Um dia de homem-bomba, segundo Ronaldo Caiado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A fragilidade do governo Temer está impressa até nas pequenas e médias rebeliões na base de aliados no Congresso. Na de hoje, figura o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, que decidiu por o dedo em algumas feridas do presidente da República.

No começo da tarde desta terça (13), Caiado disse que Temer deveria tomar uma atitude que Dilma Rousseff não teve a grandeza de tomar enquanto presidente, sugerindo que o peemedebista, encurralado pela Lava Jato, deveria renunciar.

Embora tenha negado que fez a sugestão, Caiado chegou a falar em eleições.

 

Horas depois, o senador decidiu gongar a tentativa de Renan Calheiros de devolver à pauta do dia o projeto de lei contra abuso de autoridade em regime de urgência. O projeto é tratado pela Lava Jato como de interesse prioritário do governo Temer.

Caiado decidiu, então, colher assinaturas para confrontar a base da qual faz parte.

“Renan vai tentar votar a proposta da lei de abuso novamente. Já recolhi o apoio de 45 senadores para o meu requerimento de retirada de urgência para o projeto (das 21 necessárias). Quatro líderes de bancada e de bloco apoiaram o documento, totalizando 36 senadores. Outros 9 tiveram atitude diferente de seus líderes e também assinaram”, disse. Entre as bancadas que apoiaram Caiado, nesse caso, está a do PSDB.


 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caiado foi um dos mais

    Caiado foi um dos mais verozes em favor do impeachment, em aliança com Skaf, e outros grupos, usando camisa com 04 dedos pintados para esculhamabar com Lula, etc. 

    Sabem o que quer Caiado? Quer começar a dar ao povo uma nova imagem para ver se se discincula da pecha de golpista, porque tem em mente ser candidato a Presidnte em 2018. 

    Quem é idiota pra não saber que ele está se fazendo contra Temer, quando, na verdade, tá se mexendo em seu próprio favor. Um canalha como tantos não merece ser ouvido.

  2. Caiado é um gênio. O PT uns patetas.

    Essa declaração do Caiado mostra a distãncia que o separa dos bugres do PT. Não sei de fato se os chamaria de bugres ou burros. Caiado bateu no bum bum desses otários o ano inteiro, desde o impeachment da Dilma. Achando pouco desceu o porrete nos moribundos agora na PEC 55. Não houve nenhuma reação. pelo contrário se acovardaram e derrotados puseram o rabinho entre as pernas. Jorge Viana amarelou, Paulo Paim se ajoelhou pedindo a Temer pelo amor de Deus para ele retirar o Projeto da Previdencia da pauta de votação. Caiado não, manteve a sua fleuma de direitista convicto mais inflexível. Deu uma surra memorável nos recrutas do PT. Agora numa jogada de mestre pede para Temer renunciar. E pasmem, os caras do PT acreditam que ele está falando a verdade.

    1. A terra dos venenos e do Cachoeira

      O discurso e as práticas de violência e humilhação ganhou mais visibilidade. Fazendeiros que usam venenos agrotóxicos permitidos e proibidos, assim como toneladas de aditivos químicos para discursar que a produtividade é maior.

      Gasta-se mais KCal para produzir um frango que seria melhor consumir tais calorias sem produzir o frango dopado com antibióticos e hormônios.

      As representações dos interesses das grandes empresas químicas e produtoras de alimentos para gado, venenos, e outras caresias que dizem garantir produtividade estão fortes e silenciosamente usam esses representantes para tomar conta das Américas do Sul.

  3. Esse ato de Caiado, pra mim,

    Esse ato de Caiado, pra mim, indica que o cheiro de eleição indireta em 17 está fortíssimo – ainda mais com as pesquisas do datafoda-se[rs] indicando que Lula e Marina fariam segundo turno – o que indica que Lula teria chance real de vitória. Portanto, o sonho da elite que banca esse golpe é ter eleição indireta, pois é muito mais fácil [não necessariamente barato rs] influenciar 513 deputados e 81 senadores. E a posição muito clara da Globo que em 17 eleição direta nem a cacete -rs E há o fenômeno Trump – um personagem que ninguém dava nada e, numa piscada de olhos, lá está o doido na casa branca. 

  4. Faltam dezoito dias para começar o sepultamento.

    Tudo que a plutocracia golpista esperava, que a quadrilha de ocupantes do poder realizasse, está encerrado na PEC AI-5 aprovada em data tão simbólica. Agora é o calendário. Para que não se chame nova e imediata eleição direta, que não se sabe no que pode dar, o sepultamento fica para o ano. Assim, com as indiretas, eles farão o candidato na “eleição” mais confiável, onde se pode comprar número bem menor e mais previsível de eleitores. Sacumé, povão vende voto, mas é secreto o que põe na urna, nem sempre entrega; já “pralamentar” vende e tem de declarar em público a entrega, daí recebe.

  5. Nada que provenha desse

    Nada que provenha desse crápula me sensibiliza, um dos políticos mais desprezíveis da história do Parlamento. Como bem alertam alguns, deve ter algum interesse por trás essas críticas ao presidente Temer. Eles que são da mesma LAIA que se entendam!

  6. Certamente mais um entre

    Certamente mais um entre politicos, juizes e autoridades do Brasil que seriam desprezados numa sociedade mais avançada…

    O Barroso NUNCA chegaria a suprema corte americana, da França…

    O Moro nunca seria o que é no Brasil em paises mais civilizados!

  7. Por ocasião da Assembleia

    Por ocasião da Assembleia Nacional Constituinte de 88 o Sr. UDR Ronaldo Caiado perdia em todas as votações dos artigos da nossa Carta Magna, não conseguia aprovar nada. Ele fazia parte do  Centrão que representava a ditadura militar e portanto sem força poltitica para aprovar nada…., com muita luta contra o Centrão, a CF foi redigida e promulgada. E agora este senhor sem Poder Constituinte, mas fazendo parte do mesmo bloco o Centrão,  desmonta a CF. Ele quer ser governador de GO,  tá atrás de holofotes: a primavera brasileira fez sair das catacumbas essas assombrações…

  8. Como assim “”Temer deveria

    Como assim “”Temer deveria tomar uma atitude que Dilma Rousseff não teve a grandeza de tomar enquanto presidente???

    A Dilma tinha a legitimidade garantida por 54 milhões de votos;. já o MT tem a legitimidade dos golpistas traidores do povo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador