Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Entrevistas Clube dos Garotos: 2º turno Rio de Janeiro, por Rui Daher

Por Rui Daher

Os textos de ‘fricção’ confeccionados em organdi pelos jornalistas Rui Daher, Nestor Gruppo e Regularte Pestana, perderam o patrocínio das Estampas Eucalol e o apoio dos baralhos “Dirigindo não Jogue”. Célere, o departamento comercial do BRD, verificando o saldo negativo do cheque especial do Blog-Boteco, obteve o apoio dos “Cigarros Yolanda, se fumar a saúde desanda”. É o que temos para hoje. A figurinista da segunda dama, Marcela Temer, prometeu ajuda. Precisamos voltar aos tempos de crianças felizes. 

Toca o telefone da Redação. Atendo, escuto e não aguento.

– Porra, de novo o senhor! Até agora mantive a paciência ouvindo suas insinuações. Não, não foi o fator óbolo negado que fez a sua graciosa filha não se eleger vereadora. Muito menos termos nos referido a ela com a numeração errada. O que é um zero no lugar do 1? Tudo nota baixa, certo? Não se elegeram nem o 028 nem o 128, como deveria ser esperado pelo seu nanico partido. Que ela tente na próxima. É nova. O Suplicy, com 75 anos, teve 301 mil votos. Se o seu bigode não a atrapalhar, ela chegará lá. Ficamos assim: não será entrevistado para o 2º turno do Rio, não trocamos as cortinas da Redação, e o óbolo o senhor sabe onde pendurar.

Pestana escrevia matéria sobre o Ameriquinha carioca em homenagem ao corte de custos promovido pela ESPN sobre José Trajano. Interrompeu.

– Gostei, chefe. Baita cara chato, mas vai na direção do que eu e o Nestor temos sugerido a você.

Eles acham que, sem 2º turno em São Paulo, deveríamos continuar as “Entrevistas Clube dos Garotos”, no Rio de Janeiro, inclusive pelo fato de a disputa, além de política, ser poética e musical. Disputam a marcha-rancho da Goiabada e o gospel Cashmere com Dízimo.

– Era essa a insistência do Doutor McCheese Bigode. Alega ter parentes que torcem para o Vasco e seu partido pertence à coligação “Por Um Rio Mais Humano”.

– Vixe agora arrepiei. Não foi o Carlos Lacerda que mandava jogar mendigos no Rio da Guarda? Ele também queria fazer um rio mais humano.

– A ideia não é má. Não a do Lacerda, claro, mas a da entrevista. O problema é que estamos com o caixa baixo. Só poderia mandar um de vocês. Um a cada Marcelo.

Uníssono:

– Eu vou no Freixo!

– Decidam no par ou ímpar.

– E você? Não vai?

– Não. Estou muito ocupado com o lançamento do livro “Dominó de Botequim”. Vai que ele serve para dar uma reforçada no caixa do BRD. Confio em vocês, mas prefiro o Pestana no Crivella e o Nestor no Freixo.

– Entendi. Sabe que eu não pouparia o Cruzado.

– Aqui não se poupa ninguém, Nestor. Vamos agendar as datas com eles e ver a passagem mais barata.

– Tem Passaredo pra lá?

– E quem falou de avião? Ônibus, claro.

– Mas nem naqueles horários menos concorridos, da época em que os pobres podiam transformar aeroportos em rodoviárias?

– No assunto, lembrei-me da Danuza Leão. Alguém sabe dela? Talvez, a Folha.

– Sorte não ter bonde para o Rio.

– Tá com saudade? Chegando lá, pega o do Pão de Açúcar.

– Coisa de turista. Caro, também.

– Tentem agendar. Vamos trabalhar nas pautas.

– Por que não aproveitar e ir até São Januário e bater um papo com o Bigode sobre a volta do Vasco à série A do Brasileirão? Quem sabe resolvíamos o problema das cortinas?

– Nestor, com todo o respeito …

– E tem mais, como diz o Moisés da Rocha, do “Samba Pede Passagem”, na Rádio USP, “no Vasco é na faixa”.

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. entrevista…

    Caro sr. Rui, a esquerda tomou um belo “pé na bunda” e não aprende mesmo. Não investe em promover suas ações que deram resultados brilhantes e ouvir a população em assuntos que já tiveranm sua época.(1964 graças a Deus acabou a semana passada, mas creio que muitos ainda não crèem. Como não crêem que a Terra é redonda). É tão ditatorial quanto outros partidos de centro. Será que tem “coxinhas” no RJ? Porque eles irão produzir o seu próprio “Dória”. Mas o mais lamentável disto tudo. Produzirão outro “Lacoste”, ditatotialmente como as elites de esquerda e direita querem. Somente a sociedade derrubará esta Torre de Babel. “Do povo, para o povo, pelo povo”.  Tremeram com as ruas, tremerão novamente até ruir. abs.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador