Temer será julgado por Tribunal Internacional pela Democracia na próxima semana

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O Rio de Janeiro recebe, nos próximos dias 19 e 20 de julho, o Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil. O evento, marcado para acontecer no Teatro Oi Casa Grande, contará com sete juristas vindos de todo o mundo para debater o impeachment que levou ao governo interino de Michel Temer (PMDB).

A ação, elaborada pela Frente Brasil Popular – coletivo de movimentos sociais contrários ao impeachment – pretende ampliar o debate e o conhecimento sobre esta nova modalidade de “golpe de Estado”, o impeachment sem crime de responsabilidade.

Esta semana, o Ministério Público Federal concluiu, após analisar seis tipos de pedaladas fiscais do governo Dilma Rousseff, que não houve crime comum nem de responsabilidade, tampouco dolo ou desrespeito ao Congresso. O pedido de arquivamento da investigação sobre as pedaladas será usado pela defesa de Dilma para barrar o impeachment no Senado.

Os convidados do Tribunal Internacional, juristas e intelectuais de vários países, julgarão o processo de violação do regime democrático e da Constituição. A sentença final será encaminhada ao Senado e ao Supremo Tribunal Federal.

Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil

Abertura: dia 19 de julho, às 18h, e o encerramento, no dia seguinte, às 12h.

Local: Teatro Oi Casa Grande

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A – Leblon, RJ, 22430-060

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho a impressão que já sei o que vai sair dai…

    … e é bom que se dê grande divulgação do resultado à la prensa internacional também!… A piada do dia foi a declaração de D. José I – o pegador discreto da Moóca, a respeito do acontecido na Turquia…

  2.  
    … Grande

     

    … Grande iniciativa!

    ‘Nois’ esperamos que todos os blogues ‘sujos’ transmitam ao vivo este evento histórico.

  3. Tribunal Internacional no Rio

    Que coisa patética! Temos instituições democráticas em pleno funcionamento, que estão desmontando a farsa  lulopetista e agora essa palhaçada, num espaço privado, de uma empresa envolvida até o pescoço em escândalos, que está falida. Como disse o finado Senador Roberto Campos:” o PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam”. A propósito, lembraram de convidar a Chauí?

    1. Resposta
      Como vc é burro é cara! Que tão estudar um pouco dialética. O mundo hj é ruim por causa dos analfabetos funcionais com vc.

      1. Só, pelos altos salários?E

        Só pelos altos salários?

        E você já viu florescer em plenitude o roubo, sem o auxílio da justiça?

        Em tempo: adorei a liberação das palestras e conferências sem declaração de valores. Ótimo pra se vender sentenças e receber pelos serviços dentro da Lei. Coisa antigas isso, viu?

        P. S. Ah, perdão. A ementa documental aqui se refere a… suspeitas!

      2. Só, pelos altos salários?E

        Só pelos altos salários?

        E você já viu florescer em plenitude o roubo, sem o auxílio da justiça?

        Em tempo: adorei a liberação das palestras e conferências sem declaração de valores. Ótimo pra se vender sentenças e receber pelos serviços dentro da Lei. Coisa antigas isso, viu?

        P. S. Ah, perdão. A ementa documental aqui se refere a… suspeitas!

  4. http://prensa-latina.cu/index

    http://prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&idioma=1&id=5050091&Itemid=1

    Não acho uma boa ideia para a propria esquerda trazer estrangeiros para emitir julgamento sobre nossas questões politicas internas. O tal “Tribunal” é um aparato de propaganda no estilo do Forum Mundial da Paz em Praga que encantou tantos intelectuais nas decadas de 50 e 60, agora patrocinado por entidades “progressistas” como Via Campesina e propagandeada pelo mundo pela agencia oficial de Cuba, a Prensa Latina. Cheira mal.

    Como em um  Pais onde houve um golpe tem liberdade para funcionar esse “tribunal” cuja veridicto já se conhece antes de começar?  Se há esse grau de liberdade não se está desmentindo que houve golpe contra a Democracia?

    Não me consta que em suas muitas crises politicas a Argentina, o Equador, a Bolivia, a Venezuela ou Cuba permitiram em seu territorio esse tipo de montagem a partir do estrangeiro,  não pega nada bem para o Brasil como Pais, os “juizes” são todos radicais de esquerda e já fizeram declarações indicando o que pensam sobre o tema, como Alfonso Esquivel.

    O “Tribunal” vai agradar aos já convencidos e não vai converter quem pensa diferente sobre o assunto. Má ideia.

    1. Sinto muito, mas vou

      Sinto muito, mas vou subscrevê-lo integralmente.

      Se querem denunciar – e deve ser denunciado – ao estrangeiro, que seja feito. Lá. Preferentmente nas vitrines: Londres, Nova Iorque, Paris, talvez Madri, Praga, Estocolmo, Roma, Amsterdã ou Haia… mas aqui?

      E a Oi vai ceder de fato o tal espaço (o anúncio suiegere que seja deles)?

      Parafraseando o Serjão, tá me paracendo masturbação democrática.

  5. O Tribunal Internacional só

    O Tribunal Internacional só vai confirmar aquilo que até as pedras sabem: o golpe da mídia x traidores da democracia

  6. O COMINTERN, a grande

    O COMINTERN, a grande organização de propaganda da antiga URSS era especializada  nessas montagens, Forum Mundial da Paz em Ptaga, Congresso Internacional de Jornalistas em Budapest,  Encontro Mundial da Juventude em

    Varsovia, eram uma festa, alem das iniciativas dentro da Cortinha de Ferro, aparelhavam ” Tribunais” pela Europa Ocidental,

    como o Tribunal Russell, do pacifista ingles Bertrand Russell, para condenar os EUA no Vietnam.

    São “aparatchicks” manjados mas tem quem goste e curte, até gostaria de ir, tem moças bonitas, cabeludos de brinco,

    os comes e bebes costumam ser bons, a turma de esquerda é muito mais agradvel do que os chatos da direita.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador