“A Crônica das Notícias”. Publicado, em 19/01, em Rio News

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado no Jornal Rio News
 

A Crônica das Notícias – 19 de janeiro de 2013

 

SÃO PAULO TEM MEDO

Cerca de 90% dos moradores da capital paulista se sentem inseguros e mais da metade se mudariam da cidade em razão da violência, aponta recente pesquisa. Não é para menos. Boa parte dos cidadãos de São Paulo ( 41%) receiam sair até de casa à noite. É o que de pode chamar de toque de recolher forçado. Ou São Paulo faz uso do emprego imediato das Forças Armadas para devolver a sensação de segurança ou a sensação de novo faroeste, onde a vida humana está sob permanente risco, prosseguirá.

EXTRADIÇÃO DE TERRORISTA

O ex- integrante do grupo terrorista ETA, Joseba Gotzon Vizan Gonzales, preso pela Polícia Federal na Zona Sul do Rio, aqui vivendo com nome falso, tem que ser extraditado para a Espanha para pagar pelo crime de duplo homicídio que lá cometeu, tendo sido condenado naquele país a 20 anos de prisão por explodir um carro levando à morte dois policiais. O bárbaro crime esteve prestes de prescrever. O perigo é que os saudosos da luta armada, no Brasil, pressionem para que o terrorista tenha o mesmo tratamento de Cesare Battisti. Ou seja, o benevolente asilo político. Ninguém tem o direito de matar, sequestrar ou torturar por ideologia política- partidária, fundamentalismo religioso ou por qualquer razão.

LEI EM BOA HORA

Excelente a iniciativa da deputada estadual/RJ, Myrian Rios, com a recente aprovação, pelo governador Sérgio Cabral, de seu projeto de lei sobre o “Programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais”. No Brasil dos maus exemplos, que começam por cima, tal projeto é muito bem vindo. Que se torne uma realidade e possa trazer a mudança comportamental em todos os sentidos. Sobre as poses sensuais da ex-atriz, em sua juventude, que alguns agora exploram, em nada desmerece a parlamentar e o projeto de lei de sua autoria.

TRÂNSITO MORTAL

Na tarde da última sexta-feira, na rodovia BR-040, no município de Casemiro de Abreu, norte do Estado do Rio de Janeiro, um caminhão e um carro de passeio colidiram violentamente numa curva. O caminhão passou literalmente por cima do carro cujos três ocupantes morreram na hora. É a imprudência e a brutalidade sem fim do trânsito brasileiro que prossegue ceifando preciosas vidas, num permanente cenário de vítimas ensanguentadas, carros retorcidos, dor e sofrimento. Até quando?

MAUS TRATOS A ANIMAIS

Dhomini, integrante do BBB 13, já vencedor do reality show em versão passada, ao declarar na telinha que arrancou a machadada os dentes de um cão, para que o animal não mordesse mais ninguém, ficou no mato sem cachorro. O Ministério Público vai investigar agora a anunciada tortura e sadismo.

ARTE DE LUTO

A morte de Valmor Chagas (82 anos), nesta sexta-feira, cuja primeira versão da causa-mortis é o suicídio, deixa uma lacuna no mundo das artes cênicas. Um grande ator que esbanjou talento.

PERGUNTA FINAL

Por que alguns prefeitos municipais, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, que sequer completaram um mês de um recente mandato, tiveram aumentos salariais fora da realidade brasileira? Absurdo e afronta ao povo, sem dúvida

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador