“Um bom sinal foi que Marisa chegou lúcida ao hospital”, diz Suplicy

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O vereador Eduardo Suplicy (PT) visitou o ex-presidente Lula no Sirío Libanês, em decorrência do AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido pela ex-primeira dama Marisa Letícia, e disse o “quadro é de preocupação”, mas “um bom sinal foi que ela chegou lúcida ao hospital.

Segundo informações do UOL, Suplicy disse que Lula “estava bastante emocionado” e pediu torcida e rezas para a esposa. “Quando você tem um quadro assim no cérebro, às vezes, a pessoa pode ficar bastante tempo sem viver normalmente”, comentou Suplicy. “Ele [está com esperança, mas é necessário rezar”, acrescentou.

Lula teria dito ainda que Marisa pode passar “diversos” dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O boletim médico desta quarta-feira (25) diz que a ex-primeira-dama foi submetida a um novo exame e continua em coma induzido para dar um “descando” à atividade cerebral. A jornalista Vera Magalhães (Estadão) informou que apesar do sucesso do procedimento cirúrgico para estancar uma hemorragia, ainda há muito sangue no cérebro de Marisa.

O médico da família informou que nos próximos dois ou três dias, será retirado o sedativo para avaliar como está o quadro neurológico.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cirurgia para AVC hemorrágico

    O tratamento cirúrgico visa a retirar o sangue de dentro do cérebro. Em alguns casos, coloca-se um cateter para avaliar a pressão dentro do crânio, que aumenta por conta do inchaço do cérebro após o sangramento.

    Em algumas situações, o tratamento cirúrgico é decidido por esta medida e não realizado logo na entrada do paciente no hospital, principalmente porque alguns têm um novo sangramento poucas horas depois do primeiro.

    A recuperação depende da localização e da quantidade de danos cerebrais causados por acidente vascular cerebral, a capacidade de outras áreas saudáveis do cérebro para assumir a funcionar para as zonas danificadas, e reabilitação. Em geral, a menos que haja danos no tecido cerebral, as chances de invalidez são pequenas.

    http://www.minhavida.com.br/saude/temas/avc-hemorragico

    1. Menos, André.
      Apenas deu

      Menos, André.

      Apenas deu algumas informações, pois teve acesso à família, ao Lula e até pode ter conversado com médicos.Nada, porém, que pareça um boletim médico ou lembre porta voz de hospital.

    2. André Araújo como fiscal de porta voz de hospital

      Era só o que faltava.

      Suplicy é um amigo da família e como é muito conhecido certamente foi o mais procurado pela imprensa para prestar fazer uma declaração.

      Em uma situação dessas é correto que se tenha a consideração e o bom senso de não se ficar procurando picuinhas nem fazer declarações com viés político.

      Lembro-me do episódio do cateterismo e posterior falecimento da Sra. Ruth Cardoso, quando a esquerda teve o bom senso de deixar a família em paz. Não se ficou especulando quem deu informações sobre o estado emocional do FHC ou sobre o estado de saúde da ex-primeira dama.

      Muito menos foram esbirros da esquerda fazer proselitismo político nem frente ao hospital, como está acontecendo agora quando a direita mais uma vez mostra sua face abjeta e sórdida.

      Acho que um pouco de educação e respeito conviria em uma situação como essa pela qual qualquer um de nós pode passar.

  2. Nem mesmo num caso tão grave

    Nem mesmo num caso tão grave envolvendo a saúde da esposa de Lula, que podia estar no lugar de qualquer cidadão brasileiro, observa-se notícias divulgadas pela imprensa sem um viés político. Quando não apresentam as piores imagens de Mariza Letícias, como faz a Globo, vemos o SBT dizendo que, além da EX-Primeira-Dama já ter tido histórico de hipertensão, ela também era uma fumante compulsiva. 

    Infelizmente, segundo os boletins médicos do Sírio Libanês, a situação de Marisa Letíticia é muito grave mesmo. Por esses informes, não se descata sequelas sérias, e até mesmo óbito. 

    Estou muito triste com essas notícias, e gostaria de externar os meus sentimentos a Lula e toda a família, desejando, do fundo do meu coração, que seja possível a reversão desse quadro até amanhã. Tomara Deus que tudo acabe bem.

  3. Muita luz para Marisa Letícia

    Peço, rezo e desejo, sinceramente, que os bons espíritos de Deus intercedam para a plena recuperação da Sra Marisa Letícia Lula da Silva. Que a sua recuperação e cura seja tão simples e discreta, como foi o comportamento da ex-primeira dama durante os dois mandatos presidenciais de seu marido.

  4. Abraço e solidariedade ao

    Abraço e solidariedade ao grande Lula e à sua família tão perseguida e injustiçada pela plutocracia, cruel, representada pela mídia golpista e desonesta, Rede Globo no comando, apoiada pelos  ignorantes manipuláveis da estúpida classe média amarelada. 

  5. Para Marisa Letícia Lula da Silva

     

    Doce Maria, suave lírio de luz, vem ouvir nossa prece,

    Perfumar nossa messe, doce mãe de Jesus.

    Vem, ó Maria, socorrer os que sofrem!

    Peregrinos da dor suplicando o teu amor.

    Doce Maria, cheia de Graça, vem ouvir este hino,

    Amparando os enfermos com teu manto divino…

    (Com todo respeito! Que assim seja, graças a Deus)

  6. Nossos corações e mentes por Dona Marisa

    Aqui em casa estamos todos solidários ao Lula e sua família neste momento de apreensão.

    Oramos pelo restabelecimento da Dona Marisa a quem quem muito admiramos e respeitamos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador