Temer também quer fazer uma reforma tributária em 2017

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha desta terça (27) que “Michel Temer agora tem dito que quer colocar para andar no começo de 2017 uma proposta de reforma tributária.”

Sem detalhes do que pensa o presidente, o jornal diz que ele vai consultar a comissão que debate o assunto na Câmara antes de formalizar um texto que será remetido ao Congresso.

Em outubro passado, a Comissão Especial da Reforma Tributária da Câmara ganhou um novo relator, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Ele apresentou plano de trabalho em que adianta pontos que pretende manter no relatório final da comissão, entre os quais a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) e o fim do ICMS.

Para 2017, Temer também quer aprovar uma reforma da previdência que endurece as regras para acesso à aposentadoria integral, além de deflagrar uma reforma trabalhista que vai colocar as negociações entre patrão e empregado acima das leis trabalhistas atuais.

O texto da reforma da previdência já foi encaminhado. A reforma trabalhista sofreu ameaça de ser tocada por meio de uma Medida Provisória, mas Temer recuou e vai enviar o projeto de lei ao Congresso em fevereiro, na volta do recesso parlamentar.

Centrais sindicais e movimentos sociais já prometeram resistência às duas medidas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora