Anarriê, Alavantú XXXIII – Pabllo, o Fofo
por Rui Daher
Pablito, desculpe-me. Você já deve ter dito, mas é incrível como nossa mídia distorce o pensamento daqueles a quem deveria esclarecer, em nosso caso, até ensinar. Eu me ressinto do mesmo
Imagine, que ao ler nas folhas ou ver nas telas cotidianas, Pablo pra cá, Pablo pra lá, fui pesquisar e encontrei certo Pabllo Vittar, cantor e drag queen brasileiro. Pensei, por que não, mas candidato a prefeito de São Paulo? Talvez, ao clube do Morumbi, que também está precisando. Aos poucos fui percebendo que algo estava errado.
Com o emaranhado que a mídia provoca tenho recorrido a imagens, fotos, para me certificar de algo mais próximo da verdade. Foi quando te encontrei Pablito. Desculpe-me mais uma vez a intimidade, o que me traz a indelicadeza, prestes a acontecer, de não me apresentar previamente a você.
Sou mais conhecido por Rui Daher, longevo colaborador crítico e galhofeiro “pasquiniano” neste GGN e em CartaCapital. Gostaria fosse minha única atividade. No entanto, além disso, há meio século, estudo, pesquiso e trabalho com agropecuária.
Aos 79 anos de vida, corro célere (tomara) para os 80. É uma meta, sabe? A tal “demissão voluntária da vida” (apud Marcio Alemão). Abaixo exponho minha imagem. Certo que um pouco mais jovem e antes que um acidente neurológico me deixasse paraplégico incompleto, porém, com dedos afiados para incomodar aos que desprezo.
Agora, você. E mais uma vez, mais uma vez, outra vez, desculpo-me. Haviam dito você ser daqueles modelitos bolsominions que vestem camisa amarela daquela fracassada seleção e um bonezinho de coach malandro fazedor de dinheiro fácil. Nada. Pelo que vejo, Pablito, você é sofisticada(o) a mil. Não acredito que você diria as coisas que exalou num debate ou em certas dissertações públicas. Não entendi. Talvez, ao ser informado que concorrerá à prefeitura de São Paulo, tão criativo(a) é, tenha apelado ao povão, mas trocando a AK-7, o berro autoritário e as motociatas pela ternura do boné de entregador de pizzas, do falar ao nível exato do que expressamos, nós, reunidos em esquinas, estamos sempre prontos a acionar nossas motinhos para entregar, sob risco de sermos acusados de ladrão, bandido, meliante, fora-da-lei. Qual lei? A do capitalismo que inventou coach, influencer e jogos de azar legalizados para roubar de quem ainda acha que capital e trabalho, como muitos que fizeram evoluir a obra seminal de Karl Marx (1818-1883), podem se encontrar para uma vivência social equilibrada.
Tão gracioso, meigo, educado, gentil, com respostas corretas às necessidades de um povo sofrido, propostas que serão transformadas em ações, vai Pabllo Vittar, canta aí pra nós e alegra o povo paulistano. Ele te espera.
O quê? Me confundi todo? Tem outro Pablo? Tal de Marçal? Voltei às pesquisas. Se errei corrijo. Nada! Trata-se de um político da pior espécie. Pior que seu padrinho político, embora analfabeto funcional igual seus apaniguados, seja em que cidade estiverem.
Fofo, canta aí pra gente. Quem sabe assim o povo esqueça o Pablo Imbecil. Primeiro uma galhofa, mas honesta, então vale. Depois verdades do planeta, por um jornalista honesto e corajoso. Vale muito!
Rui Daher – administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn “
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Artigo transfóbico e criminoso. Será que não existe um único editor no GGn capaz de ler, compreender e interpretar um texto simples em língua portuguesa antes de distribuí-lo e reproduzi-lo na internet? O autor disso aí precisa ser interpelado judicialmente e responsabilizado pelos seus atos ainda que venha a falecer antes da sentença. E a família precisa ser avisada que é dever dela buscar tratamento para a demencia manifesta de um idoso incapaz e aparentemente abandonado.
80 ANOS E TRABALHANDO?! QUE MARAVILHA!! O QUE MAIS UM HOMEM PODE PEDIR A DEUS? E GLORIFICADO ENTRE SUA FAMÍLIA, FILHOS, ESPOSA? PARABÉNS: 80 É SÓ UMA FASE DA ADOLESCÊNCIA RUMO AOS 100. O BRASIL, CARO SR, VAI SE LIVRANDO DA CLEPTOCRACIA E PROJETO DE PODER DESTA TRAGÉDIA SECULAR(1930.94 ANOS QUE SÓ SERÃO ENTERRADOS AOS 100) QUE NOS TROUXE ATÉ AQUI. TAL LIBERDADE, JÁ LEVOU MILHARES DE BRASILEIROS A IREM BUSCAR ESTE TESOURO, ESTE “AMERICAN WAY OF LIFE” EM OUTRAS NAÇÕES: AUSTRÁLIA, CANADÁ, EUA, EUROPA…TENHO CERTEZA QUE ALGUNS DOS SEUS FILHOS OU NETOS JÁ EMBARCARAM RUMO À LIBERDADE CAPITALISTA DEMOCRÁTICA, LARGANDO PRA TRÁS ESTA DESGRAÇA ESQUERDOPATA MEDÍOCRE DE GETULIO VARGAS ATÉ LUIS INACIO MADURO DA SILVA. RESTARÃO SEPULCROS E PODRIDÃO. MAS SUAS PRÓXIMAS GERAÇÕES ESTÃO SALVAS. AQUI OU NO EXTERIOR. PARA NÓS BRASILEIROS, DEPOIS DESTE PESADELO, RESTARÁ A LEMBRANÇA E CERTEZA DE 1 SÉCULO PERDIDO. MAS A ALEGRIA DO RETORNO EM SER NAÇÃO POTÊNCIA CONTINENTAL/FAROL DA HUMANIDADE(1830/1930). BRINDAREMOS ESTE NOVO BRASIL NESTAS SUAS 8 DÉCADAS, COM O EXTERMÍNIO DEFINITIVO DE TANTOS PARASITAS ABJETOS. A LISTA É ENORME: DE LULA PASSANDO POR DIRCEU, SERRA, ALOISIO NUNES E CENTENAS DE PÁRIAS QUE FICARAM PELO CAMINHO. Abraços.