Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Pra não dizer que não falei de política, por Rui Daher

Uma forma enjoada de ver a Operação Lava Jato.

Por Rui Daher

Leitor do GGN e desta festa imodesta em forma de blog, J. Marcelo, em solitário espanto, comenta: “Pôxa Rui Daher, uma matéria tão boa assim e nenhum comentário, o povo aqui só tá gostando de política”. Caridosamente, pede ao patrão Nassif que não me despeça. Referia-se ao texto “Emprego e Agronegócio”, aqui publicado em 21/02.

Para não enfrentar a realidade e minha baixa estima, joguei a parca audiência ao fato de o texto ter sido publicado, dois dias antes, em CartaCapital, aí sim, com prováveis milhões de acessos não declarados. 

Acontece que tenho evitado discutir política, ultimamente. Nojo e medo. Parei depois dos muitos pés-de-ouvido iletrados que vinha suportando em filas, restaurantes, aeroportos, bares, padarias, redes sociais, entre amigos e inimigos (mais). Não raro me insurgia. Assim são os velhos e baixinhos. Não suportam humanos irracionais na presunção de estarem imunes a sopapos.

Logo lembrei-me de um velho professor de História, no Colégio de São Bento, que definia inteligência como saber o exato momento de se retirar e deixar os demais à vontade. Foi o que fiz. Ponham-se à vontade.

Cheguei em casa do trabalho sem vontade de fazer nada. Porra, quem foram os bostas que deram aos investidores tudo que eles precisavam para não soltarem grana, despedirem e cortarem salários e benefícios de funcionários? Ah, a crise, que colunistas exacerbam sem se perceberem no ralo.

Nas noites de segunda ou terça, escrevo a coluna sobre agronegócio para CartaCapital. Nunca sei quando as viagens me permitirão bater o ponto.

Na memória ainda persistiam as lembranças da estadia no semiárido nordestino e as certezas do quanto o Brasil essencial é desconhecido de quem o entroniza através das folhas e telas convencionais.

Depois de meses sem ver a cara de William e Renata, postei-me diante da TV, prevendo noticiário com foco escandalosamente explícito. Ali, sem babá, é para isso aí.

Tomo emprestada expressão do jornalista Mino Carta: “é do conhecimento até do mundo mineral” que o conluio MMM – Moro, Ministério Público, Mídia, vanguarda do “Putsch de Curitiba”, tem objetivo único: derrubar o governo da presidente Dilma Rousseff, o PT e, principalmente, Lula, corroído em rejeições para, até 2018, virar pó.

Servem-se do pior em nosso caráter macunaímico. Ladrões delatores mantêm liberdade e a maior parte do que roubaram. Governos passados são poupados.

Notaram que a oposição não entra em lugar nenhum dessa equação. Zero não conta, apenas espera os demais números fazerem algum significado.

Mas, voltando ao soberano Jornal Nacional e aos rostos graves de seus apresentadores, suando sangue para mostrar neutralidade, vejo a opulência de mansões, prédios de escritórios, helicópteros, coleções de carros de luxo, dólares, euros, contabilidades informais de depósitos em paraísos fiscais.

Impressiona, né? Será que esse povo trabalhou muito para ter tudo isso?

Persistentemente incorreto, chega-me um pensamento estapafúrdio: não seria o conluio Lava Jato a vanguarda da revolução proletária, tudo com o que a esquerda sonhou e não conseguiu fazer?

Enloucou, devem estar pensando os amigos de esquerda. “Não consegue audiência para seus textos e aí vem com teorias insustentáveis”. É a leveza do ser, bróder. Caiu a ficha, dirão os de direita.

Pô, irmãos, a grana que os caras acumularam é muita! Fora o que não sabemos. Políticos riquíssimos, de toda a sorte e partidos. Patrimônios incomensuráveis. Mulheres jovens emperiquitadas em Miami e as mais velhas e de bom gosto no circuito Elizabeth Arden (NYC, Paris, Londres).

E todos sem dar um cazzo de emprego a ninguém, só na manha, na indicação, na influência, na agenda telefônica, no bombom para a secretária do poder decisório.

Não é pouco não pra tudo aquilo?

Afinal, não eram esses os caras que eu gostaria de enforcar quando frequentava os barracões da Ciências Sociais, na USP? Na mesma época, não estaria eu errado ao juntar essa escória às famílias Ermírio de Morais, Guinle, Matarazzo, Scarpa, Monteiro de Carvalho? As velhas burguesias nacionais e multinacionais que aqui chegavam.

Apesar de ser abertamente de esquerda, como continuo sendo, nunca me livrei de ser assalariado da direita, a quem nunca escondi minha posição política. Talvez, por isso mesmo me aumentassem os cargos e salários. A ideia era me cooptar: “coitado, tão jovem”. Coitados, tão burros, pensava, lembrando que bastava lerem Lênin, em “Esquerdismo, doença infantil do comunismo”, para me rebaterem e adestrarem.

Algum pé-de-chinelo foi preso pelo “Putsch de Curitiba”? Dos investigados e daqueles em cana, quem não é podre de rico?

A mim parece uma ironia. Atiraram no alvo político e acertaram os mais fedidos escrotos que explodem em d(f)elações, e troca-trocas.

Seria ingênuo, neste momento, não reconhecer que o PT, cúpula e ideário, implodiu. Entregou-lhes o que queriam de bandeja.

Enquanto Lula, sagaz, transitou entre a aceitação externa, a burguesia nacional, e os movimentos sociais, promovendo um rearranjo no acordo secular de elites para fazer sobrar recursos para as ações de inserção social, o sonho da esquerda durou.

Franjas, migalhas, nada além, mas serviam. Todos ganhavam, os ricos rentistas mais. Mas, nas paralelas e miúdas, cúpula e ideário do partido se esfumavam em malfeitos semelhantes em tudo ao que combatíamos.

Veio a Rainha, ou a Tainha, como brinca fraterno amigo, a estapear todos que considerasse Recrutas Zero.

O golpe está em desenvolvimento. Será dado. Por certo, com impeachment ou sem, já vingou. Mas, na destruição de riquezas desonestamente construídas, ele pode ser tomado como de esquerda.

Por que cantar parece com não morrer é igual a não se esquecer que a vida é que tem razão“. As canções aqui postadas dizem mais do que o texto.

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Você só esqueceu de

    Você só esqueceu de acrescentar que Aécio Neves anda prometendo, em Brasília, a volta à normalidade para os empresários após o golpe.

  2. Prezado Rui O governador

    Prezado Rui

    O governador “opus dei”,  foi defenestrado do largo são francisco nesta tarde pela mulekada enfurecida…!!!…

    Sei não heim, mas, acho que ainda resta as ruas…!!!…

    Será que a “bela adormecida” do planalto ainda se lembra disso…???…

    Ou a convocação terá que partir também do “sapo barbicha”, porque barburdo, deixou de ser  a muito tempo…!!!…

    Abração

  3. O governo e sua defesa não
    O governo e sua defesa não podem apenas contar com o apoio popular. Há de se encontrar obstinadamente uma maneira republicana e democrática, pois há.
    O sistema político que é fraco e devemos compreender que a sociedade democrática avançou muito e as leis eleitorais, todas as outras várias se tornaram anacrônicas, obsoletas, um erro flagrante. Vários projetos de lei , como a reforma política, encontrou muita resistência e praticamente é ignorada pelos valentes da oposição e asseclas. O TSE pode muito bem mandar essa requisição golpista pras picas, apenas considerando que as melhorias das leis se fazem necessárias.
    Em todas as eleições houve caixa 2. Em todos os partidos.
    Até os nanicos, que sem uma ajudinha do irmão, ou da feirinha pra arrecadar verba para campanha….No mais, a vitória de Dilma foi legítima, mesmo com tantas trapaças do bloco PiG, agentes da PF, e a ignorância completa dos seus críticos ao desenvolvimento democrático, que em seus conscientes fúteis, nem saberiam como seriam beneficiados – e foram-, pela publicidade PiG vendendo o medo, o fascismo, e o preconceito.
    A situação pode complicar ainda mais com a exclusiva dupla jurisprudência como foi ” a literatura me permite” condenar, e uma Constituição quase completa exercida pelo filho do fundador do Psdb de Maringá, marido de uma profissional da Shell e Advogada do também Psdb, O superstar queridinho dos globais e Pigais, Sérgio Moro.

  4. Log de Zero

      Equacionando seu brilhante texto, o “0” enquanto numeral, importante, entendi como logaritimo de base Zero, em teoria tendendo ao infinito, de base Zero, potencializado por 1i ( numero imaginário ), apesar de ensinarem, é um erro, pois na matemática é possivel o log de base zero, que sempre, em teoria tenderá ao infinito, mas graficamente será compreensivel, sendo uma realidade gráfica, nem tanto usual, mas uma realidade equacionavel – um numero.

       Matematicamente, a matemática mesmo, não a aritmética/algebra, apenas ferramentas, suas hipoteses apresentadas no texto, com rigor analitico intelegivel, perfeitamente compreensiveis pela lógica não ideológica, apenas pela matemática, compóe uma das melhores explicações, intelegiveis, referentes as soluções abertas e possiveis da “Lava Jato “, explicando este fenomeno e suas intercorrencias, até mesmo graficamente.

       Apesar das ironias contidas em seu texto/teorema, gostei bastante dele, até arrisco dizer : equacionou, expressou matematicamente, apesar das inserçoes ironicas, uma realidade, não abstrata, como é a ferramenta da matemática, mas na compreensão real em poucas palavras : uma equação. 

        A possivel queda de Dna. Dilma, é equacionavel logaritmicamente, suas atitudes de governo, e seus opositores, não obedecem uma equação, linear ou de “2o grau, ou inequação”, a situação deste governo, matematicamente compreendida/entendida, transita em funções ( x, y, z ) espaciais, e muitas vezes as 3 variaveis basicas, não são numeros naturais, mas potencias e/ou logaritmos ( tambem são numeros, equações tambem ), os quais podem leva-la ao infinito, ou ao “alem do Z “, a “zona morta” do infinito equacionavel, desparametrizado, tendendo ao < que Zero ( quando a gente, de mercado, equaciona as variaveis graficas, espaciais, a porcetagem do espaço grafico ocupado abaixo do “x”, é o que informa a realidade futura , dá o parametro ).

         Desculpe Rui, e os demais que tiverem paciência de ter lido esta postagem, é que gosto de matemática aplicada, e as vezes exagero.

    1. Cairam x, y e z

      A riqueza desonestamente construída está sendo cobrada do povo. A magnitude da depressão econômica do biênio 2015 e 2016, no Brasil, só terá paralelo com os piores crashs das bolsas de valores ou com países que dependem do crédito externo e tiveram os financiamentos cortados. Uma queda acumulada de 7% do PIB, representará uns R$ 450 bilhões, sem considerarmos até mesmo a perda de um crescimento residual que teria sido possível em ambos os anos. Infinitamente maior que qualquer valor que possa ter sido desviado ao longo dos últimos quinze anos. O Rui está pesaroso pelo choque frontal contra o PT, mas consola-se com os dias que os empreiterios viram o sol nascer quadrado. Esqueceu que é no … do povo que a piaba está entrando.

      1. Nem pesaroso nem esquecido, Jorge

        Até porque o crash se dá quando comparado com parâmetros conquistados pelo PT até 2013. Volte na série e perceberá.

    2. Não exagerou, não, Júnior

      Parte até dá pra entender, que se completa quando você diz: “A possivel queda de Dna. Dilma, é equacionavel logaritmicamente, suas atitudes de governo, e seus opositores, não obedecem uma equação, linear ou de “2o grau, ou inequação”, a situação deste governo, matematicamente compreendida/entendida, transita em funções ( x, y, z ) espaciais, e muitas vezes as 3 variaveis basicas”. Abraço

  5. Eu vou até o fim e não creio na queda de Dilma.

    Prezado Rui.

    Mais uma vez, estou em campanha pelo  voto consciente ao Parlamento.

    Li o seu texto com muito carinho.

    E vou até o fim.

    Não podemos permitir a volta da direita de forma alguma e devemos atuar por maior representatividade política no Parlamento.

    Se a cada crise o país tentar mudar de projeto ficaremos eternamente na mesma.

    Abraçar o projeto é preciso.

    O ótimo continua sendo fervoroso inimigo do bom.

    O email da camapnha é

    [email protected]

    Você está convidado.

    Ruim com o PT, pior sem o PT.

    Não há riqueza alheia que possa nos envergonhar mais do que a fome que imperava neste país antes de 2003.

    A revolução não está na Lava Jato…. A revolução está em cada um que queira o Brasil cada vez menos injusto.

    Forte abraço.

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=rH8mcMLOQQY align:center]

     

     

     

    1. “Pior sem ele”, Sérgio,

      sem dúvida, mas em momento nenhum, com a aprovação que teve, precisava ter traído seus ideário e conduta. Foi muito longe. Estarei dentro de qualquer movimento que justifique sua reconciliação com o passado, mas acho difícil. A decomposição foi muito longe. Abraço.

  6. Muvuca.

    Ta tudo meio pesado meu Caro, tenha paciência que o Céu logo logo é pra brigadeiro.

     

    Meu Caro Nassif.  viram que o Youtube tirou o som das entrevistas que o Mano Brown fala do “maior ladrão que o brasil já teve? Pois é. Agora sei que o Serra é poderoso.

  7. Enquanto isto…

    O racha da direita internética

    .

    Estou na janela acompanhando o pega para capar envolvendo Olavo de Carvalho contra perfis de direita. Do economista fake Rodrigo Constantino, por dizer que a responsabilidade pelos cortes de pessoal na mídia é da crise econômica, passando pelo Tio Rei da Abril até chegar a uma grande mentira da internet no Brasil, o totalmente falso Luciano Ayan. É muito engraçado. Nesta disputa sobraram farpas para o Júlio Severo e cruzados para o Jair Bolsonaro. A direita conservadora contra o resto, liberais, libertários, anarcocapitalistas e todos os demais.

    Olavo quer a cabeça do Lula, da Dilma e do Foro de São Paulo, mas não apenas isso. Serra, Aécio e FHC também. PT, PSDB, Globo todos no mesmo moedor. Os outros não querem nem pensar em perder os mecenas poderosos, delimitam a sua oposição à esquerda ruidosa. Interessante vai ser quando a turma da TFP, D. Bertrand, Luis Dufaur mais a meia dúzia empoada e embolorada derem sua opinião. Estou esquecendo da Opus Dei e da maçonaria. Autoflagelação com luvas brancas e merda atirada no ventilador, atingindo o leão rampante.

    Enquanto os candidatos ao troféu rosquinha da liberdade digladiam-se, os paneleiros marchadores, sem a menor noção de qual é a verdadeira mensagem do ritmo desafinando das frigideiras e caçarolas oculto nos interesses escondidos pela imprensa corporativa, sonham com o 13 de março. Pixuleco inflado, peitos de fora e selfies com a PM.

    Um Brasil de Moros, Cherquers, Kataguiris, Dallagnois, Chiricos e Cunhas não merece nada melhor que os seus ideólogos. Todos eles estão fazendo pelo nosso país mais que as saúvas em quinhentos anos e petistas em doze. A depressão econômica é o resulta da festa do chá.

    1. O racha da direita

      Nem sabia que a direita cibernetica está rachada. Para mim juntando toda essa turma não dá um intelectual por inteiro.

      Na hora da onça beber água essa gente vai ser jofada fora como agua suja.

      Os verdadeiros protagonistas da direita são outros. 

       

    2. Por que vocês sempre metem o PT nesta merda de vocês?

      Ou eu ou você deve ser totalmente ignorante na matemática. Só assim para escrever que 12 anos de PT acabaram com o Brasil. Eu posso mostrar milhares de gráficos e dados mostrando o contrário. Mas sua estupidez ideológica sempre embrulha seus neurônios e na verborragia digitativa tasca o PT no meio. Mostra aqui onde o PT acabou com o Brasil. 

  8. Os “home” e os porcos.

    O final de REVOLUÇÃO DOS BICHOS termina com os quadrúpedes olhado pela janela a mesa de animado carteado, já sem poder distinguir porco de homem – tudo virara bípede.

    Olhando daqui de fora, se deu igualzinho com a cacicada petista no condomínio do poder.

    Com um detalhezinho crucial: olhando lá de dentro, os “home” sempre souberam quem era porco e quem sempre foi e será da turma – mesmo escondidos, facão e machado sempre estiveram ao alcance da mão dos “home”.

    Ao longo de treze anos, o lulopetismo prestou inestimável serviço aos “home” ao amansar a bicharada. Feito o serviço, corre agora o risco de virar pernil e toucinho.

    (O “home” é mesmo um animal ingrato…)

    Resta saber se inda tem bicharada suficiente pra sair pela fazenda disposta a salvar alguma gordurinha de Dilma até 2018.

    ………………………………………

    Quando Jackson Lago sofreu o golpe jurídico que entronizou a Roseana Sarney – “minha amiga Roseana”, como dizia Lula – algum petista sequer protestou?

    Pois é…

    1. Luiz,

      não só está perdoado, como nem sempre o comentário é o mais importante, mas permite uma discussão mais aberta em temas que não são muito usuais nas folhas e telas cotidianas. Abraços.

  9. Golpe de esquerda

    Golpe de esquerda dado pelos fascistas moro e procuradores concurseiros, decorebas de apostilhas de direito ?.

    Sem dúvida, trata-se de uma boa piada.

    Sobre a “sacada” de que a operação Lava-jato está fazendo o que a esquerda sempre quis fazer e não conseguiu, confesso, sem querer competir com o brilhantismo do articulista, que eu já havia pensado nisso.

    Eu só não havia pensado em destruir as empresas nacionais (principalmente, as empreiteiras) que, com ou sem corrupção, construiram, em décadas de existência, uma engenharia nacional, empregos de qualidade e capital nacional no Brasil e no exterior.

    Eu, também, não havia pensado em destruir a Petrobrá e em entregar as reservas do pré-sal para o as empresas multinacionais a preço vil.

    Eu, também, não havia pensado em conspirar contra uma Presidente legitimamente eleita pelo voto da maioria dos brasileiros, bem como, também, não havia pensado em fazer do combate à corrupção um caminho para ferir de morte o Estado Democrático de Direito e rasgar a Constituição. .

    Sem dúvida, o que era uma boa piada revelou-se, ao fim e ao cabo, em uma piada de péssimo gosto.

     

    PS: fora essas considerações, o texto do articulista, como sempre, é excelente e bastante instigante.

    1. Jorge.

      concordo plenamente com seus argumentos, mas que é um absurdo o que esses caras ganharam, ganha, e continuarão ganhandfo, sobre as costas de nosso trabalho, isto é. Só discordo de seus elogios, embora me agradem. Abraço.

  10. Dos erros políticos de Lula, Dilma foi pior que Joaquim Barbosa

    O Governo Dilma está totalmente descaracterizado, ladeira a baixo na enxurrada desnacionalizante e anti-social do ultra liberalismo. Se o PT quiser se manter na história como partido de esquerda, precisa romper com o próprio governo. Como? O partido do governo romper com o próprio governo? Como sabemos, em política, “até boi voa”, e é uma “vaca sagrada alado” o cúmulo do cúmulo desta aliança entre o Governo Dilma e o PSDB para entregar o Pré-Sal aos EUA. Não há como lutar contra fatos: Dilma é uma entreguista, entregou Jenoíno e Dirceu a uma justiça obscurantista sem pestanejar, e nós pasasando a mão na cabecinha supostamente infantil e politicamente acéfala dela; entregou a economia aos banqueiros saqueadores, e nós passando a mão na cabecinha supostamente à-política dela; está entregando o Pré-Sal aos EUA e vai entregar o Lula às raposas da Casa Grande, e nós vamos continuar passando a mão na cabecinha dela fingindo que ela é vítima de sua própria ingenuidade e estupides política? Ou vamos abrir os olhos para o fato concreto: Dilma nunca foi petista, está pondo em prática aquilo em que acredita e é co-responsável pela débâcle nacional. Sinceramente, quem ainda quiser defendê-la, fique à vontade. De minha parte, jogo a toalha e, ao último que sair, como ressaltou outro colega, favor, “apague as luzes”.

      1. Rui, o modelo adotado por

        Rui, o modelo adotado por Dilma está conduzindo, novamente, à superconcentração de renda e ao aprofundamento abismal das desigualdades e injustiças sociais. Absurdo dos absurdos foi a Dilma ter colocado saqueadores como o Levy e o Tombini para fazer a farra que bem entendessem à frente da economia e isso resultar numa depressão econômica que, absolutamente, não se justifica em termos racionais. Agora, não satisfeita, vem se aliando aos projetos da ultra-direita de desnacionalização completa das riquezas nacionais e de destruição de direitos trabalhistas fundamentais. A saída de Dilma não levará ao retorno do processo de “concetração e marginalização”: a sua política já mergulhou de corpo e alma nele.

  11. Sou petista radical, assim
    Sou petista radical, assim como minha esposa e filho, este nem tanto. Gostaria de saber qual governo levaria tanta porrada ainda está no poder? Em certo momento achava ue deveria agir no tom de agressão; entretanto estaria entranto no jogo dos cafajestes. Nunca podemos nos esquecer quem manda são os togas pretas. Logo qualquer atitude atipica de Dilma manda ela embora do podrr. Quem aqui participaram das manifestações a favot do governo? !Pensem!!!

    1. Mário,

      estive na Paulista naquele representativa demonstração de que ao governo ainda resta muito apoio. O problema é que a estrutura de Poder, no Brasil, está assentada sobre base explicitamente elitista e não incentiva ninguém a dar o troco. Muitas vezes, mesmo sendo maioria, não acreditamos e tememos aceitar os desafios. Abraço

  12. Com caudalosa e irrefutável

    Com caudalosa e irrefutável documentação FHC promete entregar, por mentira deslavada, a cabeça da Dilma ao “seu” Juiz Moro. Meio constrangido, mas, despindo-se se seu orgulho e nobreza em nome do golpe que julga nescessário, vai PROVAR que a primeira presidentA do Brasil foi a ANA MARIA JULL. (AQUELA BELEZURA DO FMI)

  13. Querido Rui, adoro seus

    Querido Rui, adoro seus textos. Não capitule aos coxinhas. Frequentemente me faz lembra de uma época na minha vida que junto com amigos, carregávamos sementes de espécies da mata atlântica para dispersarmos durante nossas caminhadas nas trilhas. Quando você citou Primavesi não restaram mais dúvidas: somos da mesma tribo. 

    Já que minha tietagem ficou escancarada, posso fazer um pedido? Não sei os motivos, mas sempre que leio os seus textos, um título de livro me vem à mente: ” O negócio é ser pequeno”. Nesta época em que as grandes corporações ditam as políticas dos estados, um olhar para o redor com a valorização dos mercados locais, dos pequenos produtores, da padaria da esquina, da farmácia do bairro, do buteco do bigode, da venda do seu Manoel, do salão da Cidinha e por que não dos blogues sujos, podem trazer de volta a humanização das relações tão em segundo plano hoje.

    Forte abraço.

    1. Obrigado, MZ

      Suas considerações colocam-nos ainda mais na mesma tribo. A boa economia está na soma dos pequenos. Os mercados locais, os agricultores familiares, empregados de padarias, quitandas, farmácias. Se há uma corrupção endêmica no País, no que não acredito, a dos pequenos será sempre menor, não o que vemos e cito nesse artigo. Daí a necessidade de uma municipalização mais expressiva. Mas conseguimos? Abraço.

  14. O tempo do cinismo

    Ri muito com seu artigo Rui, assim como com o comentario do Rebolla. Estamos todos cinicos? O cinico Moro com sua cinica Lava Jato tera nos deixado sem esperanças? Na antiguidade, os filosofos usavam o termo cinismo para o homem pragmatico. Acho que de idealistas chegamos ao pragmatismo. Outros, quiça você, no tempo do desencanto…. 

    PS: Tainha, mas que maldade 🙂

    1. Desencantado com o Brasil, nunca

      Maria Luisa. Amanhã, se ler minha coluna para CartaCapital, verá que não. Claro que lá me refiro a outro Brasil e lindos brasileiros. O que me surpreendeu, assustou mesmo, foi o impensável enredamento do PT com o que havia de pior na política e na corrupção do país. Como se associar a quem sempre esteve validando o acordo de elites? Como a ingenuidade, a falta de percepção de onde estavam entrando. Fizeram destruir uma mulher íntegra, lutadora de passado ilibado, explicitamente honesta. Ou devemos supor “Tainha” (rs) ter-se valido de corrupção para enriquecimento pessoal? Desculpe-me a decepção é com a burrice. Forte abraço.

  15. Prá não dizer que não lí…

    Caro Rui, como tenho viajado muito ultimamente, tenho deixado de lê-lo, e perdido certas pérolas, como este seu artigo, que é bem a nossa “cara” hoje sessentona, que deu sangue, para conseguirmos ter liberdade de expressão e de manifestação(mesmo que seja em blogs e nas redes sociais semelhantes) nos meios de comunicações, mas isso, não nos impede, de demonstrarmos que estamos em vias de “explodir” e fazer a nossa revolução, e defenestrar a toda esta patifaria que impede o país de ser governado, com um mínimo de decência.

    O que você escreveu, é exatamente o que pensam os brasileiros do bem, que no entanto, estão ficando desanimados e… 

    1. Raí, meu caro,

      como respondi à Maria Luiza, realmente, a minha decepção é enorme. Não que não imaginasse existir tantos fatos desavergonhados como esses. Foi disso que falávamos no antigo PT e na foto por você mencionada (talvez, não tenha percebido nela a presença de Sérgio Buarque de Hollanda). O que não dá para aguentar é, depois de anos de nossa luta na oposição, o partido sofrendo toda a sorte de pressões e acusações falsas, a burrice de muitos de seus políticos se associarem aos párias que sempre impediram o desenvolvimento social do país. Burrice, não, meu caro. Abração.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador