Temer prepara o AI-1 do novo regime, por Luis Nassif

O aprofundamento da intervenção militar estava no horizonte desde o início do governo Temer. Mostramos na ocasião que a ampla impossibilidade de qualquer espécie de legitimação, Temer apelaria para um chamamento cada vez maior ao poder militar. A própria indicação do general Sérgio Etchegoyen para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) era uma indicação.

Posteriormente, o então Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, tentou criar um factoide com a história dos terroristas de Internet – um bando de alucinados, sem nenhuma vinculação com organizações internacionais, envolvidos nas libações da Internet.

Não pegou.

Logo depois, houve a intervenção militar no Rio de Janeiro, na qual Temer driblou a Constituição através de um artifício: era uma intervenção não militar mas com a chefia da intervenção conferida a um militar. Tudo isso confiando na dubiedade da Procuradoria Geral da República e do próprio Supremo Tribunal Federal em enfrentar o arbítrio que se instalava.

Por trás desses movimentos, a figura dúbia do Ministro da Justiça Torquato Jardim. Coube a ele a excepcional aula particular ao novo presidente do STF, Dias Toffoli, explicando que o golpe de 1964 foi fruto da incapacidade da sociedade civil. Esqueceu 1968, o AI5, Costa e Silva, a Junta Militar, os anos de chumbo da repressão.

Ontem, repetiu a história de que o terrorismo internacional está implantado no país, a partir de um episódio isolado. Era apenas a senha para o Decreto nº 9.527, de 15 de outubro de 2018, publicado hoje no Diário Oficial.

O decreto cria “a Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil”.

Seu papel será “analisar e compartilhar dados e de produzir relatórios de inteligência com vistas a subsidiar a elaboração de políticas públicas e a ação governamental no enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e as suas instituições”.

Tudo isso a menos de dez dias das eleições. Como é uma questão de segurança nacional, a força será constituída pelo GSI, a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), os serviços de inteligência da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, com o apoio da COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda), Receita, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Segurança Pública; Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública.

Os representantes serão indicados no prazo de dez dias, obviamente para reprimir qualquer manifestação contra o resultado das eleições.

Haverá uma Norma Geral de Ação para regular as ações “em consonância com a Política Nacional de Inteligência – PNI, com a Estratégia Nacional de Inteligência.

Ontem, um general eleito deputado pelo estado do Rio Grande do Norte propôs o fechamento do STF e a prisão de todos os Ministros que libertaram acusados de corrupção.

Bem vindos de volta ao inferno!

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Temer prepara o AI-1 do novo regime

    em 05/09/2018 (véspera do esfaqueamento de BolsoNazi):

    Bolsonaro é a vingança do SNI e a restauração dos DOI-Codi. o monstro criado por Golbery está voltando.

    em 11/09/2018:

    o ultra-liberalismo selvagem de seu formulador de política econômica, Paulo Guedes, vem a ser uma outra vingança: contra Geisel e o II PND.

    tudo volta. um eterno retorno nos aprisionando na repetição de farsas e tragédias: Paulo Guedes e Roberto Campos. Mourão e Costa e Silva. Villas Bôas e Castelo Branco. DOI-Codi e Força Tarefa de Inteligência.

    como consta em “A vez e a voz dos vencidos”, de Hélio Silva:

    “Atingia o auge a campanha dos integralistas, no decorrer do ano de 1937.

    Muitos oficiais haviam estagiado na Alemanha e voltavam impressionados com as manifestações das hordas hitleristas, com o aparato de suas organizações e desfiles.

    Oficiaia da Marinha que realizaram cursos nesse país transplantaram para nosso país um serviço secreto, nos moldes da Gestapo e SS. Esse foi o embrião do famigerado CENIMAR.

    Os órfão de Hitler nunca perderam as esperanças de alcançar o poder e renovaram as tentativas até e renovaram as tentativas até o triunfa em 1964.”

    Comandante Paulo Silveira Werneck

    p.s.: viralizando agora:

    vídeo: URGENTE! DOENÇA DE BOLSONARO NÃO O IMPEDE DE MOSTRAR A VERDADE.

    [video: https://www.youtube.com/watch?v=_HxAwEty414%5D

    .

  • já era

    Nenhum comentário de nenhum sabido? Acho que o culpado é o PT!! Estão todos apreciando !!!! O roteiro nem seguer é novo, Estão sendo usados os mesmos caminhos que trilharam em mais ou menos 1972/3 no Uruguai, durante o governo Bordaberry!!! E isso tudo, como sabemos, não dura menos de 20 anos, E desta vez não estão cometendo os erros de 64:brutalidade à toda  prova e  de imediato. Por enquanto,serão apenas "uns tapas"!!! E Lula preso!!!!! Outro erro que não estão cometendo, é falar e praticar atos que mencionem a proteção da nacionalidade, como fez o General GEisel. Desta vez estão sendo prudentes para que o Império diga que é assim que se constrói um mundo livre!!!Na verdade, isso já vem desde 1917, quando as Forças Armadas foram transformadas no maior Partido político do ocidente.E cada vez se aprimorando mais!!! Como diria o oportunista Ciro Gomes: " Fudeu mano" Quem lembra quando o Villas Boas dizia: "respeitamos a Constituição"? E aquele tal de Steve Bannon acho que já aumentou o preço dele!!! E algo curioso: o cara lá da KKK disse que apoia e vibra com tudo isso.  Não está só com ele também estão: Joaquim Barbosa, Ronaldinho Gaucho, Rivaldo, Neymar,e, quem sabe: Paulo Preto e todo o PSDB!!! Boa eleição 

     

  • E assim, Michel, o minúsculo

    E assim, Michel, o minúsculo esperto, ao pavimentar o caminho para o retorno dos militares ao poder, lado a lado com os novos senhores do judiciário, prepara o caminho para sua liberdade – e fruição de sua parte do butim amealhado em décadas de gatunagem – pós-foro privilegiado.

    O discurso dos novos senhores ainda não está alinhado, mas isso se ajeita.

    O mais surpreendente nesse post do Nassif é a frase que o encerra.

    Lembrei  do William Carlos Williams, prefaciando o Uivo, de Allen Ginsberg: “Senhoras, levantem as barras de suas saias, vamos atravessar o inferno.”

    Terá o nosso Nassif se rendido ao pessimismo?

    Se um próximo post trouxer algum traço de pilhéria quanto à nossa situação...

    Mas não creio. Parece ter sido mais um desabafo, talvez para evitar o desespero.

    Desespero quieto é coisa de inglês, já dizia o Roger Waters.

    O nosso é galhofeiro.

    Espero que este não seja meu último post com tom de pilhéria.

    Outro de meus heróis da juventude, Maiakóvski (suicida), falando de outro poeta, Iessiênin (suicida):

    “Não, Iessiênin, não posso fazer troça/Na boca uma lasca amarga/Não a mofa...”

    Meus heróis morreram de overdose, de suicídio...um outro parece destinado a morrer na prisão, enquanto o inimigo estará no poder.

    Creio que estou a pedir ao Nassif que mantenha o otimismo.

    Quem não é capaz de sê-lo, por natureza, nem por isso o necessita menos.

    PS – estava redigindo esse comentário diretamente na caixa do site, mas este subitamente entrou em manutenção. Tentei reproduzi-lo da forma mais fiel possível ,pois se trata de reproduzir um estado de espírito.

     

  • Urgente mensagem do Plano Espiritual ao povo brasileiro.
    Importante e urgente  mensagem do Espirito Ana Neri ao povo brasileiro, recebida por um medium em uma reunião espirita, anteontem à noite (15/10/2018 ?). Caríssimos irmãos, filhos eternos da Fonte... É mister uma mensagem dos vossos mentores e guias de luz, neste momento em que avassaladoras conturbações fazem com que os corações dos irmãos andem suplicando por apoio, cuidado e esperança. Mestres ascensionados, arcanjos, doutores que lidam com as vibrações curativas, legiões de trabalhadores estão sendo, nesse momento, convocados ao trabalho intenso no orbe terrestre, em favor da Nação Brasileira, cujos caminhos, nos próximos dias, exigem atenção e cuidado.  É necessário que os que estão sentindo em seus interiores um chamado ao posicionamento em uma vertente que almeja a luz estejam atentos, pois muito em breve este solo chamado Brasil demandará de todos os que escolheram aqui estar, nesse momento de tantas oportunidades de crescimento e aprendizado, muito esforço, equilíbrio e, acima de tudo, um olhar atento, para não se deixar desviar do caminho da bondade, do pacifismo, da esperança, da fé.  Trava-se, nas esferas acima de vossas cabeças, nesse momento, uma das maiores batalhas que os halos protetores desta Nação já presenciaram. Hostes avessas ao trabalho edificante para consolidar a necessária jornada até a Fonte primordial de luz, energia criadora e impulsionadora, estão, nesse momento, empenhadas em obscurecer mentes e almas. Somente a união de vocês, de mãos dadas, mentes unidas e preces somadas, além da vigilância redobrada, poderão ajudar os trabalhadores do bem, que tanto vos querem ver progredir, conseguirem vencer este momento tão desafiador. Vosso país atravessa um período de enfermidade. Como um vírus, os capilares energéticos de vosso território estão sendo desafiados por forças avessas à luz transformadora. Mas os remédios, a cura pra tudo isso vos é enviada todos os dias, das instâncias superiores. Usem sua inteligência, sua intuição, sua força de vontade e, acima de tudo, o poder que lhes foi dado para se conectarem entre si e com a Divina Fonte de Bondade. Rogamos a vós, com todo nosso amor incondicional de irmãos que creem em vocês, que fujam da tentação de cederem ao chamado para o embate.  Semeiem, por onde passarem, a esperança, a fé e a razão. Não se esqueçam de que possuem a dádiva de serem aqueles a quem estas palavras chegaram, mas têm a responsabilidade de agirem com firmeza, no embate contra o desvario insano da maldade, da irracionalidade e da discórdia entre irmãos. Assim como cada indivíduo tem seu livre-arbítrio e sobre ele seus irmãos de luz jamais poderão influenciar, cada grupo de almas aqui habitando sob a forma humana também possuem a liberdade de escolher entre o caminho da construção ou o caminho do rompimento com a Fonte.  Vossa Nação passa, nesse momento, por um momento onde a vigilância e a oração, mais do que nunca, devem andar acopladas, tal qual vossos fluidos às vossas artérias. Existem chances severas de romperem-se laços já construídos de evolução, em níveis individuais e, o mais grave, no plano de coletividades inteiras. Há riscos de sofrimentos físicos e morais, se cederem. Sejam firmes. Discordantes no que tange aos valores terrenos e suas lideranças, porém mantenham-se firmes em suas convicções espirituais e em suas intenções. Se agirem em conformidade com a centelha da fonte divina que habita em vossos interiores, a tempestade se acalmará. Estamos de prontidão, convocados que fomos para vossa proteção, inspiração, intuição e guia, sem interferir em vossas decisões mais importantes.  Porém, foi-nos permitido advertir para a imensa pressão das hostes contrárias, nos próximos trinta dias de vosso calendário. Diversos canais estão recebendo mensagens semelhantes, nesta noite, com conteúdo semelhante. Trabalhadores da saúde, do reparo, da assistência, foram demandados, dos incontáveis cantos do Universo, e estão sabedores de que talvez, em breve, terão que agir. Mas estamos com nossas mãos dadas, em vigília, esperando que não nos seja dada a missão de trabalharmos, efetivamente. Cremos no potencial de cada um de vocês, de não se deixarem cegar pelo ódio, pela mágoa. Cada uma de vossas vidas tem a mesma importância, por ser a materialidade do milagre da Fonte em vocês. Passamos, nesse momento, a cada um dos que lerem esta mensagem, um afago energético na alma, fortalecendo-os com vibrações trazidas por falanges angélicas e por espíritos que um dia escolheram ser também seus protetores especiais.  Em especial a grupos terrenos, operadores na luz, trabalhadores de casas de toda e qualquer denominação, convocamos para a elevação conjunta do pensamento, em turnos organizados. Precisamos dessa conexão vibracional, para a efetiva criação de um halo fortalecido em torno de vós. Aos que creem, reiteramos: há urgência. Não há tempo para a ingenuidade, o vacilo e a distração. Aos descrentes, estamos caminhando ao lado. Familiares ancestrais de todos vós estão também se dirigindo ao orbe, repletos de bondade, proteção e cuidado.  Esperamos que este processo de transição de forças políticas terrenas caminhe sob esta proteção da luz, mas é necessário que criemos este Exército de corações conectados aos melhores propósitos. Ainda que vocês se sintam minoria, vocês são canais, vias através das quais poderemos fluir pílulas de cura para estes vírus energéticos que teimam em querer trazer ainda mais dor aos seus espíritos e corpos. Mentalizem seus protetores especiais, fortaleçam sua fé, criem um espaço em seus lares, espaços de trabalho, organizações.  Repetimos: afastem-se de tudo o que forem intuídos como tóxico, doente, destruidor.  Rogando ao Universo, ao seu Criador, à Fonte inspiradora e transformadora que ampare a todos vocês e os guiem pelos melhores caminhos, agradeço a oportunidade de me dirigir aos seus corações, em nome das falanges de luz. Ana Justina Neri

  • A junta militar já governa desde 2016

    Qual a novidae ou surpresa com esse decreto do AI-1, versão 2018?

    Esqueçam siglas como GSI, ABIN ou nomes mais complexos, como "serviços de inteligência da FFAA "X"". Lembrem-se do que ra e de como funcionava o SNI, no período da ditadura militar-empresarial (1964-1985). A tecnologia usada mudou, mas os métodos e finalidades são quase os mesmos de 4-5 décadas atrás.

    - Quem comanda o GSI/SNI é o general Sérgio Etchegoyen;

    - Quem ocupa  Ministério da Defesa é outro general, Joaquim Luna  e Silva;

    - Quem preside, de fato, o STF é o general Fernando de Azevedo e Silva, até há pouco tempo chefe do Estado Maior do Exército;

    - A intervenção militar do RJ está, desde fevereiro deste ano, sob o comando do general Walter Braga Neto;

    Hamilton Mourão Filho é o general que de fato mandará e dará ordens ao ex-capitão e provável eleito presidente da república no próximo dia 28 - numa eleição farsesca e fraudulenta;

    - Na coordenação não só da campnha, mas também na organização do futuro governo, estão outros generais, com destaque para Augusto Heleno, Pedro Chagas, Eliéser Girão e outros que têm aprecido no PIG/PPV ou postando mensagens nas redes sociais e escrevendo artigos no site defesa.net.

    Os tolos que acreditam que os militares vão "salvar o País da corrupção" sequer entendem o óbvio, ou seja, que Jair Bolsonaro é  corrupto e canalha, além de propagar a violência e cometer outros crimes. Manipulados e cegados pelo ódio, eles não percebem que esse (des)governo de Michel Temer e as quadrilhas que o apóiam e acompanham têm a completa anuência e respaldo dos generais. O analfabetismo político, sociológico e histórico se juntam ao ódio e manipulação, para produzir esses milhões de zumbis, que legitimarão o golpe de Esatdo, a violência contra os opositores, os assassinatos, as torturas, os crimes de Estado; e tudo isso, em breve, se voltará contra esses que darão o voto ao ex-capitão.

    • Temer prepara o AI-1 do novo regime

      frase pinçada de um filme de ação hollywoodiano: "A história da União Soviética é a história da disputa entre o PC e a KGB. A KGB venceu."

      o ditador Marechal Castello Branco foi uma escolha direta do Coronel Vernon Walters, então adido militar dos EUA no Brasil.

      Castello Branco foi nomeado Chefe do Estado Maior do Exército por Jango.

      apoiado por Castello Branco, Golbery criou o SNI em 1964, a partir dos arquivos e experiência do IPES;

      Castello Branco nomeou Costa e Silva Ministro da Guerra.

      Costa e Silva nomeou Médici para a chefia do SNI, em substituição a Golbery.

      Médici nomeou Orlando Geisel Ministro da Guerra;

      Ernesto Geisel nomeou Figueiredo como Ministro-Chefe do SNI.

      o comando dos porões da Ditadura Empresarial-Militar ficou com os coronéis. enquanto aos delegados coube a chefia operacional.

      .

  • Nassif, desculpe, mas uma

    Nassif, desculpe, mas uma estrutura do tipo força-tarefa, com comando centralizado e apta a mobilizar recursos das forças de segurança estaduais, sendo capaz de sobrepassar as hierarquias políticas e rivalidades interagências, é a forma de enfrentamento mais eficaz contra estruturas criminosas articuladas que atuam através de fronteiras estaduais e até mesmo internacionais. A "receita" é conhecida desde a década de 1920, quando Elliott Ness e seus Intocáveis conseguiram colocar Al Capone atrás das grades: 1) acima de tudo, vontade política de enfrentar a sério o problema: 2) um rigoroso trabalho de inteligência (aqui, interagências); 3) repressão às cadeias logísticas de armas, munições e drogas; 4) combate rigoroso à lavagem dos rendimentos das quadrilhas (o COAF tem 20 anos e nunca foi mobilizado plenamente para tal função).  

    Um aspecto crucial, poucas vezes citado, é a cumplicidade do sistema financeiro na lavagem do dinheiro criminoso, que é a principal razão pela qual a mal denominada guerra às drogas não funciona em lugar algum (o tráfico de drogas, órgãos, seres humanos e outros ilícitos já disputa com as armas a vice-liderança dos melhores negócios do mundo, atrás apenas do petróleo e gás natural).

    Não é porque veio do (des)governo Temer que se deve rechaçar a proposta de plano, a sua eficácia dependerá das motivações em causa.

  • Valerá este rascunho de AI-5

    Valerá este rascunho de AI-5 um salvo conduto dos militares para Temer ?   Em breve teremos a resposta. O inferno, contudo, tem data definida para se instalar: 28/10/2018. Eu estava na PUC-SP no dia de sua invasão, esta lembrança me veio ao ler o post do Nassif.  Era uma vez uma país que sonhou ser feliz.

  • Hum...

    Hum...

    Vamos ver o que está por vir.
    É bom considerar que:

    1- Hitler república de banana e seus descendentes estão lá pelo butim. O bobo aloprado enriqueceu através da política, tem o nome envolvido nas maracutaias de sempre, e sabe como é a vida do baixo clero. As negociações começam dentro do partido, a começar pela nova leva de eleitos - quais os aloprados aloprados, e quais os aloprados oportunistas?
    2- Temer e trupe ofereceram apoio, mas a PF colocou o vampiro na frigideira. E agora, como ficará o Hitler república de bananas? Vai se expor assim tão cedo em troca do apoio da quadrilha Temer/Cunha? Como se posicionará o MDB, irá se dividir?
    3- Além de Temer, ele prendeu o rabo com a banca evangélica. E deve ainda enfrentar o fragmentismo de partidos políticos. Vai ser um Deus nos acuda... 
    4 - Por enquanto, o Hitler república de banana aliciou figuras folclóricas da caserna, incluindo aí o vice-candidato. Olhe melhor o comando militar, há um cheiro de divisão no ar.

    Mas, enfim, este são apenas palpites do mundo provinciano.

    Do ponto de vista internacional, é preciso ficar alerta aos últimos posicionamentos que aparecem nos meios de comunicação. Eles são uma indicação política, de posicionamento dos países em relação ao Brasil. O país corre o risco de se tornar um pária - se o pária se eleger presidente e agir de acordo com o próprio discurso. Esse é um ponto muito relevante.

Recent Posts

Nunca achei que fosse ficar preso, diz professor negro detido injustamente

Professor detido apenas por reconhecimento fotográfico conta que tem detalhes sobre o que passou que…

18 minutos ago

Em reunião do G20, Haddad defende reforma de bancos multilaterais para “um mundo mais justo e sustentável”

Liderança brasileira apresentou ideias do “Roteiro do G20 de reformas dos bancos multilaterais" para tornar…

56 minutos ago

Não há marco temporal para o que é originário e inalienável, por Dom Leonardo Steiner

Dom Leonardo propõe uma reflexão sobre o respeito aos direitos e à autonomia dos povos…

2 horas ago

Futuro interrompido: como o golpe de 1964 freou o avanço da reforma agrária no Brasil e permitiu a expansão do latifúndio

Brasil de Fato relembra as principais forças políticas que lutavam pela distribuição de terras no…

2 horas ago

Com 31 novas ocupações e acampamentos, MST encerra Jornada Nacional de Lutas

O Abril de Lutas mobiliza mais de 30 mil famílias Sem Terra, em 18 estados…

2 horas ago

Rumo à COP 30, Brasil quer ‘liderar pelo exemplo’, diz Marina

Ministra detalhou as estratégias para conter as mudanças climáticas e disse que o Brasil tem…

2 horas ago