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), liberar a bancada do partido para votar “de acordo com as suas convicções”, não definindo um posicionamento único para a sigla, o vice-presidente Michel Temer atuou como liderança sobre os parlamentares e, contrariando Picciani, enviou um discurso de 15 minutos apresentando como seria uma gestão capitaneada por ele.
 
“Evidentemente, sabem todos os que me ouvem que, após a decisão do Senado Federal, eu preciso estar preparado para enfrentar os graves problemas que hoje afligem o nosso país”, disse Temer. O áudio foi enviado a parlamentares do PMDB “acidentalmente”, disse a sua assessoria.
 
O vice inicia falando que estava fazendo o seu “primeiro pronunciamento à nação”, trazendo o tom de vitória de que assumiria a Presidência, com a queda de Dilma Rousseff. Temer afirma que decidiu falar “agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente” e que, até então, estava recolhido “para não aparentar que eu estaria cometendo algum ato, praticando algum gesto com vistas a ocupar o lugar da senhora presidente”.
 
O vice justifica o áudio afirmando que “muitos” o procuraram para que ele desse um discurso preliminar ao país. Em sua fala, Michel Temer tenta passar a sensação de segurança à população e aos parlamentares que ainda estão em dúvida de seu voto: “Haverá um longo processo pela frente”, referindo-se ao impeachment já no Senado – o que poderá ocorrer apenas se o processo for aprovado na Câmara, em votação prevista somente neste fim de semana.
 
“Aguardarei respeitosamente a decisão do Senado Federal. (…) As minhas palavras são provisórias. Nós temos que aguardar e respeitar a decisão soberana do Senado sobre esse tema”, enfatizou. 
 
Pelo conteúdo da fala de Temer, o áudio deveria ser entregue aos parlamentares apenas quando o processo chegasse – caso aprovado na Câmara – ao Senado, órgão julgador e responsável pela decisão sobre o impeachment. “Evidentemente, sabem todos os que me ouvem que, após a decisão do Senado Federal, eu preciso estar preparado para enfrentar os graves problemas que hoje afligem o nosso país”, completou.
 
No áudio, Temer ainda anuncia como seria o seu governo: “Sei que dizem de vez em quando que se outrem assumirem, nós vamos acabar com o Bolsa Família, com o Pronatec… Isso é falso, é mentiroso e é fruto dessa política mais rasteira que tomou conta do país”, afirmou.
 
“Tudo isso significará sacrifícios iniciais para o povo brasileiro. (…) Não pensemos que em três ou quatro meses estará tudo resolvido”, disse, voltando a enfatizar o discurso que vem adotando de “pacificação da nação”: “Aconteça que acontecer no futuro, é preciso um governo de salvação nacional, de unificação nacional. Que todos os partidos estejam dispostos a dar a sua contribuição para tirar o país da crise. Para tanto é preciso diálogo. O fundamental agora é o diálogo. Em segundo, compreensão. E, em terceiro lugar, para não enganar ninguém, a ideia de que nós vamos ter muitos sacrifícios pela frente para retomar o crescimento”, disse.
 

Ouça o áudio de Michel Temer.

Leia a íntegra de seu discurso:
 

“Quero neste momento me dirigir ao povo brasileiro para dizer algumas das matérias que penso que devam ser por mim agora enfrentadas. Faço naturalmente com muita cautela porque, na verdade, sabem todos, há mais de um mês eu me recolhi precisamente para não aparentar que eu estaria cometendo algum ato, praticando algum gesto com vistas a ocupar o lugar da senhora presidente da República.

Recolhi-me o quanto pude. Mas, evidentemente, neste período fui procurado por muitos aflitos com a situação do nosso País. Agora, quando a Câmara dos deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente, muitos me procuraram para que eu desse ao menos uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com muita modéstia, com muita cautela, com muita moderação, mas também em face da minha condição de vice-presidente e, naturalmente, substituto constitucional da senhora presidente da República.

Desde logo, quero afirmar que temos um longo processo pela frente, passando pelo Senado Federal. Todas as minhas palavras levarão em conta apenas a decisão da Câmara dos Deputados. Portanto, também minhas palavras são provisórias, já que temos que aguardar e respeitar a decisão soberana que o Senado Federal proferirá a respeito deste tema. Seja quando à admissibilidade da autorização, seja quanto, ao final, o julgamento propriamente dito. Portanto, quero, neste momento, prestar uma homenagem ao Poder Legislativo, tanto à Câmara dos Deputados, que já debateu amplamente este assunto, quanto ao Senado Federal, que irá debater. E, desde logo, quero comunicar aos amigos e colegas, homens públicos, senadores da melhor cepa, sabedoria, que aguardarei respeitosamente a decisão do Senado Federal. Não quero avançar o sinal. Até imaginaria que eu poderia falar depois da decisão do Senado, mas sabem todos os que me ouvem que, quando houver a decisão definitiva, a decisão do Senado, preciso estar preparado para enfrentar os graves problemas que hoje afligem o  nosso País.

Desde logo quero dizer aos que me ouvem, repetir, na verdade, o que tenho pregado ao longo do tempo. Os senhores sabem, os brasileiros sabem que, há mais de oito, dez meses, tenho feito pronunciamentos referentes à pacificação do País, à unificação do País porque é chocante, para não dizer tristíssimo, verificar os brasileiros controvertendo-se entre si, disputando ideias e espaços, até aí tudo bem. Mas, quando parte para uma coisa quase física, isso não pode acontecer no nosso País.

A grande missão, a partir deste momento, é a da pacificação do País, da reunificação do País. Estou repetindo o que venho dizendo há muito tempo como responsável por uma parcela da vida pública nacional. Devo dizer também, isto fica para aconteça o que acontecer no futuro, que é preciso um governo de salvação nacional e, portanto, de União nacional. É preciso que se reúna todos os partidos políticos e todos os partidos políticos estejam dispostos à colaboração para tirar o País da crise. Sem essa unidade nacional, penso que será difícil tirar o País da crise em que nos encontramos. Para tanto, é preciso diálogo. O fundamental agora é diálogo. Em segundo lugar, a compreensão. Em terceiro lugar, para não enganar ninguém, a ideia de que vamos ter muitos sacrifícios pela frente. Sem sacrifícios não conseguiremos avançar para retomar o crescimento e o desenvolvimento que pautaram a atividade do nosso País nos últimos tempos antes desta última gestão.

É preciso retomar o crescimento e eu não quero que isto fique em palavras vazias. Tenho muita convicção, como muitos me dizem que a mudança pode gerar esperança e que, gerando esperança, isso pode gerar investimentos não só investimentos nacionais, mas investimentos estrangeiros. Precisamos restabelecer a crença no Estado brasileiro, nas potencialidades do Estado brasileiro. Devo dizer aos que me ouvem que fiz muitas viagens internacionais no primeiro mandato e verifiquei o quanto os outros países que têm muito dinheiro em suas mãos querem fazer aplicando no Brasil. Querem acreditar no Brasil.

O que aconteceu nos últimos tempos foi um descrédito no nosso País e o descrédito é o que leva à ausência do crescimento, à ausência do desenvolvimento, que faz retomar a inflação. De um lado, portanto, temos absoluta convicção de que é preciso prestigiar a iniciativa privada, é preciso que os empresários do setor industrial, do setor de serviços, do setor agrícola, do setor do agronegócio, dos vários setores da nacionalidade se entusiasmem novamente com estes investimentos.

Ao dizer isso, estou pensando apenas naqueles que possam investir? Não. Diferentemente, estou pensando em manter as conquistas sociais dos últimos tempos. Por exemplo, o emprego é uma coisa fundamental para todos os brasileiros. Para que haja emprego, é preciso que haja uma conjugação dos empregadores com os trabalhadores. Você só tem emprego se a indústria, o comércio, as atividades de serviço todas estiverem caminhando bem. A partir daí que você tem emprego e pode retomar o emprego.

De outro lado, devo dizer também que, de fora parte um projeto pela empregabilidade plena, é preciso manter certas matérias sociais porque nós todos sabemos que o Brasil ainda é um País pobre. Portanto, e eu sei que dizem de vez em quando que, se outrem assumir, vamos acabar com Bolsa Família, vamos acabar com Pronatec, vamos acabar com Fies. Isso é falso. É mentiroso e fruto dessa política mais rasteira que tomou conta do País. Portanto, neste particular, quero dizer que nós deveremos manter estes programas e até, se possível, revaloriza-los e ampliá-los até que, isto eu quero deixar claro, o Bolsa Família, por exemplo, há de ser um estágio do Estado brasileiro. Daqui a alguns anos, a empregabilidade tenha atingido um tal nível que não haja necessidade de Bolsa Família. Mas, enquanto persistir a necessidade, manteremos.

Lanço uma mensagem àqueles que têm o capital e àqueles que querem uma mensagem do trabalho e lanço uma mensagem para aqueles que sequer trabalho ainda conseguiram. Claro que vamos incentivar enormemente as parcerias público-privadas à medida que isso pode trazer emprego ao País. Temos absoluta convicção de que hoje, mais do que nunca, o Estado não pode tudo fazer. O Estado depende da atuação dos setores produtivos do País. Empregadores de um lado, trabalhadores de outro lado. Estes setores produtivos é que, aliançados, vão fazer a prosperidade do Estado brasileiro. Estado brasileiro tem que cuidar de segurança, saúde, educação, enfim, de alguns temas fundamentais que não podem sair da órbita pública. Mas, no mais, tem que ser entregue à iniciativa privada. Iniciativa privada no sentido da conjugação da ação entre empregadores e trabalhadores. Neste particular, pretendemos fazer várias reformas que incentivem a harmonia entre esses dois setores da produção brasileira.

Tudo isso que estou a dizer significará, devo registrar, sacrifícios iniciais para o povo brasileiro, em primeiro lugar. Em segundo lugar, não quero gerar nenhuma expectativa falsa. Não pensemos que, se houver uma mudança no governo, em três, quatro meses estará tudo resolvido. Em três, quatro meses, poderá começar a ser encaminhado para resolvermos a matéria ao longo do tempo. Se houver este governo de transição, ou, se não houver, fica essa sugestão que estou fazendo para o governo que vier a manter-se, ficam essas sugestões que, reitero, não são sugestões por mim formuladas ou formatadas neste momento, mas que foram feitas ao longo do tempo.

Há reformas que são fundamentais para o País. Nós todos sabemos. Agora, toda e qualquer reforma não alterará os direitos já formatados, já adquiridos pelos cidadãos. Mas temos que preparar o País do futuro. Muitas matérias até estão em tramitação no Congresso Nacional  e nós queremos ter uma base parlamentar muito sólida que nos permita conversar com a classe política, mas conversar também com a sociedade. Os senhores sabem, os que assistiram às minhas palestras nos últimos tempos, que eu faço uma distinção e uma conjugação de governo, governança e governabilidade para dizer que o governo são os órgãos constituídos, não tem a menor dúvida, Executivo, Legislativo, Judiciário. A governança vem pelo apoio  político que o governo consegue dos partidos políticos e do Congresso Nacional. Mas é preciso mais do que isso. É preciso a governabilidade. A governabilidade exige que haja uma aprovação popular do próprio governo. Portanto, a classe política unida com o povo levará ao crescimento do País e, portanto, ao apoio ao governo. É com esses três fatores que vamos lidar.

É claro que não vou falar aqui sobre reformas que são fundamentais porque isso será fruto de um desdobramento ao longo do tempo. Como não pensar numa reforma política? Como não pensar numa reforma tributária? E, evidentemente, a reforma tributária envolve um outro tema, que é a revisão do pacto federativo. Toda vez que você pensa numa reforma tributária, você está pensando na distribuição de competências e de recursos para as entidades federativas.

É preciso, mais do que nunca, que as entidades federativas tenham uma autonomia verdadeira. Ou seja, que nós tenhamos uma Federação real e não uma Federação artificial com o tem acontecido nos últimos tempos.  Sei, por exemplo, no tópico da Federação, da grande dificuldade dos Estados e municípios nos dias atuais. Há estudos referentes à eventual anistia ou perdão de uma parte das dívidas e até da revisão dos juros que são pagos pelas unidades federadas. Vamos levar isso adiante. Vamos estudar isso com muita detença e vamos levar isso adiante porque a força da União deriva também da força dos Estados e da força dos municípios. A força dessas entidades federativas depende da boa vontade e do apoio da classe política e do povo brasileiro.

Há matérias controvertidas como aquela referente à legislação trabalhista e à legislação previdenciária que nós vamos fazer com um grande diálogo nacional onde nenhum setor será esquecido, nem dos trabalhadores, nem dos empresários, nem do povo brasileiro. Toda e qualquer modificação que vier a ser feita será para garantir o futuro mesmo daqueles que já recebem salário, que recebem aposentadoria. É neste termo que nós vamos trabalhar.

Ou seja, o diálogo de um lado e a conjugação de esforços do outro lado serão os alicerces, digamos assim, do nosso trabalho. É esta a manifestação que eu queria deixar ao povo brasileiro.”

 

95 comentários

  1. Garante a vitória do golpe de estado, isto sim

    Aliás, é um mistério quase insondável essa deliberação do jornal GGN de omitir a verdadeira denominação para o que se tenta fazer atualmente: golpe de estado. 

    Porque o GGN não chama o golpe de estado de golpe de estado?

    Porque prefere mascarar o golpe de estado travestido de impedimento?

    Porque uma matéria como essa não cita explicitamente que o verme canalha de nome Temer quer implementar um golpe de estado aqui no Brasil?

    Ou será que em caso de vitória do golpe o GGN, ao invés de ficar a favor das forças populares que CERTAMENTE reagirão, virá com pedidos de ‘paz, de amor, de carinho e de compreensão’, tudo em nome de uma fictícia ‘pacificação nacional’?

    • Não é por nada, mas o nassif

      Não é por nada, mas o nassif já afirmou em dois posts que a solução do imbróglio passa pelo Lula abrir mão da sua candidatura para 2018.

      Quer dizer, prega a capitulação das esquerdas mesmo com a derrota da direita.

       

    • Ja tinha desligado o

      Ja tinha desligado o computador, voltei so pra concordar com voce, Diogo.  A chamada era uma aberracao e ja foi trocada.

      Temer esta patrocinando um golpe de estado e sabe muitissimo bem disso.

      • ..concordo com voces..

        ..tambem..

        …ninguem mais esconde nada.. nem o proprio Temer.. Mascaras ja sao inuteis, finalmente.. E que bom que chegamos neste ponto..

        Golpe é golpe. Branco, preto, parlamentar, de estado, tanto faz.. Golpe é golpe e ponto final.

        TOMARA, OXALÁÁÁÁÁ Brizola esteve certo…

         “A política adora uma traição, mas não perdoa o traidor”.

  2. Nassif;
    Este golpista não tem

    Nassif;

    Este golpista não tem criatividade.

    Ele usou a mesma tática da cartinha de choromingo que enviou para a Presidenta Dilma e que foi vazada propositalmente pela sua dama de companhia, o gato ângora, segundo o Brizola. Só que agora foi um descuido com um audio.

    São golpistas infantis, de segunda classe, e sem o mínimo de caráter.

    É somente uma cartada de desespero.

    Não vai ter golpe de novo,  reage reage meu povo !!!!! Grande Beth Carvalho.

    Genaro

  3. FHC X JANIO QUADROS

    De antremão já sugiro à Presidenta a compra do spay (agora também contra zika, xicucunha e dengue) para, logo após a vitória do NÃO, desinfetar a cadeira em que o vice sentaria, assim como o fez Janio, na eleição da capital paulista, após FHC sentar no trono antes do resultado final que o derrotaria.

    Esse filme do Temer também pode ser chamado A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!

    Abç

    • Parabens Sr Nonato; essa foi

      Parabens Sr Nonato; essa foi no fígado!  A historia, com isso estaria nos demonstrando que sua repetição, não necessariamente é uma  farsa.

    • .

      Exatamente a primeira coisa que pensei quando vi o discurso antecipado , cantando vitória antes do tempo : FHC se considerando eleito para a prefeitura . Tomara que siga a mesma maldição , esse maldito . 

  4. Temer

    Será que este senhor, que pela primeira vez depois de tanto tempo no governo, ouvi sua voz, acha que terá uma base para formar um governoo de coalizão. Será que ele não percebe que a sociedade está dividida? Que os deputados da Comissão do Impeachment não representam os brasileiros? Que a divisão da sociedade é bem maior que a divisão da Comissão? Será que ele pensa que os trabalhadores não leram a “Ponte para o Futuro”? E que não entenderam que quem vai pagar o pato serão eles? Será que ele é ingenuo ou hipocrita?

    • Sendo golpista ele sabe tudo isso e não se importa

      Ele quer chegar lá, porque é um traidor, O PMDB ( ala oportunista que infelizmente é uma maioria) esteve esperando o tempo todo o momento de dar o golpe!!!

  5. Como que pode um

    Como que pode um vice-presidente conspirar abertamente assim? Como que pode a parte interessada tentar influenciar sobre um processo? Quando os golpistas afinal perderam a vergonha?

  6. Pobre Temer…

    Vir a arrematar a sua vida política como o maior traidor dos últimos anos.

    Ainda contra uma mulher honesta.

    A disputa está tão acirrada na Comissão que se observa que será impossível aos golpistas atingir os votos necessários no plenário. Com isso….o Temer pode pegar a sua mochilinha e partir para a pqp

  7. 2016 não é 1964, mas, depois
    2016 não é 1964, mas, depois desse discurso intempestivo, repetirá1985. Não vai ter golpe.

  8. Bancada do PMDB liberada e
    Bancada do PMDB liberada e PSB a favor.

    Se é verdade que o PSDB “optou” por retirar o pleito do TSE – frente aos nos. do Datafolha – eles virão com ainda mais carga para o impeachment.

    Estou preparado para um resultado acachapante na votação do relatório. Oxalá eu esteja enganado.

    E este “vazamento” do áudio me parece nada aleatório. Notem na matéria o conteúdo da fala do Vice.

    Vou agora tomar um antiacido. Assistir a sessão de hoje me deixou mais doente…

  9. Competencia é coisa que falta e muitor

    Quer dizer então que o candidato ao posto de Presidente da República não sabe sequer operar um telefone celular?

  10. a raposa velha,

    deu voltas, … deu voltas, …. falou de “sacrifícios” ( de quem cara pálida ?) … e não disse uma palavra sobre o corte de direitos da CLT que está tramitando nas entranhas desse congresso corrupto.  Ou vocês acham que o Skaf da Fiesp está “investindo” 500 milhões no golpe à toa ?

  11. Audio vaza e bolsa cai

    A bolsa que havia iniciado seu pregão em alta, com a expectativa da Comissão Especial recomendar o impedimento da Presidenta, inverteu sua trajetória tão logo foi dfivulgado o áudio de Temer.

  12. Na verdade o Michel Temer ia escrever outra cartinha para o More

    Na verdade o Michel Temer ia escrever outra cartinha para o Moreira Franco vazar “sem querer” para a mídia. Mas na última hora alguém disse para ele não fazer uma carta de novo se não ia virar meme na internet e todo mundo ia tirar sarro dele. Foi então que alguém teve a brilhante idéia de fazer um audio para ser vazado “sem querer” para a mídia.O Michel Temer está parecendo aquelas pré-adolescentes apaixonadas que ficam criando situações esquisitas para chamar a atenção do pão. Ele é patético.

  13. O maior golpista da História

    O maior golpista da História da pátria quer um governo de coalisão?? Isso é sério ou ele está delirando?? Politica rasteira logo ele que é golpista?? Sinceramente pena que não tenha o crime de traição por que toda a cadeia seria pequena para esse senhor, e esse audio não foi vazado á toa. Bando de golpistas vendidos.

  14. Com essas posturas ridículas e cafonas o Michel Temer não serve

    Com essas posturas ridículas e cafonas o Michel Temer não serve nem para ser presidente do fã clube do bob esponja…

  15. Só está aproveitando a maré.

    Só está aproveitando a maré. Nunca ganharia uma eleição direta, agora que tem a oportunidade indireta de ganhar o cargo, porque não aproveitar? Mesmo que o impedimento não tenha respaldo jurídico… bastaria uns achacadores no congresso com a promessa de cargos futuros e o poder da mídia de seu lado; que tudo estaria resolvido. Isso foi o que ele achou. O bandeirinha marcou impedimento, o juiz fez vistas grossas e mesmo assim não marcou o gol. Comemorou o gol antes da bola passar da linha do gol, então veio o goleiro e agarrou a bola. Viva a Democracia! Viva o Estado Democrático de Direito! E viva o povo brasileiro e sua soberania nacional! 

  16. Golpista, Hipócrita e Traidor

    Os atributos que Temer apresenta à sociedade brasileira para ocupar a Presidência da República: golpista, hipócrita, traidor e “sócio” de Eduardo Cunha.

     

  17. A Globo está vendendo-o como

    A Globo está vendendo-o como se ele(Temer) fosse um novo Itamar Franco e ele(Temer) acredita que será isso mesmo, como se os brasileiros fossem um povo que aceita facilmente o golpismo e a traição, quer dizer, falta combinar com os russos.

  18. CUCULUS CANORUS

    Cuco (cuculus canorus) ou Michel Temer ?

    O cuco é uma ave que não perde tempo a fazer o ninho nem a tomar conta das crias. Em vez disso procura o ninho de outra ave e coloca lá o seu ovo. Assim, não precisa cuidar dos próprios filhotes. Só aproveita o que é bom e depois cai fora.

     

  19. Depois do golpista trapalhão

    Depois do golpista trapalhão aguardemos o pronunciamento do vice- bandido Eduardo Cunha.

    Esse é o Brasil dos tempos do golpe paraguaio paulista patrocinado pela sonegadora rede globo.

  20. O esperto que quer dar o

    O esperto que quer dar o golpe para se sentir o eleito. Tem muita gente acreditando que após o processo de impeachment, tendo o seu resultado a favor ,haverá em seguida a cassação do Temer e do Cunha. Você pode argumentar que um presidente da câmara de deputados, que é comprovadamente corrupto, não poderia aceitar o processo de impeachment e presidir a câmara. O que as pessoas respondem é que depois ele será o próximo cassado. “Vamos tirar ele também”. Ledo engano, pois é capaz do poder dele aumentar ainda mais com os conchavos de praxe. Se a mídia vier a apoiar a cassação do Cunha para se mostrar imparcial, o que eu duvido, ele poderá manipular as suas duas centenas de deputados para chantagear a mídia com uma regulação. Essa é uma hipótese. Se isso vier a ocorrer, o que a mídia fará? Irá mobilizar a população para derrubar o Cunha, quem irá embarcar nessa. Aqueles que estão nas ruas a favor do impeachment?Não vi essa turma mostrar nenhum cartaz pedindo a saída do Cunha. Os que se organizam em carros de som são aqueles que tiraram foto com dedinho para o alto ao lado do Cunha. São esses com força de mobilizar os coxas. Quem irá para rua sem liderança? A Globo pode até convocar as pessoas para protestar, mas poderemos ter milhares de pessoas na AV. Paulista, local que concentra o maior número de pessoas protestando, por isso cito como exemplo, concentrada nos finais de semana, que serve mais para um passeio de domingo do que uma representação de fato de um protesto político. A Fiesp não irá colocar o pato lá, pois com o Cunha quem paga o pato é o povão. O Cunha só cairá de fato se o STF quiser. Como eu ando profundamente desconfiado da justiça desde o julgamento do mensalão, e vejo que os poderes no Brasil estão desequilibrados, só imagino desgraça. Do jeito que a coisa anda vejo que a ordem de poderes no Brasil será judiciário, mídia, legislativo, executivo, que terá um presidencialismo fraco com jeito de parlamentar, ou seja, presidente fraco, impeachment nele.

  21. Jesus Cristo foi um só, mas

    Jesus Cristo foi um só, mas aqui no Brasil abundam Judas e Barrabases. Este sujeito já entrou para a história pela porta dos fundos e é por lá, também, que sairá da vida política. Sujeito asqueroso.

  22. Ouça áudio(divulgado pela Agência Brasil)

    Ouça áudio em que Temer fala como se impeachment tivesse sido aprovado

    11/04/2016 18p1publicação—Brasília—Da Agência Brasil

    O vice-presidente Michel Temer enviou uma mensagem de voz a parlamentares do PMDB em que fala como se a Câmara já tivesse aprovado a abertura de processo de impechament da presidenta Dilma Rousseff.

    URL:
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-04/ouca-audio-em-que-temer-fala-como-se-impeachment-tivesse-sido-aprovado

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/audio_temer.mp3

     

  23. Será que vazou mesmo?

    Não acredito que  o Temer fez isso inadivertidamente. Tem coisa estranha ai…Ademais, o perigo maior esta com Janot e Moro (e Globo) e não na Câmara.

  24. Mensagem que mandei para um

    Mensagem que mandei para um pedidor do impedimento:

    Concordo contigo, mas quem garantirá que as investigações continuarão depois? A Dilma e o Lula com todos os seus defeitos, deram total autonomia para a PF, inclusive para investigá-los e seu partido.

    Gilmar + Serra o pai de uma milhionária em ascenssão estelar:

     

    Moro + Capez o rei das merendas:

     

     

    O Pessoal precisa abrir os olhos, mais vale um passarinho na mão que dois voando. A própria PF admitiu que se não fosse a autonomia dada no governo Lula e Dilma nada disso estaria acontecendo. No governo de FHC quem comandava a PF, pasmem… era um tucano! Dilma não cometeu os crimes para o impedimento, a oposição está tremendo na base para não ser investigada pela PF, não pelo Moro… já que podemos ver pelas fotos que é um grande aliado. Mas por outros juízes de primeira instância e policiais da PF. Eugênio já confirmou que criará uma força tarefa e descentralizará as investigações de Moro. OU seja, ele não será mais o herói da oposição e mídia. Será só mais um juiz que investigará os corruptos, respeitando a lei e a ordem.

      

     

    • “Serra o pai de uma

      “Serra o pai de uma milhionária em ascenssão estelar:”

      Seria aquela cuja empresa aqui no Brasil, recebeu milhões de dólares de uma offshore lá no paraíso fiscal, que pertence um amigo do pai dela, a título de “investimentos estrangeiros”?

      Dinheiro público indo prá lá e voltando pra mão do Serra a título de “investimentos estrangeiros”?

      Desse jeito até eu fico rico…

  25. Esquerda,direita, volver

    Nas devidas proporções, o pacto da  “operação barbarossa” tupiniquin se desfez,

  26. Vice decorativo

    Derrotado o Golpe, uma sugestão ao governo:

    TODAS as viagens internacionais ficariam a cargo da dupla Celso Amorim (MRE) e Lula (Casa Civil), de modo a não dar chance ao Temer de sentar na cadeira. Vice decorativo mesmo.

    • Não! Derrotado o golpe…

      Esse verme tem de ser corrido do Jaburu. Corrido! Porque não terá a dignidade de renunciar, porque é um calhorda covarde e canalha.

      A Beth Carvalho acabou de falar uma coisa sensacional sobre a nova Cadeia da Legalidade.

       

      E por falar em Beth Carvalho. Derrotado o golpe, a gente vai cantar bem alto: “Chora! Não vou ligar! Não vou ligar!”

      E, para os golpistas, cadeia, cadafalso ou baioneta.

       

  27. Traíra sem noção!

    Governo de união nacional o escambau! Será que esse golpista não enxerga que só governará através do autoritarismo? Ou sabe disso e não vê a hora de descarregar a polícia no lombo do povo?

    Temer escuta só, eu como ELEITOR e TRABALHADOR BRASILEIRO, jamais admitirei ser governado por um canalha do seu naipe. Esquece! Posso até ser obrigado a engolir seu governo repitiliano, mas jamais me sentirei obrigado a respeitá-lo ou se quer admiti-lo… Apenas rezarei para que chegue logo o dia de despejá-lo na fossa séptica da história, que é o lugar que lhe cabe!

  28. O verme-vampiro-mordomo levou o prêmio.

    Conseguiu superar o fiasco da carta “vazada”. É um calhorda. É um canalha. É um golpista. É um traidor. Seus filhos, netos, bisnetos e descendentes pagarão muito caro pela traição do verme. O preço da enorme vergonha de ter um antepassado desse naipe. Joaquim Silvério dos Reis é fichinha perto desse velhaco infame.

    “Traidor da Constituição é traidor da Pátria.” (Ulysses Guimarães)

    PARA GOLPISTA, SÓ CADEIA, CADAFALSO OU  BAIONETA.

  29. É insuficiente falar de Temer sem mencionar Alencastro

     

    Luis Nassif,

    Nunca neguei a habilidade política de Michel Temer. E é alguém de muita cultura e bastante inteligente como demonstra o razoável livro dele de 1982: “Elementos de Direito Constitucional”.

    O vazamento desse áudio talvez seja de uma demonstração sem tamanho de uma mente extremamente estratégica para a atividade política. Só que ele parece querer demonstrar a habilidade política dele via atos de má índole. E uma das críticas recentes que faço a você foi não ter percebido a má intenção dele, em especial nas manifestações dele a partir do segundo semestre do ano passado e que eram em essência reprováveis ainda que fossem bem orientadas na defesa do interesse que ele representava.

    Lembro a esse respeito do post “O raio X da política e o fator Temer” de sexta-feira, 07/08/2015 às 19:45, aqui no seu blog e de sua autoria. Eu enviei um comentário segunda-feira, 31/08/2015 às 01:40, para junto daquele seu post “O raio X da política e o fator Temer” , em que um dos pontos que eu destaco é o seu superdimensionamento de Michel Temer nos atos de pequenez dele, ainda que os atos demonstrassem habilidade política. O endereço do post “O raio X da política e o fator Temer” é:

    http://jornalggn.com.br/noticia/o-raio-x-da-politica-e-o-fator-temer

    Não deixo o link para o post “O raio X da política e o fator Temer” em razão do meu comentário ou de sua postura um tanto favorável a Michel Temer, pois houve outros tantos que pelos dois motivos também poderiam ser indicados. Chamo atenção para o post “O raio X da política e o fator Temer” porque o oitavo comentário na primeira página, em um post  que conta com atualmente 270 comentários, é de Luiz Felipe de Alencastro, comentário enviado sexta-feira, 07/08/2015 às 23:56, e para o qual ele deu o seguinte título: “O desequilíbrio entre Dilma e Temer comentado há 5 anos”.

    Fora o título tudo que Luiz Felipe de Alencastro faz no comentário é deixar o link para artigo dele na Folha de S. Paulo de domingo, 25/09/2009 “Os riscos do vice-presidencialismo”. Reproduzo a seguir então o comentário de Luiz Felipe de Alencastro, tal qual ele apareceu no post “O raio X da política e o fator Temer”:

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    “O desequilíbrio entre Dilma e Temer comentado há 5 anos”

    sex, 07/08/2015 – 23:56                               Luiz Felipe de Alencastro

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2510200908.htm

    *****

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Acertadamente deram 5 estrelas para o comentário de Luiz Felipe de Alencastro.

    Junto ao comentário dele eu enviei sábado, 08/08/2015 às 11:39, um comentário em que fazia a minha avaliação do comentário dele e considerava que o comentário dele merecia um destaque maior. Como o link da Folha de S. Paulo nem sempre permite o acesso a todo mundo, deixei também o link para o artigo no site do Instituto Humanitas Unisinos onde o artigo foi reproduzido. Penso que vale também deixar a seguir o endereço do artigo “Os riscos do vice-presidencialismo” no site do Instituto Humanitas Unisinos:

    http://www.ihu.unisinos.br/noticias/noticias-anteriores/26917-os-riscos-do-vice-presidencialismo

    Aliás mencionei esse artigo de Luiz Felipe de Alencastro várias vezes em posts seus e sempre recomendando que você desse mais destaque a ele. Talvez sempre que se fizesse um post sobre Michel Temer deveria vir ao fim do post um adendo que dissesse algo como:

    OBS: Uma análise bastante atual e feita há 6 anos sobre a chapa Michel Temer é a do artigo “Os riscos do vice-presidencialismo”, publicado na Folha de S. Paulo, domingo, 25/09/2009.

    Poucos leitores do seu post sabem sobre a existência deste artigo de Luiz Felipe de Alencastro. O artigo ajuda a perceber Michel Temer como maior do que ele é, mas ao mesmo tempo revela a pequenez dele.

    Clever Mendes de Oliveira

    BH, 11/04/2015

  30. Não satisfeito em “vazar” uma

    Não satisfeito em “vazar” uma carta escrita, o mordomo do Drácula agora “vaza” uma carta falada, do jeito que a coisa vai Temer vai ter que contratar um encanador para tapar tanto vazamento.

  31. Um pontapé no Congresso

    Temer dá um pontapé no Congresso. Não respeitou a Câmara de deputados ao se declarar presidente.

    Nem Judas faria isso. Vai ter muita luta se o golpe passar. Infelizmente poderá até ter sangue, mas o Temer não governará.

  32. Discurso defensivo

        Ninguem é tão ingenuo para acreditar que este vazamento foi real, que seria destinado aos “senadores”, mas escapou, está obvio que trata-se de uma manobra publica, destinada a descolar a imagem de Temer do Governo Dilma Rousseff, portanto defensiva, engedrada pelo próprio Temer, para que este “vazamento” alcance, como está ocorrendo, não apenas aos deputados/senadores, mas a todo o Povo, pois está sendo veiculado em todas as midias.

         O texto é bem elaborado, não foi exclusivamente escrito por Temer, acena para todos os lados – até para Lula ( ….ultimos tempos foram ótimos, ATÉ Esta GESTÃO ), e quando ele comenta das “viagens que fez em seu 1o mandato “, nas quais foi varias vezes, a maioria delas acompanhando o PR , estava sempre “pendant” de Lula -..

         Uma jogada defensiva, porem arriscada, pois sendo uma revelação publica de sua posição, coloca a todos claramente, que para Temer não existirá retorno, a PR institucional ( PR e vPR ) estão rachadas em publico, portanto esta votação pelo impedimento de Dilma, caso por ela seja superada ( < 2/3 da camara ), irá continuar, por novas solicitações de impedimento, ou através do TSE ( com Gilmar , Temer “se garante ” ).

          Uma resposta a este “discurso”, deve ser rapida, mas não figadal, bem pensada e fria, colocando Temer em seu lugar institucional, o colocando como participe, há anos , do Condominio do Poder , tipo assim: Se eu cair, vc. irá comigo para o buraco que vc. ajudou a cavar , e não importa se para tal movimento, o governo ( não Dilma, uma amorfa, mas LULA ), tenha que lançar mão do que tem contra Michelzinho et caterva ; por palpite, o governo poderia começar com as estripulias de varios “temeristas”, como Padilha, Jucá e o principal em dormir sobre um “telhado de vidro” : Moreira Franco.

           Como disseram em Canudos : Agora é tempo de murici, cada um que cuide de si – Todos os entes envolvidos revelaram suas posições, portanto para ambos os lados, quaisquer armas são validas para vencer, e o governo, os democratas, independente de conceitos éticos e/ou republicanismo estéril, que combatam com tudo que tiverem, pois se os inimigos utilizam-se de tudo que podem, pudores éticos são dispensaveis.

  33. Um anão político paulista isto é Michel Temer,

    .Apareceu o inimigo  oculto do governo Dilma. Agora sabem por que Dilma não conseguiu governar no segundo mandato.

     

     

     

     

  34. Mau caráter
    Casado com uma mulher que tem idade para ser sua neta esse mau caráter, ganancioso, sem escrúpulos não respeita nem a mãe.

  35. Discurso do Temer

    O Temer está sofrendo de demência senil.

    Precisa ser colocado sob cuidados.

     

  36. KKKKKKKKKK!!!
    De propósito ou

    KKKKKKKKKK!!!

    De propósito ou não, Temer encontrou sua vocação: é o inspetor Clouseau do Golpe.

    Quando eu penso que ele se cansou, dá mais um tiro no pé, é incrível. Começo até a desconfiar que é um agente duplo, kkkkkkk!!

    Obrigado, Temer! Siga firme na sua desmoralização!

  37. A mídia começou a semana com sangue nos olhos

    Estou assistindo tv agora, o jornal da band. Estão reforçando  a cada minuto o discurso do já ganhou da oposição. E nos intervalos descem o porrete no governo e sua tentativa de recompor a base, acusando a presidente de desviar recursos da saúde para emendas parlamentares.

    Agora, a Globo eu não tenho estômago, A Globo é au concour em matéria de hipocrisia e mesquinharia. Nós não merecemos isso. Notem que eles sincronizaram tudo: um longo dia de enrolação, o discurso do Temer e a votação dentro do JN. Esta é a política dos donos do poder. E nos cabe assistir e aceitar o pacto da boa vontade proposto pelo verme Temer?

    • EU não assisto mais jornal de
      EU não assisto mais jornal de nenhuma TV, quer seja aberta ou fechada. Gente! Acorda! Chega de dar audiência ao PIG
      Os blos estão aí para nos informar. Vamos parar com esse complexo de vira lata
      Aqui no meu bairro, em BH, sempre fizeram panelaço
      Hoje, foguetes longínquos. Estou otimista
      Não vão conseguir o que precisam

    • EU não assisto mais jornal de
      EU não assisto mais jornal de nenhuma TV, quer seja aberta ou fechada. Gente! Acorda! Chega de dar audiência ao PIG
      Os blos estão aí para nos informar. Vamos parar com esse complexo de vira lata
      Aqui no meu bairro, em BH, sempre fizeram panelaço
      Hoje, foguetes longínquos. Estou otimista
      Não vão conseguir o que precisam

  38. O Temerário !
    Acho que se o golpe ( impeachment) vingasse: os acontecimentos seriam os seguintes: Como “o PT” teria “Afundado o País em Dívidas de Corrupção”, logo haveria que se instaurar um “Modelo econômico de Austeridade” o que viria a ser o de ” É preciso apertar os cintos cidadãos!! “, em outras palavras, seria então preciso aumento de Impostos para” Resgatar a Pátria da lama ”  , no mesmo sentido desinvestir ” com muito  pesar”, nos ” Projetos Sociais ” do PT, ( tidos como populistas ) e então,abandonar ( ou melhor ” Aperfeiçoar, por que não, esta palavra ? ) o Pronatec, ( Ensino Técnico), os mecanismos atuais de acesso ao Ensino Superior ( a quem já começava a ter), acabar com o Bolsa Família ( ou ” aperfeiçá-lo” tornando-o tão restritivo que o número de beneficiários se tornaria inexpressivo),  e também “Aperfeiçoar”  o Minha Casa Minha Vida, impondo este novo regime de “Austeridade Já !! “, logicamente diminuindo os contemplados  da casa dos milhões (” demagogia do PT”) para dezenas de unidades, condizente com novos mirrados recursos para essa nova “Mirrada Realidade” imagem que nos seria vendida pela Mídia como a” Saída Possível da Crise “. Seria a “Boa Nova” para a mentalidade ou imaginário da Classe Média, que vê nos Projetos  Sociais, o escoamento de seus Impostos e bens, para os Pobres e Miseráveis ( preguiçosos natos, né? ). As eleitas ensinaram a classe média a olhar na direção oposta, vendo no Ladrão seu Benfeitor, e no Desvalido ver o Ladrão. Ver nos Pobres e Miseráveis, os ladrões de seus Bens de suas Terras, esquecendo-se que a concentração de Renda, Bens de Produção e Fundiários  está com as Grandes Famílias donas das Grandes Corporações que controlam os Políticos Profissionais. Pois é, bem, e para continuar a Recuperação do Estado Democrático de Direita, digo de Direito, também, ora, se não fosse uma consequência lógica, Privatizar ! Alô FHC ! ( de vez) a Petrobrás, que obviamente ” por causa do PT ( aquele partido que inventou a Corrupção, está nossa até então, desconhecida ) . Privatizar a Petrobrás que já não vale nada mesmo, ( será ? ), vendendo de  preferência para o Capital Estrangeiro, que claro, viriam ajudar A Pátria Mãe Gentil , (mais do que gentil nesse Novo Regime Austero”, não é? Pois é, assim seriam as notícias desse possível Governo do Golpe, ops… da Austeridade. Já até anunciaram que que “Para Sairmos Desta, vai levar não menos que 8 ( oito  ) anos”. E é lógico,sem dinheiro em caixa, temos que fazer o que mais ? Lembram da receita ? Emitir moeda ! Sinônimo: Inflacionar, para desvalorizando a moeda, ” que remédo ?”, aumentar as Exportações do Brasil, ( digo do Brasil dos Exportadores ), um Brasil mais competitivo né ? Entrariam divisas, Para que ? Para quem ? Ora, para o “Enriquecimento dos Exportadores, ops… Do Povo Brasileiro ! As Bolsas vão Bombar ! Grandes Negócios para os Grandes Brasileiros, Vai se uma festa! Muito chique ninguém cometendo erros de português, nem nada ! Talvez nem precisem falar português oras bolas ! E as micro e médias  empresas ? É o mercado interno ? É as metas de pleno emprego e pleno acesso à saúde e educação ? Ora, para este novo” Regime de Democracia da  Austera Verdade”,  a grande maioria da população desses pequenos grandes brasileiros idiót…patriótas natos, precisará  da Santa  Paciência que só os Verdadeiros Otári, ops! Verdadeiros Herdeiros do Futuro ( do presente nunca !) tem para esperar em Anos Vindouros os Frutos que só a Nova Dit,…Democracia, pode oferecer a todos nosoutros ! ( os que sobrarmos !) E Viva o Brazil ! Brasil ? Vai saber,… Tomara que não venhamos saber o que será viver esta situação no mínimo Temerária, desculpem ! não resisti !

  39. “Aguardarei respeitosamente a

    “Aguardarei respeitosamente a decisão do Senado Federal. (…)

    Há séculos atrás no outro Senado, o Romano de outrora, Julio Cesar era vítima de uma conspiração. Na ocasião, ao perceber seu filho adotivo entre os traidores, demonstrou surpresa resumida na fala: “Até tu Brutus!”

    E hoje, com a notícia da confirmação oficial do golpe palaciano gestado no Jaburu e nas redações do cartel midiático, será que o fato provoca alguma surpresa? Afirmação atribuida a Dilma diz que a presidenta teria dito que caiu a máscara do conspirador. Durante certo tempo pensava-se em Cunha como o grande conpirador, mas na verdade quem estava por trás do golpe era o vice. Ciro Gomes já tinha cantado a peça. Portanto, surpresa zero

    Aí fico pensando qual frase poderia se equivaler com a de Julio Cesar ao tentar se defender dos golpes dos traidores. Pensei, pensei e cheguei a seguinte. Olharia na cara de Temer e diria: “Eu sabia que era você,  seu traidor F.D.P!”

  40. Olhem..isso….” Após votação

    Olhem..isso….” Após votação expressiva pelo impeachment, muitos me procuraram…”  Mente por antecipação. Diz agora que muitos o procuraram após votação que nem aconteceu….  cara de pau…

  41. 21 de abril vem ai…

    Vai acontecer novamente?

    A traição e OS SAQUEADORES DO POVO BRASILEIRO VIRÃO NOVAMENTE?

    A rainha louca quiz ensinar a NÃO DESEJAR A LIBERDADE, com um assassinato brutal!

    Quem é a rainha louca de hoje?

    São muitas as rainhas loucas…

    21 de abril de 1792.

    Vai fazer 224 anos que Tiradentes morreu pela independência.

    Nasceu em Ritápolis, Minas Gerais em 1746.

    Dilma é mineira…

    “Libertas quae sera tamen”

  42. Pensando bem, diria que é apavorante.

    É muita demonstração de confiança, para dizer que já tem muito mais votos do que é necessário.

    Ou é claro, sinal de desespero e uma última tentativa de reverter uma grande derrota que se anuncia.

    Do ponto de vista ideológico a derrota do PT é certa.

    Dom ponto de vista da disputa pelo poder, a vitória do PT é certa, já que é uma das poucas  poucas oportunidades para que os demais partidos da base aliada possam  ocupar posição de destaque no governo federal.

    Mas não tem jeito, precisamos aguardar mais alguns dias  para saber.

    Confio que o PT conseguirá fazer os acordos necessários e  derrotar os aliados de Temer e do PSDB.

    Mas agora fiquei muito preocupado.

  43. Do Twitter

    O que deve ter de português rindo da gente. “Imaginem vocês que no Brasil o vice-presidente vai dar o golpe e anuncia pelo Whatsapp”.

    99% golpista, mas aquele 1% nas pesquisas…

    Temer: tentando comer a merenda antes do intervalo

    E a pior de todas (e não é piada): Termer escreveu livro de Direito Constitucional afirmando que cabe impeachment do vice-presidente.

     

    • O livro de Michel Temer é de 1982, anterior, portanto, a CF/88

       

      MCN (segunda-feira, 11/04/2016 às 20:57),

      Eu enviei um comentário hoje, segunda-feira, 11/04/2016 às 20:03, para Luis Nassif, aqui neste post “Temer se diz governo de salvação nacional em áudio antecipado” de segunda-feira, 11/04/2016 às 16:53, que iniciava assim:

      “Nunca neguei a habilidade política de Michel Temer. E é alguém de muita cultura e bastante inteligente como demonstra o razoável livro dele de 1982: “Elementos de Direito Constitucional”.”

      Reproduzi o início do meu comentário porque ele informa que o livro de Michel Temer é de 1982 e, portanto, anterior à Constituição de 1988.

      Agora, creio que a decisão de Marco Aurélio Mendes de Farias Mello diz respeito à possibilidade do vice presidente da República ser julgado como se presidente da República fosse por atos de presidente da República e não de vice-presidente. E sendo o fundamento do pedido o mesmo (Atos da pedalada fiscal) caberia adotar o mesmo procedimento que fora adotado em relação aos atos da presidenta. É claro que explicar o que aconteceu com bastante clareza é uma atividade importante inerente à atividade de prestação de serviço de informação e conhecimento. E tal atividade deveria fazer parte das atribuições da imprensa, mas que, como um bom agente empresarial capitalista, sabe que o esclarecimento não é muito bom negócio nesse ramo de atividade.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 11/04/2016

  44. Assisti um deputado do PSOL

    Assisti um deputado do PSOL que ironizou a postura do Temer com o vazamento do discurso do aspirante a presidente pelo golpe. Tentei ouvir uma cidadã, deputada do PR pelo Paraná, que se revelou uma verdadeira analfabeta política. Ela é uma deputada federal, pasmem! Num momento de declarar seu votinho, fez um comício para dizer que em suas conversas pelas cidades paranaense, as pessoas reclamam do custo de vida, do atendimento na saúde pública e pererépererépereré, aquelas coisas que não se adequam a um julgamento político. Nem de longe representa  as ações dos que deveriam ser responsáveis pela legislação de nossas leis. Um horror. O retrato do nosso congresso é lastimável. Hoje eles ganharam e o golpe segue seu curso.

  45. Queimou a chapa por completo.

    Além de Cunha já estar com um índice de popularidade que é mais baixo que chinelo, Temer vai na mesma direção, este discurso preparatório que é uma mentira e começa com outra não vai ser perdoado pelo povo brasileiro e o que vejo que os coxinhas mais empedernidos começam a gaguejar quando tem que defender a corja.

    Pode ser que a primeira parte do golpe eles levam, mas a segunda e a que interessa, com a população esta já está perdida.

    Resistência popular!

    • Moro num bairro recheado de coxinhas, porém não houve festa nem

      Moro num bairro recheado de coxinhas, porém não houve festa nem buzinaço, parece que estão se dando conta da merd@ que estão fazendo.

      • Eu também

        rdmaestri, também moro num bairro cheio de coxinha, que no dia do audio vazado fez mais barulho que no tetra de 94, não ouvi nada. Como não tenho tv, nem notei que já passou da hora do jn

  46. Trapalhão golpista, aliado de

    Trapalhão golpista, aliado de corruptos, traidor do mais baixo nível, político paulista desastrado e golpista, aproveitador, inútil, energúmeno da República, covarde de ponta à cabeça, esse é o Sr. Michel Temer, um Silvério dos Reis moderno, com as mesmas características quanto ao comportamento subalterno e traiçoeiro, um patife que não merece nenhuma consideração daqueles que o alçaram a este cargo de Vice-Presidente da República, pois ele não teria a menor condição por sua própria conta de chegar a tal posição, por ser um político dos conchavos, dos acertos inconfessáveis, inexpressivo para se comunicar com os eleitores… enfim, sem o PT, Lula e Dilma teria sido mais um baixo clero inexpressivo e rasteiro para sempre, como se revela agora, desnudado pela ambição do golpe e da falta de lealdade.

  47. Eu temo o Temer
    Se o Temer traiu a Dilma, imagina o que este paspalhão, não seŕá capaz de fazer com o povo trabalhador deste País?
    Por isto, devemos gritar: NÃO VAI TER GOLPE!

  48. Antecedentes

    Pactos entre contrários sempre são rompidos dramaticamente. Isto é a vingança da  história.

  49. Como ele é cara de pau

    Como ele é cara de pau.  Como é que ele vai ficar quando o impeachment não passar. Um vice decorativo, conspirador, traíra, sem escrúpulos. Como fica? O pior é que se o impeachment passasse o cunha ia derrubar ele rapidinho. E esse é o presidente do pmdb.

  50. Esta semana

    todos os golpistas terão de por as cartas na mesa., principalmente aqueles do judiciário,  (PGR e Moro) pq os demais já sabemos de cor e salteado. Tem tb os EUA.

    Veremos…….

     

  51. Ritmo acelerado

    Votação do parecer do relator demonstra que o Vice-Presidente está blefando.

    A se confirmar o resultado no plenário o governo terá pelo menos 215 votos para barrar o processo.

    Vamos aguardar mais alguns dias.

  52. vagabundo, quer ser

    vagabundo, quer ser presidente ganhe uma eleição. PMDB É LIXO. VIVE NA PENUMBRA SEMPRE QUERENDO SURRUPIAR E SE APROPRIAR DE QUE A DEMOCRACIA NUNCA DEU DIREITO.

  53. Aloprados e alucinados, nada a temer: Temer já preside!

    Essa semana será o tudo o nada para o golpe; temo que a engenharia social golpista prepara o imaginário de suas tropas de assalto de camisas amarelas ao STF, Congresso e ruas, começando por oferecer aos analfabetos políticos uma  segurança ilusória dada pelo simulacro do discurso vazado do auto empossado Temer, afinal “ele já preside!” nos devaneios sonháticos. Esse recurso tem a função de criar certezas em mentes lavadas a jato de personalidades fracas e que seriam levados ao paroxismo ante um cadáver de alguém tão midiático como o de Moro com seu assassino vestido de petista (vide a manipulação bem sucedida do sequestro do dono do grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, na véspera da eleição em SP, quando um delegado vestiu camisas do PT nos sequestradores), mas, na verdade, a serviço de uma vingança, resultado dos danos colaterais produzidos pela paranoia antipetista do populismo “curitiboca” sobre os donos do poder. Não esqueçamos que uma outra república bananeira (mas de dinamite), os EUA, tiveram o seu Lee Oswald “bolivariano” culpado pelo homicídio do “santo” Kennedy. A comoção também seria o álibi para os militares serem tangidos pela cleptocracia a guardarem sua lei e a ordem, único fator constitucional para uma intervenção contra a subversão “petralha”, ativada na reação às agressões sofridas pelos movimentos sociais vitimizados ante a sanha persecutória e sacrificial/expiatória dos boçais.

  54. O cara “se acha”. Mas vai

    O cara “se acha”. Mas vai (se) perder. 

    Quem vai temer Temer?

    “Salvação nacional”? Só rindo. 

    E o PT foi confiar num crápula desses.

  55. Curioso isso:

    “Tudo isso significará sacrifícios iniciais para o povo brasileiro. “

    Peraí: o povo já está sendo sacrificado por essas brigas de cachorros grandes e vem esse cidadão dizer que vai ter ainda mais sacrifícios, agora durante a fase de lambeção das feridas ?

    Ô cidadão: não é para ter mais sacrifícios e sim acabar com sacrifícios impingindos por essa brigaiada! Entendeu? Repetindo: é para acabar com o sacrifício atual, não há espaço para novos sacrifícios. 

    E tem mais: sendo este cidadão irreelegível em 2018, ele não tem muito tempo para o que tenta dizer em pôr a casa em ordem, lembrando que o mesmo é corresponsável pelo atual governo desastrado. 

    Daí se pergunta: que moral um dirigente pode ter, ao ser posto num cargo com o apoio de pessoas que respondem a processos por corrupção, sendo o próprio um jurista, que, por dever de ofício deveria era zelar pelo cumprimento das leis?

     

  56. golpísta descarado que quer

    golpísta descarado que quer tirar o direito dos trabalhadores e acabar com a

    política de inclusão social, temer grava um vídeo desmentindo

    que fará exatamente isso, essas infamias, se conseguir dar o golpe e trair a nação….

  57. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome