“Prezado ex-namorado, preciso lhe contar umas coisas”, por Mari Ene

 
Do Blog Pau Pra Qualquer Obra 
 
“Prezado ex-namorado, preciso lhe contar umas coisas”
 
Por MARI ENE*-
 
Muitos disseram que essa hora chegaria, este momento que eu conseguiria agradecer de coração por tudo o que a gente passou sem a raiva ou recalque por termos terminado. Desacreditei, em grande parte por não entender o conceito de apego. O tempo, ah, este que antes considerava inimigo, ansiosa que sou, vem se tornando meu camarada, com uma paciência que é só dele e me ensinando muito sobre tanto, e pontua que sim, é fator fundamental para movimentar sensações.
 
Então hoje sento e agradeço por tudo o que vivemos, e não é porque foi lindo – é porque é lindo, no presente.
 
Agradeço por todas as vezes que você me fez sentir tão pequena e impotente perante minhas vida e decisões, por ter caprichado tanto na escolha das palavras agressivas que hoje, no meu presente, está muito mais simples identificar o que quero e desejo de outra pessoa quando me sinto frágil – ou quando estou forte, o que também pode ser uma afronta pro outro, dependendo do momento que ele está. Mas, especialmente, por ter sido fundamental para que eu abrisse os olhos e enxergasse minha força e criatividade pra vida, pros meus grilos, pras minhas sensações.
 
Agradeço também por você ter insistido no conceito machista de que a mulher tem que estar sempre linda e disposta para o homem. Adequei este discurso insalubre para a rotina, parei de fumar e tenho me exercitado. Estou com um popozinho lindo de fazer inveja.
 
Obrigada também por ter me deixado com tanta raiva à despeito da forma como me culpava por todos os males do mundo: esta raiva foi fundamental pra alimentar minha energia criativa e trazer à tona meu sonho de propagar o bem-estar por meio da natureza, uma coisa tão simples e sofisticada que só pessoas como eu são capazes de produzir.
 
O outro obrigada é por ter me chamado inúmeras vezes de louca, de burra e de puta – hoje entendo que quando estes apontamentos partem de uma pessoa que não consegue olhar pro seu próprio umbigo e prefere usar palavras de julgamento contra o “parceiro”, hum, entendo que isso é mesquinho e pequeno, duas características que eu definitivamente não quero pra um relacionamento amoroso, visto que amo o amor e, honestamente, acho que ele está aí pra ser amado.
 
Agradeço de coração, de corpo e alma por você ter reforçado em mim o processo de validação do meu eu, este que não acha que é cobrança esperar uma ou duas palavras de carinho quando conta como foi o dia, a semana; este que acha que contato físico é necessário para o entendimento energético entre um casal, e que não é só o sexo, mas também o sexo, é claro, o responsável por intensificar esta troca.
 
Isso, esta pessoa colorida que chama atenção seja por demonstrar tão claramente como é e o que sente, seja por ser uma afronta para quem acha que tem tudo perfeito na vida, mas não tem essa alegria de alma que brilha que tenho mesmo quando a situação está preta (esta é a hora que você fecha os olhos e pensa “puts, é verdade… mesmo quando está na merda, a pessoa tem amor pra dar”). Não acho que sou a última bolacha do pacote, veja bem, mas sei que sou uma com muito recheio, caprichada 🙂
 
Sim, tem o temperamento, este que é como ajustar sal na comida: numa receita dá certo, noutra dá errado, mas importa mesmo não parar de cozinhar. Ainda duvido da sua capacidade de entender metáforas, então explico: reconheço minhas falhas, meus esquisitismos e só fico tranquila porque ninguém mais do que eu mesma pode saber da minha caminhada, que é de de ascensão.
 
É gratificante saber que mesmo que eu dê cinco passos pra trás, meu compromisso é com o crescimento, com a evolução, e que o descanso faz parte do desfrutar quem sou em essência. Então não, meu temperamento não foi o motivo pra todos os teus maus-tratos. Estes vieram da sua alma, visto que cada um só dá o que tem pra dar.
 
E agora?
 
Perdeu, playboy. E obrigada – por tudo.
Redação

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A carapuça não me serviu, mas me arrepiou. Cacilda!

    O texto é lindo, não costumo ler coisas desse tipo, mas esse me comoveu. Sinistro, muito sinistro.

  2. Já eu acho que é mais um

    Já eu acho que é mais um texto de feminista metida a modernete cheia de mimimi, que culpa os homens (qualquer deles) por todos os males do mundo. Se o cara era assim tão mala, devia ter mandado passear lá no começo.

    No dia da morte de Eduardo Campos tinha uma página no feicebuqui comemorando: “menos um piroco”, e um monte de maluca “curtindo” e apoiando…

  3. PREZADA EX-NAMORADA

    Que bom que já não tenha toda essa raiva, pois lhe faz mal unicamente a você. Eu também agradeço tudo o que vivemos. Foi infinito enquanto durou (Vinícius). Para que você abrisse os olhos e enxergasse a sua força e criatividade pra vida, deve agradecer mesmo. Eu ainda luto por conseguir.

    Sobre esse suposto conceito machista eu não lembro e, a rigor, você parece não ter seguido, pois ainda estaria com você se assim fosse. Sobre o seu popozinho, fico satisfeito, pois muitos irão invejar que tenha sido meu, há pouco tempo. Apenas que não o use para pensar e escrever este tipo de texto. Procure outras qualidades dentro de você, vai encontrar.

    Uê! Com raiva de novo? Parece muito com a Marina Silva, cuja raiva de ter sido preterida por Dilma estimulou nela o seu sonho de se “propagar por meio da natureza”.

    Pensei que fosse louca (agora começo a ter certeza), nunca chamei de burra e muito menos de puta, pois não paguei nada a você pela nossa linda relação. Agradeço, também de coração, todos os seus agradecimentos. Não fique ansiosa e nem coma em demasia, para não ficar tão recheada ou caprichada.

    A sua mudança de temperamento é produto de insegurança. Acredito que com esse novo compromisso com o crescimento e evolução possa lhe fornecer maior definição em relação a sua expectativa de vida e procura de felicidade.

    Sem dúvida vai encontrar alguém melhor do que eu. Todos são, no começo. Você também foi a “the Best”

    Mande foto de corpo inteiro e telefone para o Blog….quem sabe?

    O seu playboy

  4. Aliás, sexismo e violência de

    Aliás, sexismo e violência de gênero são assuntos muito sérios para serem deixados nas mãos dessas feministas de boutique e de internet.

    A violência contra a mulher é um problema sério em diversos lugares do Brasil e do mundo, deve ser combatida com veemência e seriedade. O que certas feministas de boutique fazem é banalizar uma demanda séria e legítima ao acusarem a tudo e a todos de “machistas”. 

    Recentemente um locutor em uma partida de basquete, ao ver uma apresentação de “cheerleaders”, comentou “queria passar uma noite com uma destas meninas”. Para mim, um comentário vulgar, grosseiro, inoportuno e fora de tempo e lugar, principalmente por ter sido feito em uma transmissão para mihões de pessoas. Ok. Imediatamente, as feministas de internet fizeram um escarcéu, acusando o cara de “machista”.

    Quer dizer que um homem dizer que sente atração por uma mulher, algo até biológico, é “machismo” agora? Se eu comentar em particular com um amigo meu “nossa, fulana é maravilhosa, queria passar uma noite com ela” estarei sendo “machista”? Gostar de mulher agora é ser machista?

    Reiterando, para os que tem dificuldade de interpretar textos, o comentário do tal locutor foi sim grosseiro, inoportuno e vulgar. Mas “machista”?

    Ontem eu caminhava pelo parque, e duas moças passaram por mim conversando. Uma disse “nossa, tem homem que não nasce, é esculpido”, e a outra respondeu “Ah, lá em casa…” (não sei a quem se referiam). Esse diálogo delas foi “sexista”? Eu não achei nada demais, e se estivessem falando sobre mim ficaria lisonjeado.

    Mas para as feministas de boutique e de internet, dois amigos que mantivessem tal diálogo seriam “machistas”. Como eu disse, essa banalização do que é machismo só deslegitima uma luta justa e importante.

    1. “Agradeço também por você ter

      “Agradeço também por você ter insistido no conceito machista de que a mulher tem que estar sempre linda e disposta para o homem”. 

       

      Conceito machista de acahar que a mulher tem que estar sempre linda e disposta para o homem. Isso é machismo e esta é a citação que esta feminista de internet e de boutique (muito mais pra brechó, confesso) fez no texto. 

      Mas concordo com você: machismo é coisa bem séria e, em São Paulo, a Casa Eliane de Grammont faz um excelente trabalho na recuperação. Meu texto tem a mera intenção de entreter e, se der certo, de quebra acaba levantando reflexões a serem consideradas, como as suas. 

       

      Obrigada 🙂 

  5. O feminismo tá virando o fio… ou não?

     

    Jornalista, idealizadora do site Pimentaria

    E-mail 

    “Não é mulher pra casar”. Poxa, jura?

    Publicado: 27/08/2014 21:08 BRT Atualizado: 28/08/2014 14:00 BRTMULHER MIDDLE FINGER E-Mail9Comente39   

    Um manifesto pelas garotas sexualmente livres.

    Você andou dizendo por aí que não sou “mulher pra casar” porque “me comeu” no primeiro encontro. E, portanto, “não me valorizo”. Talvez você imagine que estou arrasada por não receber mais suas mensagens. Deixa eu te contar uns segredos. Quem disse que eu quero me casar? Que, se eu quisesse, seria com você? Não foi você quem CONSEGUIU me comer, fui eu que DECIDI te dar. A lógica é inversa. Eu me valorizo tanto que não preciso da opinião alheia para saber quem sou e quanto valho. Valorizo o que eu sinto, não represo meu desejo nem finjo ser outra para agradar seus padrões moralistas. Se você categoriza garotas assim, EU é que não te considero “homem pra compartilhar a vida”. Quero um cara que me enxergue muito além desse seu critério.

    Porque, se eu transei na primeira ou na vigésima vez, não faz a menor diferença. Eu continuo gostando de Rolling Stones, cuidando da minha avó doente, planejando a próxima viagem exótica, passeando com a minha cachorra, tentando entender as raízes históricas da guerra entre Israel e Palestina, pagando minhas contas, cozinhando o melhor feijão do planeta, morrendo de rir com as amigas que cultivo desde a infância, sendo elogiada pelo meu desempenho profissional… A sexualidade é apenas uma das minhas facetas. Mas, para você, ela é nota de corte. É suficiente para me tornar desinteressante aos seus olhos. Entende como o seu machismo diz muito mais sobre você do que sobre mim? E quão rasa é a sua percepção sobre as pessoas?

    A verdade é que tô aliviada. Agora EU posso fugir de você. Homens com esse tipo de atitude não aceitam mulheres bem-sucedidas, aquelas que eventualmente têm um salário maior que o deles. Também jamais admitiriam que eu tenha tido uma vida sexual ativa antes de conhecê-los. Ou que eu saiba fazer um boquete incrível (“onde essa vagabunda aprendeu isso?”) e fantasie com um ménage. Não duvido que me encheria de porrada se descobrisse que guardo um vibrador e me masturbo com frequência (“ela tem prazer SEM mim?”). Homens desse naipe tentariam me proibir de encontrar as amigas para beber, regulariam o tamanho da minha saia e fuçariam o meu celular. Credo.

    Definitivamente, você só serviu para uma trepada mesmo. E, olha, confesso que esperava mais de você. Nunca namoraria um cidadão que não faz sexo oral e goza antes de me satisfazer. Acho meio antiquado e egoísta, sabe? O amor que eu almejo é generoso em todos os sentidos. Tem a ver com cumplicidade, igualdade e respeito. Veja, não estou convocando todas mulheres a transarem de cara. Estou defendendo o direito legítimo daquelas que tiverem vontade. Sem que essa atitude interfira na forma como elas serão tratadas no dia seguinte. O papo tá ótimo, mas agora eu preciso ir. Não imagine que te quero mal. Apenas não te quero mais.

    Texto publicado originalmente no blog Pimentaria.

     

    1. Hehehe

      Sensacional. Eu me divirto muito com esse discurso feminista. Elas estão é certas mesmo.

      Quem se incomoda com isso não faz muito sucesso com as mulheres rsrs. Complexo do pau pequeno rsrs.

      Eu acho que quanto mais liberdade, melhor. Só tem um problema nesse discurso: é a necessidade de auto-afirmação. Depois de um certo nível de maturidade, isso soa infantil. Quem é seguro de si não se justifica para ninguém.

      Eu, por exemplo, não me incomodo nem um pouco com uma manifestação desse tipo. Eu me divirto em imaginar quantos irão se incomodar hehehe.

       

       

      1. “quanto mais liberdade,

        “quanto mais liberdade, melhor. Só tem um problema nesse discurso: é a necessidade de auto-afirmação. Depois de um certo nível de maturidade, isso soa infantil”:

        Sim, mas nao eh nenhuma necessidade de auto-afirmacao, Argolo, eh escola de pensamento mesmo, e existe em quase todo pais do mundo.  Ninguem le um texto desses e acha que ela esta falando de alguem real, claro que eh uma colagem de comportamentos de varias e varias pessoas.   Talvez…  talvez todas com o pau pequeno?!  Perguntas, perguntas…

        1. Quando o argumento inclui o

          Quando o argumento inclui o tamanho do pau, sério, dá uma preguiça, né? 

          (e que delícia quando alguém lembra do que é texto, conto, história, que é colagem de um tanto de vidas, de sonhos, de tudo o que há – e do que não há também! UFA!) 

          🙂 

      2. Alessandre, …soa também

        Alessandre, …soa também como uma coluna pra um blog de sexo, o que não torna o texto necessariamente autoral, não é mesmo? Apesar de achar que, vamos lá, todos e cada um de nós já teve este momento de catarse de agradecimento – é que poucos são os que foram publicados pelo pai, de fato um mimo 🙂 

  6. Carta Padrão

    (rsrsrs) Nas primeiras linhas já identifico pelo menos 1/2 dúzia de conhecidos candidatos a receber ‘a carta’ de suas Mari Ene. Embora em muitos dos casos o casal parece estar num jogo psicológico cuja  ‘Amélia’ com o pé no masoquismo pareça pensar : …é assim mesmo… e tal&coisa como acontecia com mãe, avó, bisavó…e naturalmente buscam refúgio na mesma desculpa esfarrapada de então. 

  7. Boa sorte

        Espero que você tenha aprendido a escolher melhor, seja feliz  com o seu próximo namorado e tenha sorte para não precisar repetir a ladainha. PS. Antes que me chamem de machista, digo que o mesmo raciocínio vale para os homens, se você foi infeliz na escolha de sua namorada, pule fora desta canoa furada e corrija sua vida, mas pelo amor de Deus, não faça disso uma bravata.

    1. Tem um ditado que diz que é

      Tem um ditado que diz que é errando que se aprende, que em plantando tudo dá. E não é bravata não, é só texto 😉 

  8. Parabéns, Mariana. Parece que

    Parabéns, Mariana. Parece que você é jovem e assim está descobrindo coisas da vida. Decepções do primeiro amor, talvez… e o machismo que tá aí pra quem quiser ver e também pra quem não quiser, infelizmente.

    Não se preocupe com os comentários babacas dos machistas deste blog. São todos uns véios (se não de idade, de cabeça) ultrapassados. Dinossauros em extinção, felizmente.

    Avante!

    beijoca pra vc

    1. É que eu gosto tanto de

      É que eu gosto tanto de escrever, de contar histórias de verdade e de mentirinha que nem me incomodo das pessoas não conseguirem imaginar que nem tudo o que se lê é de verdade, nem tudo o que se lê é autoral, nem tudo o que se lê não possui um tanto da minha história somada com a sua e com a dele também 🙂 Obrigada pelas palavras, um beijo e seguimos, acompanha lá 😉 

  9. Tudo graças ao Dr. Prince Idialu pela restauração do meu casamento depois de 5 anos de separação com a ajuda do Dr. Prince, o grande conjurador de feitiços, meu casamento foi restaurado de volta, mesmo através das provações e tribulações. Meu marido voltou para casa depois de muito tempo com outra mulher depois do feitiço do dr. Príncipe Idialu. Eu estava tendo dúvidas e clamando por ele. Dr. Príncipe prometer e garantir-me que depois de 48 horas meu marido voltamos para casa implorando, eu pensei que estava apenas dizendo o que ele não pode fazer até depois de 48 horas do lançamento do feitiço meu marido voltar para casa não até 48 horas ele promessa, obrigado por sua ajuda e-mail para ajuda via: princeidialu @ outlook. com whatsaap 1 (845) 731-5643

  10. PARA TODAS AS MULHERES, ATRAVÉS DO TEMPO DIFÍCIL NO CASAMENTO LEIA ESTE ARTIGO E CONTACTE ILEKHOJIE PARA SALVAR SEU CASAMENTO
    COMO TIVE MEU MARIDO VOLTANDO PARA CASA COM A AJUDA DE UM REVESTIMENTO REAL E GENUÍNO CASO DR ILEKHOJIE TEXTO OU CONTATO VIA WHATSAPP +2348147400259

  11. Sou a Sra. CONDILLA VINCENT dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casada com meu marido VINCENT, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Fiquei tão confuso e procurando ajuda que não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria e contar a ela o meu problema. Ela me disse para não me preocupar com ela ter um problema semelhante antes e me apresentou a um homem chamado Dr. OMON que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta depois de três dias. Maria me pede para me comunicar com o Dr. OMON. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Ele me disse que depois de três dias se juntaria a mim e a meu marido. Depois de três dias, meu marido me ligou e me disse que estava procurando coisas comigo novamente; ele me surpreendeu quando o vi e começou a chorar por perdão. Neste momento, sou a mulher mais feliz do mundo pelo que esse grande profeta fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o e-mail dele: ([email protected]) .ou whatsapp .. ele neste número. (+ 2348134046638) . Entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
    (1) Se você quiser que seu ex volte
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quer um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
    (10) solução de caixa ETC
    Entre em contato com ele novamente em ([email protected]) ou whatsApp .. neste número. (+ 2348134046638). e seja abençoado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador