Gerador de Olavo de Carvalho, por Renato Terra

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Renato Terra, articulista da Folha, fala do Gerador de Olavo de Carvalho em sua crônica de hoje. O app, nos moldes do gerador de lero-lero, foi desenvolvido pelo ‘programador sorocabano Valmir Fernando Hisselman’. O aplicativo formula, automaticamente, pensamentos de Olavo: você preenche alguns campos e receberá uma linha de raciocínio completa para justificar qualquer argumentação. ‘Sem ideologia, claro’, disse o autor para o articulista.

O programador explicou que o sistema possui um algoritmo capaz de reproduzir a lógica do Olavo. “O primeiro campo do formulário é INIMIGO. Com a definição de um alvo, o algoritmo cria uma argumentação vazia de ideias, mas recheada de retórica colérica para deslegitimar o interlocutor”, disse Valmir, fumando um cachimbo.

“O algoritmo sabe que há sempre alguma doutrinação por trás de quem discorda da gente. Ninguém elabora uma visão de mundo por conta própria”, concluiu.

Terra conta que o campo INIMIGO já vem preenchido com a palavra ESQUERDA, e que pode ser alterado mediante anuidade de US$ 1.200. Para conseguir seu comentário Olaviano, basta completar os seguintes tópicos: assunto, signo e xingamento favorito.

Terra fez o teste. “Preenchi os campos da seguinte maneira: inimigo: esquerda| assunto: Los Hermanos anuncia turnê pelo Brasil em 2019 | signo: touro| xingamento: pústula”.

E tem o seguinte resultado: “O projeto da esquerda não é o socialismo, é a manutenção do poder. Los Hermanos anuncia turnê pelo Brasil em 2019 para impregnar marxismo-lírico-gayzista e o cheiro da maconha. Los Hermanos usam barba porque têm um problema com a paternidade. Então me digam: se não tem pai, a gente nasce de quem? Deixe de ser abortista! Você não pode respeitar esses pústulas”.

E refez o formulário alterando o inimigo para Darth Vader. Deu: “Se as leis requerem interpretação, não existe lei. A Taça das Bolinhas, portanto, será julgada segundo os princípios do lado negro da Força —e não da Bíblia. Ou seja: o juiz ficará de cócoras diante dos abortistas, das feministas, dos maconheiros, dos Los Hermanos [erro 474]. A lei é um fantoche para manter o projeto de poder de Darth Vader, seu crápula”.

Leia a crônica na íntegra aqui.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador