“Me fino”, não afino, por Rui Daher

Por Rui Daher

“Me fino”, não afino

Prometi a mim mesmo que nos próximos dez dias tentarei não realizar qualquer ação que exija o mínimo de esforço intelectual. Não me lembro de ter vivido ano tão pesado quanto esse em minha vida. Mesmo 20 anos atrás quando passei por derrocada profissional e financeira, por esperto não ser e achar que honra e lealdade ainda prevaleceriam no futuro, ou quando fiz cirurgia coronariana, há 12 anos que, esta sim, permitiu que eu estabelecesse pontes para o futuro.

Não por ter trabalhado muito em 2018. É o que faço há 51 anos. Ou ter lido e escrito tanto, o que se repete de forma cada vez mais intensa desde a adolescência beneditina. Mas, sim, pelo ar de insanidade geral, no Brasil e no planeta, que hoje em dia parece se aproximar e derrubar meu combalido Exército de Brancaleone.

“Avassalador” é o caricato que nos entregaram. Ignóbeis seus trâmites. Inferiores os sentimentos.  

Sendo sincero: a mim e creio a muitos só resta levantar uma bandeira: “NÃO, NÃO RESISTIREMOS”. Por favor, toquem o barco sob o temporal que nenhum mal os fará. Um acordo secular garante-lhes os imensos poderes e riquezas. Como quis Mário Quintana (1906-1994):

“Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho”.

Passarinhos, todos. Destruídos, mas conformados. Acham terem trazido o “novo”. Pois nem mesmo trarão o que de bom havia no velho.

Nos próximos dias, me fino em BRD (Blog Rui Daher), no GGN, e meu inseparáveis colegas jornalistas, Nestor, Pestana e Erivaldo. Termino sem lives 2Pi, sem as sementes agrárias plantadas em CartaCapital. Nem pensar no livro a escrever ainda não começado ou os que chegam, presentes para ler nos “feriados”.

Leia também:  Nos 50 anos da Livro 7, por Urariano Mota

Procurarei saber onde Sérgio Mallandro estará atuando. Revirarei o YouTube à procura de Ronald Golias e de Ivon “Voz Macia” Cury, na peneira e namorando. Quem sabe um filme da Atlântida, com Eliana, Cyl Farney, Oscarito e Grande Otelo.

Mais atuais? Luan, Safadão, Anitta, Sorocaba&Piedade, Capital Inicial? Acho que não. Estaria me flagelando como foi Cristo até a cruz.

Livres das minhas, poderão conviver apenas com suas incertezas e festas de amor aos próximos.

Inté!

https://www.youtube.com/watch?v=xlaftfuUnGQ]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=qQMWPduun0Y

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

13 comentários

  1. FELIZ NATAL POIS A ESPERANÇA RENASCE EM CADA FAMÍLIA

    Nascimento. Renascimento. Uma Nova Família. Um Lar. Uma Criança. Tudo o que Ela representa. Alegria inenarrável. O Natal é isto e apenas isto. Tenho certeza que enxergou isto nas trilhas da sua Vida e na Santidade da sua Casa. 2018 foi realmente turbulento. Mas nos livramos da fraude, da fantasia, do pesadelo, de academicismos, de ilusões construídos por longos 88 anos, onde Nos fizeram crer ( e fizemos a Nós mesmos), que através da Estrada do Fascismo chegaríamos ao território da Democracia. Pelo destino, talvez pelo esforço, com certeza pela aposentadoria e pelo cemitério, ‘Guias-Cegos’ ficarão pelo trajeto. Então finalmente poderemos escolher outros caminhos. Para o tal ‘passarinho’, tendo liberdade, é muito melhor a ameaça do bico do gavião, que a segurança de uma gaiola. Pela inteligência. Pelos ensinamentos. Pela companhia. Pela paciência. Por dar ouvidos à política de botequim e filosofia de umbigo de balcão. Muito Obrigado. Que a Vida traga aos Seus, tudo que desejo aos Meus. Abraços. (P.S. Ano que vem tem a volta da Máquina Tricolor. SOBERANOSOMOS)     

    • Zé Sérgio,

      sua companhia convergente às vezes, divergentes muitas outras, fez-me respirar melhor neste 2018. Obrigado, abração e o melhor a você e a todos os seus queridos.

  2. Pontes para o futuro

    Karaka véi!

    Pontes para o futuro – kkkkkkkk!!!!!

    Em homenagem, para o seu lazer, se você não se finar, AI VAI:

    Luan, Safadão, Anitta, Sorocaba&Piedade, Capital Inicial?

    CANAIS-   TOP TV – canais 33-1,2,3

    ,               TV8-HD -canal 55-1

    PARA TER PROSPERIDADE

    CONGRESSO PARA O SUCESSO -IURD

    CANAIS 7,9,11,21,27

    PARA REZAR E FAZER CARIDADE

    TEM –

    CANÇÃO NOVA, TV BOA VONTADE, TV APARECIDA, REDE VIDA

    TEM

     a NOVO TEMPO ( a novo tempo – canal 46-1 tem como simbolo um homem com as mãos para cima )

    PARA RIR E MEDITAR

    TEM AQUELE CANAL DO BISPO GORDO VESTIDO DE SACO DE ESTOPA.

    https://www.paulopes.com.br/2015/12/pastor-que-se-veste-de-mendigo-em-culto-tem-porche-e-ferrari.html

    Pastor e féis usam na
     cabeça paninho sagrado

     

    NÃO DESANIMA NÃO, TEM MUITA COISA PRA VER ANTES DE “SE FINAR”

     

     

  3. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome