Chegamos a quase o máximo: Um pedinte com currículo vitae, por Rogério Maestri

ta da minha casa um senhor com aproximadamente 50 anos de idade com aparência normal e pedindo uma ajuda para o Natal. 

Chegamos a quase o máximo: Um pedinte com currículo vitae

por Rogério Maestri

Parece que a política econômica do atual governo consegue façanhas que nunca imaginamos, pois é, o título do artigo diz tudo. 

Bateu à porta da minha casa um senhor com aproximadamente 50 anos de idade com aparência normal e pedindo uma ajuda para o Natal. 

Isso sempre ocorreu já há alguns anos, porém pela primeira vez a grande diferença é que esse portava dentro de uma pequena pasta um Currículo Vitae, que simplesmente não o li todo mais por respeito a pessoa do que qualquer coisa, porém na primeira linha tinha seu nome e na segunda o grau de escolaridade e provavelmente nas outras informações profissionais de suas dezenas de ano de trabalho. 

A forma geral do currículo era igual a forma de dezenas de currículos de profissionais de nível médio ou mesmo de estagiários de engenharia que tive a oportunidade de ver nos meus mais de quarenta anos de trabalho como engenheiro. 

Segundo uma rápida fala que mantive com o mesmo, na sua casa havia quatro desempregados, não procurei saber detalhes nem entabular maiores conversações porque senti o grau de humilhação que um brasileiro com aparente plenas condições de trabalho em ter que pedir dinheiro para a sua sobrevida. 

Não coloquei no título que chegamos ao máximo pois no caminho que vamos veremos pessoas com diploma de nível superior pedindo dinheiro para sobreviver, aí sim, meus amigos, estaremos chegando ao fundo do poço. 

Este texto não expressa necessariamente a opinião do Jornal GGN

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Grande Maestri. Há muito que não lia nada seu. Certamente estamos com pelo menos um ano ainda para ultrapassar o fundo do poço. Abraços. Feliz Natal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador