Teori é alvo de protestos de grupos pró-impeachment

Jornal GGN – Depois do procurador-geral da República Rodrigo Janot ter colocado seus esforços para colocar a banda partidarizada do Ministério Público Federal no prumo, pedindo que se lembrem do seu papel na história e no dia a dia do cidadão, está na hora da Policia Federal encontrar seu rumo novamente. O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, logo depois de sua manifestação, onde interpretou leis e avaliou comportamentos que ferem essas mesmas leis e a Constituição, foi alvo de ataques. Ele não partidarizou nem livrou a cara de ninguém. Agora é hora de proteger a sociedade contra crimes cibernéticos contra cidadãos, feitos por manifestantes pagous ou somente descontrolados.

Entenda que o ministro Teori Zavascki não livrou a cara de ninguém. O que o ministro fez, em sua decisão, foi reconhecer que a competência do STF foi usurpada, pois que os grampos determinados pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro, que visavam o ex-presidente Lula, pegaram conversa mantida com a presidente Dilma Rousseff. 

Assim, diante da ação do magistrado de primeira instância que, mesmo constatando tratar-se de conversas de autoridade com prerrogativa de foro, como é o caso da Presidente da República, não encaminhou as conversas interceptadas para o Supremo Tribunal Federal, que é o órgão jurisdicional competente, conforme descrito no artigo 102, I, b, da Constituição da República.

A decisão tomada por Moro, juiz federal de primeira instância, de divulgar as conversas da presidente Dilma, mesmo que tenham sido “encontradas fortuitamente na interceptação”, não poderia ter sido “protalada em primeiro grau de jurisdição, por vício de incompetência absoluta” e, assim, é questão que envolve segurança nacional pelas prerrogativas de seu cargo.

Atropelando a lógica e o bom entendimento de uma questão simples, tem início o tiroteio contra a paz e a honra do ministro Teori Zavascki.

Tudo começou quando jornalistas e pessoas com excesso de seguidores foram ao twitter açular revoltados online. Logo depois o apanhado feito por Midia NInja do ódio crescente a que foi vítima o ministro Teori. E o filmete feito em frente à casa do ministro, na clássica intimidação que ganhou adeptos nos últimos tempos e que deve estar colocando medo em um ou outro ministro.

Do Twitter

Da Mídia Ninja

Alô, Polícia Federal – PF e Ministério Público Federal – MPF, quantos crimes há nesta imagem? Incitação ao ódio, apologia ao crime e ameaças contra um Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF merecem apuração e punição exemplares. Parabéns Rede Globo e todos os envolvidos.#EmDefesaDoEstadoDeDireito

O vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=Gl9qtCTD008 width:700 height:394

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

54 comentários

  1. Já está na hora, ou melhor,

    Já está na hora, ou melhor, já passou da horas de botar no xilindró algumas figuras, com e  sem notoriedade, por incitação à violência, à anarquia. Ou isso não é crime?

    Tanta tolerância com as prisões em massa do Dr. Moro e nenhuma repressão a bandidos que tocam o terror, ameaçando até a alta magistratura. INCOMPREENSÍVEL.

  2. A legislação garante ao Juiz

    A legislação garante ao Juiz o direito de decidir segundo sua consciência.

    Decisões judiciais devem ser cumpridas.

    Portanto, é preciso qualificar corretamente a ação das pessoas que intimidaram Teori Zavascki.

    Eles não pertencem a grupos pró-Impedimento.

    Eles são apenas marginais cometendo crimes.

    É preciso começar a usar a linguagem correta. 

  3. É tão bonito ver as

    É tão bonito ver as manifestações “democráticas” no Facebook contra Teori: “Joga umas bombas”, “toca fogo”, “pau nele”, “apedrejem”, “fode o carro dele”…

    É a democracia na sua plenitude.

    • Entendo a sua ironia

      É duro não perder a razão. Não fazer o que eles querem, que é partir para ignorância e se igualar aos midiotas sem cérebro.

      Haja fígado e sangue frio.

    • Entendo a sua ironia

      É duro não perder a razão. Não fazer o que eles querem, que é partir para ignorância e se igualar aos midiotas sem cérebro.

      Haja fígado e sangue frio.

    • A coxinhada e seus “argumentos acadêmicos”

      Realmente, a coxinhada não tem argumentos e nem capacidade intelectual para criticar, então é isso que a gente tá vendo: Ofensas, ameaças, baixaria e manifestações de ignorância.

      É bom que isso aconteça para que todos possam refletir a respeito da índole daqueles que querem o golpe.

  4. A Síria é aqui

    O pais mergulhando de vez no totalitarismo tipico de um estado policial fascista.,..neste exato momento a Globo, concessionária de serviço, incita a população a pratica atos de violência contra um ministro da Suprema Corte..,. já não respeitam as Instituições nem a democracia, pelo contrário, convocam a atos de violência,,..inocentes úteis transformados em hordas ignaras e sem método: a Globo Moro sim, tem método em sua loucura, mas não esse povo que está sendo incitado ao golpe: só quero ver como vai ser quando essa massa hoje atiçada com sua loucura sem métodos resolver extravasar sua sede irrestrita de sangue e vingança: muitas cabeças vão rolar, inclusive a dos Lobos e Lobões que hoje atiçam a malta

  5. O problema dessa gente não é política

    As autoridades devem agir com rigor para identifcar esse bando de marginais e enquadrá-los nos termos da lei. Quem incentiva esse tipo de protesto esta cometendo crime. Definitivamente essa horda fascista quer a implosão do Estado de Direito. 

    Os orcs do consórcio globo/moro são uma ameaça à democracia. A militância do PT jamais organizou arruaça na porta do gilmar mendes. 

    Será que vai ter discurso de ministro Celso de Mello contra essa barbaridade?

  6. Apoio ou acovardamento?

    Vamos ver se as autoridades competentes e os outros ministros do Supremo irão demonstrar seu apoio à Excelentíssimo Savascki e à Constituição ou irão se acovardar novamente…

  7. Extremismo contra STF

    Ku Klux Klan ganha força no Brasil.

    Os comentarios de ódio e intolerancia já é crime denuncie na página no Safernet.

    Eu copio todos e colo lá.

    Aguardem que serão visitados em breve pela PF os que pensam que vão sair impunes.

    Quem não respeita as instituições do Estado conhecerao a força delas.

  8. Tem que começar a por esse povo em cana. A o artigo 42 da Lei da

    Tem que começar a por esse povo em cana. A o artigo 42 da Lei das Contravenções Penais está plenamente em vigor, o Ministro deve processar todos esses arruaceiros:

     

    Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:

    I – com gritaria ou algazarra;

    […]

    III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

    Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.

  9. Considero esta declaração do

    Considero esta declaração do Escosteguy como uma ameaça, e uma ameaça muito séria. Estes mentecaptos querem seu golpe sem mais considerações, e não se conformam por não consegui-lo. Inclusive ele se coloca visivelmente como um condutor do rebanho de arruaceiros que insiste em chamar de “população”, e que quase já não estão sendo mais contidos por eles. Vai soltar os cachorros sobre Teori e os legalistas ? Pelo visto, há pelas ruas fascistas loucos que nada têm na cabeça e estão sendo usados para badernar. Mas há também insufladores intelectualizados, que estão atiçando as feras desmioladas contra, não apenas o ministro Teori, mas contra todo o Supremo e a Justiça do Brasil, que se diferencia da justiça do Moro, a única que eles reconhecem. Inflamados pelos linchadores irresponsáveis, querem enforcar gente absolutamente inocente, para os ladrões e bandidos tomarem mais facilmente conta de Tombstone. Um único homem de coragem, se quiser, dispersa a turba ignara e repõe a ordem que foi quebrada por uma imprensa vil a serviço do caos.

  10. Sr. Teoria, convoque a PF e
    Sr. Teoria, convoque a PF e MP e chame esses criminosos aos costumes, simples assim. Se não resolver, chame o Circo Gomes que ele coloca todos pra correr num piscar de olhos . Nassif, os meus favoritos sumiram.

  11. Esses fascistas disfarçados de jornalistas…

    Deveriam ser processados por incitarem a violência. Quanto ao escroton do arremedo de veja, além de alienado, é burro. Não passa pela cabeça desse fascistinha de bosta, animador de auditório da verdadeira ralé, que amanhã serão ele e a família a sofrerem com a “ira popular”. Que depois que se fomentam os instintos mais baixos desses grupos, e eles dominam as ruas, não há mais como controlá-los (a não ser por meios violentos). Haja vista a chapuletada que levou o imbecil-mor que está à frente daquele grupelho “vem pra rua”. Foi tentar conversar com a malta e tomou um: “Fora seu comunista! Pago com o dinheiro do Aécio!” O golpista valentão acabou tendo de se proteger atrás da polícia.

  12. Isto é uma muito sofisticada

    Isto é uma muito sofisticada Organização para o Crime, em que não é necessário combinações explícitas anteriores, o incitador sabe certinho a quem incitar, como fazê-lo, e o faz a mando de outros. Isso sim é uma sofisticada organização criminosa, e que há muito opera impune.

  13. Se amanhã tivermos a desgraça
    Se amanhã tivermos a desgraça de conflitos, mortos, destruição, que fique bem claro os marginais, estranhamente não reprimidos, que os provocaram e os canalhas irresponsáveis que os insuflaram, alguns desses últimos até com apoio subjetivo de parte do oligopólio da desinformação e da manipulação.

  14. A cartada dos golpista é

    A cartada dos golpista é ACOVARDAR O STF, vai funcionar?? já funcionou??? uem pode responder????  Criam um clamor artificial, incitados pela midia e seus “garotos escoteiros”  Quase tutti buona gente

    • “O cara do esgoto”.Fosse num

      “O cara do esgoto”.

      Fosse num país tão admirado pelos coxins, como em algumas nações europeias, ou nos EUA, esse cara seria preso e processado por isso.

  15. Temos que chamá-los pelo que são para o povo entender

     

     

    Faz algum tempo que eu venho dizendo que devemos chamar esses grupos pelo que são: Nazistas, pois isso é o que são, espalhando o ódio através da cumplicidade de uma grande máquina midiática. Não adianta falar que são fascistas, a maioria do povão não entende o que é fascismo, mas entende bem o que é o nazismo. Falemos a língua que a maioria das pessoas entendem para que entendam o monstro que a extrema direita está criando.

     

    A inicitação ao ódio a intolerância ao pensamento contrário está sempre presente em seus atos e, pior, eu, como evangélico, me envergonho de ver muitos evangélicos se alinhando com esse tipo de gente. Outro dia, logo depois que o tal nazistinha mirin Kim Gatakuri (sempre erro a grafia do no nome desse moleque) ter tido sobre um trio elétrico que “tinha que dar um tiro na cabeça do PT”, vi postagens de evagélicos dando o tal do “like” em comentários dele. Uma vergonha para quem deveria estar pregando o amor de Cristo.

     

    Vergonha é ver como a internet que deveria ser um instrumento de interação entre os povos, de compartilhamento de cultura e de crescimento da cidadania, foi se tornando um instrumento de ecoverberação da grande mídia (sem produzir quase nada de novo) exceto pelos blogs progressistas e poucos outros, mas na grande massa de internautas se tornou terreno fértil para propagação de factóides e semeadura do ódio e da perseguição, nada diferente de como começou o nazismo que tinha como mote o combate a corrupção e o combate ao comunismo e, depois de “bem envenada” a cabeça das pessoas, começou-se a perseguição de outros grupos, sendo o preferido e alvo maior os judeus.

     

    Agora está aí um irresponsável (que é um funcionário importante de uma revista DA GLOBO)  praticamente fazendo um levante contra o teori (felizmente não atingiu a imensidão que ele pensou e provavelmente desejou) e o outro (Lobão) informando o endereço do filho do Teori. Ou seja ESCRACHARAM PARA TODOS VER SUAS FACES NAZISTAS DE PERSEGUIREM PESSOAS E FAMÍLIAS DE PESSOAS QUE OUSEM DIZER, FAZER OU PENSAR DIFERENTE DELES.

     

    Praticamente todos nós da ala progressista ficamos indignados com a decisão do Min. Gilmar Mendes (e, sob a luz das leis e do Direito tinhamos muito mais razão, porque a decião dele foi tomada em total contrariedade com as normas) e, mesmo  sabendo que ele, Min. Gilmar Mendes é inimigo figadal das esquerdas e do PT, não fizemos uma chamada para atingí-lo pessoalmente e muto menos seus familiares. Tivemos sim, uma postura de indignação cívica, mas jamais como esses nazistas fizeram com o Min. Teori Zavascki, com ameaças de morte para ele e sua família.

     

    Cabe a sociedade lúcida despertar para ver como são esses “zumbis teleguiados” neonazistas que pensam que por se vestirem de verde e amarelo se tornam patriotas, não, não são a farsa do patriotismo é o último refúgio dos canlhas. Espero um levane cívico contra esses bárbaros neonazistas e que as autoridades façam algo enérgico a respeito e não fiquem apenas nos discuros iterários, porque assim como o nazismo de outrora não foi vencido apenas com discursos, o atual neonazismo que tenta se instalar no Brasil não será vencido apenas com discursos.

     

    Temos que nos mobiizar e por a multidão nas ruas, para que aqueles que aindda tem coragem de se opor as “bestas feras” criadas pelas grandes mídias e sua reverberação pela internet, vejam que não estão sós e que tem muitas pessoas de bem que não vão permitir um ataque desmensurado contra o Estado Democrático de Direito. O tempo urge e a omissão nos fará cumplices desses grupos. Dezenas, talvez centenas de fronts pela legalidade e o Estado Democrático de Direito já estão se levantando por todo país.

     

     Essas forças se movem mais lentamente do que a manada teleguiada, porque não atende rapidamente a um chamado da grande mídia, mas  é fruto de uma introspecção e depois ajuntamento coletivo para refletir sobre tudo que vem acontecendo até se posicionarem com os pés firmes sobre a rocha da verdade, masquando se movem, são como placas tectocnicas que fazem despertar naquele cidadão mais simples e até nos mais esclarecidos que estavam assistindo tudo inertes, o instinto de sobrevivência  e o amor pela liberdade e pela democracia. Tenho certeza que os atos tresloucados destes “zumbis neonazistas” está provocando uma onda que virá forte, irresistível e porá um fim ao devaneio louco dos senhores da casa grande que movem suas turbas. A verdade, a liberdade o estado democrático de direito vencerá, não estamos em 64 e quem se alinhar a sanha golpista e aos zumbis neonazistas que ela criou perderá o bonde da história e serão derrotados.

  16. Fenando Rodrigues colocou no

    Fenando Rodrigues colocou no UOL a lista de politicos que receberam dinheira da Odebrecht. Aecio Neves,  Jose Serra, Alckimin e muitos outros do PSDB. Nao aparece nomes de Dilma/Lula.

  17. Crime contra o Estado

    Aneaçar um Ministro do STF é crime contra o Estado. Diego, o EscosteguÍ, deveria ser preso imediatamente, em flagrante. Já os idiotas que postaram as mensagens criminosas deveriam seguir o mesmo caminho. Se isto nã ofor feito, a escalada de violência aumentará, sem dúvida.

  18. Cabe uma investigação

    Ameaçar a ação do poder judiciário é crime. Talvez seja o momento da PF quebrar o sigilo fiscal, bancário e telefõnico destes criminosos, afinal Lula foi granpeado só por suspeitas, estes criminosos tem muito mais motivos para serem investigados.

  19. Os que não sabem o que é democracia

    O dinheiro que esses grupos têm recebidos para sairem por ai, conclamando ao golpe no Brasil, deveria ser investigado. 

  20. vamos para o confronto

    Bem esses caras estão passando dos limites, eu digo que já que eles querem confrontos aqui também tem macho que gosto de briga, vocês que fazem essas ameaças são uns bostas, fracassados, irresponsáveis e devem ser todos alcoólicos ou talvez outras substâncias mas agressivas… Eu digo vamos para as ruas enfrentar esses bandos de ameaçadores e ver se realmente eles são bons de brigas.

  21. Os zumbis raivosos do fascismo

    Se este grupo não consegue perceber as barbaridades de seus “heróis”, começando por Gimar Mendes, passando por Moro, apoiando Aecio e torcendo por Eduardo Cunha, para não citar muitos, e ainda se revolta com Teori, Dilma e Lula, só lhes resta mesmo serem usados, pagos ou insuflados, como massa de manobra. 

    E assim é.

     

  22. A escalada fascista tem que ser enfrentada.

    Acho essa atitude um absurdo. Não me lembro de nenhum defensor da democracia indo hostilizar o Gilmar Mendes ou Rosa Weber na casa deles.

    O STF tem agora que dizer se pode ou não fazer esse tipo de intimidação. Se eles não prenderem e processarem os fascistas que foram intimidar o ministro Teori, estarão dando aval para esse tipo de ação.

    E aí quem será prejudicado serão eles mesmos pois os fascistas passarão a fazer essas intimidações ou coisas piores. Lí ameaças terríveis até de incendiar a casa do ministro, na página “La banda loka liberal”, uma das páginas terroristas de direita que grassam livres na Web e que está ligada ao grupo que foi atacar a casa do ministro.

    E o campo demorático, apesar de não ameaçar nem hostilizar ninguém, será obrigado a fazer o enfrentamento a esses fascistas onde eles estiverem atuando, ou seja, passará a fazer manifestações pacíficas, porque o método dos democratas não é o da violência como os fascistas, na frente das casas dos ministros.

    É uma escolha que o próprio STF terá que fazer.

     

    • falou tudo

      Esse tambem é meu pensamento.

      Já é altura o STF  exigir investigações para o que está acontecendo e cobrar punições.

      Em nenhum pais decente se aceita este tipo de coisa.

      Imagina desocupados na frente da casa de um juiz do supremo nos EUA  ou pais da Europa.

      Era preso e processado na hora.

      Processa uns 10 que o resto vai saindo com o rabo entre as pernas.

       

  23. Culpa do Quadrado Mágico

    O Quadrado Mágico do impeachment (Judiciário, PF, MPF e Mídia) está brincando com fogo. Não vão recolher os pitbulls da rua tão fácil como os colocaram lá. Convulsão social não é bom pra absolutamente ninguém.

    Isso ainda vai acertar neles mesmos. Se eles pensam que vão colher bons frutos do que estão plantando, precisam primeiro ver o que estão semeando. Talvez nem consigam colher algo, a vaga que eles mesmos agitaram pode engoli-los. Cria cuervos y te sacarán los ojos…

    Certo mesmo foi o Lula, que quando deputados do PT se assanharam pra propor o 3° mandato, ele mesmo cortou a conversa e declarou, magnânimo: “não se brinca com a democracia!”.

     

  24. Soldadinho bem pago

    Se é que seja aceitável esse tipo de raciocínio, serviu para, mais uma vez, escancarar o ódio como esses “jornalistas” da família Marinho pensam e agem.

    O sujeito é doente. Mas bem pago.

  25. Ignorância

    Gostaria que as pessoas lessem O PRINCIPE DA PRIVATARIA. Quando lançou a biografia sobre Sarney , HONORÁVEIS BANDIDOS , Palmério Dória teve ampla divulgação na imprensa. Foi inclusive entrevistado por Augusto Nunes no site de VEJA , que lhe elogiu , disse que PAlmério era seu amigo . Quando do lançamento da biografia sobre FHC foi amplamente ignorado. 

    Será que as pessoas sabem que esses livros existem : PRIVATARIA TUCANA , O PRINCIPE DA PRIVATARIA ,OPERAÇÃO BANQUEIRO , OS CABEÇAS DE PLANILHA  ,  O LADO SUJO DO FUTEBOL ? 

    Não dá pra acreditar –  gente –  que o povo chegue a esse nível de ignorância ! Será que vão ter que chegar ao ponto de comer merda ? 

  26. O risco potencial desses

    O risco potencial desses caras é que já perderam o senso do ridículo, ou seja, a partir daí são capazes de qualquer coisa.

    Uma 50 cipoadas de aroeira na bunda já seria um tratamento inicial bem adequado. 

  27. O fedor da turba

    É bom que o Min. Teori Zavascki sinta o ódio e ouça os rosnados desses facistas. Espero que este tiro no pé seja debatido pessoalmente com seus colegas do STF. O Gilmar não conta, mas a Rosa pode se sentir constrangida pelo resultado das suas ações e do afilhado Morinho. Apesar do Marco Aurélio ter dito que eles não conversam entre si sobre os casos que julgam, o Lewandowski já disse em entrevista que conversam e chegam a trocar mensagens durante os julgamentos.  

  28. Não requer interpretação.

    Se houvesse um viés lógico e político, seriam simplismente tratados como nazistas. Como não há, o certo é tratá-los como criminosos e enquadrá-los na lei. Em 1932/1933, Hitler burlos todos os tratados e enganou o povo alemão com essa mesma panfletagem. Não adianta esperar pelo discurso do decano. Temos que reagir e enfrentá-los com o enquadramento na   Lei e denunciando seus excessos.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome