Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

O BRD, Blog-Boteco Rui Daher à venda – Capítulo 6

O BRD, Blog-Boteco Rui Daher à venda – Capítulo 6

Desde quinta-feira da semana passada meus contatos com o senhor Liu têm sido difíceis. Primeiro foram seus problemas intestinais pós-feijoada noturna. Depois a gripe que me infelicitou o feriadão e me dispensou dois dias do escritório. Mais uma vez, caíra no engodo da vacina. O doutor me avisa que a imunização demora duas semanas, só não diz que a gripe vem em dois dias.

Ligo para o Nestor para contar-lhe da proposta chinesa. Interesse no seu futebol. Sei, caixa postal ou costumeiras ofensas. Deixei recado, dizendo do valor envolvido e de superar a falta de treino com o famoso golpe do “chinelinho”.

Sem resposta, voltei a ligar para o Liu com outro “João-sem-braço”: um novo pretendente para o BRD, proposta sem nada a ver com futebol, apenas por nossas qualidade e influência.

– Sr. Liu, tenho em mãos proposta por escrito, original e tradução juramentada no Brasil, para compra de nosso blog. Está assinada pelo Líder Supremo da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un.

– Quem? O gordinho? Quantos mísseis oferece? (Gargalha)

– É sério. O timbre que faz o documento oficial é do Pai Eterno da Coreia do Norte, Kim Il-sung, falecido em 1994.

– Sr. Lui, não acredite. Seus artigos no BLD deve ser a bomba nuclear que ele está anunciando ser capaz de lançar uma a cada semana.

– É BRD, Sr. Lui, porra! Brinca, mas os três últimos testes do Kim mostraram bombas com a mesma potência da lançada em Hiroshima. Os EUA estão acreditando.

– E o que seu blog poderia ter para interessar a Coreia do Norte?

– O ódio que temos pelo Donald Trump.

– Isso o Xi Jiping e todos os chineses também têm.

– Mas e o medo? Vocês são parelhos. No máximo, podem trazer um “revival” da época da Guerra Fria. Pro pau não vão. O Kim assusta, pensam-no “loucão”. Sabe como a CIA chama a bomba dele? “Bola Discoteca”.

– O que é isso, pôla?

– Não posso revelar. Será nossa primeira matéria depois que eles comprarem o BRD/FD, mas posso dizer-lhe o que li no Portal UOL. “É uma esfera metálica coberta por pequenos círculos, que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, é visto acariciando em fotos oficiais, como se fosse sua joia da coroa. E talvez seja: a esfera é supostamente uma arma nuclear, reduzida”.

– Bem, não feche nada antes de eu falar com o Xi. Amanhã, dou notícias.

https://www.youtube.com/watch?v=NqHzFyeiY-c

Assine

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hoje se publica que a Coréia

    Hoje se publica que a Coréia do SUL diz que NÃO pagará pelo Sistema de defesa do Franjinha do Trump  ..dedurando aqui que “não há unanimidade de idéias e de interesses”  ..então,será que o TIO tb armou aquele golpe que destituiu a presidAntA deles ?!

    ..e por falar em Trump ..Nafta ..rombimento com Europa ..muro com o México ..atacar a Coréia  ..afastamento de israel ..pegar a Venezuela com a OEA e a ajuda do Aloizio 300 mil ..estes são só alguns exemplos deste que ficara conhecido como O MAIOR CRIADOR de bodes de TODOS os tempos

    bem ..vc poderia lembrar da Síria ..mas lá é aquilo de sempre  ..simula alguma inconformidável de guerra que não estaria recebendo selo de matança-ISO 666 e depois é só prosseguir com a sangria que ninguém mais liga

    ..bom  ..chega  ..hoje to de greve

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador