Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Cheiro de enxofre na Gol, por Armando Coelho Neto

Cheiro de enxofre na Gol

por Armando Rodrigues Coelho Neto 

Hoje, às 10h45m, embarquei no vôo 1137, procedente de Curitiba. Já tinha visto o procurador da República Carlos Lima (da Farsa Jato) no saguão. Ao entrar no avião, vi que ele estava sentado próximo. Passou um cara de camisa vermelha e disse: Nossa! Que cheiro de enxofre nesse avião! Foi uma explícita referência ao tal PR, que ficou calado, mas pediu pra trocar de lugar. Talvez até por alguma razão já tivesse pedido. Logo passou uma senhora com uma rosa na mão, usada durante os protestos e disse: nós somos da paz.

O avião já estava saindo, quando um comissário de bordo veio para trocar de lugar. Quando ele levantou, começou a gritaria: Lula Livre! Golpista! Corrupto! Cada um ao seu modo extravasou: por que não prende tucano? Viu o que fizeram com Alckmim? Mandaram o processo pra São Paulo”. Um defensor isolado disse algo incompreensível e aí engrossou o caldo. “Ah, é! Então aparece alguém aí pra defender Aécio e Cunha. Cadê? Tem alguém? Nós estamos defendendo o presidente Lula, dando a cara pra bater! Ai rolou olê olá Lula, Lula livre… Cada um dizia uma coisa.

Pausa. Avião em movimento, o comissário diz que para a segurança do vôo, não seriam permitidas manifestações. Pra que disse isso? Tome vaia e mais Lula Livre e Olê Olá.

Viagem tranquila. Avião pousado, começou tudo de novo. Uma senhora, aparentemente culta, começou a quase discursar contra um possível profissional da imprensa, lembrando a marca que ficaria para a história, não necessariamente com essas palavras.

Não se sabe por quê, mas o avião parou fora do finger. A porta traseira (onde estavam a maioria dos petistas) foi aberta e foi autorizado o desembarque por trás. Pareceu uma estranha manobra, pois estava claro que só um ônibus não daria vazão à saída. Foi como uma improvisação. Não sei ao certo. Uma van encostou. Creio que a maioria dos petistas saíram primeiro. O ônibus saiu levando grande parte dos petistas e muitos passageiros ficaram esperando outro ônibus. É possível que Lima tenha sido o primeiro ou o último a desembarcar, assim como acontece com os cadeirantes.

São Paulo, 02/05/2017

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Basta juntar o fracasso da

    Basta juntar o fracasso da economia com as medidas impopulares e desastrosas do governo golpista, q cada dia q se passa, tirando, mais e mais pessoas pulam fora do barco, uma parte irá para a extrema direita, no colo do bolsonarismo, realmente, tem dias q duvido se realmente teremos eleições livres.

    Olha a confusão q estamos vivendo, mil candidatos à presidência não podem mais oupar o cargo, sob desculpa de se tornarem inelegíveis, daí sobra a cadeira vaga para a presidente do supremo, q ao se afastar, precisa deixar o cargo temporariamente aos cuidados de outro ministro, uma q pode, no ato votar essa oalhaçada de prisão em segunda isntância, q na prática, foi plantada só pra um fim, um q todo mundo já se ligou.

    O lado negro, aqui no sul, agora q a europa barrou nosso frango, as grandes exportadoras já decretaram férias coletivas, estão demitindo, e os pequenos produtores, podem perder toda a produção, ficar endividados, etc.. Tudo pq o nosso ilustre presidente não pode botar o pé fora da fronteira.

    Daqui alguns meses nem em curitiba esses panacas vão estar livres de enfrentar a cara irada do povo.

  2. É só o começo da revolta da

    É só o começo da revolta da ralé … esses escroques lesa pátrias ainda terão o retorno bem antes do que imaginam.

  3. A canoa vai virar

    Isso é uma tendência, vai aumentando pouco a pouco. Num futuro próximo, esses caras não vão poder sair às ruas. Vejam o que aconteceu ontem com o Temer. Há alguns meses atrás ele poderia andar tranquilamente pelas ruas de SP. Hoje, nem com seguranças.  Mesma coisa é com o Moro. Se sair às ruas será vaiado. Isso era inimaginável um ano atrás. O que quero dizer é que a população lentamente vai percebendo as tramoias do golpe e como diz PHA a canoa começou a virar, entrou num vortex(redemoninho) e ninguém mais conseguirá levá-la de volta à margem, vai afundar é só uma questão de tempo. Se eu fosse eles já teria abandonado o barco.

    1. Cuidado!

      Nada disso.  Essa turma de Curitiba pode argumentar que as manifestações dificultam o exercício da profissão e que, portanto, merecem um auxílio-desprezo. Em dolar, é claro.

  4. Diabo (do latim diabolus, por
    Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, “aquele que divide”, “caluniador”, ou “acusador”).

    Acho que deu pra entender né?

    1. Indefinido.

      Qualquer um. Aceita fazer qualquer coisa para aparecer. 

      Estão de parabéns as pessoas que se manifestaram contra esse nefasto indivíduo.

  5. Infelizmente cruzei com esse

    Infelizmente cruzei com esse sujeito (me recuso a falar o seu nome, tamanho o desprezo que sinto) numa rua de Curitiba. Acho que a Francisco Torres. Corria para pegar o ônibus no terminal Guadalupe mas pude ouvir o ignóbil dizer para outros que o acompanhavam que alguém podia vender o apartamento de quase 3.000.000 que possuia. Será que falava do Dirceu? Será que falava de algum amiguinho magistrado? Adoro Curitiba mas confesso que o ambiente está saturado. Imagine que merda cruzar com o Moro na escadaria da UFPR, acompanhado de perto por um gigante de um seguranaça? Isso tudo é uma merda!

     

  6. Boa oportunidade para um

    Boa oportunidade para um linchamento.

    O moro não perde por esperar.

    Aí, talvez o stfede perceba que ele não é Deus; é apenas um mortal comum. Como todos no stfede.

  7. Embora não seja muito a favor

    Embora não seja muito a favor dessas ações, sei que o povo ordeiro cansou de sê-lo em razão do que vem sofrendo por parte da direita e extrema-direita.  O PT e petista só levam chumbo todos os dias, da imprensa, da polícia, da justiça. Invariavelmente os advogados de Lula só perdem; Lula está preso, e nem assim a maldade dá um tempo. Agora é impeachment de Pimentel em MG, já se dizendo ter o dedo de Jucá e tucanos; Agnelo Queiroz, bem como Gleisi e marido e Lula de novo sofrem mais um indiciamento, e, assim, sucessivamente. 

    Obs; acabo de ler que estudantes da UNB decidem entrar em greve. 

  8. Aí, Armandão

    Armandão, eu quero é saber se você também ajudou a malhar o judas ou perdeu a oportunidade. 

    Cavalo encilhado não passa duas vezes.

  9. Não vai ter revolta, pessoal!

    Como se o cara só tem uma TV em casa e tem que assisitir “somente os canais abertos”? Resumindo: Globo, Band. SBT, Jornal da Record .. só merda! É uma lavagem cerebral de dar medo! É o cara cansado, com o prato na mão em frente a TV vendo o casal de jumentos do JN falar absurdos. Ele não precebe que aquilo é um absurdo. Estava em Minas este feriadão. Na casa de minhas tias, só JN.. quando muda vai pra Band…  estes cornos da mídia sabem trablahar. sabem fazer cabeças. E ao mesmo tempo eles ameaçam as pessoas como alto desemprego. Ou seja: você está na merda, portanto segure seu empreguinho de 1000 reais ou vc vai fazer parte da estatística. A matéria dos 30 mil na fila para tentar umas das 5 mil vagas no RJ é amedrontadora até para quem está empregado. Entrevistaram o povão falando tipo: pelo amor de Deus preciso de trabalhar, tenho dois filhos e já estamos passando necessidade!  Ou faço qualquer coisa. Lavo até difunto. Aí, o sujeito no sofá, um porteiro, um segurança, uma empregada.. um cobrador.. um auxiliar de cozinha num restaurante, garçon etc etc etc vai pra rua brigar pelo Lula ou para tentar tirar este malfeitor do poder? Nunca ,,, desculpem, mas não acredito. A mídia brasileira é o dique do mal. Só vai estourar algo quando ela quiser … quando for do interesse deles!

    1. O povo se rebela nas urnas, inclusive contra a mídia

      A maioria silenciosa do povo brasileiro não se manifesta nas ruas, mas nas urnas sim.

      Exemplos:

      1974: O ditador Medici colecionava recordes de crescimento no PIB e grandes obras de infra estrutura. Empregos até havia. O JN pintava o Brasil com lentes cor de rosa. Mas o salário mínimo era péssimo, o salario do funcionalismo arrochado, aposentadorias eram péssimas, saúde, educação e moradia sofríveis.

      Resultado nas eleições: Oposição (só existia o MDB na época) 16 senadores X 6 Governo (ARENA).

      Detalhe nas eleições anteriores (1970), o MDB tinha eleito apenas 5 senadores x 41 Arena

      Na Câmara (364 cadeiras disputadas em 1974 e 310 em 1970): o MDB conquistou 161 cadeiras (antes tinha 87). A Arena caiu de 223 para 203.

      2004: JN massacrou o PT com o mensalão. Lula foi reeleito.

      2010: JN bem que tentou desconstruir Dilma de todas as formas, mas ela ganhou com folga.

      2014: JN massacrou Dilma e o PT, mesmo assim ela ganhou.

      1. Meu caro, eles seriam felizes se perdessem nas urnas, mas……

        Meu caro, eles seriam felizes se perdessem nas urnas, mas isto eles não vão aceitar, ou fraude, ou perseguição aos partidos de esquerda ou qualquer outra coisa, vão procurar o caminho sem volta.

        1. Sei dos riscos, mas que outra alternativa existe?

          A fraude já existe em condenar Lula para impedir de ser candidato e prendê-lo para impedir de fazer campanha.

          Outras fraudes poderão vir. Mas é as eleições que temos a curto prazo como força antigolpe. Que outra arma temos? Que outra força de apoio temos?

          Que a oposição vai vencer nas urnas não há dúvida. E dar outro golpe em tão curto tempo é no mínimo um complicador até para golpistas profissionais.

    2. Medo de perder emprego não precisa da TV

      Isso o povão já sente desde o golpe (alguns mais cedo, outros mais tarde). Todos conhecem alguém que perdeu emprego, ou na melhor das hipóteses foi rebaixado (casos médicos e enfermeiros que perderam os 100% das horas extras, dos funcionários de supermercados, dos 1200 professores da Estácio demitidos e contratados por menos).

      A reportagem na verdade está apenas atrasada e tentando se reconectar com o telespectador.

  10. Cheiro de enxofre na Gol por Armando Rodrigues Coelho Neto.

    Quero dizer aqui que foram dois Atos antes da aeronave decolar para o Aeroporto de Congonhas em São Paulo.

    Muito bem relatados no artigo:

    Cheiro de enxofre na Gol

    por Armando Rodrigues Coelho Neto.

    Estamos vivendo no Brasil desde outubro de 2013, um pode tudo contra o Governo da Dilma, até a sua saída.

    Um pode tudo contra o Lula. Pois foi construída uma história e depois foram para o Judiciário. E depois o colocaram na prisão.

    Tem mais de 22 dias que Lula está preso. Sem provas.

    Tudo orquestrado pelo garoto mimado, ou Playboy do rio, Aécio Neves, com a FIESP, e o Judiciário Brasileiro. Um derrotado desde o ínicio, agora não sabe o que fazer da vida.

    O país numa quebradeira total, as pequenas empresas em fechamento, a Reforma Trabalhista agarrada, pois é outro momento do Golpe. O golpe não serviu para o fins dos empresários, os grandes. O mercado está péssimo.

    E essa turma acha que vai ter vida fácil. Não Golpista é Golpista.

    Vai ter que aguentar o tranco.  A população acho que mais de 60% entendeu o Golpe. E esta tendo lado. O Lado do maior Presidente que o Brasil já teve e terá.

    #LulaLivre

    Um País de todos e para todos.

     

  11. Há um limite para tudo!

    Muitos mais desesperados e impacientes acham que o povo não vai reagir, mas ao ver as imagens em que o golpista vampirão (nego considerar que o mesmo tenha nome) quase foi linchado na rua por meros populares que nem estavam numa manifestação ou algo de semelhante, se vê que o há limite para tudo, e parece que eles vão apreender da pior maneira.

    O golpe poderá se aprofundar com uma repressão violenta, porém esta repressão não poderá ficar limitada a dezenas ou mesmo centenas de milhares de representantes da esquerda, terão que cair na mais profunda noite da história internacional, mas mesmo assim, quando atingirem este limite terão que cuidar de quem os defende, pois policiais, militares e demais agentes da repressão tem pais, irmãos, filhos, amigos e parentes mais distantes, e por estes seus próximos, não atacarão ninguém, mas virarão as costas a quem teoricamente deveriam defender.

    Tudo tem limite.

  12. Enxofre
    Nassif, ao invés de “petistas” diga admiradores do Lula.
    Porque os do contra admiram Temer, Alckmin, Aécio, Cunha, Moreira, Padilha, e os outros 200 que o Cunha disse na TV que ele sustentava. E provavelmente veneram Geddel, coronel Lima, etc.

  13. Pena que somos um bando de
    Pena que somos um bando de frouxos e só nos manisfestamos com palavras. Agora tbêm está na moda manisfestação com piston.
    Poderíamos ser um pouquinho mais criativos.
    Por isso esses caras fazem o que fazem na cara dura.

    Mas enfim fazer o que ! LULA LIVRE !

  14. André Araújo é, também, repórter.

    Os que lemos artigos de André Araújo estamos acostumados ao texto do consultor empresarial, advogado e analista da conjuntura política, econômica, social brasileira e bem fundamentadas análises geopolíticas. 

    Mas nesta postagem André araújo faz o que os ditos “profissionais” do jornalismo desaprenderam e deixaram de fazer, há pelo menos 10 anos: REPORTAGEM. E como repórter ele demonstra competância. Parabéns.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador