Dominó de Botequim, 14 – “Deus e o diabo na terra do Call”, por Rui Daher

o_mensageiro_do_diabo.jpg

Por Rui Daher

(com todo o respeito aos personagens)

– Evitávamos pedir que você nos desse a notícia sobre o Brasil da última semana, até porque burros nunca fomos e já esperávamos do país separatista gaúcho aquele resultado.

– A porra da mão esquerda fraturada. São tantas as galhofas que teria para contrapor às vilanias porcas.

– O Melodia tomou umas com o Tarso e trouxe uma boa. Sabe o que significa TRF-4?

– Manda.

– Turma Recolhedora de Fodas à 4 dedos.

– Eles estavam sozinhos?

– Não, o Henfil desenhou a cena num guardanapo. É genial. Se acabar a briga entre espíritas e evangélicos, e o Correio Celestial reabrir, te mando.

– Darcy, e aí encima qual a repercussão?

– Carai, véio, não pode imaginar. Mais forte que aquelas cachaças de 54 graus que você descobre.

– Não existe!

– Então, ouve. O testemunho é de Ariano, Walther Salles pai, e mais 18 sábios que aqui moram e convidados à assembleia.

– Darcy, você não falou nada sobre assembleia.

– Entrava-se ou não em contato com a Estação Inferno. Foi Ele quem primeiro ligou. Reproduzo o briefing confidencial que Ariano me trouxe, não sei a fonte.

“Fala”.

“Cão …”

“Pode parar. Não quero que me chamem assim. Na Terra é considerado bom, amigo. Me denigre.

“Capeta”?

“Também não. Diz-se da melhor molecada. Quero que permaneçam assim estigmatizados. Use meu nome de batismo”.

“Certo, Diabo. Precisamos conversar”.

“Já sei, é o Brasil, né? Minha maior fonte de lucros e taxa de ocupação. Quer transferência? Topo, nem eu os aguento. Penso construir um resort ainda mais infernal, desculpe o termo, para não ver mais suas caras. O chefe da Estação Purgatório, não para de me ligar querendo me empurrar alguns que estão lá. Sei que aí sobram vagas, liga para ele”.

Leia também:  Precisava uma pandemia para mostrar o fosso social no Brasil?, por Rui Daher

“Diabo, você sabe que para vir para qualquer de nossas estações superiores é preciso morrer. Pior, mais morrem os bons que vêm a ter comigo. Já a canalhada se trata bem, se cuida, férias, hospitais e médicos, bons luxos e, me desculpo, prazeres e dinheiro”.

“É o que me contam quando aqui chegam. Lembro-me de um certo Marinho que me ofereceu fortunas, cadeias de TV, jornais, para voltar. Como temos a possibilidade de saber o futuro, acalmei-o dizendo que seus filhos fariam melhor”.

“Fazem”.

“E o que precisas de mim”?

“Como disse, preciso que eles subam, mas penso que não devemos ir contra o primeiro artigo da Convenção das Três Estações: Eu, misericordioso; Você, só maldades; o Purga meia calabresa, meia mussarela”.

“Entendi, ‘os marcados para morrer’ quer deixar para mim e eu junto mais tranqueira para assar aqui. Não tenho mais fornos nem grana para investir em fogo novo”.

“Entendeu nada. Você traz, tira de lá, ganha fama, mais de 90% querem que se vão, mas resistem, só que o povo pensa ‘por que o Diabo não os carrega’?

“Eles querem, mas não têm coragem para fazê-lo”.

“Isso! Você traz. Sei que está mal de finanças. Negocia algum para os transferir pra Mim ou para o Purga, vai depender do valor”.

“A ideia é boa, mas dois senões: 1) depois de tudo o que fizeram, merecem a moleza que terão aí? 2) não sei como escolher nem a ordem de chamada”.

“Moleza? Na Terra tenho que manter a fama, aqui ninguém sabe do que sou capaz. Posso ser pior do que você. Também o Purga fará o mesmo. Topa?”

Leia também:  Contradições do trabalho remoto no contexto da pandemia Covid -19, por Maria Aparecida Bridi e Fernanda Ribas Bohler

“Manda a primeira lista”.  

 

 

   

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. E não é metáfora, não. É para
    E não é metáfora, não. É para ser lido ao pé da letra.
    Parabéns, Rui.

  2. dominó….

    Se a Justiça determinar que Lula vá pra cadeia. Que vá. É a Libertação Brasileira. Maluf já está lá. Que pague por seus crimes, como fizeram Dirceu, Genoino, Vacarezza, ….Só que exifgiremos, e pode crer que exigiremos Mensalão, Merendão, Trensalão na cadeia também. O Inventor da Guilhotina morreu nela. Não ficarão de fora Serra, FHC, Alckmin, Paulo Preto, Azeredo,….A fila vai andar. A água vai bater na bunda do Judiciário também.  Querem censurar, censurem. Mas este fatalismo, esta esquerdopatia, esta conversa fiada já deu no saco !!!!  Se não tiver Lula, a Esquerda que ponha suas propostas na mesa e busque a eleição. Acabou a fantasia. Ninguém mais é santo dentro do puteiro.  

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome