Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Cartas para a Redação, por Rui Daher

Cartas para a Redação, por Rui Daher

Não acreditem em qualquer verossimilhança com a realidade nesta crônica. Foi escrita depois que fui contratado para escrever roteiros não pagos, em Hollywood.

Recebemos carta do ex-governador de São Paulo, atual presidenciável, Geraldo Alckmin, que seria o próximo entrevistado em nossa série. Como segue:

“Foi com muita decepção que recebi a notícia da interrupção das entrevistas BRD, N&P e Pi π, patrocinadas pela ex-cep-cio-nal em-pre-sa Mark Zuck Tools & Co. Ltd.

Infatigáveis em propagar silabicamente nossas realizações à testa do governo do estado de São Paulo, seria uma grande oportunidade de desfazer as injúrias que nos fez o ilegítimo presidente Michel Temer, aquele que em Pindamonhangaba chamaríamos de traidor filho da puta, com perdão pelo termo, incomum em meus pronunciamentos, mas reforçados com outros palavrões que me vêm à mente, mas Lúcia me adverte não pronunciá-los.

Da mesma forma, não os enuncio em respeito ao grande jornalista Nestor, que gostaria de contratar para minha campanha que não evolui.

Caros componentes desse im-por-tan-te Grupo Midiático, os senhores, data vênia, já perceberam quão probos somos eu, Lúcia e filha (esqueçam, por favor, aquelas fotos em Nova York; ela estava descontraída).

Caso entrevistado, traria a vocês, amigos, a alegria da pacífica Pinda, onde cliniquei até me meter nesse imbróglio político, levado por tucanos que acreditava aves não cagonas. Poderia também esclarecê-los sobre quem é Doriana Júnior (hahaha, um cognome excelente inventado por vocês), janota metido a besta que, eleito governador do estado, assumirá algumas cabines de pedágio e, em dois anos, sairá em campanha presidencial para 2022. No Qatar, é claro.

Também, falaria sobre esse capitão do mato hipócrita, nascido em local de pequena elite, que no Circo Piolim faria sucesso se apresentando como animal exótico, sempre com o gestual AK-47, expressão tão bem bolada por vocês para definir a revolução que farei acontecer se eleito.

Caso o Dr. Mark convença-os a mudarem de ideia, estarei à disposição para re-tum-ban-te entrevista.

Irei, sim, despoluir o São Francisco. Quando a isso me referi, cobraram-me limpeza nos rios Tietê e Pinheiros. Ora, não perceberam que eu citava a imagem do santo, o Largo, e a igreja que a acolhe, hoje empoeirada e um tanto descuidada, que Deus me perdoe.

Sinto muito que a suposta peixeirada (preciso dos votos do Nordeste), ou como se refere a hipocrisia da Globo News, facada, no capeta tenha feito vocês suspenderem a série quando eu seria o próximo entrevistado.    

Contem comigo e não esqueçam o esforço que fiz para que em nenhum momento a Assembleia Legislativa de São Paulo me incomodasse. Não foi fácil não, o que pretendo, com o Acordão, levar ao Congresso Nacional.

Sou 45 e não abro mão.

Reunidos na Redação, eu, Nestor & Pestana, Everaldo, fizemos a tradução, by Google, e a enviamos ao Dr. Mark, com uma nota: “It’s up to you”.

https://www.youtube.com/watch?v=SV0-kzJkQJc

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BANDIDOLATRIA. 88 ANOS DE ESQUERDO FASCISMO.

    O Brasil de muito fácil explicação. Para alguns a construção de uma Sociedade Democrática e Republicana só é possível tirando um Criminoso da cadeia. O que será de nossas vidas, sem um Criminoso a comandando?! Criminoso julgado e condenado pelos Juízes que escolheu e empossou, pelas Leis que escreveu e pelo Estado redemocrátcio que construiu, pelo Governo que guiou. Mas os outros Criminosos não foram presos? Então nosso problema é prender apenas um ou prender a todos? Se solto este um, mudará alguma coisa entre tantos Bandidos soltos? 1978. FUNDAÇÃO DO PT. 1979. ANISTIA. Todos Socialistas, redemocratas, Progresistas estão de volta e movimentando-se. Falta Água Potável. Falta Saneamento Público. Falta Segurança. Falta Saúde. Falta Assistência Médica. Falta Empregos. Falta Liberdade. Falta Democracia. Falta Representatividade. Faltam Escolas. Faltam Empregos Qualificados. Falta Especialização. Falta Soberania. Falta Transporte Público. Falta Infraestrutura. Falta Justiça. Haddad ou Ciro vencem o Segundo Turno. Que país maravilhoso que foi construído nestes 40 anos?!! A culpa deve ser de Bolsonaro.      

    1. Zé Sérgio,

      “Que país maravilhoso que foi construído nestes 40 anos?!! A culpa deve ser de Bolsonaro”.

      1. Antes desses 40 anos, o País era uma maravilha; 2) Não só do Bolsonaro, mas de todos que o apoiam.

      Abraços    

  2. Não saber a hora de parar

    É preciso saber a hora de parar. Alckmin começou em 1973, elegendo-se vereador em Pinda aos 20 anos! De lá para cá, são mais de 45 anos de vida política ininterrupta, sempre ocupando cargos eletivos. Dr. Geraldo perdeu o timing de ir arrastar os chinelos da aposentadoria em Pinda ao lado da dona Lu: 

    02/1973 a 01/1977 – vereador em Pinda 

    01/1977 a 05/1982 – prefeito em Pinda 

    02/1983 a 02/1987 – deputado estadual 

    02/1987 a 01/1995 – deputado federal 

    01/1995 a 03/2001 – vice-governador 

    03/2001 a 03/2006 – governador 

    01/2011 a 04/2018 – governador 

  3. CONVERSA DE LUNÁTICOS ENCONTROU SEUS CUMPADRES…

    1. Antes destes 40 anos, o país era uma maravilha ou melhor em rarissímos aspectos. E excepcionalmente pior ou igual em quase sua totalidade. 2. Bolsonaro não é ninguém agora, fora o medo que traz as mudanças E era menos ainda, durante estes 40 anos. O Universo de Bolsonaro é o mesmo que trouxe FHC, Lula, Temer juntamente com a Redemocracia. Bolsonaro é apenas o resultado da Digestão destes anos. Talvez o sr. não compreenda: começa sendo consumido, logo após a mastigação vem a deglutição, então segue-se por caminhos tortuosos até chegar… O resultado desta experiência é a Política Nacional. Alguns adjetivam com outros nomes. Mas todos conhecem o odor que é característico. Mas não serve de desculpa. Se no final dos anos de 1970 já conhecíamos o fundo da Fossa, a Latrina, não poderia ser esperado nada que algo extremamente melhor. Nem menos, nem igual, mas excepcionalmente superior. Não existem desculpas para 40 anos fraudulentos.      

  4. Brasil

    Eu recomendaria, se solicitado fosse, a leitura do livro “O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro, para alguns dos missivistas de hoje. Mas têm que ler e assimilar, senão não adianta.

    Depois dessa leitura, leiam a setença que condenou o “criminoso”. Essa não precisa assimilar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador