Vice-secretário dos EUA tem reuniões em Brasília. Tema: Venezuela

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – John J. Sullivan, vice-secretário dos Estados Unidos, hoje, dia 22, participa do lançamento do Fórum Permanente de Segurança Brasil-Estados Unidos, em Brasília. Mas o número dois do Departamento de Estado norte-americano tem em sua agenda uma conversa com o secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Marcos Galvão. O tema da conversa é a Venezuela.

Segundo comunicado dos Estados Unidos, o número dois veio para conversar sobre a ‘segurança e a crise humanitária na Venezuela’. E um dos tópicos da conversa, segundo a nota, e mais preocupante, será o ‘apoio regional à restauração da democracia na Venezuela’.

As reuniões acontecem hoje, às 15h, no Itamaraty.

O Fórum de Segurança Brasil-Estados Unidos começou a ser discutido no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente norte-americano Barack Obama, em 2015. Mas as negociações não avançaram, depois de revelações de 2015 sobre o monitoramento das conversas telefônicas da presidente e altos funcionários do governo brasileiro, pela inteligência norte-americana.

Com informações da Agência Brasil

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o Brasil obedecer os EUA e

    Se o Brasil obedecer os EUA e entrar em conflito com a Venezuela, não apoio erro, mesmo sendo brasileiro…

    A Venezuela para os Venezuelanos…

    Que os venezuelanos resolvam seus problemas…

  2. Os entreguistas vestidos de verde-oliva

    Como o Judiciário da Venezuela não é vassalo dos interesses dos EUA, então neste caso haverá uso da força para derrubar um Presidente que acabou de ser reeleito democraticamente por maioria avassaladora de votos.

    Os generais entreguistas devem estar ansiosos para mandar soldados brasileiros morrerem em defesa dos interesses dos EUA. Assim eles ficam bem com seus superiores – os generais yankees.

  3. O Trump está mandando um

    O Trump está mandando um emissário para impor uma guerra com a Venezuela. Vamos engolir, nos endividar e fazer o serviço sujo contra o povo de outro país em favor dos americanos. A única vantagem nesse caso é que vamos fazer os militares trabalharem. Certo que não em defesa do país mas em defesa dos americanos a quem sempre serviram. E de quebra iniciar o serviço estratégico da inteligencia americana de transformar o sul do continente em um atoleiro como o Oriente Médio para melhor explorá-lo.

    Que os grandes impérios sempre trabalharam assim é mais do que conhecido através da história. O que é inaceitável no Brasil é a submissão e falta de patriotismo de sua elite juridica, militar, midiática e financeira. E o povão manipulado vai junto elegendo políticos que representam esses canalhas e não a quem os elege. 

    Tenho pra mim que o fundo do buraco em que caimos é muito mais embaixo. 

    PS. Como os militares venezuenos são nacionalistas e estarão defendendo a soberania do seu pais se preparem militares brasileiros: a guerra vai ser sangrenta. Vão ter que trabalhar muito mais mais do escrever tuítes contra a liberdade do Lula e a favor do Bolsonaro. Ou do que impor tortura e morte a presos políticos amarrados e humilhações a pobres da periferia do Rio. 

    1. Acho justamente ao contrário,

      Acho justamente ao contrário, Vera . O vice vem pra dizer que não quer militar brasileiro pra não ter o risco de ao enfrentar um exército que defenderá a autodeterminação do povo venezuelano com unhas e dentes os militares brasileiros repetirem a vergonha dos militares argentinos em 82, quando foram os primeiros a correrem da guerra e deixaram os soldados argentinos morrendo de fome e fome. Isso acontecendo, daria mais moral ao povo venezuelano. Provavelmente ele veio pra cá é pra exigir que o país não restrinja a fuga em massa do povo fugindo duma guerra civil, pois a outra fronteira por onde os venezuelanos poderiam fugir, a Colômbia, será fechada pra evitar que haja um fluxo tentando chegar ao méxico e depois EUA. Enfim, guerra é coisa muito séria pra deixar a cargo dum governo presidido por Temer ( que deve se borrar só em ouvir um buscapé rs ) e um exércio tendo o Villas Boas Twiteiro – 

  4. vice

    O vice alguma coisa vem trazer suas ordens para os seus “bate pau” golpistas aqui do bananal. Vice, por que o titular não perde tempo com “pais de merda”, segundo Trump.  

    Vem se reunir com a bandidagem golpista contra um pais soberano que elegeu democraticamente o seu governante.

    Hoje um grupo de coxas me provocou: -Porque o Lula está preso? Ai está a resposta. Com Lula solto e presidente e Celso Amorim ministro, esses sub-vices não terão a quem dar ordens no Brasil. 

    La cucaracha ya no puede caminar!

  5. Já imaginaram que coisa

    Já imaginaram que coisa bacana ver jovens soldados brazileiros morrendo numa guerra por ordem dos EUA? Os ianques resolveram terceirizar o novo Vietnã em que estão se metendo.

  6. Será esse o tema da agenda

    Será esse o tema da agenda dessa visita? Dá dando pinta de que seria o Brasil, que fazer com o golpe.

  7. Será que alguém ainda

    Será que alguém ainda acredita nos EUA quando fala “ajuda humanitária”? Será que alguém ainda acredita nesse país, Estados Unidos? Ah, se não fosse o temor pela integridade física e moral, o temor das armas de fogo e as morais…

    Por quanto tempo ainda o dólar conseguirá manter o mundo sob terror?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador