Temer tenta convencer que delações da JBS são “grande armação”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Em nota despreparada e em tom de desabafo, Planalto critica Janot, investigações, grampos e acusações da JBS


Foto: Beto Barata/PR

Jornal GGN – “O país não pode ficar nas mãos de criminosos e bandidos que manipulam autoridades, mercado, mídia e paralisam o país”, disse a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, após escutar mais áudios da JBS.

Em nota oficial com teor de desabafo sem restrições, o mandatário Michel Temer reproduz trechos de áudios de advogados e procuradores da República envolvidos nas investigações do caso JBS, como quando o advogado Francisco de Assis diz ao sócio da J&F, Joesley Batista: “Eles querem foder o PMDB”. O objetivo é desqualificar as acusações e caracterizá-las como “grande armação”.

“É hora de retornar o caminho do crescimento e da geração de emprego. Não se pode mais tolerar que investigadores atuem como integrantes da santa inquisição, acusando sem provas e permitindo a delatores usarem mecanismos da lei para fugir de seus crimes”, manifesta o comunicado do Planalto.
 
Em comunicado violento e sem cautelas profissionais de comunicação, incluindo erros de ortografia, misturando aspas de delatores e grampados com análises pessoais da Secretaria de Temer, a nota também aproveitou para criticar mais o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot:
 
“Falavam sobre Lúcio Funaro, delator que foi incluído numa segunda denúncia contra o presidente pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, cujas ambições de comandar o país são ressaltadas pelos delatores. “Janot quer ser o presidente da República, ou indicar quem vai ser”, diz Joesley. Funaro, por sua vez, já havia enganado oMinistério Público Federal e a Justiça em delação anterior. Não mudou suas práticas”, diz em outro trecho.
 
 
Leia a nota na íntegra da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República:
 

A cada nova revelação das gravações acidentais dos delatores da JBS, demonstra-se cabalmente a grande armação urdida desde 17 de maio contra o presidente Michel Temer. De forma sórdida e torpe, um grupo de meliantes aliou-se a autoridades federais para atacar a honradez e dignidade pessoal do presidente, instabilizar o governo e tentar paralisar o processo de recuperação da economia do país.

Agora, descobre-se que integrantes do Ministério Público Federal ficaram decepcionados com a gravação que usaram para embasar a primeira denúncia contra o presidente. “Eu acho, Fernanda, que precisam construir melhor a história do Temer. Não ficou muito claro. Eu acho que quando ouviram o Temer não gostaram muito. Tinham uma expectativa maior”. E isso dito por Ricardo Saud, uma das vozes usadas para atacar o presidente por dias, semanas, meses no noticiário nacional.

As acusações caem uma após a outra, revelando a verdade da conspiração que foi construída durante meses. “Eles querem foder o PMDB”, sentencia o advogado Francisco de Assis, sem saber que está sendo grampeado por Joesley Batista. Mostrando todo planejamento da ação controlada que o grupo da JBS tentou fazer contra o país, Assis acrescenta:

“Viu, seguinte, Joesley, no momento certo, temos de dar sinal pro Lúcio pular dentro. Aí ele fecha a tampa do caixão”. Falavam sobre Lúcio Funaro, delator que foi incluído numa segunda denúncia contra o presidente pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, cujas ambições de comandar o país são ressaltadas pelos delatores. “Janot quer ser o presidente da República, ou indicar quem vai ser”, diz Joesley. Funaro, por sua vez, já havia enganado o Ministério Público Federal e a Justiça em delação anterior. Não mudou suas práticas.

O país não pode ficar nas mãos de criminosos e bandidos que manipulam autoridades, mercado, mídia e paralisam o país. É hora de retornar o caminho do crescimento e da geração de emprego. Não se pode mais tolerar que investigadores atuem como integrantes da Santa Inquisição, acusando sem provas e permitindo a delatores usarem  mecanismos da lei para fugir de seus crimes. Cabe agora, diante de tão grave revelação, ampla investigação para apurar esses fatos absurdos e a responsabilização de todos os envolvidos, em todas as esferas.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. temer….

    Na Pátria QuintoMundista da Aberração Inenarrável mantemos na Presidência, um Criminoso pego em flagrante, sem votos, empossado de forma indireta, fingindo não aceitarmos um Parlamentarismo Enrustido, com menos de 3% de aprovação. E o calhorda e sua quadrilha usando do Estado Brasileiro para acobertar seus crimes e condenar acusadores, muitos dos quais extorquidos pelos tais. (Re)democratas, os tais. Muitos Representantes ou Altas Figuras de OAB. O que esperar desta latrina?Flores?  

      1. estou….

        Caro sr. Antonio, deveria estar envergonhado de pertencer a uma Associação de Classe da qual o sr. pouco ou nada influencia de forma direta sobre todos níveis de poder e politica dentro dela.  E que se vende, a tal,  como democrata. Como ser democrata sendo uma Estrutura Ditatorial? Mas mesmo assim ela é “DONA” da sua Profissão e da qual o sr.é obrigado ditatorialmente a sustentar. Quando a OAB fala, ela fala pelo sr. E o sr.(e todos Advogados contrários) são calados. abs.  

  2. A vítima

    Um governante probo, vítima de uma armação de um amigo corrupto, interesseiro e traiçoeiro que com subterfúgios ilegais tenta manchar a honra do mais alto mandatário da nação.

    É uma armação: “Armação Ilimitada”

    Armas são  as do corrupto ativo, o açougueiro,  a expor entranhas do corrupto passivo, ilibado e governante pleno de “hombridade” que de modo tão “legítimo” foi alçado ao poder.

  3. Sincericídio

    “O país não pode ficar nas mãos de criminosos e bandidos que manipulam autoridades, mercado, mídia e paralisam o país”, disse a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.”

    Pelo menos alguns dos integrantes do governo golpista são capazes de auto-crítica!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador