Witzel deixa de participar de evento com investidores nos EUA por falta de interessados

Os convidados para o café da manhã na Câmara de Comércio tiveram a agenda cheia, antes de deixar Witzel na mão.

Jornal GGN – Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, foi para os Estados Unidos conversar com investidores na Câmara de Comércio. O evento foi na sexta, dia 28. Na plateia, somente seis pessoas. Witzel deixou o falatório para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão. E na plateia só restaram cinco.

A informação é da Folha, em matéria de Marina Dias, que produziu seu material com relatos de participantes, já que o evento era fechado para a imprensa. E, nesses relatos, o secretário disse que Witzel não deu explicações sobre sua ausência e ele falou cerca de uma hora sobre os projetos do governo fluminense.

Os convidados para o café da manhã na Câmara de Comércio tiveram a agenda cheia, antes de deixar Witzel na mão. Com início às 8h, participaram do evento com embaixadores dos EUA em vários países, inclusive com Todd Chapman, que irá assumir o posto no Brasil.

Para o solilóquio com Witzel, estavam representantes de algumas empresas, um de cada, AmCham, Exxon, United Health Group (Amil), RELX, Patri e Apple. Ao ser informado da ausência do governador, o representante da Apple foi embora. Restaram quatro.

As explicações para a baixa adesão em evento que costuma juntar de 20 a 30 pessoas, foi o fato de ser uma sexta-feira e vários outros eventos importantes na cidade. Some-se a isso o fato de o Rio e Witzel não animarem muito os investidores, por ser um estado atolado em crises política e econômica.

Do evento malogrado, Witzel seguirá para Nova York, onde fará uma visita ao Complexo de Detenção de Manhattan.

A assessoria de Witzel, usou o mote da visita de Manhattan para justificar sua não participação no café da manhã com investidores.

Na quarta, dia 27, Witzel visitou o FBI, fazendo parceria para aprimoramento de técnicas de investigação e inteligência. Na quinta foi a um evento na American University com magistrados brasileiros, entre eles Luiz Fux, ministro do STF.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador