Tensão continua em frente ao Planalto

Jornal GGN – A maioria dos manifestantes, a favor e contra o governo, já deixaram a Praça do Três Poderes, em Brasília. No entanto, grupos reduzidos ainda permanecem no local e a tensão continua, com trocas de ofensas de ambas as partes. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a reportagem, em várias oportunidades, grupos antagônicos ficaram frente a frente, ameaçando se agredir até que a polícia interviu, com uso de spray de pimenta e bomba de gás de efeito moral.

Da Agência Brasil

Maioria dos manifestantes se dispersa, mas tensão continua em frente ao Planalto

Por Felipe Pontes e Paula Laboissière

Apesar de a maior parte dos manifestantes a favor e contrários ao governo terem se dispersado, integrantes dos dois grupos permanecem na Praça dos Três Poderes e o clima de tensão continua, com troca de ofensas de ambas as partes.

A Polícia Militar desfez o cordão de isolamento que impedia que o grupo contrário ao governo se aproximasse do Palácio do Planalto e pessoas vestidas de preto e verde e amarelo ficaram a poucos metros daqueles vestidos de vermelho, separados pela polícia.

Membros do grupo contrário ao governo entraram no espelho d’água do anexo aos fundos do Congresso Nacional e também se aproximaram do Supremo Tribunal Federal.

Em diversos momentos, membros de grupos antagônicos ficaram frente a frente, ameaçando se agredirem até que a polícia chegasse para intervir, inclusive com o uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Pouco antes, o deputado Jair Bolsonaro circulou entre os manifestantes contrários ao governo e foi ovacionado, tirando várias selfies com os presentes. Em seguida, a suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por uma liminar expedida por um juiz do Distrito Federal foi comemorada.

A Polícia Militar estimou que, o auge da manifestação contrária ao governo reuniu 3 mil pessoas, enquanto que o grupo favorável à presidenta Dilma Rousseff e à nomeação de Lula como ministro chegou a quase 1 mil.

Mais cedo, no entanto, muitos manifestantes a favor do governo foram intimidados pelo grupo contrário ao tentar se aproximar pela via de acesso ao Palácio do Planalto. Um homem de vermelho chegou a ser agredido a socos e pontapés, tendo a camisa rasgada.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns, madame Liliane

    Parabéns, madame Liliane Ayalde, lacaios que nasceram aqui no Brasil, estão executando o planejado pelo Departamento de Estado :

    Uma Ucrânia na América do Sul :

    Na internet, comentários iguais a este :

    gabiri ‎@horanfences

    os brasileiros vão ter q se inspirar no Maidan e na Primavera Árabe, ja q presidenta n quer sair a gnt vai ter q forcar-la

     

  2. Carta Aberta:

    Brava Gente Brasileira,

    Nós, homens de bem e chefes de quadrilha, temos que zelar pelos bons costumes, tradição, família e propriedade dos nossos, sem o que não teremos pouso seguro. No intuito de aumentar a eficiência do fluxo de nossas caixas d’água, evitando cair no volume morto, não podemos ser detidos ao ultrapassar fronteira étnica: merenda dos el niños, meia tonelada de pasta ou Lista de Trufas. Os nossos arbítrios têm que resultar em maiores impedimentos para alcançar postos futuros.

    Assim sendo, legislamos Ementa Constitucional para impingir apartamentarismo. Regras sacras do direito terão que sobrepujar o esquerdo. Nossos Juízes e Bandeirinhas devem poder:

    – Deter o nº 6 da Alemanha que driblou nossos canarinhos na Paulista.

    – Determinar quais recebimentos de bola pelos Depurados e Pensadores são lícitos ou ilícitos.

    – Impedir a defesa via conluio com a crônica esportiva em vazamentos mentolados.

    – Efetuar prisão preventiva e condenação dos adversários.

    – Proibir o minha casa minha vila em nossa via de mão única.

    – Decretar o abre a bolsa família.

    – Remeter prá Marte o inquérito 2474, submetido a segredo de injustiça por 7 anos por citar Amado Filho; e dissolva-se o Pizzaiollo.

    Com estas regras teremos mutchos gôles de moêchandon e Visa eterna. Estamos enviando esta carta só para seu conhecimento, pois a gráfica atrasou a entrega e o horizonte nublou. Agora tá nas mãos de Nosso Líder, que perseverou em Cumbica até saber que os da ativa não iriam cair em nossa lábia e agiu com vaselina, evitando-nos cair em tentação, amém.

    Ps.: Desculpas ao Bolsomagro pelo prêmio não enviado a Curitiba, e que Nosso Vice continue na moita prá não dar na pinta.

    Do Presidente do Novo Apito, Amarelo Azul Marinho 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador