Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

“Estrelas em Desfile”, produção BRD, N&P, Pi, Por Rui Daher

Por Rui Daher

Manhã do sábado, 15 de setembro, Redação:

– Nestor, lembra do horário em que marcamos aqui? Eu e Pestana chegamos às oito. Dr. Mark já ligou duas vezes reclamando ainda não ter recebido o roteiro para aprovação.

– Precisei entregar um carregamento de engradados de cerveja e garrafas de destilados na sede da Vai-Vai. Demorei para conseguir emprestada a picape do Johnny “Prefiro Preto do que Moreno”. Essa era a minha incumbência no evento de hoje. Se deixasse para levar depois de nossa reunião, não daria tempo de gelar as 60 caixas.

– Qual o evento lá?

– “Feijoada, cerveja e eleições”. Vão eleger a rainha da bateria no Carnaval 2019. Enredo já tem: “Ganhou? Põe o povo no hospício”.

– Bom.

– E vocês o que fizeram até agora? Mãos à obra.

– Estivemos pesquisando. Como inspiração assistimos a um bom filme musical de 1951, dirigido pelo norte-americano Roy Del Ruth, com a meiga Doris Day (dizem que fora das telas era um furacão), Gordon MacRae, e elenco de quase cem estrelas de Hollywood na época.

– Então está tudo pronto? Posso voltar à sede da Escola? Preciso testar a temperatura das loiras a cada 15 minutos.

Dia seguinte, vão do MASP, Avenida Paulista, SP:

“Distinto público, senhores e senhoras, amigos e amigas, companheiros e companheiras, pelotões armados masculinos e femininos, tchês e tchás, bodes e cabras desta fabulosa Federação de Corporações, é com orgulho e prazer que sob patrocínio da Mark Zuck Tools & Co. Ltd., conteúdo do Conselho Consultivo do “Dominó de Botequim” (Darcy Ribeiro, Ariano Suassuna, Luiz Melodia, Walther Moreira Salles, pai), produção e apresentação da equipe BRD (Rui Daher, Nestor “Vai-Vai” e João da Rangel Pestana), que damos início ao evento político-eleitoral ‘Estrelas em Desfile’.

Agradecemos à multidão que aqui acorreu, cobrindo todo o Espigão que em passado recente recebeu alguns bocós que caíram como patos amarelos na esperança de que o Brasil iria melhorar.

Antes de iniciarmos o desfile, o jornalista João da Rangel Pestana gostaria de dirigir-lhes algumas palavras. Por favor, o microfone é todo seu:

‘Obrigado a todos, inclusive aos agentes infiltrados enviados pelo Cão. Sim, porque a ideia desse evento nasceu no céu e o que Dele não vier será infiltração corrosiva à democracia. Incomodados com entrevistas, debates e sabatinas, que mais pareciam rinhas de galos e galinhas, candidatos versus par-JN ou caquéticos grupos inquisidores, sem qualquer noção do que é jornalismo, impediram-nos antever porra nenhuma programática de governo, motivo que nos fez oferecer aos eleitores critério explícito para voto: a beleza. Inspirados no poeta e diplomata Vinícius de Moraes, que dizia beleza ser fundamental, e no filme “Estrelas em Desfile”. Em país sem ideias e com seu único estadista na prisão, garantir, pelo menos, sair melhor nas fotos. Para apresentar os pares concorrentes, chamo o meu colega de N&P, jornalista Nestor “Papagaio da Disney” Xavier, recém-chegado de evento cultural no Bixiga. Com a palavra, o colega:

– Bom dia, vamos ao primeiro quesito ‘Adereços naturalmente incorporados às passistas” … Cadê o microfone? O que aconteceu? Me devolvam essa merda.

– Desculpem-nos, quem passará a apresentar os candidatos é o CEO do Grupo BRD de Jornalismo, Rui Daher.

– Obrigado, Pestana. As imagens dos candidatos às Presidência e Vice-Presidência serão apresentadas nos telões montados em toda a extensão da avenida e, quando necessário, um comentário meu aparecerá nas legendas.

PSL/PRTB, uma chapa puro-sangue – JAIR/MOURÃO

Como o critério é beleza, cientes de não serem nada bonitos, e em homenagem ao ex-presidente general João Figueiredo, não se  incomodaram, pelo contrário, até sugeriram, outra versão de suas imagens.

Escolham à gosto qual é um e qual é o outro.

REDE/PV MARINA/EDUARDO JORGE

Prova de que Luzia se salvou do incêndio no Museu Nacional, embora não aparente seus 12 mil anos, mas um pouco mais. Do vice, sanitarista, não confio na imunidade desse cachecol.

PDT – CIRO GOMES E KÁTIA ABREU

Embora ela apareça sorrindo, a expressão dele denota algumas mágoas.

ACORDÃO (PSDB, PP, DEM, PRB, PR, Solidariedade, PTB, PPS, PSD) – GERALDO ALCKMIN E ANA AMÉLIA

Ele: “Pensando o quê? Fiz tudo direitinho”.

Ela: “Pensando o quê? Sou mais nova que a Erundina”.

PT/PCdoB – FERNANDO HADDAD E MANUELA D’ÁVILA

É … se notarem tanques começarndo a deixar as casernas, ao derramamento de sangue, preferiremos considerar a chapa como hors-concours.

PODEMOS, PSC, PRP, PTC – ÁLVARO DIAS PAULO RABELLO DE CASTRO

Estranho País, este. O sorriso e a expressão gélida estariam mirando Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça?

MDB/PHS – HENRIQUE MEIRELLES GERMANO RIGOTTO

O primeiro: “Não me venham com desenvolvimentismo; vejam em que situação o senhor aí embaixo deixou o estado do Rio Grande do Sul. No meu governo arrocho ele e o povo”.

O segundo: “Mas não foi isso que combinamos”.

NOVO – JOÃO AMOÊDO – CHRISTIAN LOHBAUER

Mandaram declaração: “Eu nunca fui banqueiro; nem eu lobista do setor de agrotóxicos”.

PSOL – GUILHERME BOULOS – SÔNIA GUAJAJARA

Declaração: “Sabemos de nossos traços nas pesquisas, mas depois desse evento, o povo entenderá a beleza de nossas propostas”.

Os que preferiram participar como grupo, bloco, sob a égide de que a união traz força e beleza.

 CABO DACIOLO – PATRIOTA

“Não saí do Antigo Testamento. Prometo ler o Novo, se o Amoêdo deixar”.

JOÃO GOULART FILHO -PPL

“Não entendo como ainda não realizaram as reformas de base propostas pelo meu pai”.

JOSÉ MARIA EYMAEL – DEMOCRACIA CRISTÃ

“Sou puro Brasil. persisto, mas nunca chego lá”.

VERA LÚCIA – PSTU

“Minha beleza é a da maior parte das brasileiras, guerreiras como eu. No governo, a ilegítima primeira-dama será investigada”.

– Obrigado pela maciça presença. Esses os candidatos. Bem informados, agora a decisão fica com vocês eleitores. Nosso dever de jornalistas foi cumprido. Para a beleza, critério por nós escolhido, não há Forças Togada, Armada ou Midiada, que possam tramar, conspirar, golpear, trair, a escolha do povo. Todo mundo vê. Dessa forma … não Nestor, por favor, não, o microfone não, de novo? … Alguém segure ele!

– É meu direito falar! Também trabalhei nisso. Help Mr. Mark! Não me venham com beleza interior! Por dentro muitos de vocês são ainda mais feios e podres. Vou dizer os nomes dos que são assim. Jai … Ai! Não! Assim machuca!

– Obrigado, segurança Erivaldo. Atenção. Para quem não pôde comparecer ao evento, nos próximos dias neste GGN, estaremos apresentando as fotos daqueles que aqui desfilaram, seguidos de comentários mais abrangentes sobre as ideias dos candidatos, a quem possam interessar. Cremos que a ninguém.

https://www.youtube.com/watch?v=9NHcEivNUAk]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=3xrRNJgU32s

 

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pegou pesado, hein Rui!?!

    Da Marina:

    1- “Prova de que Luzia se salvou do incêndio no Museu Nacional, embora não aparente seus 12 mil anos, mas um pouco mais. Do vice, sanitarista, não confio na imunidade desse cachecol.”

    Minhas impressões – kkkkkkkkkkkkkkkk – não seja maldoooso!!!!

    Do Álvaro Dias:

    Julgamento confuso –

    2- “Estranho País, este. O sorriso e a expressão gélida estariam mirando Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça?”

    Minhas impressões: Você confundiu “sorriso e expressão gélida” com arreganhamento natural causado pelo uso continuado de botox.

    3- MDB/PHS – HENRIQUE MEIRELLES GERMANO RIGOTTO

    Você realmente  reparou na “beleza” deles?

    Por exemplo: se o jacaré careca do meireles foi o salvador de Lula, por que não salvou o Temer?

    Se Lula é o bicho-papão corrupto preso, condenado e incomunicável, o que ele está fazendo na campanha do rico presidenciável?

    É como se a Erundina desfilando com o soutien da gisele bündchen ficasse tão interessante quanto ela, nénão?

    4- ACORDÃO (PSDB, PP, DEM, PRB, PR, Solidariedade, PTB, PPS, PSD) – GERALDO ALCKMIN E ANA AMÉLIA

    Ele: “Pensando o quê? Fiz tudo direitinho”.

    Ela: “Pensando o quê? Sou mais nova que a Erundina”.

    Destaque para o pensamento da ana amélia (kkkkkk)

    Outras impressões

    5-Caboclo Daciolo ficaria bem numa revista masculina. Ele tem porte, beleza e cérebro pra isso. Desfilar no Clube das Mulheres também é garantia de sucesso pra ele.

    6-Vera Lucia, a maioria silente. Em tempos humanos ela precisaria de pelo menos 100 anos para chegar onde está um aécio neves.

    Dilma levou 500 anos e estava na frente dela na  social “jornada do privilégio”.

      

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador