TV GGN: As tolices sobre o fim do isolamento

Luis Nassif comenta as tolices de Jair Bolsonaro frente a pandemia do novo coronavírus, por exemplo, o fim do isolamento social

Foto: Adriano Machado/Reuters

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Com Trump, sobreviventes ao coronavírus podem perder seguro de saúde

5 comentários

  1. BOLSONARO DECLARA PUBLICAMENTE QUE 9,4 MILHÕES DE BRASILEIROS MORRERÃO DA GRIPEZINHA!

    Os seguidores de nosso Jair Jones não se deram conta de que seu pastor disse (despreocupadamente) que 70% da população vai pegar o resfriadinho.
    Ora, isso dá ~147 milhões de brasileiros contaminados.
    Usando a taxa de letalidade oficial brasileira (subnotificações à parte) de 6,4%, isso dá 9,4 milhões de mortos.
    Usando a taxa de um dos seus “médico-minions” de apenas 0,37% (?!), ainda teremos mais de MEIO MILHÂO DE MORTOS.
    Foi o mito que disse!
    Disso o gabinete da farsa não fala!

    2
    1
  2. Não é uma previsão, apenas uma constatação numérica real extrapolada (anualizada) para 1 ano:
    Considerando os (atuais) ~2,5 milhões de casos e ~175 mil mortes em ~120 dias de pandemia, temos um número no mundo (que serve para comparação com outras epi/pandemias):
    Casos: ~7,6 milhões
    Mortes: > Meio milhão (560 mil)
    Estes números podem aumentar ou diminuir (mais provável,) dependendo do comportamento da pandemia, lembrando que poderão haver repiques e a África ainda é uma incógnita.
    A gripe “espanhola” durou 2 anos e 1 mês e a comparação para estes mesmo prazo (hoje) daria:
    15,2 milhões de casos
    1,1 milhão de mortos
    Ou seja: num mundo com muito mais tecnologia, recursos, avanços sanitários, conhecimento, ciência, equipamentos e medicamentos (não existia nem penicilina ainda), comunicações, etc., considerando 50 milhões de mortos da “espanhola”, a Covid-19 já alcançou (comparativamente) >2% das mortes dela.

    • É importante ressaltar que >2% da gripe espanhola é uma enormidade!
      Mesmo considerando que o crescimento das mortes por Covid-19 irá decrescer em algum momento, ela ultrapassará os 200 mil em uma semana ou menos, tornando-se a segunda “gripe” (contaminação aérea e por contato) com mais mortes da História, perdendo apenas para a Espanhola!
      Em termos de epi/pandemias em geral (incluindo pestes, cólera, varíola, HIV, etc.), a Covid-19 já estará entre as 5 a 10 mais mortais da História Humana, na comparação de mortes por duração (ex. mortes por mês ou por ano).
      Apenas um “resfriadinho”

  3. Esta tendência de ficar discutindo se um cara que fala besteiras, distorções e mentiras, advém do atual estado de discussão instaurado no país pelo SBR (Sistema Bozo de Rededifusão):
    Binarismo, discussões rasas, torcida, “não debata, use memes (®0àEsquerda)”, crenças “jimjônicas”, fanatismos, milicianismos, transformação de discordantes em inimigos à abater, etc.
    E não estamos como sociedade sair desta armadilha ignara do “é nóis” e “não é eles”…
    Desta forma, a besteirização será imensa e a torcida burra nos levará aos acertos do “messias” para gáudio dos zumbis babando e reação “envergonhada” dos demais, como se a quarentena fosse eterna e os danos à economia não fossem acontecer inexoravelmente.
    São processos desse tipo que usurpam e sequestram (para os alucinados), o hino nacional, a bandeira e suas cores, a “honestidade” (miliciana, sras. e srs.!), os “homens de bem”, o combate” à corrupção”, a simpatia das unidades”armadas” (PM’s, FFAA, milícias…) cujo uso não é servir e proteger mas reprimir e tantas outras.
    A mais grave em todo esse quadro é a oportunidade dos ratos e falcões capturarem tudo que puderem do braZil, como estão fazendo já desde Temer.
    Como já dito, chimpanzés instados à escolhas e apostas também podem acertar.
    A diferença entre Bozo e chimpanzés é que estes últimos não falam besteiras.

  4. MANAUS PEDE SOCORRO!

    A situaçao no hospital Delphina Aziz em Manaus está desesperadora. A equipe médica tem precisado muito de colegas para compor escala, ajudar na conduçao dos casos.. tem plantão com 1 médico para 15 leitos de uti!
    Se alguém tiver disponibilidade de ir pra manaus ajudar será muito bem vindo! Fará realmente a diferença! E será bem remunerado, 1700 liquido o plantao.Por favor, mesmo que vc nao possa, repasse para outros colegas.. eles estão precisando muito! Lembrando que eles tem feito videoconferencias diarias com a equipes do Einstein para discussão dos casos.. então qualquer ajuda é realmente bem vinda.
    Pra quem tiver interesse, falar com Dra Flavia: 092 93473066

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome